Trabalhando com Poesia

“…Porque se chamava moço, também se chamava estrada, viagem de ventania, nem lembra se olhou pra trás, ao primeiro passo, aço, aço…. Porque se chamava homem, também se chamavam sonhos e sonhos não envelhecem, em meio a tantos gases lacrimogênios ficam calmos, calmos, calmos… E lá se vai mais um dia… E basta contar compasso e, basta contar consigo, que a chama não tem pavio… De tudo se faz canção e o coração, na curva de um rio, rio… E lá se vai mais um dia… E o Rio de asfalto e gente, entorna pelas ladeiras, entope o meio fio… Esquina mais de um milhão, quero ver então a gente, gente, gente…” (Flávio Venturini – Clube da Esquina II – Comp.: Milton Nascimento- Lô Borges- M.Borges)

“…Coisas que a gente se esquece de dizer, frases que o vento vem as vezes me lembrar, coisas que ficaram muito tempo por dizer, na canção do vento não se cansam de voar… Você pega o trem azul, o sol na cabeça, o sol pega o trem azul, você na cabeça, o sol na cabeça… Você pega o trem azul, o sol na cabeça, o sol pega o trem azul, você na cabeça, o sol na cabeça… Coisas que a gente se esquece de dizer, frases que o vento vem as vezes me lembrar, coisas que ficaram muito tempo por dizer, na canção do vento não se cansam de voar… Você pega o trem azul, o sol na cabeça, o sol pega o trem azul, você na cabeça, o sol na cabeça… Você pega o trem azul, o sol na cabeça, o sol pega o trem azul, você na cabeça, o sol na cabeça… Você pega o trem azul, o sol na cabeça, o sol pega o trem azul, você na cabeça, o sol na cabeça… Você pega o trem azul, o sol na cabeça, o sol pega o trem azul, você na cabeça, o sol na cabeça… Você pega o trem azul, o sol na cabeça, o sol pega o trem azul, você na cabeça, o sol na cabeça… Você pega o trem azul, o sol na cabeça, o sol pega o trem azul, você na cabeça, o sol na cabeça… Você pega o trem azul, o sol na cabeça, o sol pega o trem azul, você na cabeça, o sol na cabeça… Você pega o trem azul, o sol na cabeça, o sol pega o trem azul, você na cabeça, o sol na cabeça…” (Flávio Venturini – Trem azul – Comp.: Lô Borges / Ronaldo Bastos)

“…Tanto amei teu amor, te confesso, desorientei, perdi noção, louco e poeta que sou,não pude resistir, ao vê-la dizer adeus, solidão, solidão… A noite de um só coração, luz, negra luz, fria chama, voz que não diz sim ou não, a se arder de amor… Tanto amei teu amor, te confesso, desorientei, perdi noção, louco e poeta que sou,não pude resistir, ao vê-la dizer adeus, solidão, solidão… A noite de um só coração, luz, negra luz, fria chama, voz que não diz sim ou não, a se arder de amor…” (Flávio Venturini – Solidão – Comp.: Tavinho Moura – Murilo Antunes)

{“Faça aos outros, o que gosta que os outros façam a você”. O grande filósofo que proferiu este ensinamento, Jesus, sabia o que estava dizendo. Se desprezar, será desprezado. Se criticar, será criticado. Mas se distribuir bondade, compreensão e amor, receberá em troca amor, compreensão e bondade. Cada um recebe de acordo com o que dá. Faça aos outros o que quer que façam a você.} (Minutos de Sabedoria Pg. 206)

Bom dia pessoal,

Por mais que nos preparemos e saibamos que este é um momento inevitável a todos (as) nós, é sempre uma dura pancada em nosso coração a “perda” de uma pessoa, principalmente quando esta pessoa é jovem e pelas nossas análises carnais, ainda com tanta coisa a fazer neste plano terreno. Minha solidariedade e meu abraço fraterno nesse momento, a toda a família e amigos de Duarte, que faleceu na noite de ontem. Que a caminhada, que ele faz agora, seja repleta de luz e sob a proteção do pai de todas as coisas.om tanta coisa a fazer neste plano tereno. Minha solidariedade Karine Pedra Dos Santos e meu abraço fraterno nesse momento, não só a você, como a toda a família. Que a caminhada, que ele está fazendo agora, seja repleta de luz e sob a proteção do pai de todas as coisas.

