Trabalhando com Poesia

“… O tempo não pode apagar, nem as ondas do mar, levar para longe… Tudo que nos aconteceu foi um plano de Deus, arquiteto do amor… Sei que não é tão fácil viver á dois se há flores na estrada, há espinhos também… O que mais me conforta é saber, que o amor, nunca vai acabar… O tempo não pode apagar nosso amor, eu irei contigo para aonde for, as muitas água não poderão, afogar… O que Deus uniu nunca vai acabar… O tempo não pode apagar nosso amor, eu irei contigo para aonde for, as muitas água não poderão, afogar… O que Deus uniu nunca vai acabar… O tempo não pode apagar, nem as ondas do mar, levar para longe… Tudo que nos aconteceu foi um plano de Deus, arquiteto do amor… Sei que não é tão fácil viver á dois se há flores na estrada, há espinhos também… O que mais me conforta é saber, que o amor, nunca vai acabar… O tempo não pode apagar nosso amor, eu irei contigo para aonde for, as muitas água não poderão, afogar… O que Deus uniu nunca vai acabar… O tempo não pode apagar nosso amor, eu irei contigo para aonde for, as muitas água não poderão, afogar… O que Deus uniu nunca vai acabar… O tempo não pode apagar nosso amor, eu irei contigo para aonde for, as muitas água não poderão, afogar… O que Deus uniu nunca vai acabar… O tempo não pode apagar nosso amor, eu irei contigo para aonde for, as muitas água não poderão, afogar… O que Deus uniu nunca vai acabar…” (Casssiane e Jairinho – O tempo não pode acabar – Comp.: Oziel Silva)

“… Quando o amor toca o coração, traz um sentimento maior que a paixão, basta um olhar, um toque e nada mais, pra fazer feliz, como só você me faz… Deus uniu as nossas vidas de uma vez e cada dia é o primeiro outra vez, como o primeiro olhar, nada nunca vai mudar, não vai mudar, não vai mudar… Quando o amor toca o coração, o tempo pára, a vida vira uma canção e não há nada melhor do que amar você… Eu nunca vou te perder, foi Deus quem me deu você, é como poder sonhar e nunca Acordar… Quando o amor toca o coração, traz um sentimento maior que a paixão, basta um olhar, um toque e nada mais, pra fazer feliz, como só você me faz… Deus uniu as nossas vidas de uma vez e cada dia é o primeiro outra vez, como o primeiro olhar, nada nunca vai mudar, não vai mudar, não vai mudar… Quando o amor toca o coração, o tempo pára, a vida vira uma canção e não há nada melhor do que amar você… Eu nunca vou te perder, foi Deus quem me deu você, é como poder sonhar e nunca Acordar… Nunca Acordar…” (Fernanda Brum – Amar você – Comp.: Fernanda Brum)

“… Deus não rejeita oração, oração é alimento, nunca vi um justo sem resposta, ou ficar no sofrimento, basta somente esperar o que Deus irá fazer, quando ele estende suas mãos é a hora de vencer… Então louve, simplesmente louve, tá chorando louve, precisando louve, tá sofrendo louve, não importa louve, seu louvor invade o céu… Deus vai na frente abrindo caminho, quebrando as correntes, tirando os espinhos, ordena aos anjos pra contigo lutar, ele abre as portas pra ninguém mais fechar, ele trabalha pra o que nele confia, caminha contigo de noite ou de dia… Erga suas mãos sua bênção chegou, comece a cantar, com muito louvor, com muito louvor, com muito louvor, com muito louvor… A gente precisa entender, o que Deus está falando, quando Ele fica em silêncio, é porque está trabalhando, basta somente esperar o que Deus irá fazer, quando ele estende suas mãos é a hora de vencer, então louve, simplesmente louve, tá chorando louve, precisando louve, tá sofrendo louve, não importa louve, seu louvor invade o céu… Deus vai na frente abrindo caminho, quebrando as correntes, tirando os espinhos, ordena aos anjos pra contigo lutar, ele abre as portas pra ninguém mais fechar, ele trabalha pra o que nele confia, caminha contigo de noite ou de dia… Erga suas mãos sua bênção chegou, comece a cantar com muito louvor, Com muito louvor, com muito louvor, com muito louvor… Com muito louvor, Com muito louvor, com muito louvor, com muito louvor… Com muito louvor, Com muito louvor, com muito louvor, com muito louvor…” (Cassiane – Com muito louvor – Comp.: Ademilson da Silva)

