Lauro de Freitas: Decisão sobre sucessão será democrática como o governo – Por Moema Gramacho*

Moema Gramacho - Prefeita de Lauro de Freitas

Estamos ainda em junho de 2011, portanto muito distante ainda do prazo legal para definição de nomes para as Eleições Municipais. Principalmente para a base do governo, que tem responsabilidade com a população e deve continuar trabalhando muito, ao invés de fazer campanha. Quem tem que se preocupar com nome é a oposição, que não tem responsabilidade com o governo, não ajuda e ainda tenta atrapalhar. Tá no seu papel, ainda que a sociedade prefira uma oposição que apresente propostas para o município, como a que nós fizemos ao grupo anterior. Até poderiam criticar os nossos 06 anos de governo, desde que comparassem com os 16 anos deles. Isso não fazem porque sabem que já perderam quando compararam apenas com os nossos 4 primeiros anos. E olha que colocaram, como eles mesmos diziam, um dos seus melhores quadros, mas que optou por uma campanha desqualificada, na ausência de resultados melhores para comparar.

Nossa base de governo é composta por 15 partidos que vêm se reunindo para discutir o fortalecimento da unidade em torno do projeto que construímos juntos. Até o momento não discutimos quaisquer nomes. Se alguém estiver se colocando como candidato, com certeza, o faz pelo seu desejo próprio, sem o aval do coletivo. É possível até que algum partido tenha discutido internamente nomes para oferecer ao coletivo, o que é legitimo. Mas não cremos que alguém esteja por aí fazendo campanha antecipada. Primeiro porque pode se dar mal com o TRE, depois seria desonesto com os outros, pois estaria se beneficiando do governo contra seus próprios companheiros dos partidos aliados. Ou seja, enquanto todos respeitam a decisão coletiva e continuam trabalhando pelo governo, alguns estariam usando o governo para sua campanha pessoal? Não concordaríamos com isso. No mínimo, seria uma atitude desleal, pois aqueles que não concordam com a decisão coletiva de governo estão livres para sair dele e fazer oposição.

Quanto à boataria de que a prefeita estaria indicando os nomes de Rui Costa, Salvador Brito ou ainda de Eva Chiavon, vale ressaltar que são excelentes quadros, que qualquer município se sentiria honrado em tê-los como gestores, como honrou e continua honrando o Governo do Estado. Mas nem os próprios, nem a prefeita nunca aventaram tal possibilidade. Portanto, para os que gostam de plantar mentiras, ou meras especulações, sem qualquer fundamento, adiantamos que nunca passou por nossas cabeças nenhum dos três nomes. O PT Municipal também nunca discutiu nomes, até porque a orientação do Diretório Nacional do PT é que nenhum Diretório Municipal está autorizado a fazê-lo, por enquanto. Não porque não os tenha, pelo contrário, temos valorosos companheiros no PT municipal com perfil para tal. Assim como em outros partidos da base do governo.

Dito isto, esperamos que aguardem tranqüilos, porque quem vai decidir sobre o nome para a sucessão da prefeita Moema Gramacho são os partidos políticos presentes no governo, ouvindo o povo, como foi feito em 2004 e 2008 e, segundo os partidos, o processo será conduzido pela prefeita, que sempre o fez de forma democrática. Até lá, continuaremos trabalhando para responder aos anseios do povo, com a responsabilidade coletiva que temos com o projeto de desenvolvimento e inclusão social que optamos fazer em Lauro de Freitas, expresso nos resultados já obtidos e em outros em andamento.

* Moema Gramacho é Prefeita de Lauro de Freitas, Vice Presidente da Frente Nacional dos Prefeitos – FNP, Vice Presidente da da Associação Brasileira dos Municípios – ABM e membro do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s