Meu amigo Valente está de volta e me enviou ontem um ótimo texto sobre Ano Novo, que socializo com vocês. Espero que gostem.

“ANO NOVO – Feliz Ano Novo!!!!!!! Quantas pessoas realizaram uma, digamos, revisão, balanço, de suas vidas nesses últimos dias, em função de ser época de final de ano? Recebi alguns emails falando sobre isso, de maneiras diversas, cada um a seu modo. Engraçado, ainda hoje, é quase unânime as pessoas dizerem de seu próprio jeito e palavras, as justificativas para comportamentos considerados por elas próprias, digamos suavemente de, indevidos na época. Sorrio sozinho, pois em sua maioria, são antigos Pacientes que os conheço e imagino quão engraçados se tornam. Se perguntar-lhes se repetiriam ou continuariam fazendo e agindo da mesma forma, tenho certeza que , em sua grande maioria, a resposta seria positiva. O errado é gostoso, saboroso, tem jeito de proibido… e agora porém, de forma consciente, adulta e madura!!! Feliz Ano Novo!!! Aproveite para se livrar daquilo que te importuna, seja o rádio do seu carro, o notebook já caquerado, um pensamento que não quer calar, uma situação não resolvida, um perdão adiado,…, e operacionalize soluções para varrer de vez o que está pendente e criando raiz negativa em Você e na sua Vida. Livre-se do que te importuna!!! Satisfação pessoal quando sentimo-nos limpos, libertos do que nos aporrinhava por tanto tempo!!! Melhor satisfeito o gosto do que o dinheiro no bolso!!! Mais vale um fim desgraçado do que uma desgraça sem fim, não é mesmo?! É forte, pesado, mas, muito verdadeiro!! Quantas vezes oportuno!! Oportuníssimo!!! Faça planos concretos para o novo período que se inicia. Planos palpáveis, objetivos exeqüíveis, que estejam harmonizados e compatíveis com as reais condições de sua vida atual. Defina-os de forma extensiva e discorra muito sobre exatamente o que você quer, não economizando nas palavras, nem no seu raciocínio. A seguir, descreva os principais passos e etapas a trilhar. Coloque prazos ou datas exeqüíveis para as suas consecuções. Mãos à Obra!!! Serei o Chefe da sua Torcida Organizada!!! rsrsrs Beijo grande na Alma!!! VALENTE”

Se você gostou do texto, pode acessar outros de teor similar em relação a diversos temas no site: www.terapeutico.com.br

Utilizando-me de mais uma ferramenta das redes sociais, agora disponibilizo diariamente as principais noticias do nosso cotidiano, em suas mais diversas áreas através do site paper. Espero que curtam e divulguem. Confiram as principais manchetes de hoje no link abaixo:

http://paper.li/a_vinagre/1326026431

Os parabéns aos aniversariantes de hoje Luana Oswaldo, Neildo Jesus, Thiago Bahia e Wilton Archanjo. Paz, Saúde e muitas felicidades a todos (as).

Em 10 de Janeiro de 1920 A criação da Liga das Nações é saudada como um evento de importância política sem precedentes.

“Não é lógico nem humano esperar que as nações que sacrificaram os seus filhos e comprometeram o seu futuro numa luta cruel e desapiedada se tornem rapidamente amigas e esqueçam o mal que reciprocamente causaram. Mas é razoável desejar que esses sentimentos se modifiquem pouco a pouco com o correr dos tempos, até se tornarem, pelo menos, conciliatórios”. Jornal do Brasil

http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php?itemid=25307

Em 10 de Janeiro de 1946 Primeiro Festival de Cinema Gramado premia Toda nudez será castigada

Em 10 e Janeiro de 1953 Julius e Ethel Rosenberg, condenados à morte por espionagem atômica, fazem pedido formal de clemência ao presidente Truman.

