Trabalhando com Poesia

“… Nossa viagem não é ligeira, ninguém tem pressa de chegar, a nossa estrada, é boiadeira, não interessa onde vai dar, onde a Comitiva Esperança chega já começa a festança, através do Rio Negro, Nhecolândia e Paiaguás, vai descendo o Piqueri, o São Lourenço e o Paraguai… Tá de passagem, abre a porteira, conforme for pra pernoitar, se a gente é boa, hospitaleira, a Comitiva vai tocar, moda ligeira, que é uma doideira, assanha o povo e faz dançar, oh moda lenta que faz sonhar, onde a Comitiva Esperança chega já começa a festança, através do Rio Negro, Nhecolândia e Paiaguás, vai descendo o Piqueri, o São Lourênço e o Paraguai… Ê, tempo bom que tava por lá, nem vontade de regressar, só vortemo eu vô confessar, é que as águas chegaram em Janeiro, deslocamos um barco ligeiro, fomos pra Corumbá… Ê, tempo bom que tava por lá, nem vontade de regressar, só vortemo eu vô confessar, é que as águas chegaram em Janeiro, deslocamos um barco ligeiro, fomos pra Corumbá…” (Almir Sater – Comitiva Esperança – Comp.: Almir Sater/Paulo Simões Versão Almir Sater e Sergio Reis)

“… Amanhã bem de manhã vou sair caminhando ao léu, só vou seguir na direção de uma estrela, que eu vi no céu. Pra que fingir que não devo ir? Caminhos me levem aonde quiserem, se meus pés disserem que sim… Vejo alguém seguindo além, eu aceno com meu chapéu, pois tanto faz de onde ele vem, pode ser algum menestrel, que vai e vem, sempre, sem ninguém, caminhos te levem, aonde puderem, se teus pés quizerem assim… Mesmo me afastando de você, sei que não te deixo me esquecer, mas tente compreender minhas razões… Já faz um tempo, em que eu vivi, feito linha de um carretel, olhei em volta, então me vi prisioneiro de um anel, não resisti! Foi bem melhor partir, perigos me esperam, abrigos não quero, que meus pés decidam por mim… Mesmo me afastando de você, sei que não te deixo me esquecer, mas é nosso dever fazer canções…” (Almir Sater – Caminhos me Levem – Comp.: Almir Sater e Paulo Simões)

“… A saudade é uma estrada longa, que começa e não tem mais fim, suas léguas dão volta ao mundo, mas não voltam por onde vim… A saudade é um estrada longa, que começa e não tem mais fim, cada dia tem mais distâncias, afastando você de mim… Tantas foram as vezes que nos enganamos, outras vezes nos desencontramos, sem nem perceber, mesmo sem razão eu quero lhe dizer, sem intenção, ver tudo se perder, dói tanto, tanto… A saudade é uma estrada longa, nem é boa e nem é ruim, vou seguindo sempre adiante, nunca volto, eu sou mesmo assim… A saudade é uma estrada longa, que hoje passa dentro de mim, me armei só de esperanças, mas usei balas de festim…” (Almir Sater – A Saudade é uma Estrada Longa – Comp.: Almir Sater / Paulo Simões)

“Não julgue pequena demais sua tarefa. Nenhuma obra de arte pode descurar dos pormenores. Se as minúcias forem perfeitas, é que podemos denominar alguma coisa de obra-prima. Não busque tarefas grandiosas de evidência. Procure dar conta integralmente do serviço pequenino que lhe foi confiado. Da perfeição com que o executar dependerá sua oportunidade para receber uma incumbência maior.” (Minutos de Sabedoria Pg. 127)

Boa tarde pessoal,

Como foram de final de semana? espero que bem. O Gremio Recreativo Escola de Samba Vicetória enfrentou e venceu o Salgueiro por dois pontos e agora aguarda o confronto com Beija Flor, Viradouro, União da Ilha e Mangueira. rsrsrs

Já o único Bicampeão Brasileiro de Futebol no Norte e Nordeste do País venceu o Atlético Goianiense por 2×1 no Monumental de Pituaço e atingiu a zona de classificação à Sulamericana.

Começam hoje as inscrições para o Concurso Público Nº 001/2011 promovido por nossa Administração.

