Trabalhando com Poesia

“… Quem cultiva a semente do amor, segue em frente não se apavora, se na vida encontrar dissabor, vai saber esperar sua hora… Quem cultiva a semente do amor, segue em frente não se apavora, se na vida encontrar dissabor, vai saber esperar sua hora… As vezes a felicidade demora a chegar, aí é que a gente não pode deixar de sonhar, guerreiro não foge da luta, não pode correr, ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer, é dia de sol, mas o tempo pode fechar, a chuva só vem quando tem que molhar… Na vida é preciso aprender, se colhe tem que plantar, é Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar… Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora! pode acreditar, que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar… erga essa cabeça… Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora! Manda essa tristeza embora, pode acreditar, que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar… Quem cultiva a semente do amor, segue em frente não se apavora, se na vida encontrar dissabor, vai saber esperar sua hora… Quem cultiva a semente do amor, segue em frente não se apavora, se na vida encontrar dissabor, vai saber esperar sua hora… As vezes a felicidade demora a chegar, aí é que a gente não pode deixar de sonhar, guerreiro não foge da luta, não pode correr, ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer, é dia de sol, mas o tempo pode fechar, a chuva só vem quando tem que molhar… Na vida é preciso aprender, se colhe tem que plantar, é Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar… Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora!Muita calma nessa hora… Pode acreditar, que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar… Erga essa cabeça… Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora! Manda essa tristeza embora, pode acreditar, que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar… Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora! Manda essa tristeza embora… Pode acreditar, que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar… Ao som do pandeiro você vai cantar… Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora! O tantã vai chegar pra marcar, pode acreditar, que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar… Erga essa cabeça… Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora! Manda essa tristeza embora, pode acreditar, que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar… Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora! Manda essa tristeza embora… Pode acreditar, que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar… Ao som do pandeiro você vai cantar…” (Revelação – Ta escrito – Comp.: Xande de Pilares e Gilson Benini)

“… O que mais quero é te dar um beijo e o seu corpo acariciar, você bem sabe que eu te desejo, está escrito no meu olhar, o teu sorriso é o paraíso, onde contigo eu queria estar, ai quem me dera, se eu fosse o céu, você seria o meu luar!… Eu te quero só prá mim, como as ondas são do mar, não dá prá viver assim, querer sem poder te tocar… Eu te quero só prá mim, como as ondas são do mar, não dá prá viver assim, querer sem poder te tocar… Meu coração está radiante, bate feliz acho que é amor, quando te vejo chego a sonhar, penso em você quase a todo instante, seu jeito meigo me apaixonou, o que fazer prá te conquistar?… Eu te quero só prá mim, como as ondas são do mar, não dá prá viver assim, querer sem poder te tocar… Eu te quero só prá mim, como as ondas são do mar, não dá prá viver assim, querer sem poder te tocar… Eu te quero só prá mim, como as ondas são do mar, não dá prá viver assim, querer sem poder te tocar… Meu coração está radiante, bate feliz acho que é amor, quando te vejo chego a sonhar, penso em você quase a todo instante, seu jeito meigo me apaixonou, o que fazer prá te conquistar?… Eu te quero só prá mim, como as ondas são do mar, não dá prá viver assim, querer sem poder te tocar… Eu te quero só prá mim, como as ondas são do mar, não dá prá viver assim, querer sem poder te tocar… Eu te quero só prá mim, como as ondas são do mar, não dá prá viver assim, querer sem poder te tocar… Eu te quero só prá mim, como as ondas são do mar, não dá prá viver assim, querer sem poder te tocar… Eu te quero só prá mim, como as ondas são do mar, não dá prá viver assim, querer sem poder te tocar… Eu te quero só prá mim, como as ondas são do mar, não dá prá viver assim, querer sem poder te tocar… Eu te quero só prá mim, como as ondas são do mar, não dá prá viver assim, querer sem poder te tocar…” (Revelação – Coração Radiante – Comp.: Mauro Jr / Xande De Pilares / Helinho Do Salgueiro)

