Trabalhando com Poesia

“… Ainda bem que agora encontrei você, eu realmente não sei o que eu fiz pra merecer, você, porque ninguém dava nada por mim, quem dava, eu não tava a fim, até desacreditei de mim… O meu coração já estava acostumado com a solidão, quem diria que a meu lado, você iria ficar, você veio pra ficar, você que me faz feliz, você que me faz cantar assim… O meu coração já estava aposentado, sem nenhuma ilusão, tinha sido maltratado, tudo se transformou, agora você chegou, você que me faz feliz, você que me faz cantar, assim… O meu coração já estava acostumado com a solidão, quem diria que a meu lado, você iria ficar, você veio pra ficar, você que me faz feliz, você que me faz cantar assim… O meu coração já estava aposentado, sem nenhuma ilusão, tinha sido maltratado, tudo se transformou, agora você chegou, você que me faz feliz, você que me faz cantar, assim… Ainda bem…” (Marisa Monte – Ainda Bem – Comp.: Marisa Monte e Arnaldo Antunes)

“… Entre nós deve haver sinceridade, eu não sei o que é que você tem, que não me beija nem me procura, eu tenho medo de perder alguém, de quem espero que aquela jura não tenha ido para mais ninguém… O silêncio é uma tortura, alguma coisa se perdeu, você já não me olha como antes com ternura, só falta me dizer adeus, adeus… O silêncio é uma tortura, alguma coisa se perdeu, você já não me olha como antes com ternura, só falta me dizer adeus, adeus… Entre nós deve haver sinceridade, eu não sei o que é que você tem, que não me beija nem me procura, eu tenho medo de perder alguém, de quem espero que aquela jura não tenha ido para mais ninguém, de quem espero que aquela jura não tenha ido para mais ninguém…” (Marisa Monte – Pra mais ninguém – Comp.: Paulinho da Viola)

“…Não é fácil, não pensar em você! Não é fácil, é estranho, não te contar meus planos, não te encontrar… Todo dia de manhã, enquanto tomo meu café amargo, é, ainda boto fé, de um dia te ter ao meu lado, na verdade, eu preciso aprender, não é fácil, não é fácil… Onde você anda? onde está você? Toda vez que saio, me preparo pra talvez te ver… Na verdade, eu preciso esquecer, não é fácil, não é fácil… Todo dia de manhã, enquanto tomo meu café amargo, é, ainda boto fé, de um dia te ter ao meu lado, o que eu faço? O que posso fazer? Não é fácil, não é fácil… Se você quisesse ia ser tão legal, acho que eu seria mais feliz do que qualquer mortal… Na verdade não consigo esquecer, não é fácil, é estranho…” (Marisa Monte – Não é fácil – Comp.: Marisa Monte/Arnaldo Antunes/Carlinhos Brown)

“Assim como o universo foi criado pela palavra de Deus, assim também nossos pequenos mundos individuais são criados pelas nossas palavras. E as palavras são a manifestação dos pensamentos, a fim de criar um mundo de paz e beleza, de saúde e felicidade, através de palavras amáveis e delicadas, corteses e animadoras. Lembre-se de que, uma vez proferida uma palavra, nada mais a destrói.” (Minutos de Sabedoria Pg. 164)

Bom dia pessoal,

Como foram de final de semana? Espero que muito bem, da mesma forma que eu. Fim de semana movimentado, não apenas com a estréia do filme “Bahea Minha Vida”, de triunfo do glorioso esquadrão de aço em Pituaço, de mais um tropeço do Vice de tudo, de micareta de portão num clima de alegria e de harmonia, enfim, um excelente final de semana.

Hoje é um dia feliz em minha vida, pois, há 65 anos atrás um dos pilares fundamentais para que eu viesse ao mundo começava a trilhar sua caminhada pela vida. Nascia em Simão Dias, interior de Sergipe, filho de agricultores que viriam na década de 50 para a Bahia o menino Emilio José do Nascimento, que 18 anos depois conheceria a jovem Célia Maria Vinagre e a partir de então constituiria família a partir do nascimento deste que vos escreve. Parabéns pai, que Deus possa seguir iluminando seus passos e mais que isso, possa permitir a nós, seus filhos, ainda muitos anos de convívio com você. Te amo!

Os parabéns de hoje aos demais aniversariantes e amigos José Maria Dultra, Francisco Rodrigues, Luciano, Karine do Zâmbia e Hugo Salóes. Paz, Saúde e muitas felicidades a todos (as).

Se encerrou essa madrugada mais uma edição do Rock In Rio e, deixo para vocês os shows das bandas Maná e Coldplay, que deram show no sábado e da sempre magnífica Guns N’Roses que encerrou o festival essa madrugada.

Maná

Coldplay

Guns N’Roses

Em 03 de Outubro de 1589 Chegam ao Rio de Janeiro, para fundar um mosteiro beneditino, frei Pedro Ferraz e o frei Simão Porcalho.

Em 03 de Outubro de 1932 Com a admissão do Iraque na Liga das Nações, em 3 de outubro de 1932, o Reino Unido termina seu mandato sobre a nação árabe, tornando o país independente após 17 anos de governo britânico e séculos de domínio otomano.

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticia/HOJE+NA+HISTORIA+1932++IRAQUE+INGRESSA+NA+LIGA+DAS+NACOES_15665.shtml

Em 03 de Outubro de 1950 Getúlio Vargas, deposto em 1945, é eleito presidente da república, derrotando o brigadeiro Eduardo Gomes.

Em 03 de Outubro de 1954 O presidente Vargas sanciona a lei 2.004, que cria a estatal Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobrás, à qual é confiado o monopólio para a pesquisa, lavra, refino e transporte de petróleo e derivados.

