Trabalhando com Poesia

“… Prá te amar, me desenhei um mega-star, prá não sofrer em vão, prá te amar, num sonho de luz, sem solidão, foi minha maior missão… E, certo de ser um homem feliz, eu te amei como jamais senti, por alguém assim, amor eu senti! Amor eu senti! Senti e ainda sinto… Mas, a minha lágrima o vento seca, a minha voz do peito se liberta, pois não foi em vão, não foi em vão, o vento vai trazer você prá mim… Mas, a minha lágrima o vento seca, a minha voz do peito se liberta, pois não foi em vão, não foi em vão, o vento vai trazer você prá mim… Prá te amar, me desenhei um mega-star, prá não sofrer em vão, prá te amar, num sonho de luz, sem solidão, foi minha maior missão… E, certo de ser um homem feliz, eu te amei como jamais senti, por alguém assim, amor eu senti! Amor eu senti! Senti e ainda sinto… Mas, a minha lágrima o vento seca, a minha voz do peito se liberta, pois não foi em vão, não foi em vão, o vento vai trazer você prá mim… Mas, a minha lágrima o vento seca, a minha voz do peito se liberta, pois não foi em vão, não foi em vão, o vento vai trazer você prá mim… Mas, a minha lágrima o vento seca, a minha voz do peito se liberta, pois não foi em vão, não foi em vão, o vento vai trazer você prá mim…” (Exaltasamba – Megastar – Comp.: Péricles e Thiaguinho)

“… Te filmando, eu tava quieto no meu canto: Cabelo bem cortado, perfume exalando, daquele jeito que eu sei que você gosta, mas eu te dei um papo e você nem deu resposta. Tudo bem! Um dia vai o outro vem!… Você deve estar pensando em outro alguém, mas se ele te merecesse não estaria aqui. Não!… Não!… Não!… Ou talvez você não queira se envolver, magoada, tá com medo de sofrer, se me der uma chance não vai se arrepender. Não! Não! Não! Não! Não!… Tá vendo aquela lua que brilha lá no céu? Se você me pedir, eu vou buscar só pra te dar. Se bem que o brilho dela nem se compara ao seu, deixa eu te dar um beijo! Vou mostrar o tempo que perdeu… Que coisa louca, eu já sabia! Enquanto eu me arrumava algo me dizia: “Você vai encontrar alguém que vai mudar a sua vida inteira da noite pro dia!”… Tá vendo aquela lua que brilha lá no céu? Se você me pedir, eu vou buscar só pra te dar. Se bem que o brilho dela nem se compara ao seu, deixa eu te dar um beijo! Vou mostrar o tempo que perdeu… Que coisa louca, eu já sabia! Enquanto eu me arrumava algo me dizia: “Você vai encontrar alguém que vai mudar a sua vida inteira da noite pro dia!”… Te filmando, eu tava quieto no meu canto: Cabelo bem cortado, perfume exalando, daquele jeito que eu sei que você gosta, mas eu te dei um papo e você nem deu resposta. Tudo bem! Um dia vai o outro vem!… Você deve estar pensando em outro alguém, mas se ele te merecesse não estaria aqui. Não!… Não!… Não!… Ou talvez você não queira se envolver, magoada, tá com medo de sofrer, se me der uma chance não vai se arrepender. Não! Não! Não! Não! Não!… Tá vendo aquela lua que brilha lá no céu? Se você me pedir, eu vou buscar só pra te dar. Se bem que o brilho dela nem se compara ao seu, deixa eu te dar um beijo! Vou mostrar o tempo que perdeu… Que coisa louca, eu já sabia! Enquanto eu me arrumava algo me dizia: “Você vai encontrar alguém que vai mudar a sua vida inteira da noite pro dia!”… Tá vendo aquela lua que brilha lá no céu? Se você me pedir, eu vou buscar só pra te dar. Se bem que o brilho dela nem se compara ao seu, deixa eu te dar um beijo! Vou mostrar o tempo que perdeu… Que coisa louca, eu já sabia! Enquanto eu me arrumava algo me dizia: “Você vai encontrar alguém que vai mudar a sua vida inteira da noite pro dia!”… ” (Exaltasamba – Ta Vendo Aquela Lua – Comp.: Thiaguinho / Pezinho)

