Trabalhando com Poesia

“… Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho, quando tudo está perdido, sempre existe uma luz, mas não me diga isso… Hoje a tristeza não é passageira, hoje fiquei com febre a tarde inteira e quando chegar a noite, cada estrela parecerá uma lágrima… Queria ser como os outros e rir das desgraças da vida, ou fingir estar sempre bem, ver a leveza das coisas com humor, mas não me diga isso, é só hoje e, isso passa… Só me deixe aqui quieto, isso passa, amanhã é um outro dia. Não é?… Eu nem sei porque me sinto assim, vem de repente um anjo triste perto de mim… E essa febre que não passa e meu sorriso sem graça, não me dê atenção, mas obrigado por pensar em mim… Quando tudo está perdido, sempre existe uma luz, quando tudo está perdido, sempre existe um caminho, quando tudo está perdido, eu me sinto tão sozinho, quando tudo está perdido, não quero mais ser quem eu sou, mas não me diga isso, não me dê atenção e obrigado por pensar em mim… Não me diga isso, não me dê atenção e obrigado por pensar em mim…” (Legião Urbana – A Via Láctea – Comp.: Renato Russo / Marcelo Bonfá)

“… Achei um 3×4 teu e não quis acreditar que tinha sido há tanto tempo atrás, um bom exemplo de bondade e respeito, do que o verdadeiro amor é capaz… A minha escola não tem personagem, a minha escola tem gente de verdade, alguém falou do fim-do-mundo, o fim-do-mundo já passou, vamos começar de novo: Um por todos, todos por um… O sistema é mau, mas minha turma é legal, viver é foda, morrer é difícil, te ver é uma necessidade, vamos fazer um filme… O sistema é mau, mas minha turma é legal, viver é foda, morrer é difícil, te ver é uma necessidade, vamos fazer um filme… E hoje em dia, como é que se diz: “Eu te amo”?… E hoje em dia, como é que se diz: “Eu te amo.”?… Sem essa de que: “Estou sozinho.”, somos muito mais que isso, somos pingüim, somos golfinho, homem, sereia e beija-flor, leão, leoa e leão-marinho… Eu preciso e quero ter carinho, liberdade e respeito, chega de opressão… Quero viver a minha vida em paz, quero um milhão de amigos, quero irmãos e irmãs, deve de ser cisma minha, mas a única maneira ainda de imaginar a minha vida, é vê-la como um musical dos anos trinta e no meio de uma depressão, te ver e ter beleza e fantasia… E hoje em dia, como é que se diz: “Eu te amo”? E hoje em dia, como é que se diz: “Eu te amo”? E hoje em dia, como é que se diz: “Eu te amo”? E hoje em dia, vamos Fazer um filme… Eu te amo… Eu te amo… Eu te amo…” (Legião Urbana– Vamos fazer um filme – Comp.: Renato Russo)

“… Gosto de ver você dormir, que nem criança com a boca aberta, o telefone chega sexta-feira, aperto o passo por causa da garoa, me empresta um par de meias, a gente chega na sessão das dez, hoje eu acordo ao meio-dia, amanhã é a sua vez… Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver, o mundo anda tão complicado, que hoje eu quero fazer tudo por você… Temos que consertar o despertador e separar todas as ferramentas, que a mudança grande chegou, com o fogão e a geladeira e a televisão, não precisamos dormir no chão, até que é bom, mas a cama chegou na terça e na quinta chegou o som… Sempre faço mil coisas ao mesmo tempo e até que é fácil acostumar-se com meu jeito, agora que temos nossa casa é a chave que sempre esqueço… Vamos chamar nossos amigos, a gente faz uma feijoada, esquece um pouco do trabalho e fica de bate-papo, temos a semana inteira pela frente, você me conta como foi seu dia e a gente diz um pro outro: – Estou com sono, vamos dormir!… Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver, o mundo anda tão complicado, que hoje eu quero fazer tudo por você… Quero ouvir uma canção de amor, que fale da minha situação, de quem deixou a segurança de seu mundo, por amor, por amor…” (Legião Urbana– O mundo anda tão complicado – Comp.: Renato Russo)

