Trabalhando com Poesia

“… Entre as estrelas do meu drama, você já foi meu anjo azul, chegamos num final feliz, na tela prateada da ilusão… Na realidade onde está você? Em que cidade você mora? Em que paisagem em que país? Me diz em que lugar, cadê você?… Você se lembra? Torrentes de paixão, Ouvir nossa canção, sonhar em Casablanca e se perder no labirinto de outra história? A caravana do deserto atravessou meu coração e, eu fui chorando por você, até os sete mares do sertão… Você se lembra? Torrentes de paixão, Ouvir nossa canção, sonhar em Casablanca e se perder no labirinto de outra história? … Na realidade onde está você? Em que cidade você mora? Em que paisagem em que país? Me diz em que lugar, cadê você?… Você se lembra? Torrentes de paixão, Ouvir nossa canção, sonhar em Casablanca e se perder no labirinto de outra história? A caravana do deserto atravessou meu coração e, eu fui chorando por você, até os sete mares do sertão… Você se lembra?…” (Geraldo Azevedo – Você se Lembra – Comp.: Geraldo de Azevedo / Pippo Serra / Fausto Nilo)

“… Juntos vamos esquecer, tudo que doeu em nós, nada vale tanto pra rever o tempo que ficamos sós, faz a tua luz brilhar, pra iluminar a nossa paz, o meu coração me diz: “fundamental é ser feliz!”… Juntos vamos acordar o amor, carícias, canções, deixa entrar o sol da manhã, a cor do som, eu com você sou muito mais… O princípio do prazer, sonho que o tempo não desfaz… o meu coração me diz: “fundamental é ser feliz!”… Juntos vamos esquecer, tudo que doeu em nós, nada vale tanto pra rever o tempo que ficamos sós, faz a tua luz brilhar, pra iluminar a nossa paz, o meu coração me diz: “fundamental é ser feliz!”… Juntos vamos acordar o amor, carícias, canções, deixa entrar o sol da manhã, a cor do som, eu com você sou muito mais… O princípio do prazer, sonho que o tempo não desfaz… o meu coração me diz: “fundamental é ser feliz!”…” (Geraldo Azevedo – O Princípio do Prazer – Comp.: Geraldo Azevedo)

“Se está enfermo (a), não se impressione. Qualquer mal, ou aparência de mal é coisa passageira. A única essência eterna e real é Deus que é todo o Bem, a saúde perfeita, a felicidade integral, a alegria sem sombras. Se a doença o está experimentando, procure unir-se mentalmente à Energia Cósmica que lhe penetra o organismo juntamente com o ar que respira, e busque asim o revigoramento e a purificação de todas as suas células.” (Minutos de Sabedoria Pg. 135)

Bom dia pessoal,

Espero que tenham passado um final de semana repleto de paz. O que fazer para ser feliz em nossa vida? Essa deve ser uma pergunta que permeia a cada dia de nossa existência. Tenho descoberto que só há um jeito: Viver intensamente, perseverando naquilo que tens como objetivo central de vida, com o cuidado para nao pisar em niguém, mas, com as defesas suficientes para que também, por sobre você, ninguém pise.

Como é bom me perceber dentro de um conjunto de pessoas, que são a minha família e amigos (as), e ver que se tivesse a primazia da escolha, os (as) escolheria para cumprir este papel em minha vida e, mesmo sem me arrepender das decisões que acabei tomando em cada momento dela, houvesse a condição de caminhar por caminhos de antes, executá-las de forma menos turbulenta e com maior maturidade, mas, o que é a vida senão esse aprendizado cotidiano e cujos frutos, como em árvore frondosa, só amadurece com seu tempo certo..

Socializo esses fragmentos de pensamentos com vocês, que fazem parte de boa parte da minha vida e, me dão a honra de dividir comigo os dias de trabalho e de produção.

Os parabéns aos amigos e amigas que fizeram aniversário no fim de semana e que fazem hoje, represento a todos e a todas na pessoa da minha querida amiga, irmã Inalda Cavalcanti, que aniversariou ontem. Qu o pai de todas as coisas possa conceder a cada dia, a dose de paz, amor, saúde e felicidade que couber em seu coração.

Geraldo Azevedo faz o prefácio musical desta semana, em que homenageamos o velho e sempre atualíssimo Raul Seixas, que nos deixou em 21 de Agosto de 1989. Espero que gostem.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Raul_Seixas

Em 22 de Agosto de 1911 A “Mona Lisa” pintura feita por Leonardo da Vinci é roubada.

Em 22 de Agosto de 1976 morre em acidente automobilístico na Rodovia Rio-São Paulo o Ex Presidente Juscelino Kubitschek.

Em 22 de Agosto de 1981 morria Glauber Rocha, o gênio do cinama brasileiro.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Glauber_Rocha

O Dia 22 de Agosto é considerado como dia do Folclore Basileiro, data criada em 1965 através de Decreto Federal.

http://www.suapesquisa.com/folclorebrasileiro/dia_folclore.htm

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”, que já ultrapassou a marca das 11200 visitas. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2011/08/22/trabalhando-com-poesia-338/

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Segunda feira abençoada por Deus.

Excelente semana a todos (as).

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1139376304
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

Pensamentos – Raul Seixas

“A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal.”

“Ninguem tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender.”

“Todos os partidos são variantes do absolutismo. Não fundaremos mais partidos; o Estado é o seu estado de espírito.”

“Só há amor quando não existe nenhuma autoridade.”

“O sonho do careta é a realidade do maluco.”

“A desobediência é uma virtude necessária à CRIATIVIDADE.”

“Ninguém morre, as pessoas despertam do sonho da vida.”

“Quero a certeza dos loucos que brilham. Pois se o louco persistir na sua loucura, acabará sábio.”

“Eu não sou louco, é o mundo que não entende minha lucidez.”

“Somos prisioneiros da vida e temos que suportá-la até que o último viaduto nos invada pela boca adentro e viaje eternamente em nossos corpos.”

“A formiga é pequena, mas elas são um exército quando juntas.”

“De que o mel é doce é coisa que eu me nego a afirmar, mas que parece doce eu afirmo plenamente.”

“Nunca é tarde demais pra começar tudo de novo.”

“Há Homens que nascem póstumos.”

“Que capacidade impiedosa essa minha de fingir ser normal o tempo todo.”

“Antes de ler o livro que o guru lhe deu, você tem que escrever o seu.”

Tente Outra Vez (Raul Seixas)

Veja!
Não diga que a canção
Está perdida
Tenha em fé em Deus
Tenha fé na vida
Tente outra vez!…
Beba! (Beba!)
Pois a água viva
Ainda tá na fonte
(Tente outra vez!)
Você tem dois pés
Para cruzar a ponte
Nada acabou!
Não! Não! Não!…
Oh! Oh! Oh! Oh!
Tente!
Levante sua mão sedenta
E recomece a andar
Não pense
Que a cabeça agüenta
Se você parar
Não! Não! Não!
Não! Não! Não!…
Há uma voz que canta
Uma voz que dança
Uma voz que gira
(Gira!)
Bailando no ar
Uh! Uh! Uh!…
Queira! (Queira!)
Basta ser sincero
E desejar profundo
Você será capaz
De sacudir o mundo
Vai!
Tente outra vez!
Humrum!…
Tente! (Tente!)
E não diga
Que a vitória está perdida
Se é de batalhas
Que se vive a vida
Han!
Tente outra vez!…

Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

