Trabalhando com Poesia

“…O que me importa seu carinho agora? Se é muito tarde para amar você, o que me importa se você me adora? Se já não há razão pra lhe querer, o que me importa ver você sofrer assim? Se quando eu lhe quis você nem mesmo soube dar amor… O que me importa ver você chorando? Se tantas vezes, eu chorei também, O que me importa sua voz chamando? Se pra você jamais eu fui alguém, o que me importa essa tristeza em seu olhar? Se o meu olhar tem mais tristezas pra chorar que o seu… O que me importa ver você tão triste? Se triste fui e você nem ligou. O que me importa seu carinho agora? Se para mim a vida terminou, terminou… terminou… terminou…” (Marisa Monte – O que me importa – Comp.: Marisa Monte)

“… É você, só você que na vida vai comigo agora, nós dois na floresta e no salão, nada mais deita no meu peito e me devora, na vida só resta seguir um risco, um passo, um gesto rio afora… É você, só você que invadiu o centro do espelho, nós dois na biblioteca e no saguão, ninguém mais, deita no meu leito e se demora, na vida só resta seguir um risco, um passo, um gesto rio afora, na vida só resta seguir, um ritmo, um pacto e o resto rio afora…” (Marisa Monte & Carlinhos Brown – É Você – Comp.: Marisa Monte/Arnaldo Antunes/Carlinhos Brown)

“…Eu era tão feliz e não sabia, amor, fiz tudo que eu quis, confesso a minha dor e era tão real, que eu só fazia fantasia e não fazia mal… E agora é tanto amor, me abrace como foi, te adoro e você vem comigo, aonde quer que eu vôe… E o que passou, calou e o que virá, que dirá e só ao seu lado, seu telhado, me faz feliz de novo… O tempo vai passar e tudo vai entrar, no jeito certo de nós dois… As coisas são assim e se será, que será, pra ser sincero, meu remédio é te amar, te amar… Não pense, por favor, que eu não sei dizer, que é amor tudo o que eu sinto longe de você… E agora é tanto amor, me abrace como foi, te adoro e você vem comigo, aonde quer que eu vôe… E o que passou, calou e o que virá, que dirá e, só ao seu lado, seu telhado me faz feliz de novo… O tempo vai passar e tudo vai entrar, no jeito certo de nós dois… as coisas são assim e se será, que será, pra ser sincero, meu remédio é te amar, te amar… Não pense, por favor, que eu não sei dizer, que é amor tudo o que eu sinto longe de você…” (Marisa Monte – Pra ser sincero – Comp.: Marisa Monte/Carlinhos Brown)

“O homem não pode viver isolado. Lembre-se de que cada companheiro de jornada é um amigo que o ajuda e a quem você precisa também ajudar. A cooperação existe entre todas as coisas criadas. Procure você também cooperar com tudo e com todos, em benefício da própria Terra que o acolhe bondosamente, permitindo sua evolução. Ajude sempre, e jamais desanime. ” (Minutos de Sabedoria Pg. 165)

Bom dia pessoal,

Quero iniciar a mensagem de hoje saudando a todos os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a endemias do Município pela passagem do dia em sua homenagem.

Na figura de meu irmão Ricardo Vinagre quero parabenizar a todos os Arquitetos e arquitetas pelo seu dia.

Hoje também é dia dedicado a São Francisco de Assis. nasceu em Assis, na Úmbria (Itália) em 1182. Jovem orgulhoso, vaidoso e rico, que se tornou o mais italiano dos santos e o mais santo dos italianos.

Com 24 anos, renunciou a toda riqueza para desposar a “Senhora Pobreza”. Aconteceu que Francisco foi para a guerra como cavaleiro, mas doente ouviu e obedeceu a voz do Patrão que lhe dizia: “Francisco, a quem é melhor servir, ao amo ou ao criado?”. Ele respondeu que ao amo. “Porque, então, transformas o amo em criado?”, replicou a voz. No início de sua conversão, foi como peregrino a Roma, vivendo como eremita e na solidão, quando recebeu a ordem do Santo Cristo na igrejinha de São Damião: “Vai restaurar minha igreja, que está em ruínas”.

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/santo/index.php

Os parabéns de hoje aos demais aniversariantes e amigos Denise Rocha, Grazi Mendes, Olivier Gontijo, Amarílio Públio, Emerson Brandão, Larissa Paixão e Ricardo Andrade. Paz, Saúde e muitas felicidades a todos (as).

E o Rock In Rio segue entre nós. Hoje os shows completos de Stevie Wonder (Num só Vídeo), Janelle Monáe (Fragmentado), Skank, J Quest, Pitty, Ivete Sangalo e Maroon 5.

Janelle Monáe

Stevie Wonder

SKANK

J QUEST

Ivete Sangalo

Pitty

Maroon 5

Em 4 de Outubro de 1501 era descoberto o Rio São Francisco, um dos principais aqüíferos do Brasil.

Em 04 de Outubro de 1888 o empresário George Eastman registou a patente do primeiro rolo fotográfico com a marca Kodak. O mais novo de três irmãos nasceu a 12 de Julho de 1854, em Waterville, Nova Iorque.

