Trabalhando com Poesia

“… Se você quer um tempo, então eu vou te dar, não demore muito pra me procurar, que o meu coração pode se acostumar, sem teu amor, sem te amar… Meu bem…te amo, mas esse amor pode não querer te esperar, te esperar… Pare! Pare! E pense, e pense: um grande amor, se não for cuidado ele pode acabar… Se você telefonar e eu não disser alô, você pode acreditar, acabou, acabou… Ai você vai chorar, você vai me dar valor, mas não vai adiantar, acabou, acabou… Meu bem…te amo, mas esse amor pode não querer te esperar, te esperar… Pare! Pare! E pense, e pense: um grande amor, se não for cuidado ele pode acabar… Se você telefonar e eu não disser alô, você pode acreditar, acabou, acabou… Ai você vai chorar, você vai me dar valor, mas não vai adiantar, acabou, acabou…” (Raça Negra – Acabou – Comp.: Raça Negra)

“… Estou precisando de um tempo pra pensar, nesse nosso amor que só me tem feito chorar, parece que pra esse amor me entreguei demais, talvez até o meu amor te sufocou demais, por isso eu tenho que parar pra pensar… Não leve a mal se estou saindo justamente agora, te amo demais, mas tenho que ir embora… Preciso descobrir o que você sente por mim, se vai sentir saudade ou se vai se esquecer de mim, por isso eu tenho que parar pra pensar… Vou sentir saudades de você, mas é assim que tem que ser, eu preciso dar um tempo, sei que estou arriscando te perder, mas é assim que tem que ser, eu preciso dar um tempo… Não leve a mal se estou saindo justamente agora, te amo demais, mas tenho que ir embora… Preciso descobrir o que você sente por mim, se vai sentir saudade ou se vai se esquecer de mim, por isso eu tenho que parar pra pensar… Vou sentir saudades de você, mas é assim que tem que ser, eu preciso dar um tempo, sei que estou arriscando te perder, mas é assim que tem que ser, eu preciso dar um tempo… Vou sentir saudades de você, mas é assim que tem que ser, eu preciso dar um tempo, sei que estou arriscando te perder, mas é assim que tem que ser, eu preciso dar um tempo…” (Raça Negra – Preciso Dar Um Tempo – Comp.: Raça Negra)

“… Olha só você, depois de me perder, veja só você, que pena!… Você não quis me ouvir, você não quis saber, desfez do meu amor, que pena! que pena!… Hoje é você quem está sofrendo amor, hoje sou eu quem não te quer, o meu coração já tem um novo amor, você pode fazer o que quiser… Você jogou fora o amor que eu te dei, o sonho que sonhei, iIsso não se faz!… Você jogou fora a minha ilusão, a louca paixão, é tarde demais!… Que pena! Que pena amor!… Que pena! Que pena amor!… Hoje é você quem está sofrendo amor, hoje sou eu quem não te quer, o meu coração já tem um novo amor, você pode fazer o que quiser… Você jogou fora o amor que eu te dei, o sonho que sonhei, iIsso não se faz!… Você jogou fora a minha ilusão, a louca paixão, é tarde demais!… Que pena! Que pena amor!… Que pena! Que pena amor!… Que pena! Que pena amor!… Que Pena!…” (Raça Negra – É Tarde Demais – Comp.: Luiz Carlos / Elias Muniz)

“Não perca sua calma! Não se deixe dominar pela cólera. Que jamais o sol se deite sobre sua raiva. Contenha-se o mais que puder. Um simples raio de cólera pode destruir longas e pacientes sementeiras de amor e carinho! Procure dominar-se! Quem sabe se a pessoa que o ofendeu não está doente? Não perca a calma… Seu fígado é demais precioso para que você o estrague.” (Minutos de sabedoria Pg 119)

Bom dia pessoal,

Vocês sabem o que se comemora hoje? Sabem por que? Pois bem a Igreja católica presta homenagem hoje a São Joaqui e a Nossa Senhora de Sant’Anna, os avós de Jesus Cristo. Por esta razão se passou a comemorar no dia 26 de Julho o dia dos avós. E você? tem avô e avó? já ligou para eles para dizer o quanto eles são importantes em sua vida? Se não fez ainda, faça! digo a vocês com a experiência e a saudade de um neto que adoraria tê-los ainda entre nós para ir ver e dar-lhes um longo beijo amoroso. Parabéns a todos os que já tiveram por parte do Pai de todas as coisas a oportunidade de ser avô ou avó.