“… Te amaria outra vez se você quiser perguntar! Te amaria outra vez, pra você nunca duvidar! Te amaria outra vez, como fogo no teu olhar!… Te amaria outra vez, se visse você partir! Te amaria outra vez, se tivesse que te buscar! Te amaria outra vez… Te ouviria outra vez, te escreveria outra vez longas cartas, de uma eterna namorada, te ligaria outra vez, te acordaria outra vez, pra conversar durante toda a madrugada… Te amaria outra vez, se visse você chegar! Te amaria outra vez, se olhasse no teu olhar! Te amaria outra vez… Te ouviria outra vez, te escreveria outra vez longas cartas, de uma eterna namorada, te ligaria outra vez, te acordaria outra vez, pra conversar durante toda a madrugada… Te ouviria outra vez, te escreveria outra vez longas cartas, de uma eterna namorada, te ligaria outra vez, te acordaria outra vez, pra conversar durante toda a madrugada… Madrugada… Madrugada… Madrugada… Toda Madrugada… Te ouviria outra vez, te escreveria outra vez longas cartas, de uma eterna namorada, te ligaria outra vez, te acordaria outra vez, pra conversar durante toda a madrugada… Te ouviria outra vez, te escreveria outra vez longas cartas, de uma eterna namorada, te ligaria outra vez, te acordaria outra vez, pra conversar durante toda a madrugada… Madrugada… Madrugada… Madrugada… Toda Madrugada…” (Fernanda Brum – Te amaria outra vez – Comp.: Fernanda Brum/Ariane)

“… Se você já pensou em desistir tenha fé, e não pare de sorrir, você vai ver que o inimigo não vai entender, que o crente até mesmo chorando ele canta por que: Se chorar, chora nos pés do Senhor, tem Jesus como o teu consolador, teu sofrer, uma noite até pode durar, mas o crente sabe que a vitória vem pela manhã, então cante assim: “Vou seguir os passos de Jesus, vou levar comigo a minha cruz, se espinhos ferem os meus pés, eu vou descansar nos braços de Jesus… Vou seguir os passos de Jesus, vou levar comigo a minha cruz, se espinhos ferem os meus pés, eu vou descansar nos braços de Jesus.”… Quando o crente está firme nos pés do Senhor, ele passa pela prova cantando louvor, o inimigo se levanta, mas tem que cair, o crente não deixa a cruz mas leva até o fim… Se cair mil do seu lado ele não cede não, sempre está protegido por um batalhão… Deus dá ordens aos seus anjos para proteger, bem guardado desse jeito, desistir por quê?… “Vou seguir os passos de Jesus, vou levar comigo a minha cruz, se espinhos ferem os meus pés, eu vou descansar nos braços de Jesus.”… Quando o crente está firme nos pés do Senhor, ele passa pela prova cantando louvor, o inimigo se levanta, mas tem que cair, o crente não deixa a cruz mas leva até o fim… Se cair mil do seu lado ele não cede não, sempre está protegido por um batalhão… Deus dá ordens aos seus anjos para proteger, bem guardado desse jeito, desistir por quê?… “Vou seguir os passos de Jesus, vou levar comigo a minha cruz, se espinhos ferem os meus pés, eu vou descansar nos braços de Jesus.”… “Vou seguir os passos de Jesus, vou levar comigo a minha cruz, se espinhos ferem os meus pés, eu vou descansar nos braços de Jesus.”… “Vou seguir os passos de Jesus, vou levar comigo a minha cruz, se espinhos ferem os meus pés, eu vou descansar nos braços de Jesus.”…” (Cassiane – Vou seguir – Comp.: Josias Barbosa)

