Trabalhando com Poesia

“… Samba, a gente não perde o prazer de cantar e fazem de tudo pra silenciar, a batucada dos nossos tantãs, no seu ecoar, o samba se refez, seu canto se faz reluzir, podemos sorrir outra vez… Samba, eterno delírio do compositor, que nasce da alma, sem pele, sem cor, com simplicidade, não sendo vulgar, fazendo da nossa alegria, seu habitat natural, o samba floresce do fundo do nosso quintal… Este samba é pra você, que vive a falar, a criticar, querendo esnobar, querendo acabar, com a nossa cultura popular… É bonito de se ver, o samba correr, pro lado de lá, fronteira não há, pra nos impedir, você não samba mas tem que aplaudir… Este samba é pra você, que vive a falar, a criticar, querendo esnobar, querendo acabar, com a nossa cultura popular… É bonito de se ver, o samba correr, pro lado de lá, fronteira não há, pra nos impedir, você não samba mas tem que aplaudir, o samba, Samba, a gente não perde o prazer de cantar e fazem de tudo pra silenciar, a batucada dos nossos tantãs… Esse é o nosso fundo de quintal” (Fundo de Quintal – A Batucada dos Nossos Tantãs – Comp.: Sereno, Adilson Gavião, Robson Guimarães)

“…Parei na levada deste tantã, só vim conhecer e fiquei assim e agora que ja despontou manhã, gostei só saio depois do fim… E a sorte provando que é minha fã, num broto bonito sorriu pra mim, pra vencer a minha tristeza, oO samba é o melhor divã, me faz esquecer tudo que é ruim, no samba só tem alegria, no samba só tem bam bam bam, perguntam se volto, e digo que sim… Com cavaco e viola, o samba vai continuar, com cuica e pandeiro, o samba vai continuar… Faz um partido ou um samba dolente, pra aquele brotinho chorar e agalera na palma da mão faz o samba firmar… Com cavaco e viola pra ver como é, o samba vai continuar… Com cuica e pandeiro, o samba vai continuar… Faz um partido ou um samba dolente, pra aquele brotinho chorar e agalera na palma da mão faz o samba firmar… Nesse samba gatinha gostosa, vem toda cheirosa só pra namorar, nesse samba o galã que é esperto, só da tiro certo pra não se queimar… Tem malandro montado na grana, pobre sem nenhum vitem pra gastar e a galela com muita alegria, de noite ou de dia chega pra cantar… Com cavaco e viola, o samba vai continuar, com cuica e pandeiro, o samba vai continuar… Faz um partido ou um samba dolente, pra aquele brotinho chorar e agalera na palma da mão faz o samba firmar… Com cavaco e viola pra ver como é, o samba vai continuar… Com cuica e pandeiro, o samba vai continuar… Faz um partido ou um samba dolente, pra aquele brotinho chorar e agalera na palma da mão faz o samba firmar… Meu São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo até o Paraná e a galera na palma da mão faz o samba firmar… Curitiba, Florianópolis, Brasília, Recife e o o meu Ceará e a galera na palma da mão faz o samba firmar… E a galera na palma da mão faz o samba firmar…” (Fundo de Quintal – Levada Desse Tantã – Comp.: Luizinho SP/ Dudu Nobre)

“… Ueraia, Ueraraueraiá, ueraia… Por favor, não me olhe assim, se não for, vou viver só para mim… Aliás, se isto acontecer, tanto faz, já me fiz por merecer… Mas cuidado não vá se entregar, nosso caso não pode vazar, é tão bom se querer, sem saber como vai terminar, onde a lucidez se aninhar, pode deixar, quando a solidão apertar, olhe pro lado, olhe pro lado, que eu estarei por lá… Ueraia, Ueraraueraiá, ueraia… Por favor, não me olhe assim, se não for, vou viver só para mim… Aliás, se isto acontecer, tanto faz, jJá me fiz por merecer… Mas cuidado não vá se entregar, nosso caso não pode vazar, é tão bom se querer, sem saber como vai terminar, onde a lucidez se aninhar, pode deixar, quando a solidão apertar, olhe pro lado, olhe pro lado, que eu estarei por lá…” (Fundo de Quintal & Jorge Aragão – Lucidez – Comp.: Jorge Aragão)

“Não maltrate os animais! São também filhos de Deus e irmãos nossos menores, que não adquiriram a faculdade do raciocínio abstrato. Mas são amigos que precisam de nossa ajuda e carinho. Não lhes imponha trabalhos demais. Alimente-os bem. Trate-os em suas enfermidades. Faça com essas criaturas de Deus, que dependem de você, o mesmo que você gosta de receber dos Anjos do Bem.” (Minutos de Sabedoria Pg. 36)

Bom dia pessoal,

Em 21 de Fevereiro de 1965 É assassinado Malcolm X (Al-Hajj Malik Shabazz), líder revolucionário afro-americano, no Harlem, cidade de Nova York, EUA.

Como foram de final de semana? Espero que bem. Reiniciamos hoje mais uma jornada semanal, que espero seja feliz e repleta de boas realizações.

A esquadra Tricolor está em festa com mais uma vitória do esqadrão de aço sobre seu maior rival. Campeonato ainda segue em aberto.

Esta semana a homenageada do “Trabalhando com Poesia é Cecília Meirelles e, no prefácio musical, começaremos os ensaios para a quinta feira de carnaval do Bloco Alerta Geral. Hoje com Grupo Fundo de Quintal. Espero que gostem.

Abraços nos amigos, beijos nas amigas e nos (as) filhos (as), desejando axé, paz, energias positivas e uma segunda feira abençoada por Deus.

Boa semana a todos (as),

Apio Vinagre Nascimento
e-mail: oipa@uol.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

Meu Sonho (Cecília Meireles)

Parei as águas do meu sonho
para teu rosto se mirar.
Mas só a sombra dos meus olhos
ficou por cima, a procurar…
Os pássaros da madrugada
não têm coragem de cantar,
vendo o meu sonho interminável
e a esperança do meu olhar.
Procurei-te em vão pela terra,
perto do céu, por sobre o mar.
Se não chegas nem pelo sonho,
por que insisto em te imaginar?
Quando vierem fechar meus olhos,
talvez não se deixem fechar.
Talvez pensem que o tempo volta,
e que vens, se o tempo voltar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s