Novo Ministro do Desenvolvimento Agrário assume o cargo às 11h de hoje

O Ministro Afonso Florence Toma posse hoje

A transmissão do cargo para o novo ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, será nesta segunda-feira (3), em solenidade realizada a partir das 11h no auditório do Bloco A (subsolo) da Esplanada dos Ministérios. O atual ministro, Guilherme Cassel, fará a transmissão do cargo em cerimônia que contará com a presença do ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto (de 2003 a 2006) e do governador da Bahia, Jaques Wagner.

Natural de Salvador (BA), filho de professores da rede pública estadual, Afonso Florence tem 50 anos. É casado, pai de dois filhos e formado em História pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde também fez mestrado na área. Militante histórico do PT, sua trajetória é marcada pelo compromisso com as lutas sociais e do campo.

Eleito em 2010 deputado federal com mais de 143 mil votos, Afonso Florence iniciou a militância política na UFBA, onde presidiu o Diretório Central dos Estudantes. Ainda na Universidade, foi servidor público; pesquisador e diretor do Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO). Também foi professor da Universidade Católica de Salvador (UCSal) e coordenador do Programa de Pós-graduação em História.

No Governo Jaques Wagner, Afonso Florence esteve à frente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano. Sua gestão foi marcada pelo diálogo com os setores sociais e compromisso com a universalização do acesso aos serviços públicos. Coordenou o Programa de Habitação da Bahia – Casa da Gente e teve atuação decisiva na elaboração e execução do Programa Água Para Todos – o maior programa de abastecimento de água do país, que contemplou mais de 2,5 milhões de pessoas com ligações de água e esgotamento sanitário no estado.

O Ministério

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) é responsável pela implementação de políticas públicas do Governo Federal direcionadas à agricultura familiar. O Censo Agropecuário do IBGE de 2006 aponta que este segmento produtivo responde por 84% dos estabelecimentos rurais do país, ocupa 24,3% da área cultivada e é responsável por mais de 74% da mão-de-obra no meio rural. Responsável pela produção de 70% dos alimentos consumidos pelos brasileiros, a produção da agricultura familiar responde por 10% do PIB e 32% do PIB agropecuário brasileiros.

Fonte: http://www.mda.gov.br

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Novo Ministro do Desenvolvimento Agrário assume o cargo às 11h de hoje

  1. SOU UM PESQUISADOR MEDICO VETERINARIO, CUBANO COM PhD EM 1983,HE PUBLICADO LIVROS EM BRASIL
    SOU NATURALIZADO BRASILEIRO DESDE 1997 E MORO EM PORTO ALEGRE DSDE 1995.
    PELA EXPERIENCIA QUE TENHO EM MATERIA DE PROJETOS A NIVEL DE PAIS E NA AMERICA LATINA DENTRO DO TEMA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM CUBA E AMERICA LATINA E CARIBE PELA FAO , GOSTARIA TRABALHAR NESE MINISTERIO COMO ASSESSOR O CONSULTOR EM BRASILIA OU NA DELEGACIA DE RIO GRANDE DO SUL U OUTRO ESTADO

    ABRAÇO

    DR CARLOS O CORDOVES
    51-8112-2027
    CORDOVESCO@YAHOO.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s