Trabalhando com Poesia

“… Zé Trindade chegou na cidade voltou, senhoras e senhores com vocês o grande Zé outra vez… Zé Trindade chegou, na cidade voltou, senhoras e senhores com vocês o grande Zé outra vez… Quem é aquele cara, aquele tipo, aquele ali, cabelo preto, bigodinho e a barriga aqui? quem é aquele que belisca aquela tentação? papo furado, piscadinha e ela dando atenção… Ele é um crápula inocente e um amante otimista, atiça a fúria dos homens e some sem deixar pista, sua mulher vai à forra, ele se borra e se mija, também o Zé sempre tá com mão e pé na botija… Deus do céu, well, well, é o Zé, o nosso prezado Zé… Zé Trindade chegou na cidade voltou, senhoras e senhores com vocês o grande Zé outra vez… Conversando com Cantinflas num canto do salão, Zé curtia um charuto e prestava atenção, mas passou uma doutora diplomada em exagero, parecendo a pimenta certa pro seu tempero, ele é um crápula inocente e um amante otimista, atiça a fúria dos homens e some sem deixar pista, sua mulher vai à forra, ele se borra e se mija, também o Zé sempre tá com mão e pé na botija… Quem chegou, don’t you know Mister Joe? o nosso prezado Zé… Zé Trindade chegou na cidade voltou, senhoras e senhores com vocês o grande Zé outra vez… Zé Trindade chegou na cidade voltou, senhoras e senhores com vocês o grande Zé outra vez… Conversando com Cantinflas num canto do salão, Zé curtia um charuto e prestava atenção, mas passou uma doutora diplomada em exagero, parecendo a pimenta certa pro seu tempero… Quem é aquele cara, aquele tipo, aquele ali, cabelo preto, bigodinho e a barriga aqui? quem é aquele que belisca aquela tentação? papo furado, piscadinha e ela dando atenção… Zé piscou, disse adiós, deu no pé pro galho dessa mulher… Zé Trindade chegou na cidade voltou, senhoras e senhores com vocês o grande Zé outra vez… Zé Trindade chegou na cidade voltou, senhoras e senhores com vocês o grande Zé outra vez… Zé Trindade chegou na cidade voltou, senhoras e senhores com vocês o grande Zé outra vez…” (Skank – Zé Trindade – Comp.: Samuel Rosa / Chico Amaral)

“… E quando eu estiver triste, simplesmente me abrace, quando eu estiver louco, subitamente se afaste, quando eu estiver fogo, suavemente se encaixe e quando eu estiver triste, simplesmente me abrace e quando eu estiver louco, subitamente se afaste e quando eu estiver bobo, sutilmente disfarce, mas quando eu estiver morto, suplico que não me mate, não, dentro de ti, dentro de ti… Mesmo que o mundo acabe, enfim, dentro de tudo que cabe em ti, mesmo que o mundo acabe, enfim, dentro de tudo que cabe em ti… E quando eu estiver triste, simplesmente me abrace e quando eu estiver louco, subitamente se afaste e quando eu estiver bobo, sutilmente disfarce, mas quando eu estiver morto, suplico que não me mate, não, dentro de ti, dentro de ti… Mesmo que o mundo acabe, enfim, dentro de tudo que cabe em ti, mesmo que o mundo acabe, enfim, dentro de tudo que cabe em ti… Mesmo que o mundo acabe, enfim, dentro de tudo que cabe em ti, mesmo que o mundo acabe, enfim, dentro de tudo que cabe em ti… Mesmo que o mundo acabe, enfim, dentro de tudo que cabe em ti, mesmo que o mundo acabe, enfim, dentro de tudo que cabe em ti…” (Skank – Sutilmente – Comp.: Samuel Rosa / Nando Reis)