“… Sempre precisei de um pouco de atenção, acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto e destes dias tão estranhos, fica a poeira se escondendo pelos cantos, esse é o nosso mundo: o que é demais nunca é o bastante e a primeira vez é sempre a última chance, ninguém vê onde chegamos, os assassinos estão livres, nós não estamos… Vamos sair, mas não temos mais dinheiro, os meus amigos todos estão procurando emprego, voltamos a viver como há dez anos atrás e a cada hora que passa envelhecemos dez semanas… Vamos lá, tudo bem, eu só quero me divertir, esquecer, dessa noite ter um lugar legal pra ir… Já entregamos o alvo e a artilharia, comparamos nossas vidas e esperamos que um dia nossas vidas possam se encontrar… Quando me vi, tendo de viver, comigo apenas e com o mundo, você me veio como um sonho bom e me assustei, não sou perfeito, eu não esqueço!… A riqueza que nós temos, ninguém consegue perceber e, de pensar nisso tudo, eu, homem feito tive medo e não consegui dormir… Vamos sair, mas não temos mais dinheiro, os meus amigos todos estão procurando emprego, voltamos a viver como há dez anos atrás e a cada hora que passa envelhecemos dez semanas… Vamos lá, tudo bem, eu só quero me divertir, esquecer, dessa noite, ter um lugar legal pra ir… Já entregamos o alvo e a artilharia, comparamos nossas vidas e mesmo assim, não tenho pena de ninguém,,,” (Legião Urbana– Teatro dos Vampiros – Comp.: Renato Russo)

“Procure compreender o próximo. Não magoe aqueles que o beneficiaram. Procure compreender as palavras e ações dos outros, especialmente se o amam. Não fira a sensibilidade alheia, porque você sabe como sofre, quando fazem isto com você. Como dói ouvir palavras duras, de ingratidão, proferidas pelos lábios da pessoa a quem amamos!
Não faça isso! Procure compreender os outros!” (Minutos de Sabedoria Pg. 156)

Bom dia pessoal,

Viver a cada dia como se fosse o último, amar a quem está ao seu lado como se não houvesse amanhã, como disse Renato Russo, que nos contempla com suas canções essa semana. De que efetivamente vale a vida se não for vivida desta forma?

Falta de compreensão, ingratidão, enfim, percalços e tropeços? sempre ocorrerão, mas, mesmo assim, tenho a convicção de que, com a tranquilidade de ter feito o melhor de si para o universo a nossa volta, dormir e acordar passam a ser muito mais do que simplesmente uma atividade fisiológica e passa a ser um constante despertar para as belezas a nossa volta.

A Administração Municipal reabriu as inscrições para o Concurso Público 001/2011, que vão do meio dia de ontem até as 18 horas do próximo dia 29/09/2011. Confira os detalhes, se inscreva, informe aos seus amigos e amigas:

https://oipa2.wordpress.com/2011/09/15/prefeitura-de-lauro-de-freitas-reabre-inscricoes-para-concurso-publico-n%c2%ba-0012011/

Os parabéns de hoje vão para os amigos e amigas Acelino Popó de Freitas. Ademário Costa, Antonella Annovazzi, Dany, Edmilson Lopes, Alex, Luiz Carlos, Adilson e Eliel Brandão. Paz, Saúde e muitas felicidades neste ano que se inicia.

Depois de se tornar a primeira mulher a presidir o Brasil, a nossa Presidenta Dilma Roussef acaba de protagonizar mais um fato histórico. Não apenas por ser a primeira mulher a abrir a Assembléia Geral da ONU – Organização da Nações Unidas, mas, fundamental e principalmente pelo conteúdo defendido em suas palavras, tais como a defesa de valores fundamentais como liberdade, respeito e democracia, a busca insessante da igualdade de oportunidades para as mulheres em todos os setores e, em nossa opinião a mais importante e corajosa defesa, que é pelo reconhecimento do Estado Palestino e seu ingresso no colegiado da ONU. Amanhã disponibilizarei a íntegra do seu discurso, mas, não poderia deixar de expressar o quanto me sinto orgulhoso em pertencer a este conjunto de homens e mulheres, que até pouco tempo era visto por alguns como um bando de loucos e loucas, mas, que vem conseguindo mudar não só os paradigmas políticos e sociais no Brasil, mas, estendendo esta mudança para o mundo e contribuindo significativamente para mudar de forma positiva o mapa geopolítico mundial. Valeu Lula, Parabéns Presidenta Dilma!

A presidenta Dilma Rousseff abriu, nesta quarta-feira, a 66ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em Nova York. Dilma foi a primeira mulher a abrir a reunião da ONU. A função está a cargo do Brasil desde a 1ª Sessão Especial da Assembleia, em 1947. À época, coube ao diplomata brasileiro Oswaldo Aranha o discurso inaugural da sessão, tradição que se manteve desde então.

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/dilma-discursa-agora-na-onu-assista-ao-vivo/n1597221010017.html

Em 21 de setembro de 1676 – Vaticano anuncia o papa Inocêncio XI.

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticia/HOJE+NA+HISTORIA+1676++VATICANO+ANUNCIA+O+PAPA+INOCENCIO+XI_15361.shtml

Em 21 de Setembro de 1949 é proclamada a República Popular da China. Os primeiros anos foram de crescimento nacional. Ao mesmo tempo que se desenvolvia a produção, a China empreendeu grandes esforços para estabelecer a definição da propriedade pública dos meios de produção.

Em 21 de Setembro de 1990 A Petrobrás anuncia a descoberta de um terceiro campo na bacia de Santos, com reservas estimadas em 150 milhões de barris de petróleo e oito bilhões de metros cúbicos de gás natural.

