Está na “Folha de São Paulo”: Zé Roberto diz que trocou Inter pelo Bahia após racismo no RS

O meia-atacante Zé Roberto, 31, foi apresentado na tarde desta segunda-feira como a nova contratação do Bahia. Campeão brasileiro em 2009 pelo Flamengo, o jogador estava no Inter, onde rescindiu seu contrato após ser afastado da pré-temporada para assinar com os baianos por dois anos.

O atacante Zé Roberto fala com a imprensa na sua apresentação como jogador do Bahia - Créditos da Imagem Ascom / E.C.Bahia

Além de se dizer feliz em Salvador, terra de sua mulher, Zé Roberto afirmou que um dos principais motivos de não ter se adaptado a Porto Alegre foi um episódio que considerou racista envolvendo o filho no colégio onde estudava, em Porto Alegre.

“É uma coisa que eu não gosto de falar muito, mas foi o que mais me fez sair do Inter. Isso mexeu muito comigo, mexeu muito com a minha esposa. Infelizmente, foi uma cena que eu presenciei, uma coisa triste, uma coisa ruim, mas infelizmente a gente está sujeito a isso”, disse, sem entrar em detalhes. Só declarou que a discriminação teria partido não apenas dos colegas de sala, como até mesmo dos professores da turma.

“Meu advogado está cuidando disso”, acrescentou.

Procurado pela Folha, o Internacional, através de sua assessoria de imprensa, admitiu ter existido um incidente com o filho do atleta na escola, na capital gaúcha.

No dia 29 de março do ano passado, o clube chegou a publicar nota oficial para anunciar que “o meia Zé Roberto esclarece que já tomou todas as medidas cabíveis em relação ao fato”, que se tornou público ao ser citado numa coluna do jornal local “Zero Hora”.

“O atleta e a sua família lamentam muito o episódio e preferem não entrar em mais detalhes sobre o mesmo. De qualquer forma, reforçam que estão felizes e totalmente adaptados à cidade de Porto Alegre. No momento, Zé Roberto está única e exclusivamente focado no seu trabalho no Internacional, sendo que nenhum fato extracampo tem eventual efeito em seu rendimento profissional”, completou o texto.

Ele também rebateu as críticas sobre seu comportamento extra-campo.

“É normal, né, que haja a desconfiança. A maioria de nós já teve 22 anos. Hoje, sou um homem concentrado na minha vida familiar e profissional, e tenho certeza que vim aqui apenas para jogar futebol, dar o máximo de mim”, afirmou.

Leia Também:

Após atacante do Flu, Bahia confirma contratação de Zé Roberto

http://www.esporteclubebahia.com.br/noticia/11511-ze-roberto-apresentado-no-fazendao.html

Fontes:

http://www.folha.uol.com.br/

http://www.esporteclubebahia.com.br

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s