Desde que um amigo lhe recomendou a compra de uma máquina fotográfica, para ficar com uma recordação da viagem a Santo Domingo, que Eastman ficou fascinado pela fotografia. O seu grande objectivo foi simplificar o complexo processo da época.

Depois de trabalhar dia e noite, conseguiu inventar uma fórmula de placas secas e, pouco a pouco, foi ganhando fama junto da empresa Kodak. O seu triunfo mais importante foi ter transformado a fotografia em algo fácil e quotidiano.

Em 04 de Outubro de 1910 Iniciada a revolução que pôs fim à monarquia em Portugal.

Em 04 de Outubro de 1957 a União Soviética provocou o arranque da “corrida espacial” com o lançamento do “Sputnik”, o primeiro satélite artificial da Terra. A rádio soviética divulgou o seu peso (pesava 84 quilos) e o tempo que demorava a dar a volta ao nosso planeta (uma volta a cada hora e 36 minutos).

Da sua órbita elíptica, o “Sputnik” transmitiu sinais à terra, suficientemente fortes para serem interceptados por operadores de rádio-amador. A América apercebeu-se de que a tecnologia soviética era muito superior à sua, já que ainda tinham em projecto o seu lançamento (que não seria levado a cabo até ao ano seguinte) e viam que este, o “Sputnik” era 52 vezes maior do que o seu.

Em 04 de Outubro de 1958 O primeiro serviço aéreo transatlântico de passageiros entre Londres e Nova Iorque foi inaugurado a 4 de outubro de 1958 pela empresa britânica British Airways.

O voo saía do aeroporto de Gatwick, em Londres, e aterrava no JFK, em Nova Iorque.

O avião que utilizavam era um modelo Havilland Comet 4 e, embora o serviço tivesse tido sucesso entre o público, muito maior foi o da empresa Pan American quando, algumas semanas depois, assegurou o mesmo serviço com um Boeing 707.

Em 04 de outubro de 1965, Juscelino Kubitschek Retorna ao Brasil após exílio.

http://historica.com.br/hoje-na-historia/4-de-outubro-de-1965-juscelino-kubitschek-volta-do-exilio

Em 04 de Outubro de 1966 era abolido o índice de livros proibidos pela Igreja Católica desde a inquisição o Índex Librorum Prohibitorum

http://historica.com.br/hoje-na-historia/1406

Em 04 de Outubro de 1966 O Congresso aprova um novo código tributário nacional que estabelece em 80% a participação da União na arrecadação e em 10% a dos estados e municípios.

Em 04 de Outubro de 1970 Apenas 16 dias depois do mundo da música ser abalado com a perda do cantor, guitarrista e compositor Jimi Hendrix, o Blues-rock perdia mais uma de suas estrelas: a cantora e compositora Janis Joplin era encontrada morta em seu quarto de hotel, em Los Angeles, vítima de uma overdose de heroína.

http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php

Em 04 de Outubro de 1994 Geólogos e biólogos brasileiros descobrem, na ilha maranhense de Cajual, o maior depósito de dinossauros fósseis conhecido no Brasil.

Outros fatos relativos a 04 de Outubro

1910 – Início da revolução republicana em Portugal que depõe o rei D. Manuel II.

1957 – Lançado ao espaço o primeiro satélite artificial, o Sputnik I.

1992 – Assinado em Roma o Acordo Geral de Paz, entre o governo de Moçambique e a Renamo, pondo fim a 16 anos de guerra civil.

Nasceram neste dia

1779 – Auguste de Saint-Hilaire, naturalista francês (m. 1853).

1891 – Assis Chateaubriand (na imagem), jornalista e político brasileiro (m. 1968).

1895 – Buster Keaton, ator e diretor de cinema norte-americano (m. 1966).

Morreram neste dia

1669 – Rembrandt, pintor neerlandês (n. 1606).

1907 – Alfredo Keil, compositor e pintor português (n. 1854).

1947 – Max Planck, físico alemão, o pai da teoria quântica (n. 1858).

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2011/10/04/trabalhando-com-poesia-364/

Abraços nos amigos, beijos nos filhos e nas amigas, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Terça feira abençoada por Deus e que, a energia positiva que circunda o universo a nossa volta possa nos conceder paz e harmonia sempre.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1139376304
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

O filho do século (Murilo Mendes)

Nunca mais andarei de bicicleta
Nem conversarei no portão
Com meninas de cabelos cacheados
Adeus valsa “Danúbio Azul”
Adeus tardes preguiçosas
Adeus cheiros do mundo sambas
Adeus puro amor
Atirei ao fogo a medalhinha da Virgem
Não tenho forças para gritar um grande grito
Cairei no chão do século vinte
Aguardem-me lá fora
As multidões famintas justiceiras
Sujeitos com gases venenosos
É a hora das barricadas
É a hora da fuzilamento, da raiva maior
Os vivos pedem vingança
Os mortos minerais vegetais pedem vingança
É a hora do protesto geral
É a hora dos vôos destruidores
É a hora das barricadas, dos fuzilamentos
Fomes desejos ânsias sonhos perdidos,
Misérias de todos os países uni-vos
Fogem a galope os anjos-aviões
Carregando o cálice da esperança
Tempo espaço firmes porque me abandonastes.

Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