“… Será que você pode ouvir, o que diz meu coração? Será que pode compreender a dor da solidão? E pra que tentar fingir se os seus olhos dizem mais, você precisa entender o que diz meu coração… Se o meu coração te chamar, vem depressa correndo não dá pra esperar… Guardo em meu peito um sonho de amor, nunca é tarde demais para amar você… Será que você pode ouvir, o que diz meu coração? Será que pode compreender a dor da solidão? E pra que tentar fingir se os seus olhos dizem mais, você precisa entender o que diz meu coração… Se o meu coração te chamar, vem depressa correndo não dá pra esperar, guardo em meu peito um sonho de amor nunca é tarde demais para amar… Se o meu coração te chamar, vem depressa correndo não dá pra esperar, guardo em meu peito um sonho de amor, nunca é tarde demais para amar você…” (Fernanda Brum – O que diz meu coração – Comp.: Fernanda Brum/Emerson Pinheiro)

“…Imagine um lugar onde tudo é muito lindo… Imagine um lugar onde não haverá dor, nem ódio e nem rancor… É o céu pra onde eu vou! Imagine você, voando com os anjos, imagine você, andando pelas ruas de ouro e cristal, como nunca viu igual… Eu queria ir pra lá, se eu pudesse estar lá, não queria voltar, só pra ver o meu Rei, frente a frente com o Pai… Só cantando assim, santo, santo é o Senhor! Para sempre eu estaria… Imagine você num corpo transformado… Imagine você falando com Abraão, Isaque e Jacó, estaremos juntos lá… Imagine você recebendo uma coroa… Imagine você cantando num coral, um hino sem igual, hino triunfal, eu queria ir pra lá, se eu pudesse estar lá, não queria voltar, só pra ver o meu Rei, frente a frente com o Pai, só cantando assim, Santo, Santo é o Senhor! Para sempre cantarei… Eu queria ir pra lá, se eu pudesse estar lá, não queria voltar, só pra ver o meu Rei, frente a frente com o Pai, só cantando assim, Santo, Santo é o Senhor! Para sempre cantarei… Eu queria ir pra lá, se eu pudesse estar lá, não queria voltar, só pra ver o meu Rei, frente a frente com o Pai, só cantando assim, Santo, Santo é o Senhor! Para sempre estaria… Eu queria ir pra lá, se eu pudesse estar lá, não queria voltar, só pra ver o meu Rei, frente a frente com o Pai, só cantando assim, Santo, Santo é o Senhor! Para sempre cantarei… Eu queria ir pra lá, se eu pudesse estar lá, não queria voltar, só pra ver o meu Rei, frente a frente com o Pai, só cantando assim, Santo, Santo é o Senhor! Para sempre estaria…” (Cassiane – Imagine – Comp.: Cristina Mel)

