Trabalhando com Poesia

“… Uma menina me ensinou quase tudo que eu sei, era quase escravidão, mas ela me tratava como um rei, ela fazia muitos planos, eu só queria estar ali, sempre ao lado dela, eu não tinha aonde ir.. Mas, egoísta que eu sou, me esqueci de ajudar a ela como ela me ajudou e, não quis me separar, ela também estava perdida e por isso se agarrava a mim também e, eu me agarrava a ela, porque eu não tinha mais ninguém… E eu dizia: Ainda é cedo, cedo, cedo, cedo, cedo… E eu dizia: Ainda é cedo, cedo, cedo, cedo, cedo… Ah eu dizia: Ainda é cedo, cedo, cedo, cedo, cedo… Ah eu dizia: Ainda é cedo… Sei que ela terminou o que eu não comecei e, o que ela descobriu, eu aprendi também, eu sei… Ela falou: “Você tem medo.”, aí eu disse: “Quem tem medo é você.”, falamos o que não devia, nunca ser dito por ninguém… Ela me disse: “Eu não sei mais o que eu sinto por você. Vamos dar um tempo, um dia a gente se vê.”… E eu dizia: Ainda é cedo, cedo, cedo, cedo, cedo… E eu dizia: Ainda é cedo, cedo, cedo, cedo, cedo… Ah eu dizia: Ainda é cedo, cedo, cedo, cedo, cedo… Ah eu dizia: Ainda é cedo…” (Legião Urbana – Ainda é cedo – Comp.: Ico-Ouro Preto / Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Marcelo Bonfá)

“… Sexo verbal não faz meu estilo, palavras são erros e os erros são seus, não quero lembrar, que eu erro também… Um dia pretendo tentar descobrir, porque é mais forte quem sabe mentir, não quero lembrar que eu minto também… Eu sei! Eu sei!…Feche a porta do seu quarto, porque se toca o telefone, pode ser alguém, com quem você quer falar, por horas e horas e horas… A noite acabou, talvez tenhamos que fugir sem você, mas não, não vá agora, quero honras e promessas, lembranças e histórias… Somos pássaro novo longe do ninho… Eu sei! Eu sei!…” (Legião Urbana– Eu sei – Comp.: Renato Russo)

“… Parece cocaína, mas é só tristeza, talvez tua cidade muitos temores nascem do cansaço e da solidão, descompasso, desperdício, herdeiros são agora da virtude que perdemos… Há tempos tive um sonho, não me lembro, não me lembro… Tua tristeza é tão exata e hoje o dia é tão bonito, já estamos acostumados a não termos mais nem isso… Os sonhos vêm e os sonhos vão e o resto é imperfeito… Dissestes que se tua voz tivesse força igual à imensa dor que sentes, teu grito acordaria, não só a tua casa, mas a vizinhança inteira… E há tempos, nem os santos têm ao certo a medida da maldade… E há tempos são os jovens que adoecem e há tempos, o encanto está ausente e, há ferrugem nos sorrisos, só o acaso estende os braços, a quem procura abrigo e proteção, meu amor!… Disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza, ter bondade é ter coragem… Lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa…” (Legião Urbana– Há Tempos – Comp.: Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá)

“… Tire suas mãos de mim! Eu não pertenço a você. Não é me dominando assim, que você vai me entender… Eu posso estar sozinho, mas eu sei muito bem aonde estou, você pode até duvidar, acho que isso não é amor… Será só imaginação? Será que nada vai acontecer? Será que é tudo isso em vão? Será que vamos conseguir vencer?… Nos perderemos entre monstros da nossa própria criação, serão noites inteiras, talvez por medo da escuridão e ficaremos acordados, imaginando alguma solução, prá que esse nosso egoísmo não destrua nosso coração… Será só imaginação? Será que nada vai acontecer? Será que é tudo isso em vão? Será que vamos conseguir vencer? Brigar prá quê? Se é sem querer… Quem é que vai nos proteger? Será que vamos ter que responder, pelos erros a mais, eu e você?…” (Legião Urbana– Será – Comp.: Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Marcelo Bonfá)

“Ajude a todos, como deseja ser ajudado. Se tem empregados, saiba compreender suas dificuldades, quanto você deseja que eles compreendam as suas. Coloque-se no lugar deles, e trate-os como você gostaria de ser tratado se ocupasse a posição deles. Seu empregado é um irmão seu, que está iniciando a sua carrera. Ajude-o o mais que puder e não se arrependará. ” (Minutos de Sabedoria Pg. 157)

Bom dia pessoal,

A primavera de 2011 chegou, trazendo consigo animadores ares de mudança, ares de liberdade, enfim, ares de esperança de um mundo melhor. Quem assistiu o Discurso da Presidenta Dilma Roussef na Assembléia Geral da ONu ontem, pode perceber que nosso País definitivamente perfila-se entre os grandes do novo mapa geopolítico mundial.

