Trabalhando com Poesia

“… Desde os primórdios até hoje em dia, o homem ainda faz o que o macaco fazia, eu não trabalhava, eu não sabia que o homem criava e também destruía… Homem primata, capitalismo Selvagem, oh! oh! oh!… Homem primata, capitalismo Selvagem, oh! oh! oh!… Eu aprendi a vida é um jogo, cada um por si e Deus contra todos, você vai morrer e não vai pro céu, é bom aprender a vida é cruel… Homem primata, capitalismo Selvagem, oh! oh! oh!… Homem primata, capitalismo Selvagem, oh! oh! oh!… Eu me perdi na selva de pedra, eu me perdi, eu me perdi… “I’m a cave man, a young man, i fight with my hands, With my hands, I am a jungle man, a monkey man, concrete jungle! concrete jungle!”… Desde os primórdios até hoje em dia, o homem ainda faz o que o macaco fazia, eu não trabalhava, eu não sabia que o homem criava e também destruía… Homem primata, capitalismo Selvagem, oh! oh! oh!… Homem primata, capitalismo Selvagem, oh! oh! oh!… Eu aprendi a vida é um jogo, cada um por si e Deus contra todos, você vai morrer e não vai pro céu, é bom aprender a vida é cruel… Homem primata, capitalismo Selvagem, oh! oh! oh!… Homem primata, capitalismo Selvagem, oh! oh! oh!… Eu me perdi na selva de pedra, eu me perdi, eu me perdi…” (Titãs – Homem Primata – Comp.: Sérgio Britto / Marcelo Fromer / Nando Reis / Ciro Pessoa)

“… O pulso ainda pulsa, o pulso ainda pulsa… Peste bubônica, câncer, pneumonia, raiva, rubéola, tuberculose e anemia, rancor, cisticircose, caxumba, difteria, encefalite, faringite gripe e leucemia… E o pulso ainda pulsa! E o pulso ainda pulsa!… Hepatite, escarlatina, estupidez, paralisia, toxoplasmose, sarampo, esquizofrenia, ulcera, trombose, coqueluche, hipocondria, sífilis, ciúmes, asma, cleptomania… E o corpo ainda é pouco! E o corpo ainda é pouco! Assim… Reumatismo, raquitismo, cistite, disritmia, hérnia, pediculose, tétano, hipocrisia, brucelose, febre tifóide, arteriosclerose, miopia, catapora, culpa, cárie, câimba, lepra, afasia… O pulso ainda pulsa! O corpo ainda é pouco! Ainda pulsa! Ainda é pouco! Pulso, pulso, pulso, pulso, Assim… Pulso, pulso, pulso, pulso…” (Titãs – O Pulso – Comp.: Arnaldo Antunes)

“… Olhei até ficar cansado de ver os meus olhos no espelho, chorei por ter despedaçado as flores que estão no canteiro, os punhos e os pulsos cortados e o resto do meu corpo inteiro, há flores cobrindo o telhado e embaixo do meu travesseiro, há flores por todos os lados, há flores em tudo que eu vejo… A dor vai curar essas lástimas, o soro tem gosto de lágrimas, as flores têm cheiro de morte, a dor vai fechar esses cortes, flores, flores, as flores de plástico não morrem… Olhei até ficar cansado de ver os meus olhos no espelho, chorei por ter despedaçado as flores que estão no canteiro, os punhos e os pulsos cortados e o resto do meu corpo inteiro, há flores cobrindo o telhado e embaixo do meu travesseiro, há flores por todos os lados, há flores em tudo que eu vejo… A dor vai curar essas lástimas, o soro tem gosto de lágrimas, as flores têm cheiro de morte, a dor vai fechar esses cortes, flores, flores, as flores de plástico não morrem… Flores, flores, as flores de plástico não morrem…” (Titãs – Flores – Comp.: Tony Bellotto / Sérgio Britto / Charles Gavin / Paulo Miklos)