“Amigo é muito mais do que alguém pra conversar, alguém pra abraçar… Amigo é uma bênção que vem do coração de Deus, pra gente cuidar… É assim que você é pra mim, como uma pérola que eu mergulhei pra encontrar… É assim que você é pra mim, um tesouro, que pra sempre eu vou guardar… Amigo, eu nunca vou desistir de você e pela tua vida eu vou interceder, mesmo que eu esteja longe, meu amor vai te encontrar, porque você é impossível de esquecer… Amigo, eu nunca vou desistir de você e pela tua vida eu vou interceder, mesmo que eu esteja longe, meu amor vai te encontrar, porque você é impossível de esquecer… É assim que você é pra mim, como uma pérola que eu mergulhei pra encontrar… É assim que você é pra mim, um tesouro, que pra sempre eu vou guardar… Amigo, eu nunca vou desistir de você e pela tua vida eu vou interceder, mesmo que eu esteja longe, meu amor vai te encontrar, porque você é impossível de esquecer… Amigo, eu nunca vou desistir de você e pela tua vida eu vou interceder, mesmo que eu esteja longe, meu amor vai te encontrar, porque você é impossível de esquecer… Eu acredito em você, eu acredito nos sonhos de Deus pra tua vida, amiga eu oro por você, porque a tua vitória também é minha… Amigo, eu nunca vou desistir de você e pela tua vida eu vou interceder, mesmo que eu esteja longe, meu amor vai te encontrar, porque você é impossível de esquecer… Amigo, eu nunca vou desistir de você e pela tua vida eu vou interceder, mesmo que eu esteja longe, meu amor vai te encontrar, porque você é impossível de esquecer… É impossível de esquecer…” (Fernanda Brum & Eyshila – Impossível de esquecer – Comp.: Eyshila)

“Interprete corretamente a frase de Juvenal: “Mente sã corpo são!”. Não é a mente que depende da saúde do corpo. Ao contrário, é o corpo sadio que depende da mente sadia. Quando o espírito está perfeitamente equilibrado, não há enfermidades que nos ataquem. Cuide de sua mente, para que a saúde se reflita em todo o seu corpo.” (Minutos de Sabedoria Pg. 151)

Boa noite pessoal,

Dia hoje foi super corrido, reunião das 10 da manhã até agora, mas, segue mais umas reflexões…

A nossa mente realmente é algo fantástico. Já percebeu quantas variações de sensações e sentimentos ela nos é capaz de proporcionar. Imagine se tivéssemos a maioria da humanidade utilizando mais do que os 10% de sua capacidade (é o que em média utilizamos) de elaboração, para o bem do planeta. Seria simplesmente fantástico!

Essa reflexão me lembra muito o velho e bom Raul Seixas, que em sua música “Ouro de Tolo” dizia algo do tipo “É você olhar no espelho e se sentir um grandessíssimo idiota, saber que humano, ridículo e limitado, que só usa dez por cento de sua cabeça animal e você ainda acha que é um doutor, padre ou policial e que está contribuindo com a sua parte para o nosso belo quadro social…”

Pois bem, se você só usa os dez por cento, ou se é uma dessas mentes privilegiadas que utilizam mais que isso da sua capacidade mental faça-o em favor do bem estar geral, pode crer que você se sentirá sempre melhor.

Recebi ontem e-mail da assessoria do Deputado Federal Sérgio Carneiro, informando que precisará aguardar a definição pela Comissão que analisa o PL de alteração do CPC, da agenda de audiências públicas sobre o Projeto para então definir conosco a data da palestra na UNIME sobre o assunto. Assim que houver uma definição mantenho vocês informados.

Os parabéns de hoje vão para a amiga e colega do DECOM/PMLF Mara Campos, Zilma Lima e Adriana Dricka Zâmbia, bem como aos amigos Arlindo Rodrigues, Fábio Silva, Rodrigo Tavares e a turma do Caramurê Portal do Pensamento. Paz, Saúde e muitas felicidades neste ano que se inicia.

Em 14 de Setembro de 1580 – Francisco de Quevedo, literário espanhol (m. 1645).

Em 14 de Setembro de 1956 A Universidade da Califórnia anuncia a descoberta do anti-nêutron, partícula atômica capaz de destruir a matéria.

Em 14 de Setembro de 1960 foi fundada, em Bagdá, a capital do Iraque, a OPEP, a associação que reúne os países exportadores de petróleo e cuja sede principal se encontra em Viena. Liderados pela Venezuela e pela Arábia Saudita, os países acordaram a unificação e a coordenação das políticas petrolíferas para protegerem os seus interesses e a sua economia como nações produtoras. Um dos estatutos mais importantes que mantêm é “é garantir uns preços justos e estáveis para os produtores de petróleo, o abastecimento eficiente, econômico e regular de petróleo aos países consumidores e um rendimento justo do capital dos investidores”.

