Trabalhando com Poesia

“… Talvez você possa entender, que eu não penso mais em você, acho que o amor acabou e a nossa vida mudou, você fez de tudo, eu já sei, mas se esqueceu que não dá. Hoje sei que tudo mudou, pois você não soube me amar… Acabou meu mundo pra você, mas um dia a gente se vê, de repente sem querer, a gente pode voltar… Acho complicado você, seu jeito estranho de ser, pensa que é dono do mundo, esquece que não é bem assim, eu era ligada em você, tinha muitos planos pra nós, mas me esqueci que esquecer, é a dor que pode nascer… Acabou meu mundo pra você, mas um dia a gente se vê, de repente sem querer, a gente pode voltar… Acabou meu mundo pra você, mas um dia a gente se vê, de repente sem querer… Acabou meu mundo pra você, mas um dia a gente se vê, de repente sem querer, a gente pode voltar… ” (Roberta Campos – Acabou – Comp.: Roberta Campos)

“… Olha, não sou daqui, me diga onde estou, não há tempo não há nada que me faça ser quem sou, mas sem parar pra pensar, sigo estradas,sigo pistas pra me achar… Nunca sei o que se passa, com as manias do lugar, porque sempre parto antes que comece a gostar de ser igual, qualquer um, me sentir mais uma peça no final, cometendo um erro bobo, decimal… Na verdade continuo sob a mesma condição, distraindo a verdade, enganando o coração… Pelas minhas trilhas você perde a direção, não há placa nem pessoas informando aonde vão, penso outra vez, estou sem meus amigos e retomo a porta aberta dos perigos… Na verdade continuo sob a mesma condição, distraindo a verdade, enganando o coração… Na verdade continuo sob a mesma condição, distraindo a verdade, enganando o coração…” (Roberta Campos – Antes Que Seja Tarde – Comp.: John/Fernanda Takai/Tarcísio Moura)

“Mantenha elevado seu otimismo na vida! Quem possui o coração cheio de amor, nada teme! Arrasta todos os vendavais da vida, com um sorriso nos lábios. Procure amar a todos e a tudo, mesmo áqueles que o fazem sofrer, e você se estará tornando perfeito, como o Pai Celestial, que dá a todos, sem distinção bons e maus, justo e injustos as mesmas oportunidades de salvação.” (Minutos de sabedoria Pg 84)

Boa tarde pessoal,

O que será que faz de nós pessoas tão dificeis de conviver? Definitivamente é um aspecto dificl de responder.

Por que será mais fácil a arrogância que a humildade? por que ameaçar ao invés de pedir? Brigar ao invés de confraternizar? Ah Seres humanos… Talvez essa dúvida existencial seja seu maior atrativo e seu maior enigma!

Pois é… Acordei hoje com essas dúvidas em minha cabeça, talvez ainda com a mente carregada pela noite de amplos debates existenciais e programáticos com a coordenação da ASPROLF, entre outras situações que vêm permeando meus últimos dias.

Mas, o que seria das nossas vidas se não fossem esses enigmas e dúvidas? Um tédio completo! Costumo dizer que a teimosia, a curiosidade e as dúvidas são as molas mestras da ciência e, sendo assim, sigamos felizes, ou não, nesta agridoce caminhada pela vida.

Ainda em relação ao Professor Abdias Nascimento, publicamos em nosso blog ontem dois textos sobre sua história e atividades. Você pode aproveitar e conferir nos links abaixo:

https://oipa2.wordpress.com/2011/05/24/abdias-do-nascimento-um-cidadao-do-mundo-por-flavio-jorge-para-o-site-da-fundacao-perseu-abramo/

https://oipa2.wordpress.com/2011/05/24/pronunciamento-de-abdias-nascimento-ao-receber-o-titulo-de-doutor-honoris-causa-da-universidade-federal-da-bahia/

Em 25 de maio de 1935 Jesse Owens conquista 4 medalhas de ouro nas Olimpíadas de Berlim, em pleno Regime Nazista.

Em 25 de maio de 1963 Seleção Brasileira de Basquete vence a dos Estados Unidos e se torna Bcampeã Mundial.

Em 25 de maio de 1966 A Guiana Inglesa torna-se independente.

O dia 25 de maio é também o dia da toalha e do Orgulho Nerd, o dia não foi escolhido a toa, pois faz alusão à data de estréia da trilogia Guerra nas Estrelas, em 1977 e também em homenagem a Douglas Adams, um dos maiores escritores de ficção científica da história das galáxias, que, em sua saga de livros “O guia do Mochileiro das galáxias” avisa que você pode esquecer de tudo, menos da sua toalha. Leia mais em http://www.yahooposts/12199.html

25 de maio também é o dia da costureira, do Trabalhador Rural, dia internacional do sapateado, dia nacional da adoção e dia da indústria… Ufa… Será que sobra dias no ano??

25 de maio também é o DIA DA ÁFRICA e, como diz o amigo e Deputado Federal Luiz Alberto, é dia de mandar um salve a todo o povo do continente africano e aos afrodescendentes, bem como aos que lutam contra o racismo e as desigualdades.

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Visite, comente, indique https://oipa2.wordpress.com que agora traz links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso.

Abraços nos amigos, beijos nas amigas e nos (as) filhos (as), desejando axé, paz, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma quarta feira abençoada por Deus,

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1139376304
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

INTERLÚDIO – Cecília Meirelles

As palavras estão muito ditas
e o mundo muito pensado.
Fico ao teu lado.

Não me digas que há futuro
nem passado.
Deixa o presente — claro muro
sem coisas escritas.

Deixa o presente. Não fales,
Não me expliques o presente,
pois é tudo demasiado.

Em águas de eternamente,
o cometa dos meus males
afunda, desarvorado.

Fico ao teu lado.

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s