“…Até parece loucura, não sei explicar! É a verdade mais pura, eu não consigo amar, meu bem me desculpe, não quis te ferir, mas dizer a verdade é melhor que mentir… Insensível!, insensível você diz, impossível, fazer você feliz… Insensível!, insensível você diz, impossível, fazer você feliz… Às vezes você esquece o que eu finjo esquecer, mas pra mim é difícil, eu não consigo entender, entre outras pessoas é tão natural, porque será que comigo, não pode ser igual?… Insensível!, insensível você diz, impossível, fazer você feliz… Insensível!, insensível você diz, impossível, fazer você feliz… Não fui eu, não foi você quem escolheu, viver neste mundo tão frio… Insensível!, insensível você diz, impossível, fazer você feliz… Insensível!, insensível você diz, impossível, fazer você feliz… Insensível!, insensível você diz, impossível, fazer você feliz… Insensível!, insensível você diz, impossível, fazer você feliz… Às vezes você esquece o que eu finjo esquecer …” (Titãs – Insensivel – Comp.: Sérgio Britto)

“… Não posso mais viver assim ao seu ladinho, por isso colo o meu ouvido no radinho de pilha, prá te sintonizar sozinha, numa ilha… Sonífera Ilha, descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz, sonífera Ilha, descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz… Não posso mais viver assim ao seu ladinho, por isso colo o meu ouvido no radinho de pilha, prá te sintonizar sozinha, numa ilha… Sonífera Ilha, descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz, sonífera Ilha, descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz… Sonífera Ilha, descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz…” (Titãs – Sonífera Ilha – Comp.: Branco Mello / Marcelo Fromer / Tony Bellotto / Ciro Pessoa / Carlos Barmack)

” 0 amor é uma doação e não uma exigência. Quem realmente ama, dá tudo e nada pede. Quem pede e exige da pessoa que diz amar demonstra que verdadeiramente não ama: ao contrário, revela o egoísmo em alto grau. Amar não é receber, é dar. Não é pedir, mas proporcionar felicidade desinteressadamente. O melhor exemplo do amor verdadeiro é o das mães, que sabem amar com renúncia.” (Minutos de Sabedoria Pg. 169)

Bom dia pessoal,

Como foram de final de semana? Espero que muito bem. Semana das crianças e espero que o sentimento puro da verdade que reina em cada criança possa pairar por sobre nossas cabeças e corações.

Os parabéns de hoje aos aniversariantes Vereador Manoel Carlos, Minha cunhada Camila e aos amigos (as) Valdenir (Val do Cerimonial da PMLF), e ao Companheiro Juremar e Patrícia campos. Paz, Saúde e muitas felicidades a todos (as).

Nunca se esqueça do seu papel na condução do seu destino. É fazendo coisas boas e positivas para o mundo que você será feliz. Acumular pensamentos e sentimentos ruins, só se refletirão negativamente sobre sua vida. Paz e Luz!

Em 09 de Outubro de 1940 Nascia em Liverpool John Winston Lennon, Cantor compositor e líder dos Beattles.

John Lennon ganhou notoriedade mundial como um dos fundadores do grupo de rock britânico The Beatles. Na época da existência dos Beatles, John Lennon formou com Paul McCartney o que seria uma das melhores e mais famosas duplas de compositores de todos os tempos, a dupla Lennon/McCartney. John Lennon foi casado com Cynthia Powell, e com ela teve o filho Julian. Em 1966, conheceu a artista plástica japonesa Yoko Ono. Em 1968, Lennon e Yoko produziram um álbum experimental, “Unfinished Music No.1: Two Virgins “, que causou controvérsia por apresentar o casal nu, de frente e de costas, na capa e contracapa. A partir deste momento, John e Yoko iniciariam uma parceria artística e amorosa. Cynthia Powell pediu o divórcio no mesmo ano, alegando adultério. Em 1969, o casal se casou numa cerimônia privada no rochedo de Gibraltar. Usaram a repercussão de seu casamento para divulgar um evento pela paz, chamado de “Bed in”, ou “John e Yoko na cama pela paz”, como um resultado prático de sua lua-de-mel, realizada no Hotel Hilton, em Amsterdã. No final do mesmo ano, Lennon comunicou aos seus parceiros de banda que estava deixando os Beatles. Ainda no mesmo período, Lennon devolveu sua medalha de Membro do Império Britânico à Rainha Elizabeth,[2] como uma forma de protesto contra o apoio do Reino Unido à guerra do Vietnã, o envolvimento do Reino Unido no conflito de Biafra e “o fraco desenvolvimento de Cold Turkey nas paradas de sucesso”.

