Trabalhando com Poesia

“…Eu quero me esconder debaixo dessa sua saia prá fugir do mundo,pretendo também me embrenhar no emaranhado desses seus cabelos, preciso transfundir teu sangue, pro meu coração, que é tão vagabundo… Me deixa te trazer num dengo, prá num cafuné fazer os meus apelos…. Me deixa te trazer num dengo, prá num cafuné fazer os meus apelos… Eu quero ser exorcizado pela água benta desse olhar infindo, que bom é ser fotografado, mas pelas retinas desses olhos lindos, me deixe hipnotizado prá acabar de vez com essa disritmia… Vem logo! Vem curar teu nego, que chegou de porre lá da boemia! Vem logo! Vem curar teu nego, que chegou de porre lá da boemia!… Eu quero ser exorcizado pela água benta desse olhar infindo, que bom é ser fotografado, mas pelas retinas desses olhos lindos, me deixe hipnotizado prá acabar de vez com essa disritmia… Vem logo! Vem curar teu nego, que chegou de porre lá da boemia! Vem logo! Vem curar teu nego, que chegou de porre lá da boemia!… Vem logo! Vem curar teu nego, que chegou de porre lá da boemia! Vem logo! Vem curar teu nego, que chegou de porre lá da boemia!… Vem logo! Vem curar teu nego, que chegou de porre lá da boemia! Vem logo! Vem curar teu nego, que chegou de porre lá da boemia!…” (Martinho da Vila – Memória de um Sargento de Milícias – Comp.: Zé Katimba)

“… Vejam essa maravilha de cenário: É um episódio relicário, que o artista, num sonho genial escolheu para este carnaval eE o asfalto como passarela, será a tela do Brasil em forma de aquarela… Caminhando pelas cercanias do Amazonas, conheci vastos seringais, do Pará, a ilha de Marajó e a velha cabana do Timbó… Caminhando ainda um pouco mais, deparei com lindos coqueirais, estava no Ceará, terra de irapuã, de Iracema e Tupã… Fiquei radiante de alegria, quando cheguei na Bahia, Bahia de Castro Alves, do acarajé, das noites de magia do Candomblé… Depois de atravessar as matas do Ipu, assisti em Pernambuco, a festa do frevo e do maracatu… Brasília tem o seu destaque, na arte, na beleza, arquitetura, feitiço de garoa pela serra! São Paulo engrandece a nossa terra… Do leste, por todo o Centro-Oeste, tudo é belo e tem lindo matiz… No Rio dos sambas e batucadas, dos malandros e mulatas de requebros febris… Brasil, essas nossas verdes matas, cachoeiras e cascatas de colorido sutil e este lindo céu azul de anil, emoldura em aquarela o meu Brasil….” (Martinho da Vila – Aquarela Brasileira – Comp.: Silas de Oliveira)

“Nem tudo o que nos aborrece e nos faz sofrer é, forçosamente, um mal. Quando os irmãos de José o venderam, o que parecia um mal tornou-se maravilhoso bem, pois lhe deram oportunidade de chegar a ser governador do Egito. Tenha confiança no Pai, que sabe extrair o bem daquilo que nos parece um mal. Não se desespere. Confie e siga à frente!” (Minutos de Sabedoria Pg. 161)

Boa Tarde pessoal,

A nossa mensagem de hoje será super rápida, tendo em vista que a madrugada nao me foi muito amiga, me trazendo alguns transtornos gástricos, mas, já tudo sob controle.

Hoje é aniversário de Camaçari, cidade vizinha e coirmã à qual além de parabenizar, transmitimos os votos de progresso continuo e sempre visando o melhor de seu povo.

Os parabéns de hoje aos aniversariantes Arnaldo filho (Abeu), Daniel Silva, Luciana Freitas, Mardio Costa, Nelson Santos e Péricles (Pequinight). Paz, Saúde e muitas feliciades a todos (as).