O Edital sofreu correções e tem uma errata que disponibilizei em nosso blog e você pode conferir em

https://oipa2.wordpress.com/2011/08/06/correcao-e-errata-do-edital-do-concurso-publico-0012011/

Para os estudantes de Direito, a partir do 5º. semestre, o Ministério Público da Bahia abriu proceso seletivo para estagiários e, o edital está disponivel em meu blog. Confira em

https://oipa2.wordpress.com/2011/08/06/ministerio-publico-do-estado-da-bahia-divulgou-edital-para-a-selecao-de-estagiarios/

Hoje as 17:30 estarei sendo entrevistado pelo Blog de Lauro na TV, conduzido pelo Jornalista Yuri Almeida. A entrevista poderá ser acompanhada no

http://www.tvdiferente.com.br

Neste mesmo endereço e horário, na sexta feira estarei sendo entrevistado pelo Programa “Paredão”, onde dois blogueiros da cidade entrevistam uma pessoa da política local. nesta ocasião, os entrevistadores serão Ladislal Lesl e Duzinho Nery.

No último sábado completaram-se dez anos que o Brasil perdeu a presença do grande escritor Jorge Amado.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jorge_Amado

Sábado também completou 65 anos o ataque criminoso promovido pelos EUA, em represália ao ataque a Pearl Habor, a Hiroshima e Nagasaki, cidades japonesas arrasadas pelo ataque atômico americano.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bombardeamentos_de_Hiroshima_e_Nagasaki

Ontem completou 69 anos o cantor e compositor baiano Caetano Veloso.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Caetano_Veloso

Também ontem completaram-se 5 anos da vigência da Lei Federal 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que tem como objetivo coibir as práticas de violência contra as mulheres.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_Maria_da_Penha

Em 08 de Agosto de 1963 ocorreu o famoso Assalto ao trem pagador, que teve Ronald Biggs como protagonista e mais conhecido nosso por ter se refugiado no Brasil.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ronald_Biggs

Em 08 de Agosto de 1974 Richard Nixon anucia em discurso transmitido à nação a sua intenção de renunciar ao cargo de Presidente dos EUA, após o escândalo de Watergate.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Watergate

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”, que já ultrapassou a marca das 11200 visitas. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2011/08/08/trabalhando-com-poesia-332/

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Segunda feira abençoada por Deus.

Uma ótima semana a todos (as).

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1139376304
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

Detalhes (Roberto Carlos e Erasmo Carlos)

Não adianta nem tentar
Me esquecer
Durante muito tempo
Em sua vida
Eu vou viver…
Detalhes tão pequenos
De nós dois
São coisas muito grandes
Prá esquecer
E a toda hora vão
Estar presentes
Você vai ver…
Se um outro cabeludo
Aparecer na sua rua
E isto lhe trouxer
Saudades minhas
A culpa é sua…
O ronco barulhento
Do seu carro
A velha calça desbotada
Ou coisa assim
Imediatamente você vai
Lembrar de mim…
Eu sei que um outro
Deve estar falando
Ao seu ouvido
Palavras de amor
Como eu falei
Mas eu duvido!
Duvido que ele tenha
Tanto amor
E até os erros
Do meu português ruim
E nessa hora você vai
Lembrar de mim…
A noite envolvida
No silêncio do seu quarto
Antes de dormir você procura
O meu retrato
Mas da moldura não sou eu
Quem lhe sorri
Mas você vê o meu sorriso
Mesmo assim
E tudo isso vai fazer você
Lembrar de mim…
Se alguém tocar
Seu corpo como eu
Não diga nada
Não vá dizer
Meu nome sem querer
À pessoa errada…
Pensando ter amor
Nesse momento
Desesperada você
Tenta até o fim
E até nesse momento você vai
Lembrar de mim…
Eu sei que esses detalhes
Vão sumir na longa estrada
Do tempo que transforma
Todo amor em quase nada
Mas “quase”
Também é mais um detalhe
Um grande amor
Não vai morrer assim
Por isso
De vez em quando você vai
Vai lembrar de mim…
Não adianta nem tentar
Me esquecer
Durante muito
Muito tempo em sua vida
Eu vou viver
Não, não adianta nem tentar
Me esquecer…

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s