http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Lennon

Em 10 de outubro de 732, Na Batalha de Tours, o líder cristão francês Charles Martel, derrotou um grande exército de muçulmanos, impedindo assim o avanço muçulmano em toda a Europa Ocidental. Abd-ar-Rahman, o governador muçulmano de Córdoba, morreu no combate e os seus seguidores retiraram-se da Gália. Charles Martel era filho ilegítimo do governador do reino franco. Depois da morte do seu pai, no ano de 714, Charles enviou para guerra os três netos que o seu pai tinha, tornando-se assim o líder dos Francos. A vitória de Tours assegurou a dinastia governante da família Martel, os Carolingio. O seu imenso império expandiu-se por todo o território europeu.

Em 10 de Outubro de 1797 Fase do terror é acentuada na Revolução Francesa.

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticia/HOJE+NA+HISTORIA+1793++FASE+DO+TERROR+E+ACENTUADA+NA+REVOLUCAO+FRANCESA_15836.shtml

Em 10 de Outubro de 1897 O químico alemão Felix Hoffman sintetiza o ácido salicílico, antecessor da aspirina, que viria a ser o mais consumido remédio do mundo.

Em 10 de outubro de 1985 Morreu o ator Orson Welles.

“Rosebud”. Se fôssemos comparar o fim de Orson Welles com o desfecho de Cidadão Kane, protagonista da obra-prima do cinema moderno dirgida pelo cineasta, esta seria sua última palavra. Ao morrer de um ataque cardíaco aos 70 anos, em sua residência, Welles deixou não só a certeza de que o cinema tinha perdido um de seus maiores gênios, como também a impressão que sua vida, sua obra, sua personalidade e carisma, permaneceriam como um mistério tão grande quanto Kane. Ou quase: “Há seres humanos – diria Welles a respeito do personagem principal de sua obra – sobre os quais não existe uma verdade final, mas apenas anedotas, lembranças, retratos pintados por vários artistas”. Assim foi com Kane. E, de certa forma, com ele próprio

http://historica.com.br/hoje-na-historia/10-de-outubro-de-1985-orson-welles-sai-de-cena

http://www.youtube.com/watch?v=fQ804dcIGX4

Em 10 de Outubro de 1963 Linus Pauling, ganhador do Nobel de química de 1954 e presidente do Instituto de Tecnologia da Califórnia, ganha o Prêmio Nobel da paz de 1962.

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:


https://oipa2.wordpress.com/2011/10/10/trabalhando-com-poesia-368/

Abraços nos amigos, beijos nos filhos e nas amigas, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Segunda-feira abençoada por Deus e que, a energia positiva que circunda o universo a nossa volta nos conceda paz e harmonia sempre.

Uma ótima semana a todos (as) nós.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1139376304
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

O Amor não Tem Nenhuma Parte Terrena

DIZ QUE O SEU AMOR NÃO TEM NENHUMA PARTE TERRENA

Francisco Quevedo, in ‘Antologia Poética’
Tradução de José Bento

Por ser maior o cerco de ouro ardente
do sol que o globo opaco que é a terra,
e menor que este o que à lua encerra
as três caras que mostra diferente,
ora a vemos minguante, ora crescente,
ora na sombra o eclipse a enterra;
porém aos seis planetas não faz guerra,
nem uma estrela sua injúria sente.
A fogueira do meu amor, cravada
no zénite do vasto firmamento,
não baixa em sombras ou está eclipsada.
Manchas da terra não as experimento:
que sua noite dista da sagrada
região onde minha fé tem seu assento,


Soneto Amoroso Defendendo o Amor

SONETO AMOROSO DEFENDENDO O AMOR

Francisco Quevedo, in ‘Antologia Poética’
Tradução de José Bento

É gelo abrasador, fogo gelado,
é ferida que dói e não se sente,
é um sonhado bem, um mal presente,
é um breve descanso fatigado;
é um sossego que nos dá cuidado,
um cobarde com nome de valente,
solitário andar por entre gente,
um amar nada mais que ser amado;
é uma liberdade encarcerada,
que dura até ao último momento;
doença que piora se é tratada.
Este o menino Amor, o seu tormento.
Vede a amizade que terá com nada
o que em tudo vai contra o seu intento!

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s