Em 10 de janeiro de 1955 O Conselho da OEA exorta a Nicarágua e a Costa Rica a adotarem medidas para evitar o agravamento de tensões mútuas.

Em 10 de Janeiro de 1957 Na mensagem anual ao Congresso sobre o estado da União, o presidente Eisenhower alerta para o perigo da inflação

Em 10 de Janeiro de 1963 O sucesso da missão Mariner II a Vênus desloca a atenção da NASA para o desenvolvimento de uma nave que vá a Marte.

Em 10 de Janeiro de 1967 Paulo VI cria a Comissão de Estudos sobre Justiça e Paz, integrados por nove membros, entre os quais Alceu Amoroso Lima.

Em 10 de Janeiro de 1969 A União Soviética lança em direção a Vênus uma segunda sonda automática, a Venera 6.

Também nesta data O Boeing 747, avião americano para 490 passageiros, realiza seu primeiro voo de prova.

Em 10 de Janeiro de 1971 Descobertas duas galáxias próximas à Terra, o que eleva para sete o número de galáxias do grupo local.

Em 10 de Janeiro de 1974 O ministro da Fazenda, Antônio Delfim Neto, garante que a crise mundial não deterá a expansão econômica do Brasil.

Em 10 de Janeiro de 1976 Flávia Nadalutti, do Fluminense, quebra recorde sul-americano dos 100m, nado borboleta, com 1min05s164.

Em 10 de Janeiro de 1985 Ortega toma posse como presidente da Nicarágua.


http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php?itemid=18462

Em 10 de Janeiro de 2000 Depois de três meses de negociações, a América Online (AOL) compra a Time Warner por 166 bilhões de dólares.

Outros fatos ligados ao dia 10 de janeiro.

49 a.C. – Júlio César e sua XIII Legião “Gemina” atravessam o Rubicão, desencadeando a guerra civil contra Pompeu.

1875 – É fundado o Partido Socialista Português.

1946 – É realizada em Londres a primeira Assembleia Geral das Nações Unidas.

Nasceram neste dia…

1887 – José Américo de Almeida, na imagem, político e escritor brasileiro (m. 1980).

1916 – Sune Bergström, cientista sueco (m. 2004).

1944 – Ibrahim Rugova, antigo presidente do Kosovo (m. 2006).

Morreram neste dia…

1276 – Papa Gregório X (n. 1210).

1935 – Edwin Flack, atleta australiano (n. 1873).

2007 – Carlo Ponti, cineasta, escritor e produtor cinematográfico italiano (n. 1912).

Vejam a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”, que alcança a marca das 21 mil visitas, fato que me deixa extremamente feliz. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique. Obrigado a cada um (a) de vocês por esta caminhada feliz!


https://oipa2.wordpress.com/2012/01/10/trabalhando-com-poesia-405/

Abraços nos amigos, beijos nos filhos e nas amigas, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Terça feira abençoada por Deus, repleta da energia positiva que circunda o universo a nossa volta e que nos conceda muita paz e harmonia sempre.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1139376304
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

Dia Chuvoso (Ederson Peka)

A chuva fina polvilhando a Terra
Como cortina úmida de seda,
Atrás de si o sol radiante encerra;
Pinta de cinza o mundo em sua queda;

Confina a vida aos casacões de lã;
E nos convida à improdutividade:
Quem sabe os planos deixar pra amanhã?
Pro outro ano? Ou pra eternidade?

O tempo passa enquanto a chuva cai,
E a Terra abraça a água, e se embriaga,
E balbucia um poema de amor;

E a chuva embebe (enquanto o tempo vai)
Quem não percebe qual torrente o traga:
Se a chuva fria ou sua própria dor…

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s