Trabalhando com Poesia

“… A felicidade vive atrás de mim, eu que não sou louca, deixo ela vir, quebro o silêncio e parto logo o fim, deixo outras coisas, felicidade sim…A felicidade vive atrás de mim, eu que não sou louca, deixo ela vir, quebro o silêncio e parto logo o fim, deixo outras coisas, felicidade sim… Felicidade sim… Felicidade sim…” (Roberta Campos – Felicidade – Comp.: Roberta Campos e Carolina Zocoli)

“…Baby, ando tão embaraçada, tropeçando nas palavras, uma a uma, sem razão… Ou, talvez, a razão exista mesmo, te procuro mas não vejo sinal de fumaça… Deixa ele dar sinal de fogo, deixa que o próximo passo venha de ladeira abaixo… Baby, ando tão embaraçada, tropeçando nas palavras, uma a uma, sem razão… Ou, talvez, a razão exista mesmo, te procuro mas não vejo sinal de fumaça… Deixa ele dar sinal de fogo, deixa que o próximo passo venha de ladeira abaixo… Deixa ele dar sinal de fogo, deixa que o próximo passo venha de ladeira abaixo… Se você procura, eu acho, que me encontra na certa…” (Roberta Campos – Sinal de Fumaça – Comp.: Roberta Campos)

“… Flores pra enfeitar, pra colorir tua vida, flores quero te dar, de par em par, com um sorriso… flores pra recitar o meu refrao e a sua vida, flores dentro do mar, sentir no ar o meu abrigo… aaaaa, trouxe flores pra te dar, aaaaa, trouxe flores pra te dar… Flores pra enfeitar, pra colorir tua vida, flores quero te dar, de par em par, com um sorriso… flores pra recitar o meu refrao e a sua vida, flores dentro do mar, sentir no ar o meu abrigo… aaaaa, trouxe flores pra te dar, aaaaa, trouxe flores pra te dar… aaaaa, trouxe flores pra te dar, aaaaa, trouxe flores pra te dar…” (Roberta Campos – Flores Pra Te Dar – Comp.: Roberta Campos)

“… Eu me encontro quando canto, eu me vejo no teu canto de dor e solidão… Eu me encontro quando parto, eu me encontro enquanto canto uma canção… Dores e sonhos se vão, embora com o vento, com o ar, com o chão… No sentimento que não, não passa um momento, não passa não… Sonhos que vão com o vento, como barco à vela, que apagou… No dedilhar um sentimento, lagrimas na voz e tudo que restou… Dores e sonhos se vão, embora com o vento, com o ar, com o chão… No sentimento que não, não passa um momento, não passa não…” (Roberta Campos – Lágrimas na Voz – Comp.: Roberta Campos)

“… O céu daqui não tem mais azul, o azul com as águas do rio se foi, se foi pra nunca mais… Mas tudo que eu quis também partiu, o vento que levou as quatro da manhã, a nuvem de respostas, pra aquelas perguntas tortas, o meu amor… Ieeeea ieaaaaaa… As vozes que ouvi foram pro sul, o sul que parte entre o norte e o leste da minha mão… O sol que brilha mais que o de amanhã, minha cabeça agüenta e esquenta, esquenta, minha vontade é gritar, minha vontade é gritar você…Ieeeea ieaaaaaa… Ieeeea ieaaaaaa…Ieeeea ieaaaaaa… ” (Roberta Campos – Para Aquelas Perguntas Tortas – Comp.: Roberta Campos)

“…Não consigo olhar no fundo dos seus olhos e enxergar as coisas que me deixam no ar,deixam no ar, as várias fases, estações que me levam com o vento e o pensamento bem devagar… Outra vez, eu tive que fugir, eu tive que correr, pra não me entregar, as loucuras que me levam até você, me fazem esquecer, que eu não posso chorar… Olhe bem no fundo dos meus olhos e sinta a emoção que nascerá, quando você me olhar, o universo conspira a nosso favor, a conseqüência do destino é o amor, pra sempre vou te amar… Mas talvez, você não entenda, essa coisa de fazer o mundo acreditar, que meu amor, não será passageiro, te amarei de janeiro á janeiro, até o mundo acabar…” (Roberta Campos – De Janeiro a Janeiro – Comp.: Roberta Campos)

