Trabalhando com Poesia

“… Tudo bem, quando termina bem, os seus olhos e os seus olhos, não estão rasos d’água, mas eu sei que no coração, ficaram muitas palavras, um vocabulário inteiro de ilusão… Tudo que viceja também pode agonizar e, perder seu brilho em poucas semanas e, não podemos evitar que a vida trabalhe com o seu relógio invisível, tirando o tempo de tudo que é perecível… Oh, oh, oh! É impossível, é impossível esquecer você,é impossível esquecer o que vivi, é impossível esquecer, o que senti… Tudo que morre, fica vivo na lembrança, como é difícil viver carregando um cemitério na cabeça, mas antes que eu me esqueça, antes que tudo se acabe, eu preciso, eu preciso, dizer a verdade… Oh, oh, oh! É impossível, é impossível esquecer você,é impossível esquecer o que vivi, é impossível esquecer, o que senti… Oh, oh, oh! É impossível, é impossível esquecer você,é impossível esquecer o que vivi, é impossível esquecer, o que senti… Tudo que morre, fica vivo na lembrança, como é difícil viver carregando um cemitério na cabeça, mas antes que eu me esqueça, antes que tudo se acabe, eu preciso, eu preciso, dizer a verdade… Oh, oh, oh! É impossível, é impossível esquecer você,é impossível esquecer o que vivi, é impossível esquecer, o que senti… Oh, oh, oh! É impossível, é impossível esquecer você,é impossível esquecer o que vivi, é impossível esquecer, o que senti… Lá lá lá lá lá lá lá….” (Biquini Cavadão – Impossível – Comp.: Bruno Gouveia)

“… Acordei com o seu gosto e a lembrança do seu rosto, porque você se fez tão linda?… Mas agora você vai embora, quanto tempo será que demora um mês pra passar?… A vida inteira de um inseto, um embrião pra virar feto, a folha do calendário, o trabalho pra ganhar o salário…. Mas daqui a um mês, quando você voltar, a lua vai tá cheia e no mesmo lugar… Se eu pudesse escolher outra forma de ser eu seria você e a saudade em mim agora, quanto tempo será que demora um mês pra passar?… Ser campeão da copa do mundo, um dia em Saturno, pra criança que não sabe contar vai levar um tempão…. Mas daqui a um mês, quando você voltar, a lua vai tá cheia e no mesmo lugar… Daqui a um mês, quando você voltar, a lua vai tá cheia e no mesmo lugar… Mas daqui a um mês, quando você voltar, a lua vai tá cheia e no mesmo lugar… Quando você voltar, daqui a um mês, Mas daqui a um mês, quando você voltar, a lua vai tá cheia e no mesmo lugar…” (Biquini Cavadão – Quanto Tempo Demora Um Mês – Comp.: Álvaro, Bruno, Miguel, Coelho, Gian fabra)

“… As curvas no caminho, meus olhos tão distantes, eu quero te mostrar os lugares que encontrei, como o céu pode mudar de cor quando encontra o mar, quando enconta o mar… Um sonho no horizonte, uma estrela na manhã, de repente a vida pode ser uma viagem e, o mundo todo vai caber nesta canção, nesta canção… Vou te pegar na sua casa, deixa tudo arrumado, vou te levar comigo pra longe, tanta coisa nos espera, me espera na janela, vou te levar comigo… Eu quero te contar as histórias que ouvi e nas diferenças vou te encontrar, o amor vai sempre ser amor, em qualquer lugar, em qualquer lugar… Vou te pegar na sua casa, deixa tudo arrumado, vou te levar comigo pra longe, tanta coisa nos espera, me espera na janela, vou te levar comigo… Vou te pegar na sua casa, deixa tudo arrumado, vou te levar comigo pra longe, tanta coisa nos espera, me espera na janela, vou te levar comigo, pra longe…”