“… Quando a gente se encontrar, tudo vai ser tão perfeito, eu quero te curtir demais e eu vou aliviar esse aperto no meu peito, que vontade, não dá mais… Se no telefone é bom, imagine aqui bem perto, eu sentindo o teu calor, sem medo de ser feliz, tô com o coração aberto, com você eu tô esperto…. Já me acostumei com o seu jeitinho de falar no telefone, besteirinhas prá me provocar, quando eu te pegar cê tá perdida, vai se arrepender de um dia ter me tirado do meu lugar… Peço, por favor não se apaixone, pois não sou aquele homem que um dia o seu pai sonhou, eu só tenho cara de santinho, sempre faço com jeitinho, coitada de quem acreditou… Eu prometo te dar carinho, mas gosto de ser sozinho, livre pra voar… Quem sabe outro dia a gente possa se encontrar de novo… Eu prometo te dar carinho, mas gosto de ser sozinho, livre pra voar… Quem sabe um outro dia a gente possa se encontrar… Quando a gente se encontrar, tudo vai ser tão perfeito, eu quero te curtir demais e eu vou aliviar esse aperto no meu peito, que vontade, não dá mais… Se no telefone é bom, imagine aqui bem perto, eu sentindo o teu calor, sem medo de ser feliz, tô com o coração aberto, com você eu tô esperto…. Já me acostumei com o seu jeitinho de falar no telefone, besteirinhas prá me provocar, quando eu te pegar cê tá perdida, vai se arrepender de um dia ter me tirado do meu lugar… Peço, por favor não se apaixone, pois não sou aquele homem que um dia o seu pai sonhou, eu só tenho cara de santinho, sempre faço com jeitinho, coitada de quem acreditou… Eu prometo te dar carinho, mas gosto de ser sozinho, livre pra voar… Quem sabe outro dia a gente possa se encontrar de novo… Eu prometo te dar carinho, mas gosto de ser sozinho, livre pra voar… Quem sabe um outro dia a gente possa se encontrar… Eu prometo te dar carinho, mas gosto de ser sozinho, livre pra voar… Quem sabe outro dia a gente possa se encontrar de novo… Eu prometo te dar carinho, mas gosto de ser sozinho, livre pra voar… Quem sabe um outro dia a gente possa se encontrar… Quando a gente se encontrar tudo vai ser tão perfeito, eu quero te curtir demais…” (Exaltasamba – Livre Pra Voar – Comp.: Rodriguinho / Thiaguinho)

“Você, que é enfermeira, ame os doentes que a procuram e que lhe foram confiados, como se fossem seus próprios filhos e irmãos. Sua missão é grandiosa e sublime, embora difícil e espinhosa. Não se irrite jamais! Os enfermos são exigentes, porque sentem mais necessidade de carinho do que as pessoas sadias. Seu carinho lhes apressará a cura, mais do que qualquer outro remédio.” (Minutos de sabedoria Pg. 92)

Bom dia pessoal,

E o mês de junho vai se consolidando como um mês de grandes perdas em 2011. Após a morte de Raimundo Kasutemi na semana passada, recebemos ontem a tarde com tristeza a notícia da morte de seo Antonio Caranguejo, figura ilustre da Itinga, sendo um de seus mais antigos moradores e cuja história acaba se confundindo com a própria história do bairro.

Aos 81 anos, seo Caranguejo era figura conhecidíssima e respeitada pela comunidade, de um modo geral, sua filha Tânia e seu neto Ricardo (Cadinho), mantendo a tradição familiar, participam ativamente da comissão de festejos da Itinga, responsável junto com a Prefeitura e o Conselho Municipal de Cultura pela organização da Lavagem do caranguejo, festa tradicional da Itinga e uma das maiores do Município.

A Prefeita de Lauro de Freitas, cumprindo um de seus compriomissos de campanha, desde 2004 autorizou a realização de concurso público para cargos constantes da estrutura administrativa do Município. Já foi concluída a licitação da empresa responsável pela realização e, definida a comissão organizadora do certame. Sendo assim, para aqueles (as) que pretendem ingressar definitivamente no Serviço Público, fica a dica: Preparem-se!

Em 08 de Junho de 634 Morre em Medina o Profeta Maomé. Saiba mais em

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticia/HOJE+NA+HISTORIA+632++MORRE+EM+MEDINA+O+PROFETA+MAOME_12545.shtml

Em 08 de Junho de 1914 é criada a Federação Brasileira de Desportos, atual CBF.

Em 08 de Junho de 1948 é fundada a Sociedade Brasileira para o progresso da Ciencia – SBPC, em São Paulo.

Em 08 de Junho de 1949 é publicado o livro 1984 de George Orwell, um dos pseudônimos do escritor Arthur Blair. vale a pena dar uma olhada em

http://historica.com.br/hoje-na-historia/publicado-o-livro-1984

Em 08 de Junho de 1964 a Ditadura Militar cassa o mandato do Ex Presidente JK.

Em 08 de Junho de 1969 Brian Jones deixa os Stones em função de diferenças musicais.

Em 08 de Junho de 1984, polícia encontra uma bomba no avião da Ex presidenta Maria Estela Martinez de Perón (Isabelita)

Em 08 de Junho de 2009 Mario Vargas Llosa e Glória Arroyo recebem o Prêmio Dom Quixote, na Espanha.

Acontece hoje, as 20 horas, na Igreja da Matriz de Santo Amaro de Ipitanga, a missa de 7º. dia em homenagem ao nosso amigo Raimundo das Neves Kasutemi.

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”, que agora traz links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso e já alcança a marca dos 9 mil acessos. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com

Abraços nos amigos, beijos nas amigas e nos (as) filhos (as), desejando axé, paz, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Quarta-feira abençoada por Deus e permeada pela força guerreira e beleza de Iansã.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1139376304
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

Aprendizado – Ferreira Gulart

Do mesmo modo que te abriste à alegria
abre-te agora ao sofrimento
que é fruto dela
e seu avesso ardente.

Do mesmo modo
que da alegria foste
ao fundo
e te perdeste nela
e te achaste
nessa perda
deixa que a dor se exerça agora
sem mentiras
nem desculpas
e em tua carne vaporize
toda ilusão

que a vida só consome
o que a alimenta.

Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