“… Eu sou aventureiro e você não merece isso, eu to comprometido em me amarrar jamais, aliás eu tenho medo de sofrer, antes que seja tarde então vamos parar com isso… Não, não tem outro jeito já que está ficando sério, é quando um não quer dois nunca formam um casal, eu to mal só de pensar que vai doer, antes que seja tarde então vamos parar com isso… Eu nesse faz de conta, meu coração desmonta, teu coração padece, isso me entristece… Seu corpo quer um ninho, eu, só voar sozinho, sem metade de nada, sigo por essa estrada… É, o destino é quem vai saber depois, se vamos viver sós ou pra nós dois, que o bom Deus lhe conceda amor e paz, quem sabe eu volte um dia ou nunca mais… O destino é quem vai saber depois, se vamos viver sós ou pra nós dois, que o bom Deus lhe conceda amor e paz, quem sabe eu volte um dia ou nunca mais…” (Revelação – Aventureiro – Comp.: Edinei Moreira da Silva Ferreira / Alexandre Silva de Assis / Claudemir da Silva)

“… Com marra de cão, vem um vacilão de bobeira no movimento, sei que tá marcando a massa tá sacando, “tamo ligado” no procedimento, simpático é bruto não é dos justos, dos irmãos não se desfaz, errado vira certo se acha esperto, só fortalece quem tem mais, o tempo é o remédio e o proceder se mostra no dia dia, a caôsada, simpatia está tá virando epidemia, eu falei uma vez eu tô muito bolado e novamente vou falar, pra curar safado é bom tá ligado, vacina é bala de AK, por isso que eu digo cuidado comigo, meu bonde bolado é o perigo, comédia fudido, garoto metido, é cartucheira de bandido, porquê,ele vive na sombra do patrão, agradar vagabundo é sua profissão, confunde ganância e ambição, simpatia,comédia e vacilação… Agradar vagabundo é sua profissão, confunde ganância e ambição, simpatia,comédia e vacilação… O simpático,para de forma caô… O simpático,para de forma caô… O simpático,para de forma caô… O simpático,para de forma caô… Com marra de cão, vem um vacilão de bobeira no movimento, sei que tá marcando a massa tá sacando, “tamo ligado” no procedimento, simpático é bruto não é dos justos, dos irmãos não se desfaz, errado vira certo se acha esperto, só fortalece quem tem mais, o tempo é o remédio e o proceder se mostra no dia dia, a caôsada, simpatia está tá virando epidemia, eu falei uma vez eu tô muito bolado e novamente vou falar, pra curar safado é bom tá ligado, vacina é bala de AK, por isso que eu digo cuidado comigo, meu bonde bolado é o perigo, comédia fudido, garoto metido, é cartucheira de bandido, porquê,ele vive na sombra do patrão, agradar vagabundo é sua profissão, confunde ganância e ambição, simpatia,comédia e vacilação… Agradar vagabundo é sua profissão, confunde ganância e ambição, simpatia,comédia e vacilação… O simpático,para de forma caô… O simpático,para de forma caô… O simpático,para de forma caô… O simpático,para de forma caô… O simpático,para de forma caô… O simpático,para de forma caô… O simpático,para de forma caô… O simpático,para de forma caô…” (Revelação – O simpático – Comp.: Revelação e Thalesão)

“Jamais engane os outros, para não ser enganado. Seja sempre verdadeiro, Não minta para que sua consciência permaneça tranqüila e seu sono seja calmo. Fuja do remorso e não prepare para si mesmo um futuro doloroso, pois nada torna uma pessoa tão infeliz quanto o sentir que ninguém mais confia nela. Seja sempre verdadeiro e há de angariar muitos amigos leais e sinceros. ” (Minutos de Sabedoria Pg. 195)

Boa tarde pessoal,

Os dias estão super corridos e não me têm dado espaço para fazer a nossa mensagem com o conteúdo que gosto de disponibilizar. Espero que entendam.

Acabo de receber da Prefeita Moema Gramacho a informação da assinatura da Portaria interministerial de desburocratização e simplificação dos procedimentos de convênios e repasses relacionados aos Municípios, Ministérios e CEF. Pontos principais segundo a prefeita: Dispensa de contrapartidas dos municípios, 50% dos recursos depositados no inicio das obras, Aferições da CEF com 50%, 80% e 100%, aviso de inadimplência c/ 45 dias, evitando impedimentos de recebimento de recursos p/ CAUC, prazo de 18 meses p/ eliminar pendências, prazo até a prestação de contas final, para apresentação de documento de titularidade de áreas, podendo iniciar as obras sem a mesma, Em caso de atrasos do repasse Prefeituras podem ser ressarcidas em valores utilizados p/ impedir interrupção das obras por este motivo.

Prefeita Moema Gramacho compondo a mesa do evento

Além disso, outras medidas serão adotadas pela CEF como aumento de pessoal, criação de uma ouvidoria direta p/ os prefeitos, ampliação das gerências de Desenvolvimento Urbano e Superintendências, além da ida de técnicos da CEF às prefeituras para orientações técnicas.

