Bahia terá novo sistema para intermediação de mão de obra e qualificação profissional – Por SECOM Bahia

A partir de 1º de agosto deste ano, o Estado da Bahia integrará o Portal Mais Emprego – sistema informatizado do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que tem como principal atividade assegurar ao trabalhador, enquanto requer o benefício de seguro-desemprego, a condução para as ações de intermediação de mão de obra e de qualificação profissional, pilares da política de emprego, trabalho e renda do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

A data de funcionamento do novo sistema foi aprovada, nesta quarta-feira (29), durante reunião técnica realizada na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), presidida pelo secretário Nilton Vasconcelos e conduzida pela superintendente estadual de Desenvolvimento do Trabalho, Maria Thereza Andrade. Participaram também do encontro, técnicos do MTE, da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), da Empresa de Tecnologia e Informação da Previdência Social (Dataprev) e da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb).

“Esse processo foi iniciado em setembro de 2010, após projeto piloto no estado da Paraíba. A partir de então, foi iniciada a fase de expansão do Portal MTE – Mais Emprego para as demais unidades da Federação com previsão de que, ainda este ano, todas as unidades do País estejam operando o seguro desemprego aliadas às políticas de Intermediação de Mão de Obra e de Qualificação Profissional”, explica a coordenadora geral de Emprego e Renda do TEM, Sandra Lage.

Confira a matéria completa em http://www.comunicacao.ba.gov.br/noticias/2011/06/29/bahia-tera-novo-sistema-de-intermediacao-de-mao-de-obra

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s