“Você está sofrendo? Supere sua dor com heroísmo, porque só os (as) vencedores (as) conseguirão o prêmio que se encontra à espera deles (as). Não se apresse, mas também não desanime. Supere sua dor com heroísmo, busque alegria, e viva com a sensação otimista daquele (a) que sabe lutar sem desfalecimento. E verifique que sua vida se transformará num hino de ação de graças ao Pai, todo bondade.” (Minutos de Sabedoria Pg. 106)

Bom dia pessoal,

Como foram de final de semana? espero que muito bem. O meu foi de estudos e reflexões sobre a vida e sobre suas nuances, no que diz respeito às relações humanas. tema sobre o qual ainda temos muito a desenvolver e aprender.

Hoje está entre os aniversariantes a nossa prefeita Moema Gramacho, minha amiga, companheira de muitas lutas, ao longo dos últimos 25 anos e, na pessoa de Moema quero parabenizar a cada um (a) amigo, servidor (a) que aniversariam hoje e que aniversariaram no final de semana, com os desejos de muita paz, saúde e felicidades.

Entregamos no sábado o Estádio Municipal Gerino Souza Filho, que foi palco da abertura da Copa 2 de Julho, torneio internacional promovido pela Fedeação Baiana de Futebol e que terá também ali a sua partida final, além das partidas da chave da nossa seleção sub-17, que disputa a competição. Aliás, não poderia deixar de parabenizar os garotos que venceram as duas primeiras partidas, contra o The Villages (EUA) por 5×0 e o Galícia por 1×0. A Seleção volta a campo amanhã as 15 horas em Itinga, contra a AABB e na quinta feira as 19 horas no GErino Souzza Filho contra o São Paulo Futebol Clube. Sucesso a eles.

Em 04 de Julho de 1776 George Washington declara a independência das treze colônias americanas.

Em 04 de Julho de 1865 foi publicado o livro “Alice no País das Maravilhas” de Lewis Carrol.

Em 04 de Julho de 1898 Santos Dumont efetuou vôo em Paris com o balão Brasil.

Em 04 de Julho de 1948 morria em São Paulo José Bento Renato Monteiro Lobato um dos mais influentes escritores brasileiros do Século XX. Em sua homenagem, o dia 18 de abril (data do seu nascimento) é considerado o dia nacional do livro). Conheça melhor a sua história em:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Monteiro_Lobato

Quem da minha geração e algumas depois não curtiu o Sitio do Picapau Amarelo?

Em 04 de Julho de 1953 Morre Marcelo Tupinambá pianista e compositor brasileiro.

Em 04 de Julho de 1959 a tenista brasileira Maria Esther Bueno conquistava o Torneio de Tenis de Wimbledon, até hoje a mais antiga e importante competição do tenis mundial.

Em 04 de Julho de 1979 é criada a CNE – Comissão Nacional de Energia.

Em 04 de Julho de 1997 a nave americana Pathfinder pousa na região Ares Vallis em Marte.

Em 04 de Julho de 2002 Brasil e México firmam acordo comercial, reduzindo os impostos de importação de quase 800 produtos.

Dois manifestos a mim enviados pelas amigas Antonia Garcia, Ex Secretária Municipal da Reparação em Salvador e pela amiga e Professora Ametista Nunes socializo com vocês e peço a devida divulgação:

Prezadas (os) Amigos (as),

Plataforma é um bairro operário, pobre e negro de Salvador, situado àmargem da Bahia de Todos os Santos (e Orixás), Subúrbio Ferroviário.Desenvolveu-se a partir de uma fábrica têxtil (1875), onde trabalharamquase todas as famílias: homens, muitas mulheres e crianças exploradasdas mais diversas formas. A fábrica construiu uma vila operária à suavolta, como era hábito à época em usinas têxteis; quando a fábricafechou, a proprietária, Companhia Progresso União Fabril, passou aviver de taxas abusivas cobradas sobre os terrenos e casas da antigavila operária. A fábrica foi abandonada e apenas as suas ruínassobrevivem até hoje. Os moradores, ao longo do tempo, praticamentereconstruíram as casas de taipa da antiga vila operária. A empresaalega propriedade dos terrenos que estranhamente só registraram em1932, documento contestado por irregularidades observadas naescritura, em processo ainda sub judice. A União Fabril temarbitrariamente tomado as casas construídas pelos moradores, expulsadode forma cruel famílias que ocupam as casas há mais de 100 (cem) anose mantém as ameaças de mais expulsão até hoje.Por tudo isso, a Associação dos Moradores de Plataforma (AMPLA) queluta pelo bairro desde 1977, está em campanha pela REGULARIZAÇÃO DASTERRAS E A REVITALIZAÇÃO DA ANTIGA FÁBRICA PARA PROJETOS EDUCACIONAIS,CULTURAIS, ECONÔMICOS, etc, que ajudem a melhorar a vida do povo. Poresta razão vimos pedir seu valoroso apoio para esta causa tão justa,inclusive enviando para sua lista de e-mails. Para assinar acesse:

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N9064.

A melhor forma demandar para a lista é copiando a mensagem com o link. Por favor, nãoesqueça de confirmar a assinatura.

Obrigada pela solidariedade!

Antonia dos Santos GarciaSocióloga, doutora em Planejamento Urbano e Regional/IPPUR/UFRJ epesquisadora CNPq

Como decidimos na Comissão “Direito Internacional com base no caso dos 5 Heróis Cubanos”, sistematizado na Declaração Final da XIX Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba realizada em São Paulo de 23 a 25 de junho p.p.(item 3) a seguir:

“Necessidade de combater, de forma unificada, a condenação injusta aos 5 heróis cubanos presos ilegalmente nos EUA. As organizações precisam articular-se, padronizar campanhas e materiais de divulgação, utilizar os mais diversos meios de comunicação e envolver entidades e organismos, nacionais e internacionais com essa finalidade;”

Estamos lembrando e solicitando que se multipliquem os pedidos em todas as listas de endereços eletrônicos ,AMANHÃ , DIA 5 DE JULHO, solicitando a libertação dos 5 Heróis Cubanos ao presidente Obama.

Leiam a seguir as instruções do valoroso Comitê Estadunidense , em espanhol. A fórmula mais simples é escolher redigir o correio eletrônico, que poderá ser feita em português, em pedido simples como: “Presidente Obama, solicito para a pacificação dos povos da América que sejam libertados, com a maior brevidade os 5 patriotas cubanos”. Amanhã enviarei mais detalhes.

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”, que agora traz links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com

Abraços nos amigos, beijos nos filhos e nas amigas, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma segunda feira abençoada por Deus.

Uma excelente Semana para todos (as).

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1139376304
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

Fabiana – Geraldo Vandré
Desde os tempos distantes de criança
Numa força sem par do pensamento,
Tem sentido infinito e resultante
Do que sempre será meu sentimento;
Todo teu, todo amor e encantamento,
Vertente, resplendor e firmamento.
Vive em tuas asas, todo o meu viver;
Meu sonhar marinho, todo amanhecer.
Como a flor do melhor entendimento,
A certeza que nunca me faltou,
Na firmeza do teu querer bastante,
Seja perto ou distante é meu sustento;
De lamentos nao vive o que é querente
Do teu ser, no passado e no presente.
Vive em tuas asas, todo meu viver;
Meu sonhar marinho, todo amanhecer
Do futuro direi que sabem gentes,
De todos os rincões e continentes,
Que só tu sabes do meu querer silente,
Porque só tu soubeste, enquanto infante,
Das luzes do luzir mais reluzente,
Pertencer ao meu ser mais permanente.
Vive em tuas asas, todo o meu viver;
Meu Sonhar marinho, todo amanhecer.

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s