Trabalhando com Poesia

“… Eu não tenho culpa de estar te amando, de ficar pensando em você toda hora, não entendo por que deixei acontecer, isso tudo me apavora… Você não tem culpa se eu estou sofrendo, se fantasiei de verde esta história, você tem namorado, posso até estar errado, mas tenho que ganhar você… É mais do que desejo, é muito mais do que amor, eu te vejo nos meus sonhos e isso aumenta mais a minha dor… Eu me apaixonei pela pessoa errada, ninguém sabe o quanto que estou sofrendo, sempre que eu vejo ele do seu lado, morro de ciúmes estou enlouquecendo, eu me apaixonei pela pessoa errada, ninguém sabe o quanto que estou sofrendo, sempre que eu vejo ele do seu lado, morro de ciúmes estou enlouquecendo… Fica comigo, me deixa ao menos te tocar, entenda que ao meu lado é o seu lugar… Eu me apaixonei pela pessoa errada, ninguém sabe o quanto que estou sofrendo, sempre que eu vejo ele do seu lado, morro de ciúmes estou enlouquecendo, eu me apaixonei pela pessoa errada, ninguém sabe o quanto que estou sofrendo, sempre que eu vejo ele do seu lado, morro de ciúmes estou enlouquecendo… Eu não tenho culpa de estar te amando, de ficar pensando em você toda hora, não entendo por que deixei acontecer, isso tudo me apavora… Você não tem culpa se eu estou sofrendo, se fantasiei de verde esta história, você tem namorado, posso até estar errado, mas tenho que ganhar você… É mais do que desejo, é muito mais do que amor, eu te vejo nos meus sonhos e isso aumenta mais a minha dor… Eu me apaixonei pela pessoa errada, ninguém sabe o quanto que estou sofrendo, sempre que eu vejo ele do seu lado, morro de ciúmes estou enlouquecendo, eu me apaixonei pela pessoa errada, ninguém sabe o quanto que estou sofrendo, sempre que eu vejo ele do seu lado, morro de ciúmes estou enlouquecendo… Eu me apaixonei pela pessoa errada, ninguém sabe o quanto que estou sofrendo, sempre que eu vejo ele do seu lado, morro de ciúmes estou enlouquecendo, eu me apaixonei pela pessoa errada, ninguém sabe o quanto que estou sofrendo, sempre que eu vejo ele do seu lado, morro de ciúmes estou enlouquecendo…” (Exaltasamba – Eu me apaixonei pela pessoa errada – Comp.: Cleber Bittencourt e Pitter Corrêa)

“… Prá te amar, me desenhei um mega-star, prá não sofrer em vão… Prá te amar, num sonho de luz, sem solidão foi minha maior missão… E certo de ser um homem feliz, eu te amei, como jamais senti por alguém assim, amor eu senti! amor eu senti! senti e ainda sinto… Mas, a minha lágrima o vento seca, a minha voz do peito se liberta, pois não foi em vão, não foi em vão, o vento vai trazer você prá mim… Mas, a minha lágrima o vento seca, a minha voz do peito se liberta, pois não foi em vão, não foi em vão, o vento vai trazer você prá mim… Prá te amar, me desenhei um mega-star, prá não sofrer em vão… Prá te amar, num sonho de luz, sem solidão foi minha maior missão… E certo de ser um homem feliz, eu te amei, como jamais senti por alguém assim, amor eu senti! amor eu senti! senti e ainda sinto… Mas, a minha lágrima o vento seca, a minha voz do peito se liberta, pois não foi em vão, não foi em vão, o vento vai trazer você prá mim… Mas, a minha lágrima o vento seca, a minha voz do peito se liberta, pois não foi em vão, não foi em vão, o vento vai trazer você prá mim… Mas, a minha lágrima o vento seca, a minha voz do peito se liberta, pois não foi em vão, não foi em vão, o vento vai trazer você prá mim…” (Exaltasamba – Megastar – Comp.: Leandro Lehart)

“… Quando eu vi, me amarrei, no teu sorriso sonhei! eu sonhava que o sol, namorava o luar e as nuvens do céu, beijavam o azul do mar… Meu amor, meu prazer, minha paixão é você, deusa linda do amor, toma conta de mim, o destino traçou, prá nunca mais ter fim… Te amo e não tem jeito, você é minha sina, te amo meu amor, menina!… Te amo e não tem jeito, você me alucina, te amar é bom demais, menina!… Gamei! No corpo bronzeado, ganhei! Um beijo assanhado, fiquei! Todinho arrepiado, parei! Surpreso e acanhado, dancei! De rostinho colado, olhei! Bumbum arrebitado, gostei! Perfume importado, amei! Já sou teu namorado, gamei!… Quando eu vi, me amarrei, no teu sorriso sonhei! eu sonhava que o sol, namorava o luar e as nuvens do céu, beijavam o azul do mar… Meu amor, meu prazer, minha paixão é você, deusa linda do amor, toma conta de mim, o destino traçou, prá nunca mais ter fim… Te amo e não tem jeito, você é minha sina, te amo meu amor, menina!… Te amo e não tem jeito, você me alucina, te amar é bom demais, menina!… Gamei! No corpo bronzeado, ganhei! Um beijo assanhado, fiquei! Todinho arrepiado, parei! Surpreso e acanhado, dancei! De rostinho colado, olhei! Bumbum arrebitado, gostei! Perfume importado, amei! Já sou teu namorado, gamei!… Gamei! Gamei! Gamei! Gamei! … No corpo bronzeado, ganhei! Um beijo assanhado, fiquei! Todinho arrepiado, parei! Surpreso e acanhado, dancei! De rostinho colado, olhei! Bumbum arrebitado, gostei! Perfume importado, amei! Já sou teu namorado, gamei!…” (Exaltasamba – Gamei – Comp.: Délcio Luiz e André Renato)