É com um grande sentimento de orgulho que vejo uma representante do meu partido, chefiando a nossa nação e dizendo em alto e bom som, para outros líderes mundiais, coisas que de há muito tempo já fszem parte da coleção de certezas entre nós militantes de esquerda.

Não dá para esquecer neste momento a importância de Lula nesta trajetória, a sua atuação destemida e visionária, notadamente no momento de maior crise econômica mundial e que como grande lider soube comandar o processo e dar condições a atravessarmos a maresia e estarmos hoje nas condições que estamos no cenário mundial.

Obrigado Presidenta Dilma, por mais uma vez demonstrar seu apego a sua história de lutas e de compreensão de sentimentos caros a nós todos (as) como Justiça, Democracia e Liberdade.

Valeu Lula! Parabéns Dilma!

Confira, em vídeo e em texto, a íntegra do discurso da nossa Presidenta.

https://oipa2.wordpress.com/2011/09/21/integra-do-discurso-da-presidenta-dilma-rousseff-na-abertura-da-66%c2%aa-assembleia-geral-da-onu-nova-iorque-eua-21-de-setembro-de-2011/

A Administração Municipal reabriu as inscrições para o Concurso Público 001/2011, que vão do meio dia de ontem até as 18 horas do próximo dia 29/09/2011. Confira os detalhes, se inscreva, informe aos seus amigos e amigas:

https://oipa2.wordpress.com/2011/09/15/prefeitura-de-lauro-de-freitas-reabre-inscricoes-para-concurso-publico-n%c2%ba-0012011/

A professora Lisla Vassoler publicou ontem em seu perfil no Facebook este pensamento que reproduzo aqui hoje, por ter gostado bastante e aqui socializo com vocês.

“Cumplicidade é ser parceiro e fiel em todos os momentos. É andar junto e não dar as costas ao outro se o momento não for favorável, porque haverá muitos momentos ruins e aí é que serão testados teu amor e cumplicidade. Se fores dar as costas, que elas sirvam de apoio ao outro. Que não sirvam como uma muralha, parede, rocha, rua sem saída. Ser cúmplice é ser luz, caminho, mão dupla. Ter idéias para seguir junto ante as armadilhas do tempo. Ser refúgio e fortaleza. ”

Os parabéns de hoje vão para os amigos Armando Libório e Damásio Ferreira além da amiga Ane. Paz, Saúde e muitas felicidades neste ano que se inicia.

Para os que gostam do bom Rock And Roll o dia de ontem foi de tristeza. A Banda R.E.M. um dos ícones da minha geração anunciou o seu fim. Para os que não conhecem segue um pouco da sua história e dois bons videos deles.

http://pt.wikipedia.org/wiki/R.E.M.

Em 22 de Setembro de 1928 O médico e bacteriologista britânico Alexander Fleming descobre a penicilina. O medicamento foi o primeiro antibiótico usado contra a Pneumonia e a Tuberculose, doenças que na década de 30 eram consideradas incuráveis.

Em 22 de Setembro de 1975 Gerald Ford escapa de atentado.

http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php?itemid=23689

Em 22 de setembro de 1980 – Começa a guerra Irã-Iraque.

http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php?itemid=15768

Daqui a pouco no Cine Teatro de Lauro de Freitas, Audiência Pública cojunta do Executivo e Legislativo, debaterá a questão da mobilidade urbana na Região Metropolitana de Salvador.

As inscrições estão abertas para a Conferência do Desenvolvimento (Code), edição Bahia

Ipea, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, realiza em outubro a Code, em Salvador

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com o Governo do Estado da Bahia, promoverá a Conferência do Desenvolvimento – Ipea, edição Bahia (Code Ipea/BA), nos dias 04 e 05 de outubro. A Conferência será uma oportunidade para aprofundar o conhecimento acerca da realidade socioeconômica brasileira, com ênfase nos eixos de desenvolvimento para a região Nordeste e o aperfeiçoamento das políticas governamentais.

O evento visa promover um debate profundo na sociedade sobre os desafios que envolvem o desenvolvimento do Brasil e do Nordeste por meio de oito painéis e 40 oficinas, que terão a presença de autoridades, especialistas e acadêmicos. Por isso, a Code-BA será realizada de forma aberta à participação ampla de estudantes, profissionais, estudiosos, pesquisadores, agentes públicos, legisladores, especialistas, professores, entre outros.