Prefeita Moema Gramacho Presidente da CEf Jorge Hereda e Prefeito João Coser

Moema representou as entidades municipalistas CNM, FNP e ABM na mesa que contou com a presença do Ministro Mario Negromonte, das Ministras Ideli Salvatti e Miriam Belchior, do Presidente da CEF Jorge Hereda, além de Jorge Navarro da CGU e Olavo Noleto da SAF. Ela afirma que estas medidas são muito importantes para os municípios, notadamente os menores. A prefeita ainda afirmou que municipios querem participar de forma mais efetivamente do Programa Brasil sem miséria. Abordagem sobre Prog. Minha Casa Minha Vida foi motivo de emoção da Prefeita Moema e da Ministra Miriam Belchior e emocionando aos presentes ao ato.

Prefeita Moema ao lado da Ministra Miriam Belchior e do Presidente da CEF Jorge Hereda

Sobre o CAUC informa Moema que será exigido na assinatura dos convênios e contratos de repasses e em eventuais aditivos dos mesmos. Para os que, ao longo da semana tentaram plantar falsas notícias quanto ao formato da relação entre a Prefeita Moema e o Governo da Presidenta Dilma os fatos! Eles (os fatos), por si só, falam mais alto e mais profundamente que qualquer resposta a matérias que mais parecem missas encomendadas.

Pessoal, meu sobrinho Endrio, de 5 anos precisa de doadores de Sangue O + quem puder colaborar e indicar, basta ir ao HEMOBA Vasco da Gama. Aqueles (as) que puderem colaborar, por gentileza, ao fazer a doação, me passem nome e telefone de contato. Abraços e obrigado antecipado.

Os parabéns de hoje para os (as) aniversariantes de hoje, Ana Cláudia Andrade, Bell Bahia, Cláudio Bahia, Jailce Andrade, Máxima Orthostore, Victor Lemos Shirlei Ale e Clodoaldo de Deus. Paz, saúde e muitas felicidades a todos (as). Feliz Aniversário.

proposta do Plano Municipal de Juventude já está online e pode receber propostas de emendas da Sociedade Civil. Todas elas serão incorporadas ao texto que será analisado pela Câmara de Vereadores

Confira o texto proposto no link:

http://www.scribd.com/fullscreen/72266620?access_key=key-203icx3zhi0r75eroxhd

Você tem contribuições ao texto do Projeto para nos apresentar? Acesse o link e preencha o formulário:

https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGwySExfWUlxWEV4YlJ3WjE5NnBRcVE6MQ

Em 24 de Novembro de 1695 Carta régia permite o envio de aguardente do Brasil para Angola, afirmando que o uso da aguardente serve “de remédio para algumas enfermidades”.

Em 24 de Novembro de 1859 Charles Darwin lança seu livro Sobre a origem das espécies por meio da seleção natural ou a conservação das raças favorecidas na luta pela vida.

Em 24 de Novembro de 1936 Alemanha, Itália e Japão assinam o Pacto Anticomintern

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/18063/hoje+na+historia+1936+-+alemanha+italia+e+japao+assinam+o+pacto+anticomintern.shtml

Em 24 de Novembro de 1951 Morre Alberto Frederico de Morais Lamego, geógrafo e historiador brasileiro.

Em 24 de Novembro de 1955 O governo provisório decreta e o Congresso aprova a implantação do estado de sítio em todo o Brasil por trinta dias.

Em 24 de Novembro de 1957 morre Diego Rivera, De origem judaica, Diego María Concepción Juan Nepomuceno Estanislao de la Rivera y Barrientos Acosta y Rodríguez nasceu em 8 de dezembro de 1886, em Guanajuato, no México. Incentivado pelos pais, começa cedo a trilhar pelo caminho das artes. Inicia os estudos na Academia de Bellas Artes de San Carlos, na Cidade do México, onde cria seus primeiros desenhos.

http://www.radiocabiuna.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=5857&Itemid=9

Em 24 de Novembro de 1959 A URSS aceita participar de estudo técnico com EUA e Reino Unido para detecção de explosões nucleares subterrâneas.

Em 24 de Novembro de 1963 Lee Oswald, acusado do assassínio do presidente John Kennedy, é morto a tiros por Jack Ruby.

Em 24 de Novembro de 1985 Rafael Leonardo Callejas, candidato do Partido Nacional, ganha as eleições presidenciais em Honduras.

