Trabalhando com Poesia

“…Saia desta vida de migalhas, desses homens que te tratam como um vento que passou, caia na realidade fada, olha bem na minha cara, me confessa que gostou do meu papo bom, do meu jeito são, do meu sarro, do meu som, dos meus toques pra você mudar… Mulher sem razão, ouve o teu homem, ouve o teu coração, ao cair da tarde, ouve aquela canção que não toca no rádio, pára de fingir que não repara, nas verdades que eu te falo, dê um pouco de atenção… Parta, pegue um avião, reparta, sonhar só não dá em nada, é uma festa na prisão, nosso tempo é bom e nem vemos de montão, deixa eu te levar então, pra onde eu sei que a gente vai brilhar… Mulher sem razão, ouve o teu homem, ouve o teu coração batendo travado, por ninguém e por nada, na escuridão do quarto, ouve o teu coração ao cair da tarde, ouve aquela canção que não toca no rádio…” (Adriana Calcanhotto – Mulher sem razão – Comp.: Bebel Gilberto / Cazuza / Dé Palmeira)

“… Entre nós, o desejo entre nós, nosso tempo não vá me deixar sem seu beijo, se tudo o que há não é muito mais do que o momento, quanto mais eu te quero, mais sei esperar, eu espero … Entre nós, o desejo entre nós, nosso tempo não vá me deixar sem seu beijo, se tudo o que há não é muito mais do que o momento, quanto mais eu te quero, mais sei esperar, eu espero …” (Adriana Calcanhotto – Eu espero – Comp.: Adriana Calcanhotto)

“… Aconteceu quando a gente não esperava, aconteceu sem um sino pra tocar, aconteceu diferente das histórias que os romances e a memória têm costume de contar… Aconteceu sem que o chão tivesse estrelas, aconteceu sem um raio de luar, o nosso amor foi chegando de mansinho, se espalhou devagarinho, foi ficando até ficar… Aconteceu sem que o mundo agradecesse, sem que rosas florescessem, sem um canto de louvor, aconteceu sem que houvesse nenhum drama, só o tempo fez a cama, como em todo grande amor… Aconteceu quando a gente não esperava, aconteceu sem um sino pra tocar, aconteceu diferente das histórias que os romances e a memória têm costume de contar… Aconteceu sem que o chão tivesse estrelas, aconteceu sem um raio de luar, o nosso amor foi chegando de mansinho, se espalhou devagarinho, foi ficando até ficar… Aconteceu sem que o mundo agradecesse, sem que rosas florescessem, sem um canto de louvor, aconteceu sem que houvesse nenhum drama, só o tempo fez a cama, como em todo grande amor…” (Adriana Calcanhotto – Aconteceu – Comp.: Péricles Cavalcanti)

” Convença-se de que o mundo não é um parque de recreio: é um ambiente de trabalho! Não é um feriado que nos tenha sido dado para repousar, mas um curso de aprendizado intensivo.Procure, pois, aprender o máximo, aplicando à sua vida o maior mandamento: ame a to dos indistintamente, e verá a felicidade morar dentro de seu co ração. Viva dando um exemplo vivo de amor em todas as sua ações.” (Minutos de Sabedoria Pg. 176)

Boa tarde pessoal,

E a chuva chegou em nossa cidade. Desde ontem, chuva e muito vento fazem parte do nosso cotidiano, aliado a um frio, este último, em particular, que gosto bastante.

A maior parte das ocorrências que tivemos de ontem pra cá dizem respeito a efeitos dos ventos (destelhamentos, podas e cortes de árvores secas e em risco de queda, falta de energia, etc) e dois muros que caíram, muito mais por conta da irregularidade e insegurança da construção, que por outro motivo. As nossas equipes da COMDEC, SEINFRA e SESP seguem de prontidão.

Não faça dos problemas a essência da sua vida. Eles são parte dela, da mesma forma que as soluções o são. A capacidade de lidar com os problemas e de não permitir que eles transformem sua vida num inferno fazem de você um (a) vitorioso (a). A oportunidade de desabafar não deve ser negada a você mesmo (a). Se sente vontade e tem alguém que se sente a vontade para fazê-lo, desabafe, alivie sua tensão e toque a vida em frente. Paz e luz no seu dia.

Quero parabenizar a Vilma pelas novas funções e desejar-lhe muito sucesso à frente das missões que certamente aumentarão e que a sua equipe continue atuando com a eficiência de sempre. Sucesso!

Os parabéns de hoje para as aniversariantes Carina Cintra, Cláudia Melo, Cristina Antunes, Edilma Gonzales, Marisa Abbehusen, Rita Brandão e a minha prima Elisângela Cunha. Paz, saúde e muitas felicidades a todos (as). Feliz Aniversário.

Em 20 de Outubro de 1748 Morre em auto de fé em Lisboa o último brasileiro condenado pela Inquisição.

http://www.inquisitio.com.br/bras.htm

Em 20 de Outubro de 1916 Acordo de limites entre Santa Catarina e Paraná põe fim à Guerra do Contestado

A Guerra do Contestado, em linhas gerais, foi um conflito armado, entre a população cabocla e os representantes do poder estadual e federal brasileiro travado entre outubro de 1912 a agosto de 1916, numa região rica em erva-mate e madeira pretendida pelos Estados do Paraná e Santa Catarina.

http://www.ricardoorlandini.net/hoje_historia/ver/5450/acordo_de_limites_entre_santa_catarina_e_parana_poe_fim_a_guerra_do_contestado

Em 20 de Outubro de1935 Concluía-se a grande marcha liderada por Mao TSE Tung.