Pesquisadores do Ipea estarão presentes em sete painéis para debater sobre Proteção Social, Garantia de Direitos e Geração de Oportunidades; Sustentabilidade Ambiental; Fortalecimento do Estado, das Instituições e da Democracia; Estrutura Tecnoprodutiva Integrada e Regionalmente Articulada; Infraestrutura Econômica, Social e Urbana; Macroeconomia para o Desenvolvimento; e Inserção Internacional Soberana. Os temas estão relacionados aos eixos do desenvolvimento definidos pelo Instituto. E o painel de encerramento traz o tema “Crise internacional e os Reflexos na Economia Brasileira”.

As vagas em cada atividade são limitadas. As inscrições já podem ser feitas pelo site do evento

http://www.ipea.gov.br/codebahia

Acesse o formulário de inscrição

Ipea – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

http://www.ipea.gov.br

Fundação pública vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada fornece suporte técnico e institucional às ações governamentais – possibilitando a formulação de inúmeras políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiro – e disponibiliza, para a sociedade, pesquisas e estudos realizados por seus técnicos.

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”, que ultrapassou os 14 mil acessos. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2011/09/22/trabalhando-com-poesia-356/

Abraços nos amigos, beijos nos filhos e nas amigas, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Quinta feira abençoada por Deus e de São Jorge Guerreiro e que, a energia positiva que circunda o universo a nossa volta possa nos conceder paz e harmonia sempre.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1139376304
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

Românticos (Vander Lee)

Românticos são poucos
Românticos são loucos
Desvairados
Que querem ser o outro
Que pensam que o outro
É o paraíso…

Românticos são lindos
Românticos são limpos
E pirados
Que choram com baladas
Que amam sem vergonha
E sem juízo…

São tipos populares
Que vivem pelos bares
E mesmo certos
Vão pedir perdão
Que passam a noite em claro
Conhecem o gosto raro
De amar sem medo
De outra desilusão…

Romântico
É uma espécie em extinção!
Romântico
É uma espécie em extinção!

Românticos são poucos
Românticos são loucos
Desvairados
Que querem ser o outro
Que pensam que o outro
É o paraíso…

Românticos são lindos
Românticos são limpos
E pirados
Que choram com baladas
Que amam sem vergonha
E sem juízo…

São tipos populares
Que vivem pelos bares
E mesmo certos
Vão pedir perdão
Que passam a noite em claro
Conhecem o gosto raro
De amar sem medo
De outra desilusão…

Romântico
É uma espécie em extinção!
Romântico
É uma espécie em extinção!

Românticos são poucos
Românticos são loucos
Como eu!
Românticos são loucos
Românticos são poucos
Como eu! Como eu!

Meu Jardim (Vander Lee)

Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores
Refazendo minhas forças, minhas fontes, meus favores
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores

Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho
Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho
Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho
Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho

Estou podando meu jardim
Estou cuidando bem de mim

Eu e Ela (Vander Lee)

Gotas de amor, girassol
Mares de sal, beijo floral
Pra falar nesse tempo, qual?

Do ventre exposto ao sol
Das flores postas no postal
Quantas caras nesse jornal

Foi quando a sede chamou
Pra acordar nosso amor
Fiz um tema na mão dela

Já fez calor, temporal
Você sem mim, tudo tão igual
Tudo bem, mas estou bem mal

Na TV não tem canal
Seu brilho tão sem meu cristal
Só tem música em meu dial

Mas o poema acenou
Pra acordar nosso amor

Quando a noite me revela
Sou eu e ela, eu e ela, eu e ela (2x)

Já fez calor, temporal
Você sem mim, tudo tão igual
Tudo bem, vou ficar legal

Se a TV não tem canal
Seu brilho não tem meu cristal
Só tem música em meu dial

Mas o poema acenou
Pra inventar um outro amor

Quando a noite me revela
Sou eu e ela, eu e ela, eu e ela (3x)

Gotas de amor, girassol
Mares de sal, beijo floral
Eu e ela, eu e ela, eu e ela
Quando a noite me revela

Tanto, Tanto (Vander Lee)

Eu olho o mundo da janela
Eu vejo um filme além da tela
Os dias passam como por encanto
Eu passo como quem não passa
Sou meio triste e acho graça
Tem tanta gente triste que disfarça
Caminho ao seu lado sem falar
Mas canto uma canção pra te alegrar
Só peço que não tente compreender
Tanto tanto

Dou tudo pelo seu carinho
Mas gosto de ficar sozinho
Olhando da janela do meu quarto
Mas quando vocë chega tarde
Eu quase morro de saudade
Já louco pra fazer suas vontades
Caminho… Tanto, tanto

Nenhum de nós conhece o mundo
O bem, o mal, o céu profundo
No fundo tudo é muito diferente…

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s