No sincretismo religioso, Nossa Senhora Sant’anna representa Nanã, primeira esposa de Oxalá e mãe de Omolu, Oxumaré, Ewá e Ossaim. Saiba mais em

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nan%C3%A3_Buruku

Em 26 de Julho de 1908 é criado o Federal Bureau of investigation – o FBI.

Também nesse dia e ano é realizada a primeira corrida de automóveis em território brasileiro.

Em 26 de Julho de 1930 Morre, assassinado, João Pessoa, Governador da Paraíba.

Em 26 de Julho de 1952 Morreu Evita Peron, um dos maiores mitos da história política da Argentina.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Eva_Per%C3%B3n

Em 26 de Julho de 1985 A ONU aprova sanções contra o regime de Apartheid na África do Sul.

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2011/07/26/trabalhando-com-poesia-324/

Abraços nos amigos, beijos nos filhos e nas amigas, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Terça feira abençoada por Deus.

Saluba Nanã

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1139376304
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

O CEARENSE VAI DOMINAR O MUNDO, DISSO EU TENHO CERTEZA, ESTÁ EM ANDAMENTO UM PLANO DE DOMINAÇÃO DO CEARÁ SOBRE TODA NAÇÃO….Jorge Garrido

Preparem-se para uma notícia bombástica:
O cearense com seu reservatório de inteligência
Vai dominar o mundo, com toda certeza
Já está em andamento um plano feito com sapiência
E que para dar certo é necessário esforço, dedicação
E fundamentalmente, acredite, muita paciência

Já estão espalhando-se
Os nascidos no Ceará
Por todo o país
Do Rio Grande do Sul ao Pará
No mundo também já tem
Cearense em tudo quanto é lugar

Em funções distintas
Bastante diversificadas
Os “cabras” estão por aí
Em ação planejada
Com a intenção clara
De ter a terra toda dominada

Vejam os senhores
E também as senhoras
O Ceará irá a tudo dominar
Pode ser a qualquer hora
E não tem apelação
Nem tem como ir embora

Todos os espaços
Sendo ocupados
Não há como escapar
Seremos dominados
Não podemos mudar
Estamos condenados

É certo, acontecerá
Muito planejamento
Um execução eficiente
Não haverá lamento
O mundo vai se curvar
Àqueles que têm maior talento

Espalharam-se
Ocuparam funções
Assumiram tarefas
Realizaram missões
Agora tomaram o mundo
Por muitas razões

Agora chegou o momento
Nada de reclamação
O mundo terá que se submeter
Sofrer a inescapável dominação
Aceitar o seu destino
Assumindo a “cearização”

Mulher rendeira
Será música oficial
Uma espécie de hino
Com caráter mundial
Afinal, estamos falando
De um governo internacional

Cidade poderosa
Será Fortaleza
Nova Iorque, Tóquio
Não terão a mesma grandeza
Nem competirão com extrema
E indiscutível beleza

O idioma oficial no mundo
Será o aperfeiçoado cearês
Tomará a influencia
Do batido inglês
E será mais charmoso
Que o antiquado francês

Cama não teremos mais
As redes serão substituídas
Muito irá mudar no mundo
Nas nossas vidas
O cearense vai dominar o mundo
No lazer e também nas suas lidas

Deus do céu, veja que coisa
O jegue como transporte
Roupa de couro será oficial
Mas também será traje esporte
O cearense dominará o mundo
E esse terá outra sorte

Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