Em 24 de Novembro de 1991 Um dia depois de anunciar publicamente ser vítima da AIDS – o grande mal disseminado nos anos 1980 -, o vocalista e líder da banda inglesa Queen, Freddie Mercury, morreu de broncopneumonia, aos 45 anos, em sua casa na Inglaterra. A morte de Freddie engrossou a lista das vítimas célebres da doença e colocou fim à bem sucedida trajetória do Queen. Desde o início de sua carreira, em 1971, o grupo mantinha a mesma formação, com Mercury, Brian May (guitarra), Roger Taylor (bateria) e John Deacon (baixo). Freddie deixou de herança para sua amiga Mary Austin uma fortuna calculada em 50 milhões de dólares.

http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php?itemid=24721

Em 24 de Novembro de 2002 O coronel da reserva Lucio Gutiérrez é eleito presidente do Equador, derrotando o milionário Álvaro Noboa.

Em 24 de Novembro de 2003 Um incêndio no dormitório da Universidade da Amizade entre os Povos, em Moscou, mata 36 estudantes estrangeiros.

Outros fatos ocorridos em 24 de Novembro

1631 – A cidade de Olinda, na imagem, é incendiada pelos neerlandeses.

1859 – É publicado pela primeira vez o livro A Origem das Espécies, do naturalista britânico Charles Darwin.

1967 – Castelo Branco promulga Constituição legitimando o governo militar no Brasil.

Nasceram neste dia…

1632 – Baruch de Espinoza, filósofo neerlandês (m. 1677).

1861 – Cruz e Sousa, poeta brasileiro (m. 1898).

1925 – Simon van der Meer, físico neerlandês.

Morreram neste dia…

1572 – John Knox, reformador escocês (n. 1513 ou 1514).

1991 – Freddie Mercury, vocalista britânico (n. 1946).

1991 – Eric Carr, baterista norte-americano (n. 1950).

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique. Obrigado a cada um (a) de vocês por isso!

https://oipa2.wordpress.com/2011/11/24/trabalhando-com-poesia-394/

Abraços nos amigos, beijos nos filhos e nas amigas, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Quinta feira abençoada por Deus, repleta da energia positiva que circunda o universo a nossa volta e Oxossi nos concedam paz e harmonia sempre.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1139376304
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

Já és minha (Pablo Neruda)

Já és minha. Repousa com teu sonho em meu sonho.
Amor, dor, trabalhos, devem dormir agora.
Gira a noite sobra suas invisíveis rodas
e junto a mim és pura como âmbar dormido.
Nenhuma mais, amor, dormirá com meus sonhos.
Irás, iremos juntos pelas águas do tempo.
Nenhuma mais viajará pela sombra comigo,
só tu, sempre-viva, sempre sol, sempre lua.
Já tuas mãos abriram os punhos delicados
e deixaram cair suaves sinais sem rumo,
teus olhos se fecharam como duas asas cinzas.
Enquanto eu sigo a água que levas e me leva:
a noite, o mundo, o vento enovelam seu destino,
e já não sou sem ti senão apenas teu sonho.

O Vento na Ilha (Pablo Neruda)

Vento é um cavalo:
ouve como ele corre
pelo mar, pelo céu.
Quer me levar: escuta
como ele corre o mundo
para levar-me longe.
Esconde-me em teus braços
por esta noite erma,
enquanto a chuva rompe
contra o mar e a terra
sua boca inumerável.
Escuta como o vento
me chama galopando
para levar-me longe.
Como tua fronte na minha,
tua boca em minha boca,
atados nossos corpos
ao amor que nos queima,
deixa que o vento passe
sem que possa levar-me.
Deixa que o vento corra
coroado de espuma,
que me chame e me busque
galopando na sombra,
enquanto eu, protegido
sob teus grandes olhos,
por esta noite só
descansarei, meu amor.

Antes de Amar-te… (Pablo Neruda)

Antes de amar-te, amor, nada era meu
Vacilei pelas ruas e as coisas:
Nada contava nem tinha nome:
O mundo era do ar que esperava.
E conheci salões cinzentos,
Túneis habitados pela lua,
Hangares cruéis que se despediam,
Perguntas que insistiam na areia.
Tudo estava vazio, morto e mudo,
Caído, abandonado e decaído,
Tudo era inalienavelmente alheio,
Tudo era dos outros e de ninguém,
Até que tua beleza e tua pobreza
De dádivas encheram o outono.

Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