“… Meu coração é o teu lugar, meu coração quer te abrigar, eu te amo tanto, preciso de você, eu te amo tanto, meu mundo é você… Lá fora não existe amor, sincero como o meu amor, eu sei, tão puro e cheio de emoção, eu sei, nós dois somos iguais, os nossos ideais: paixão, ternura e paz… É só você entrar, aqui é o seu lugar, te amo! Meu coração está no fogo prá te amar, queimando! É só você chegar, quero te abraçar, deita no meu peito e sente o meu calor, 40 graus de amor perfeito!… É só você entrar, aqui é o seu lugar, te amo! Meu coração está no fogo prá te amar, queimando! É só você chegar, quero te abraçar, deita no meu peito e sente o meu calor, 40 graus de amor perfeito!… Meu coração é o teu lugar, meu coração quer te abrigar, eu te amo tanto, preciso de você, eu te amo tanto, meu mundo é você… Lá fora não existe amor, sincero como o meu amor, eu sei, tão puro e cheio de emoção, eu sei, nós dois somos iguais, os nossos ideais: paixão, ternura e paz… É só você entrar, aqui é o seu lugar, te amo! Meu coração está no fogo prá te amar, queimando! É só você chegar, quero te abraçar, deita no meu peito e sente o meu calor, 40 graus de amor perfeito!… É só você entrar, aqui é o seu lugar, te amo! Meu coração está no fogo prá te amar, queimando! É só você chegar, quero te abraçar, deita no meu peito e sente o meu calor, 40 graus de amor perfeito!… Meu coração é o teu lugar!…” (Exaltasamba – 40 Graus de amor – Gustavo Lins)

“Saiba viver eternamente, buscando estudar e aprender coisas úteis e proveitosas a você e ao próximo. Quando paramos de aprender e de progredir, começamos a morrer realmente. Aprenda o mais que puder, em todos os ramos do saber, para iluminar ao máximo o seu espírito. Aproveite todos os seus minutos, para aprender, para aumentar seus conhecimentos.” (Minutos de Sabedoria Pg. 187)

Bom dia pessoal,

Recebo sempre uns textos de um amigo, de codinome Valente, que trabalha com ajuda terapêutica e espiritual em Curitiba/PR e hoje selecionei um destes textos para dividir com vocês. Espero que gostem.

“As estações mudam. Às vezes é inverno, às vezes é verão. Se você permanecer sempre no mesmo clima, você se sentirá estagnado. Você precisa aprender a gostar daquilo que está acontecendo. Chamo a isso de maturidade. Você precisa gostar daquilo que já está presente. A imaturidade é ficar vivendo nos “poderias” e nos “deverias” e nunca vivendo naquilo que “é” – aquilo que “é” é o caso, e o “deveria” é apenas um sonho. Tudo o que for o caso, é bom. Ame isso, goste disso e relaxe nisso. Quando algumas vezes vier a intensidade, ame-a. Quando ela for embora, despeça-se dela. As coisas mudam… A vida é um fluxo. Nada permanece o mesmo. Às vezes há grandes espaços e às vezes não há para onde se mover. Mas as duas coisas são boas, ambas são dádivas da existência. Você deveria ser grato, reconhecido por tudo o que acontece. Desfrute o que for. É isso que está acontecendo agora. Amanhã poderá mudar, então desfrute aquilo. Depois de amanhã algo mais poderá acontecer. Desfrute-o. Não compare o passado com as fúteis fantasias futuras. Viva o momento. Às vezes é quente, às vezes é muito frio, mas ambos são necessários; de outro modo, a vida desapareceria. Ela existe nas polaridades. Beijo na Alma!!” Valente

Querendo acessar outros textos visite http://www.terapeutico.com.br

Os parabéns de hoje para os (as) aniversariantes de hoje, Elder Almeida, Paloma Amazonas, Robson Lapa, o professor Martin Pino e Ariane Lins. Paz, saúde e muitas felicidades a todos (as). Feliz Aniversário.