Exatamente um ano depois do início da Longa Marcha, Mao Tsé-tung chega à província de Shensi, no noroeste da China, em 20 de outubro de 1935, com cerca de quatro mil sobreviventes e instala o quartel general do Partido Comunista. A épica luta contra as forças nacionalistas de Chiang Kai-shek durou 368 dias e cobriu 10 mil quilômetros.

A guerra civil entre nacionalistas e comunistas eclodiu em 1927. Em 1931, o líder comunista Mao Tse-tung foi eleito presidente da recém estabelecida República Soviética da China, baseada na província de Kiangsi, no sudoeste. Entre 1930 e 1934, os nacionalistas lançaram uma série de cinco campanhas para tentar o cerco da república soviética.

http://operamundi.uol.com.br/noticias_ver.php?idConteudo=7074

Em 20 de Outubro de1968 o atleta norte-americano de 21 anos, Dick Fosbury, ganha a medalha de ouro na prova de salto em altura dos Jogos Olímpicos da Cidade do México, ao saltar 2m24, estabelecendo novo recorde olímpico, mas não o mundial. Foi a primeira vitória de um atleta norte-americano neste evento desde 1956. Foi também a estreia internacional do estilo peculiar de salto de Fosbury, conhecido como “Fosbury Flop” (Movimento de Mudança Súbita Fosbury).

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticia/HOJE+NA+HISTORIA+1968++DICK+FOSBURY+ESTREIA+SALTO+NA+CIDADE+DO+MEXICO_16080.shtml

Em 20 de Outubro de 1978 O presidente Geisel inaugura a primeira etapa da construção da usina hidrelétrica de Itaipu.

Em 20 de Outubro de 1988 EUA impõem taxa de 100% para produtos eletrônicos, farmacêuticos e de papel importados do Brasil.

Em 20 de Outubro de 1991 Airton Senna da Silva tornava-se Tricampeão Mundial de Fórmula 1.

Ao dar passagem para Gerhard Berger vencer o GP do Japão, Ayrton Senna conquistou o Campeonato Mundial de Pilotos de Fórmula 1 e entrou para o seleto time dos tricampeões do mundo, que só havia admitido até aquele momento outros cinco pilotos: Jack Brabham (aos 40), Jackie Stewart (34), Niki Lauda (35), Nelson Piquet (35) e Alain Prost (34). Todos chegaram ao título com mais de 31 anos, idade de Senna ao tornar-se campeão.

http://historica.com.br/hoje-na-historia/20-de-outubro-de-1991-ayrton-senna-e-tricampeao-de-formula-1

http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php?itemid=24123

Em 20 de Outubro de 2000 Pesquisa feita nos EUA revela que vacina de ADN controla a replicação do vírus HIV e evita a imunodeficiência, a progressão da doença e a morte.

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”, que chega hoje à casa dos 16 mil acessos. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique. Obrigado a cada um (a) de vocês por isso!

https://oipa2.wordpress.com/2011/10/20/trabalhando-com-poesia-375/

Abraços nos amigos, beijos nos filhos e nas amigas, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Quinta feira abençoada por Deus e que, a energia positiva que circunda o universo a nossa volta nos conceda paz e harmonia sempre.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1139376304
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

Desalento – Bernardo Guimarães

Nestes mares sem bonança,
Boiando sem esperança,
Meu baixel em vão se cansa
Por ganhar o amigo porto;
Em sinistro negro véu
Minha estrela se escondeu;
Não vejo luzir no céu
Nenhum lume de conforto.

A tormenta desvairou-me,
Mastro e vela escalavrou-me,
E sem alento deixou-me
Sobre o elemento infiel;
Ouço já o bramir tredo
Das vagas contra o penedo
Onde irá – talvez bem cedo –
Soçobrar o meu batel.

No horizonte não lobrigo
Nem praia, nem lenho amigo,
Que me salve do perigo,
Nem fanal que me esclareça;
Só vejo as vagas rolando,
Pelas rochas soluçando,
E mil coriscos sulcando
A medonha treva espessa.

Voga, baixel sem ventura,
Pela túrbida planura,
Através da sombra escura,
Voga sem leme e sem norte;
Sem velas, fendido o mastro,
Nas vagas lançado o lastro,
E sem ver nos céus um astro,
Ai! que só te resta a morte!

Nada mais ambiciono,
Às vagas eu te abandono,
Como cavalo sem dono
Pelos campos a vagar;
Voga nesse pego insano,
Que nos roncos do oceano
Ouço a voz do desengano
Pavorosa a ribombar!

Voga, baixel foragido,
Voga sem rumo – perdido,
Pelas tormentas batido,
Sobre o elemento infiel;
Para ti não há bonança;
À toa, sem leme avança
Neste mar sem esperança,
Voga, voga, meu baixel!

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s