“…Não precisa me lembrar, não vou fugir de nada, sinto muito se não fui feito um sonho seu, mas sempre fica alguma coisa, alguma roupa pra buscar, eu posso afastar a mesa, quando você precisar… Sei que amores imperfeitos são as flores da estação, eu não quero ver você passar a noite em claro… Sinto muito se não fui seu mais raro amor e, quando o dia terminar e, quando o sol se inclinar, eu posso por uma toalha e te servir o jantar… Sei que amores imperfeitos são as flores da estação, mentira se eu disser que não penso mais em você e quantas páginas o amor já mereceu? os filósofos não dizem nada que eu não possa dizer! Quantos versos sobre nós eu já guardei? deixa a luz daquela sala acesa e me peça pra voltar… Não precisa me lembrar, não vou fugir de nada, sinto muito se não fui feito um sonho seu, sei que amores imperfeitos são as flores da estação, mentira se eu disser que não penso mais em você… E quantas páginas o amor já mereceu? os filósofos não dizem nada que eu não possa dizer! Quantos versos sobre nós eu já guardei? deixa a luz daquela sala acesa e me peça pra voltar…” (Skank – Amores imperfeitos – Comp.: Samuel Rosa / Chico Amaral)

“…Assim ela já vai achar o cara que lhe queira, como você não quis fazer, sim, eu sei que ela só vai achar alguém pra vida inteira, como você não quis… Tão fácil perceber que a sorte escolheu você e você cego, nem nota… Quando tudo ainda é nada, quando o dia é madrugada, você gastou sua cota… Eu não posso te ajudar, esse caminho não há outro que por você faça, eu queria insistir, mas o caminho só existe quando você passa… Quando muito ainda é pouco, você quer infantil e louco, um sol acima do sol, mas quando sempre é sempre nunca, quando ao lado ainda é muito mais longe que qualquer lugar… Um dia ela já vai achar o cara que lhe queira, como você não quis fazer, sim, eu sei que ela só vai achar alguém prá vida inteira, como você não quis… Se a sorte lhe sorriu, porque não sorrir de volta? você nunca olha a sua volta! não quero estar sendo mau, moralista ou banal, aqui está o que me afligia… Um dia ela já vai achar o cara que lhe queira, como você não quis fazer, sim, eu sei que ela só vai achar alguém pra vida inteira como você não quis…” (Skank – Acima do Sol – Comp.: Samuel Rosa / Chico Amaral)

“Seja humilde. A vaidade é o pior dos defeitos, porque engana a nós mesmos. Por mais que seja sábio, há sempre alguém mais sábio que você. Por mais forte que seja, haverá alguém mais forte. Portanto seja humilde. Envaidecer-se de quê? A vaidade nos faz perder o sentido das proporções, e acabamos caindo no ridículo, por que nos enganamos a nós mesmos.” (Minutos de Sabedoria Pg. 179)

Bom dia pessoal,

Mais um dia de fortes chuvas em nossa cidade. Desde a madrugada de hoje estamos novamente sendo atingidos por uma forte chuva, que esperamos não venham a causar grandes transtornos. As equipes da COMDEC, SEINFRA e SESP estão de sobreaviso. Se você tiver alguma informação sobre situações de risco ou de possibilidade de alagamento, inundação, entre em contato com a defesa civil no 32888628 ou no 199.

Os parabéns de hoje para os (as) aniversariantes Adriana Santana, Gil do Rosério, Mairle Santos, Riviera Dias, Tatiana Paixão, Tito Lacerda, Gabriela Nicory, Violeira Bass e Mama Fiuza. Paz, saúde e muitas felicidades a todos (as). Feliz Aniversário.

Hoje gostaria de convidá-los (as) a ler 3 artigos que publiquei ontem em meu blog, sobre história política brasileira (Ditadura Militar e a figura emblemática de cabo Anselmo que entregou a própria mulher, Soledad Barrett a seus algozes), sobre a Economia mundial e a rede mundial de domínio capitalista e sobre a argüição de inconstitucionalidade do Exame da Ordem dos Advogados, a ser analisada hoje no STF – Supremo Tribunal Federal.

https://oipa2.wordpress.com/2011/10/25/soledad-a-mulher-do-cabo-anselmo-por-urariano-mota-para-agencia-carta-maior/


https://oipa2.wordpress.com/2011/10/25/matematicos-revelam-rede-capitalista-que-domina-o-mundo-por-agencia-carta-maior/

https://oipa2.wordpress.com/2011/10/26/constitucionalidade-do-exame-de-ordem-a-profissao-da-liberdade-em-defesa-da-liberdade-da-profissao-por-gisela-gondin-ramos/

Em 26 de Outubro de 1917 O decreto nº 3.361 “reconhece e proclama o estado de guerra iniciado pelo império alemão contra o Brasil”.

Em 26 de Outubro de 1951 Winston Churchill, líder do Partido Conservador britânico, é nomeado primeiro-ministro pelo rei Jorge VI.