Em 03 de outubro de 1955, Juscelino Kubitschek é eleito Presidente da República.

http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php?itemid=23866

Em 03 de Outubro de 1959 era Inventada a Barbie por Ruth Handler, esposa de Elliot Handler – fundador da empresa de brinquedos Mattel – boneca insipiração os filhos do casal: Barbara, Ken e Skipper.

http://historica.com.br/hoje-na-historia/barbie-atravessando-geracoes

Em 03 de Outubro de 1960 Jânio Quadros é eleito presidente da república.

Em 03 de Outubro de 1962 O astronauta americano Walter Schirra Jr. dá seis voltas ao redor do planeta e é resgatado no oceano Pacífico.

Em 03 de Outubro de 1966 O general Artur da Costa e Silva é eleito presidente da república pelo Congresso.

Em 3 de Outubro de 1988, a NASA festeja a aterragem bem ucedida da primeira missão desde o trágico acidente do Challenger, em 1986. A ripulação do vaivém era composta pelo Comandante David Bowman, o 2º Comandante Frank Poole, o Comandante de Análise Victor Kaminsky, o geofísico Jack Kimball e o astrofísico Charles Hunter. Além do vaivém Discovery, que continua operacional hoje em dia, a NASA dispõe de mais quatro vaivéns que utiliza para diversas missões espaciais: Columbia, Challenger, Atlantis e Endeavour.

Em 03 de Outubro de 1989 O general Manuel Antonio Noriega, homem-forte do Panamá, sufocou a segunda tentativa de golpe militar contra seu regime, dirigida por um grupo de oficiais de médio escalão.

http://historica.com.br/hoje-na-historia/3-de-outubro-de-1989-noriega-sufoca-rebeliao-no-panama

Em 03 de Outubro de 1990, uniram-se as Alemanhas do Leste e do Ocidente. Nesse dia, deu-se por terminada a separação, após 45 anos de divisão e de Guerra Fria. Como consequência da Segunda Guerra Mundial, a Alemanha foi dividida entre as quatro potências Aliadas: a União Soviética, os Estados Unidos, a Grã-Bretanha e a França. Em 1949, os Estados Unidos, a Grã-Bretanha e a França reunificaram as suas zonas de ocupação e criaram a República Federal da Alemanha na Alemanha Ocidental; enquanto, os soviéticos estabeleceram a República Democrática da Alemanha comunista na Alemanha Oriental. Quatro décadas depois, quase um milhão de alemães reuniram-se no Reichstag (em Berlim) para celebrar a reunificação alemã. A 3 de Outubro de 1990 ouviu-se a Campainha da Liberdade, uma oferta dos Estados Unidos. A Alemanha voltou a ser novamente uma nação unida. O estado alemão de Leste foi dissolvido em 1989 e todos os seus habitantes passaram a ser cidadãos da República Federal da Alemanha. Em 1993, a Alemanha unida integrou a União Europeia.

http://operamundi.uol.com.br/noticias_ver.php?idConteudo=6674

Em 03 de Outubro de 2004 o povo de Lauro de Freitas se definia por modificar o formato de governo da sua cidade e, contrariando a todos os que se intitulavam como especialistas em processos eleitorais no estado da Bahia elegeram Moema Isabel Passos Gramacho para governar a cidade, vindo a lhe reeleger quatro anos mais tarde. Uma Lauro de Freitas amarela por fora e vermelha por dentro decidiu-se por modelo diferente de governo para seu futuro. Esse foi o nosso compromisso e, honrá-lo continua sendo a nossa missão e isso requer que jamais nos esqueçamos de nossa responsabilidade. Parabéns pelo aniversário do nosso triunfo. A Luta Continua!

Outros fatos relativos ao 03 de Outubro

Da da Biblioteca Espírita

Dia do Petróleo Brasileiro.

Dia da Reunificação da Alemanha.

1143 – É eleito o Papa Celestino II.

1952 – É detonada a primeira bomba atómica britânica.

1953 – É fundada a Petrobras.

Nasceram neste dia…

1804 – Allan Kardec, codificador da doutrina espírita (m. 1869).

1897 – Louis Aragon, poeta e escritor francês (m. 1982).

1925 – Gore Vidal, escritor estado-unidense.

Morreram neste dia…

1226 – São Francisco de Assis (na imagem), santo italiano (n. 1181).

1896 – William Morris, co-fundador do Movimento das Artes e Ofícios britânico (n. 1834).

1910 – Miguel Bombarda, médico psiquiatra, escritor e político português (n. 1851).

No Rio Grande do Norte: É FERIADO em Honra aos MÁRTIRES DE CUNHAÚ E URUAÇÚ

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2011/10/03/trabalhando-com-poesia-363/

Abraços nos amigos, beijos nos filhos e nas amigas, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Segunda feira abençoada por Deus e que, a energia positiva que circunda o universo a nossa volta possa nos conceder paz e harmonia sempre.

Uma semana maravilhosa a todos (as) nós.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1139376304
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

A mãe do primeiro filho (Murilo Mendes)

Carmem fica matutando
no seu corpo já passado.

— Até à volta, meu seio
De mil novecentos e doze.
Adeus, minha perna linda
De mil novecentos e quinze.
Quando eu estava no colégio
Meu corpo era bem diferente.
Quando acabei o namoro
Meu corpo era bem diferente.
Quando um dia me casei
Meu corpo era bem diferente.
Nunca mais eu hei de ver
Meus quadris do ano passado…

A tarde já madurou
E Carmem fica pensando.

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s