Em 21 de Setembro de 1993 Papa João Paulo II recebe rabino chefe de Israel.

http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php?itemid=23680

Em 21 de Setembro de 1993 Boris Yeltsin dissolve o parlamento russo.

http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php?itemid=15767

Em 21 de Setembro de 1994 Pela primeira vez desde 1980, quando apareceram no Brasil os primeiros casos de AIDS, a taxa de crescimento do número de casos da doença no país fica estacionário.

Em 21 de Setembro de 2009 Presidente deposto Manuel Zelaya volta a Honduras e se refugia na Embaixada Brasileira.

Hoje é dia dedicado à Luta das Pessoas com Deficiência.

http://www.portadeacesso.com/artigos_leis/informativos/21_set.htm

Hoje também é dedicado pela Igreja Católica a São Mateus que é o autor do Evangelho de Mateus e um dos Doze Apóstolos. Chamado Levi, nasceu na Galileia e era o filho de Alfeu. Exercia a profissão de publicano (cobrador de impostos), nos domínios de Herodes Antipas, em Cafarnaum, no porto do mar da Galiléia. Foi nesta cidade que Jesus habitou, depois de ter saído de Nazaré – e provavelmente tinha Mateus ouvido nesta mesma povoação os discursos do Divino Mestre e observado os Seus milagres. Deste modo teria sido preparado para obedecer à chamada de Jesus.

http://www.paroquiasaomateus.com.br/

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”, que ultrapassou os 14 mil acessos. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2011/09/21/trabalhando-com-poesia-355/

Abraços nos amigos, beijos nos filhos e nas amigas, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Quarta feira abençoada por Deus e que a energia positiva que circunda o universo a nossa volta possa nos conceder paz e harmonia sempre.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1139376304
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

Onde Deus Possa Me Ouvir – Vander Lee

Sabe o que eu queria agora, meu bem…?
Sair chegar lá fora e encontrar alguém
Que não me dissesse nada
Não me perguntasse nada também
Que me oferecesse um colo ou um ombro
Onde eu desaguasse todo desengano
Mas a vida anda louca
As pessoas andam tristes
Meus amigos são amigos de ninguém.

Sabe o que eu mais quero agora, meu amor?
Morar no interior do meu interior
Pra entender porque se agridem
Se empurram pro abismo
Se debatem, se combatem sem saber

Meu amor…
Deixa eu chorar até cansar
Me leve pra qualquer lugar
Aonde Deus possa me ouvir
Minha dor…
Eu não consigo compreender
Eu quero algo pra beber
Me deixe aqui pode sair.

Fui – Vander Lee

Não me peça pra ficar
Só porque você não quer me acompanhar
Não me fale em dor
Antes das noites de frio sob o cobertor
Não, não, não vou negar
Você me deu tudo, te dei arte do ardor
Não me cale, amor
Que a vida da gente é uma eterna canção por compôr

Pode parece cruel, mas vou
Eu não te desejo mal, mas vou
Me agarrando céu em céu pra outra real
Posso até estar pinel, mas vou
É porque desejo mais que eu vou
Te mando no aniversário um cartão postal

Vem, me tire pra dançar
Essa dança não é fácil de se acompanhar
Não, que falte amor
No tempo, no espaço a gente ainda pode criar
Deixo a vida te levar
Que as luzes se acendam e que a gente possa brilhar
Mas cuidado, amor
Que as mãos que te estendem tapete não possam puxar

Pode parece cruel, mas vou
Eu não te desejo mal, mas vou
Me agarrando céu em céu pra outra real
Posso até estar pinel, mas vou
É porque desejo mais que eu vou
Te mando no aniversário um cartão postal

Te mando no aniversário um cartão postal

Farol (Vander Lee)

Você é meu farol
Meu talismã, meu sol
Meu dia, meu dial

Você é meu astral
Meu mapa virtual
Meu raio-x emocional

Você é minha foz
metade de nós
Meu adubo meu sal

você é minha e só
E nunca vai ser só
nem de fulano de tal

Quando caminho no escuro
É por você que procuro
Somando tudo é tão raro
Meu paladar e seu faro

Pensei que fosse o céu (Vander Lee)

Estou aqui mas esqueci
Minha alma num hotel
Meu coração na caneta
Meus desejos num papel

Eu vinha sem retrovisor
Um rosto estranho me chamou
E a minha pele não me coube mais
A sorte veio e me encontrou
Na corda bamba do amor
Meus dias nunca mais serão iguais

Estava ali, me confundi
Pensei que fosse o céu
O azul do mar me chamou
E eu pulei de roupa e de chapéu

A onda veio e me levou
Desse lugar e agora eu sou
Uma ilusão, a solidão é meu troféu
Aquela foto amarelou
O riso no meu camarim
Felicidade bate a porta e ainda ri de mim

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s