“Não diga jamais que és pobre. A pobreza não é falta de dinheiro: a pobreza verdadeira é a falta de compreensão. Todo aquele que compreende a vida, que sabe dizer uma palavra de conforto, que sabe estender a mão compassiva ao que sofre, que sabe distinguir alegria e otimismo, é rico, imensamente rico de bondade, que jamais falta, por mais que você a distribua por milhares de pessoas.” (Minutos de sabedoria Pg. 86)

Bom dia pessoal,

Mais um final de semana chegando, de lazer e diversão para uns, de trabalho, diversão e tensão para outros. qualquer que seja o formato do seu final de semana, quero desejar que estejam em paz, junto aos seus familiares, amigos e pessoas queridas.

Hoje, a partir das 14 horas teremos mais uma rodada de negociações com a categoria dos profissionais da educação municipal e, esperamos efetivamente chegar a bom termo nas discussões.

Emitimos nota em homenagem ao Professor Abdias Nascimento, na tarde de ontem. Confira em nosso blog

https://oipa2.wordpress.com/2011/05/26/prefeitura-emite-nota-em-homenagem-a-abdias-nascimento/

No Futebol, A dupla BA x VI têm experiências distintas, O Vice de tudo vai a Juazeiro do Norte enfrentar o Icasa, as 16:20 de amanhã, no Romeirão. Dizem as más linguas que o estádio tem um sistema de iluminação moderno, à base de candeeiros. rsrsrsrsrs

Já o Bicampeão brasileiro volta, depois de sete anos a enfrentar uma partida da Série A do Brasileirão junto a sua torcida, no que promete ser um jogo de grandes emoções. Bahia x Flamengo se enfrentam as 16 horas do domingo, no Estádio Monumental de Pituaço. Ingressos só nas mãos dos cambistas. Todos os 32500 a disposição foram vendidos. Sucesso ao futebol baiano na rodada.

Em 27 de Maio de 1703 o Czar Pedro, O grande funda a cidade de São Petersburgo.

Em 27 de Maio de1840 morre Niccoló Paganini, Violinista e compositor italiano.

Em 27 de Maio de1921 é criado o primeiro código de trânsito urbano

Em 27 de Maio de 1942 Reinhard Heydrich, um dos homens mais poderosos do regime nazista sofre atentado durante a Operação Antropoide.

Em 27 de Maio de1951 o Governo da China anuncia a incorporação do Tibet.

Em 27 de Maio de1964 Martin Luther King prega a participação em manifestações antissegregacionistas em St. Agustine, Flórida.

Em 27 de Maio de1974 Giscard d’Estaing assume a Presidência da França.

Os parabéns de hoje vão para Alyne Costa, Antonio rosalvo, Amanda Raña, Isabella Freitas, Duzinho Nery, Isis Landim e Washington Santos pelo aniversário e, em suas pessoas parabenizo a todos. Os parabéns atrasados às colegas Roberta Barros e Luciana Figueredo, que aniversariaram esses dias e não as cumprimentei aqui na mensagem.

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”, que agora traz links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com

Abraços nos amigos, beijos nas amigas e nos (as) filhos (as), desejando axé, paz, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Sexta feira abençoada por Deus e coberta pela paz do Alá de Oxalá.

Bom final de semana e até segunda feira a todos (as),

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1139376304
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

É PRECISO NÃO ESQUECER NADA – Cecília Meirelles

É preciso não esquecer nada:
nem a torneira aberta nem o fogo aceso,
nem o sorriso para os infelizes
nem a oração de cada instante.
É preciso não esquecer de ver a nova borboleta
nem o céu de sempre.
O que é preciso é esquecer o nosso rosto,
o nosso nome, o som da nossa voz, o ritmo do nosso pulso.
O que é preciso esquecer é o dia carregado de atos,
a idéia de recompensa e de glória.
O que é preciso é ser como se já não fôssemos,
vigiados pelos próprios olhos
severos conosco, pois o resto não nos pertence.

Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