Em 14 de Setembro de 1974, a ARENA indicava Ernesto Geisel para a Presidência da República

Em 14 de Setembro de 1975 O papa Paulo VI canoniza a madre Elizabeth Ann Bayley Seton, primeira santa nascida nos EUA.

Em 14 de Setembro de 1977 Morre Isadora Duncan, iniciadora da dança moderna.

http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php

Em 14 de Setembro de 1982 O presidente eleito do Líbano, Bashir Gemayel, é assassinado num atentado a bomba.

Em 14 de Setembro 1982 A atriz americana que se tornou princesa, Grace Kelly, morre em França, vítima das lesões sofridas num acidente de automóvel um dia antes. Nascida nos Estados Unidos, numa família rica católica irlandesa, Grace Kelly tinha uma figura régia, antes mesmo de se tornar princesa ou estrela de cinema. A sua breve carreira cinematográfica durou cerca de seis anos, durante os quais participou em 11 filmes e ganhou um Prêmio da Academia por “Para Sempre”. Abandonou a representação e deixou Hollywood, para se casar com o Príncipe Rainier do Mônaco, com quem teve três filhos.

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticia/HOJE+NA+HISTORIA+1982++MORRE+GRACE+KELLY+A+ATRIZ+QUE+VIROU+PRINCESA_15171.shtml

Em 14 de Setembro de 1984 Joseph Kittinger torna-se o primeiro homem a atravessar sozinho o Oceano Atlântico num balão a gás. Durante o trajeto, o piloto norte-americano percorreu 5.690 quilômetros, ou seja, a distância entre o estado norte-americano de Maine e Savona, na Riviera italiana. A viagem durou quatro dias e terminou com sucesso. O famoso piloto ficou conhecido por participar igualmente noutros projetos, como o Projeto Excelsior. Neste, o piloto tentou investigar os saltos a grandes altitudes. O primeiro salto realizou-se em 1959, de uma altura de 23.287 metros, e quase terminou em tragédia.

Hoje é o dia da Santa Cruz, um dos principais símbolos da Igreja Católica mundial.

http://cidissima61.blogspot.com/2011/09/14-de-setembro-o-dia-da-cruz.html

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”, que alcança a casa dos 14 mil acessos. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2011/09/14/trabalhando-com-poesia-351/

Abraços nos amigos, beijos nos filhos e nas amigas, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Quarta feira abençoada por Deus e que a energia positiva que circunda o universo a nossa volta possa nos conceder paz e harmonia sempre.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1139376304
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

Ao Coração Que Sofre (Olavo Bilac)

Ao coração que sofre, separado
Do teu, no exílio em que a chorar me vejo,
Não basta o afeto simples e sagrado
Com que das desventuras me protejo.
Não me basta saber que sou amado,
Nem só desejo o teu amor: desejo
Ter nos braços teu corpo delicado,
Ter na boca a doçura de teu beijo.
E as justas ambições que me consomem
Não me envergonham: pois maior baixeza
Não há que a terra pelo céu trocar;
E mais eleva o coração de um homem
Ser de homem sempre e, na maior pureza,
Ficar na terra e humanamente amar.

Velhas Árvores (Olavo Bilac)

Olha estas velhas árvores, mais belas
Do que as árvores moças, mais amigas,
Tanto mais belas quanto mais antigas,
Vencedoras da idade e das procelas…
O homem, a fera e o inseto, à sombra delas
Vivem, livres da fome e de fadigas:
E em seus galhos abrigam-se as cantigas
E os amores das aves tagarelas.
Não choremos, amigo, a mocidade!
Envelheçamos rindo. Envelheçamos
Como as árvores fortes envelhecem,
Na glória de alegria e da bondade,
Agasalhando os pássaros nos ramos,
Dando sombra e consolo aos que padecem!

Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