Em 26 de Outubro de 1953 Britânicos realizam seu terceiro teste atômico, na serra de Woomera, na Austrália.

Em 26 de Outubro de 1955 O Vietnam do Sul torna-se uma república.

Em 26 de Outubro de 1963 A URSS anuncia que recusa uma corrida com os EUA para ser a primeira a mandar um homem à Lua.

Em 26 de Outubro de 1967 Pela primeira vez desde o cisma de 1054, um papa, Paulo VI, e um patriarca ortodoxo, Atenágoras, celebram juntos uma cerimônia litúrgica.

Em 26 de Outubro de1973 A Embratel, a IT&T e a Standard Elétrica S.A. firmam contrato para a construção, no Rio de Janeiro, da segunda estação receptora e emissora de sinais via satélite.

Em 26 de Outubro de 1984 Uma recém nascida americana, identificada como Baby Fae, recebe coração de babuíno mas falece três semanas depois, devido a rejeição.

Em 26 de Outubro de 2004 O Parlamento de Israel aprova, numa decisão histórica, a remoção de 21 assentamentos judaicos na faixa de Gaza e outras quatro colônias da Cisjordânia.

Outros fatos ligados ao 26 de outubro:

26 de outubro: Dia de Santo Evaristo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Papa_Evaristo

Dia Nacional da Áustria.

1905 – A Suécia reconhece a independência da Noruega.

1994 – É assinado o Acordo de paz entre Israel e a Jordânia.

2004 – Segunda passagem da sonda Cassini por Titã.

Nasceram neste dia…

1802 – Rei D. Miguel I de Portugal (m. 1866).

1916 – François Mitterrand, presidente francês (m. 1996).

1942 – Milton Nascimento, na imagem, cantor e compositor brasileiro.
Além da biografia de Milton, divido com vocês as que considero impossíveis de esquecer em qualquer homenagem a ele, iniciando com “Morro Velho”, que me remete às aulas de redação na Escola Técnica, passando por “Cio da Terra” que tanto com Pena Branca e Xavantinho ou com Chico Buarque (Versão escolhida) se tem a essência da verdadeira Música Popular Brasileira e finalizando com “Volver a los 17” em que o Bituca faz dueto com “La Negra” Mercewdes Sosa, sobre quem já teci comentários sobre minha admiração. Boa leitura e ótima audição.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Milton_Nascimento

http://www.miltonnascimento.com.br/

Morreram neste dia…

889 – Alfredo de Inglaterra (n. 849).

1933 – José Malhoa, pintor português (n. 1855).

1976 – Di Cavalcanti, pintor brasileiro (n. 1897)

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”, que chega hoje à casa dos 16 mil acessos. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique. Obrigado a cada um (a) de vocês por isso!

https://oipa2.wordpress.com/2011/10/26/trabalhando-com-poesia-378/

Abraços nos amigos, beijos nos filhos e nas amigas, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma quarta feira abençoada por Deus, repleta da energia positiva que circunda o universo a nossa volta nos conceda paz e harmonia sempre.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1139376304
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

O Ventre – Raul Pompéia

A atração sideral é uma forma do egoísmo. O equilíbrio dos egoísmos, derivado em turbilhão, faz a ordem nas cousas.

Passa-se assim em presença do homem: a fúria sedenta das raízes penetra a terra buscando alimento; na espessura, o leão persegue o antílope; nas frondes, vingam os pomos assassinando as flores. O egoísmo cobiça a destruição.

A sede inabrandável do mar tenta beber o rio, o rio pretende dar vazão às nuvens, a nuvem ambiciona sorver o oceano. E vivem perpetuamente as flores, e vivem os animais nas brenhas, e vive a floresta; o rio corre sempre, a nuvem reaparece ainda.

Esta luta de morte é o quadro estupendo da vida na terra; como o equilíbrio das atrações ávidas dos mundos, trégua forçada de ódios, apelida-se a paz dos céus. A fome é a suprema doutrina. Consumir é a lei. A chama devora e cintila; a terra devora e floresce; o tigre devora e ama.

O abismo prenhe de auroras alimenta-se de séculos.

A ordem social também é o turbilhão perene ao redor de um centro. Giram as instituições, gravitam as hipocrisias, passam os Estados, bradam as cidades…

O ventre, soberano como um deus, preside e engorda.

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s