Defensoria promove Ação Cidadã Itinerante em Lauro de Freitas

A Defensoria Pública do Estado da Bahia promove neste sábado (12), a Ação Cidadã – Defensoria Itinerante para prestar atendi-mento judicial e/ou extrajudicia, na comunidade de Capelão, em Lauro de Freitas. Realizada em parceria com a Associação Cultural e Religiosa Sítio de Paz, a atividade tem como foco informar aos moradores o papel da Defensoria e atender individualmente os casos apresentados.

A Ação acontece das 9 as 12h, na Escola Municipal Tenente Gustavo, na Rua do Capelão, s/n, Capelão. Segundo o presidente da associação dos moradores, Alcides Carvalho, “Capelão é uma comunidade carente, praticamente isolada em Lauro de Freitas. As pessoas daqui precisam ser conscientizadas de seus direitos enquanto cidadãos e saber que temos uma instituição que tem a função de assegurá-los”.

Para a defensora pública e coordenadora das Regionais, Maria Auxiliadora Teixeira, que atenderá junto a mais sete defensores, esta ação representa a oportunidade da comunidade ter acesso aos serviços da instituição. “Através desta ação vamos levar atendimento jurídico itinerante a uma população que apresenta vulnerabilidade social e, desta forma, mostraremos a elas que podem contar com a instituição para garantir seus direitos “, afirma Auxiliadora.

Fontes:

http://www.laurodefreitas.ba.gov.br

http://imprensalauro.com.br

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s