Trabalhando com Poesia

“… Olha nos meus olhos! Esquece o que passou. Aqui neste momento, silêncio e sentimento… Sou o teu poeta; eu sou o teu cantor; teu rei e teu escravo; teu rio e tua estrada… Vem comigo meu amado amigo, nessa noite clara de verão! Seja sempre o meu melhor presente, seja tudo sempre como é: É tudo que se quer… Leve como o vento, quente como o sol, em paz na claridade, sem medo e sem saudade… Livre como o sonho, alegre como a luz; desejo e fantasia, em plena harmônia… Eu sou teu homem, sou teu pai, teu filho, sou aquele que te tem amor… Sou teu par, o teu melhor amigo, vou contigo, seja aonde for e onde estiver estou… Vem comigo meu amado amigo; sou teu barco neste mar de amor, sou a vela, que te leva longe, da tristeza, eu sei, eu vou! Onde estiver estou e onde estiver estou…” (Emílio Santiago & Verônica Sabino – Tudo Que Se Quer – comp.: Emílio Santiago / Verônica Sabino)

“… São 40 anos de aventura, desde que mãe teve a doçura, de dar a luz pra esse seu nego e a vida cheia de candura, botou canção nesses meus dedos e me entregou uma partitura, pra eu tocar o meu enredo… Sei que às vezes quase desatino, mas esse é o meu jeito latino, veio Zumbi, Peri, D. Pedro, me emociona um violino, mas também já chorei de medo, como chorei ouvindo o Hino, quando morreu Tancredo… Dos 40 anos de aventuras, só 20 são de ditadura e eu dormi, peguei no sono e acordei no abandono e o país tava sem dono e nós fora da lei… Quem se apaixonou por Che Guevara, até levou tapa na cara, melhor é mudar de assunto, vamos enterrar esse defunto, melhor lembrar de Madalena, de Glauber Rocha no cinema, das cores desse mundo, Jimmy, Janis Joplin e John Lennon, meu Deus, o mundo era pequeno… E eu curtia no sereno, Gonzaguinha e Nascimento, o novo renascimento, que o galo cantava… “Ava Canoeiro”, “Travessia”, Zumbi no “Opinião” sorria, De Elis surgia uma estrela, comprei ingressos só pra vê-la, levei a minha namorada, com quem casei na “Disparada”, só para não perdê-la… Lavei com meus prantos os desatinos, pra conversar com meus meninos, sobre heróis da liberdade, de Agostinho de Luanda, a Buarque de Holanda, foram sóis na tempestade, mesmo escondendo tristes fatos, curti o tricampeonato, meu Deus, também sou batuqueiro, pois eu nasci em fevereiro e o carnaval tá no meu sangue, sou dos palácios, sou do mangue, enfim sou brasileiro… Sou Ayrton Senna, eu sou Hortência, dou de lambuja a minha vidência, não conheço maior fé, que a de Chico Xavier, que para Deus já é Pelé, que é o nosso rei da bola… Quem tem Raoni, tem Amazônia, se está sofrendo de insônia é por que tem cabeça fraca, ou está deitado eternamente em berço esplêndido, ou é babaca, ou está mamando nessa vaca, o leite dos inocentes, vamos ensaiar, oh… minha gente, botar nosso Brasil pra frente, laia, laia, laia, laia…” (Emílio Santiago – 40 Anos – Comp. : Altay Veloso e Paulo César Feital)

“… Canta o meu coração, alegria voltou, tão feliz na manhã desse amor… Manhã tão bonita manhã, na vida uma nova canção, cantando só teus olhos, teu rosto tuas mãos, pois há de haver um dia em que virás… Das cordas do meu violão, que só teu amor procurou, vem uma voz, falar dos beijos perdidos nos lábios teus… Canta o meu coração, alegria voltou, tão feliz na manhã desse amor…” (Emílio Santiago – Manhã de Carnaval – Comp.: Luiz Bonfá)

“Seja fiel no cumprimento de todos os seus deveres. Execute com capricho e amor todas as tarefas que recebe, embora pareçam insignificantes. Qualquer coisa que esteja fazendo, por menor que seja, é um passo à frente em seu progresso. Realize suas tarefas todas, como se delas dependesse, como de fato depende, todo o seu futuro.” (Minutos de sabedoria Pg. 62)

Boa tarde pessoal,

Refleti bastante hoje pela manhã e decidi que este será o último trabalhando com Poesia que enviarei para o Blog e aqui no Pandion/e-mail. Foi bom enquanto durou. Valeu!

rsrsrs Brincadeira galera. É só para vcs nao se esquecerem que hoje é 1º. de Abril (dia internacional da mentira. Mas, vocês sabem de ondde vem essa história do dia da mentira? pois bem! leiam mais sobre isso em

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_da_mentira

Em 1º. de Abril de1793 Alexander Fleming descobre a penicilina.

Em 1º. de Abril de 1964, Com a ida de João Goulart, Deposto pelos militares, para o Rio Grande do Sul, onde pretendia cia ao golpe, Câmara dos Deputados empossa Ranieri Mazzilli na presidência, que passaria a Castelo Branco.

Em 1º. de Abril de 1979 Aiatola Khomeini proclama a República Islâmica no Irã

Abraços nos amigos, beijos nas amigas e nos (as) filhos (as), desejando axé, paz, energias positivas e uma sexta feira abençoada por Deus e pela paz de Oxalá.

Um ótimo fim de semana a vocês e até segunda,

Apio Vinagre Nascimento
e-mail: oipa@uol.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

BERRO – Landê Onawale

Façamos berrar as penas
Em alto e bom “sou!”
Derramando nossa negritude
Até a última gota da garganta

… Lá na alta madrugada
Quando o sono dos injustos
Goza a velha bodarrada…
Bééé!
Ecoemos quilombolas utopias
Dentro dos seus sonhos opressores
Bééé!
Búzios, agulhas e argolas
Atiremos sobre seus telhados de vidro
Bééé!
Povoemos de malês e de mahins
Toda a cidade
Apavorando os mesmos bodes
Que nos queriam por fim.

O VENTO – Landê Onawale

disperso-me por aí
feito brisa
depois
me rejunto e chego como ventania
derrubo coisas
varro a casa
s a f a d a m e n t e
devasso a monotonia
talvez eu seja um vento mau
talvez injusto
pra quem tinha olhos postos no horizonte
a procurar por mim
não me desespero
e não quero
ser feliz de outro jeito

Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário