Peças originais da civilização maia são expostas em Lauro de Freitas até dia 18 de fevereiro

Um acervo com 140 peças originais e importantes réplicas da cultura maia está em exposição no Espaço Cultural da Unime, em Lauro de Freitas. Entre os objetos, alguns com quase 2 mil anos, estão máscaras, frascos de perfumaria, pratos, estatuetas e carimbos. A abertura da exposição Rota Maya aconteceu nesta segunda-feira (7), com a presença do cônsul de El-Salvador, Vidal Rubio, do diretor Geral da Unime, Evaldo Tadeu Gomes da Rosa, e do vice-prefeito de Lauro de Freitas, João Oliveira, entre outras autoridades locais. A entrada é gratuita e a mostra vai até 18 de fevereiro.

O estudante de enfermagem, Anderson Albuquerque, que registrou tudo em fotos do celular, ficou surpreso com a exposição. “Como não sou daqui de Lauro, não estava sabendo desta exposição que é muito interessante. É uma forma da gente conhecer um pouco mais sobre as civilizações pré-colombianas e entender o nosso passado”. O diretor geral da Unime também destacou a importância da exposição para os alunos e visitantes. “Por se tratar de cultura, de conhecimento, nenhum lugar mais adequado do que uma instituição de ensino para acolher. Também é uma forma, já que coincidiu com o primeiro dia de aula, de recepcionar os novos alunos”.

Segundo o cônsul de El-Salvador, a expectativa é que a Rota Maya receba de 15 a 20 mil visitantes. A exposição, realizada pela Câmara de Comércio El-Salvador, tem patrocínio da Petrobrás e apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas. Civilização – Os maias, que também construíram pirâmides e grandes templos, possuíam conhecimentos que até hoje impressionam os pesquisadores. Em astronomia e matemática, estavam à frente de todos os outros povos do mundo, incluindo europeus e chineses. Por estes motivos, muitos acreditam que a civilização maia mantinha contato com extraterrestres.

Fontes:

http://imprensalauro.com.br

http://www.laurodefreitas.ba.gov.br

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s