Dando seqüência aos artigos de informação e formação em meu blog socializo hoje dois artigos super interessantes: o primeiro da autoria do amigo jornalista e Presidente da Associação Baiana de Imprensa Ernesto Marques “Racismo? Não! Coisas de Sucupira…”, onde trata sobre o Veto do Prefeito de Salvador a Projeto de Lei que instituía cotas em Concursos Públicos na capital. O segundo, de autoria do companheiro Gleber Piva trata sobre o Plano Nacional de Educação e suas nuances na ampliação do segmento de audiovisual . Espero que gostem.

https://oipa2.wordpress.com/2011/11/09/racismo-nao-coisas-de-sucupira-por-ernesto-marques/

https://oipa2.wordpress.com/2011/11/08/o-plano-nacional-de-educacao-e-a-expansao-do-audiovisual-no-brasil-por-glauber-piva/

Em 09 de Novembro de 1799 Napoleão dissolve o Diretório e, com o apoio dos moderados, assume o governo da França.

O golpe de Estado de 18 de brumário (do calendário revolucionário francês, 9 de novembro de 1799) iniciou a ditadura napoleônica na França. Os admiradores de Napoleão criaram um jornal em Paris que divulgava a imagem de um general patriota, invencível e adorado por seus soldados. Nacionalismo, glórias militares, ideal de igualdade: essas ideias fascinavam os franceses.

Quando os idealizadores do golpe derrubaram o Diretório e criaram o Consulado, estabelecendo um novo governo na França, o jovem general Napoleão Bonaparte assumiu o cargo de primeiro-cônsul em meio a uma crise generalizada.

http://pt.wikipedia.org/wiki/18_de_brum%C3%A1rio

Em 09 de Novembro de 1889 Realizado o baile na ilha Fiscal, no Rio de Janeiro, em homenagem aos oficiais do navio chileno Almirante Cochrane..

Em 09 de Novembro de 1938 Na chamada “noite dos vidros quebrados”, nazistas fazem uma série de ataques em toda a Alemanha contra judeus, incendiando sinagogas, e destruindo milhares de lojas.

Em 09 de Novembro de 1964 Vítima de um câncer, a poetisa, professora e jornalista brasileira Cecília Meireles morreu ao entardecer, no Hospital dos Servidores do Estado, onde estava internada para se recuperar de algumas operações que havia se submetido. Seu corpo foi removido para o Salão Nobre do Ministério da Educação e Cultura, de onde saiu no dia seguinte, às 17h, para o Cemitério de São João Batista, em Botafogo. A poetisa era casada há 25 anos com o professor Heitor Grilo e tinha três filhas, Maria Matilde, Maria Cecília e a atriz Maria Fernanda, e cinco netas.

http://www.radiocabiuna.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=5780&Itemid=9

Em 08 de Novembro de 1965 O ex-presidente Juscelino Kubitschek parte para o exílio em Nova York.

Em 09 de Novembro de 1968 A rainha Elizabeth II dá início à construção de ponte Rio-Niterói.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ponte_Rio-Niter%C3%B3i

Em 09 de Novembro de 1988 Entra em operação, em São Paulo, o primeiro reator nuclear inteiramente brasileiro, destinado a produzir combustível atômico.

Em 09 de Novembro de 1989 Cai o muro de Berlim.

Em 09 de Novembro de 2002 Forças israelenses matam Iyad Sawalha, líder militar do grupo Jihad Islâmico, em Jenin, na Cisjordânia.

Outros fatos referentes a 09 de novembro

Dia do Inventor (Europa)

1918 – O Imperador alemão Guilherme II abdica do trono.

1989 – O Muro de Berlim, começa a ser derrubado, pressagiando a reunificação da Alemanha.

Nasceram neste dia…

1818 – Ivan Turgeniev, escritor russo (m. 1883).

1934 – Carl Sagan, astrónomo e astrofísico norte-americano (m. 1996).

1955 – Fernando Meirelles, realizador de cinema brasileiro.

Morreram neste dia…

1940 – Neville Chamberlain, antigo Primeiro-Ministro britânico (n. 1869).

1970 – Charles de Gaulle, militar e estadista francês (n. 1890).

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”, que já passa da casa dos 17,5 mil acessos. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique. Obrigado a cada um (a) de vocês por isso!

https://oipa2.wordpress.com/2011/11/09/trabalhando-com-poesia-386/

Abraços nos amigos, beijos nos filhos e nas amigas, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Quarta feira abençoada por Deus, repleta da energia positiva que circunda o universo a nossa volta e nos conceda paz e harmonia sempre.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1139376304
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

GRAVATA COLORIDA – Solano Trindade

Quando eu tiver bastante pão
para meus filhos
para minha amada
pros meus amigos
e pros meus vizinhos
quando eu tiver
livros para ler
então eu comprarei
uma gravata colorida
larga
bonita
e darei um laço perfeito
e ficarei mostrando
a minha gravata colorida
a todos os que gostam
de gente engravatada…

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s