Em 28 de Setembro de 1066 Exigindo o seu direito ao trono inglês, William, o Duque da Normandia, começa a sua invasão da Inglaterra por Pevensey. William era primo de Eduardo o Confessor, rei de Inglaterra, que morreu sem descendência em 1066. Quinze anos antes, Eduardo tinha designado William como seu herdeiro, mas o conselho real elegeu Harold Godwin, nobre poderoso, para ser o rei, à morte de Eduardo. A 14 de Outubro de 1066, William enfrentou Harold, na Batalha de Hastings, na qual o rei foi morto e as suas forças derrotadas. No Dia de Natal, William, o Conquistador foi coroado como o primeiro rei Normando da Inglaterra, mudando para sempre o idioma e a cultura inglesa.

Em 28 de Setembro de de 1837, Samuel Morse registou a patente do telégrafo eléctrico. O primeiro telegrama foi transmitido a 24 de Maio de 1844. O telégrafo é um dispositivo de comunicações destinado a enviar mensagens à distância, usando um cabo e o código Morse que recebeu este nome em honra do seu inventor.

Samuel Morse nasceu em 1791, em Charlestown, Massachusetts, e estudou Belas Artes em Londres. Pessoa muito estudiosa e culta para a época, sempre revelou grande interesse pelas invenções eléctricas.

Para esta, a inspiração surgiu-lhe ao interromper a passagem da electricidade através de um circuito. Morse apercebeu-se de que era produzido uma espécie de som e pensou que, através dessas interrupções, seria possível criar um meio de comunicação.

Em 28 de Setembro de 1871 Entra em vigor a Lei do Ventre Livre, sancionada pela princesa Isabel, que declarou livres os filhos de escravas nascidos a partir dessa data.
.
Em 28 de setembro de 1978, depois de um mês e três dias de pontificado, o adeus a João Paulo I


http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php?itemid=15931

Em 28 de Setembro de 1986 a canção “Hey Jude”, escrita por John Lennon e Paul McCartney, chega a número 1 no Reino Unido.

Com mais de sete minutos de duração, a canção foi escrita para consolar o filho de Lennon, Julian, depois do divórcio dos pais. O nome de Julian acabou por ser substituído por Jude.

Nos Estados Unidos, o tema esteve nove semanas no número 1 das tabelas, conquistando o estatuto de ser a canção de The Beatles que mais teve esteve em primeiro lugar nos tops norte-americanos.

Desde então, o single vendeu mais de oito milhões de cópias, e “Hey Jude” é considerada uma das melhores canções de todos os tempos.

Em 28 de Setembro de 1991 – A música, o jazz em particular, perdeu um de seus mais consagrados expoentes. O artista americano Miles Davis, 65 anos, não resistiu às complicações decorrentes de apoplexia, pneumonia e insuficiência respiratória, e morreu em Santa Mônica, Califórnia. Ele foi enterrado no Bronx, Nova Iorque.


http://historica.com.br/hoje-na-historia/27-de-setembro-de-1991-morre-miles-davis-pai-do-fusion

Em 28 de setembro de 1992, a Câmara dos Deputados aprova por 441 votos a favor, a abertura de processo de impeachment contra Fernando Collor de Mello (foto). Em 2 de outubro é afastado e Itamar Franco assume interinamente. Era o fim do primeiro mandato presidencial aprovado pela constituição de 1988.


http://www.infoescola.com/historia-do-brasil/fora-collor/

28 de setembro: Dia de luta pela discriminalização do aborto na América Latina

http://www.viomundo.com.br/blog-da-mulher/28-de-setembro-dia-de-luta-pela-descriminalizacao-do-aborto-na-america-latina.html

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2011/09/28/trabalhando-com-poesia-360/

Abraços nos amigos, beijos nos filhos e nas amigas, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Quarta feira abençoada por Deus e que, a energia positiva que circunda o universo a nossa volta possa nos conceder paz e harmonia sempre.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1139376304
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

Advertência a um Gavião (Lêdo Ivo)

O gavião sobrevoa
a plantação de tomate.
Meu irmão gavião,
eu não aceito a morte.
Na partilha do mundo
não estarei ao teu lado.
Jamais admitirei
a usurparão do dia.
Só sei enfileirar-me
no cortejo da vida.
Meu caminho me leva
a floresta onde fluem
as fontes escondidas.
Mesmo longe adivinho
uma árvore que tenha
frescor de fruto ou ninho.
Gavião! Gavião!
embaixador do não,
o céu não pode ser
sepultura de pássaros.

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s