Associação Baiana de Imprensa emite nota pública sobre Movimento da PMBA.

A ABI – Associação Baiana de Imprensa, em documento assinado por seu Presidente Walter Pinheiro, emitiu nota pública ontem (06), onde tece considerações acerca dos últimos acontecimentos no estado da Bahia, em virtude do movimento encabeçado por uma das associações representativas da Polícia Militar da Bahia.

A entidade, reconhece a legitimidade dos pleitos elencados pela categoria mas ressalva ser “inaceitável, no entanto, a adoção de medidas extremas para o alcance de tais melhorias, desrespeitando a Constituição da República, os governantes, os legisladores e o povo desta terra, com as práticas da invasão de prédios públicos e fechamento de vias urbanas, o que tumultua o cotidiano de Salvador e demais cidades do estado, expondo pessoas inocentes à ação de indivíduos que fazem da criminalidade um meio de vida”.

Confira a íntegra da nota abaixo:

“São compreensíveis as ações desenvolvidas pelos integrantes da Polícia Militar da Bahia, no sentido de obterem aumentos em seus vencimentos, até em razão do crescimento da violência que passou a preocupar a todos, exigindo mais ações do aparelho policial, em defesa da integridade física dos cidadãos e do patrimônio público e privado. É inaceitável, no entanto, a adoção de medidas extremas para o alcance de tais melhorias, desrespeitando a Constituição da República, os governantes, os legisladores e o povo desta terra, com as práticas da invasão de prédios públicos e fechamento de vias urbanas, o que tumultua o cotidiano de Salvador e demais cidades do estado, expondo pessoas inocentes à ação de indivíduos que fazem da criminalidade um meio de vida. As ações dos governos estadual e federal para preservar a autoridade se respaldam na exigência de restabelecer-se o clima de tranquilidade a que o povo baiano tem direito, mas a solução não deve vir pela força. Assim, a ABI – Associação Bahiana de Imprensa – consciente de suas responsabilidades na defesa das liberdades e dos direitos humanos, conclama as lideranças do movimento grevista no sentido de observarem a lei, na certeza de que os governantes imediatamente voltarão à mesa das negociações, visando ao retorno da normalidade, necessária ao dia a dia de nossa gente.”

Salvador, 6 de fevereiro de 2012.

Walter Pinheiro
Presidente”

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Associação Baiana de Imprensa emite nota pública sobre Movimento da PMBA.

  1. aleoadosonho disse:

    normalidade necessária ao dia a dia DE NOSSA GENTE NÃO, hipocrisia não! pq as tropas do exercito por exemplo chegaram aqui pra cobrir o farol da barra e o pelourinho. Não foi pra Pirajá, nem Itacaranhas não. Portanto acaba com esse negoço de achar que o povo é otário. Pq vc fala que a greve desobedece a Constituição brasileira, mas não menciona que o Estado também está ilegal perante a PM, Já que o prazo para os reajustes já se expiraram a muito tempo. E outra coisa, quando é pra defender os interesses do governo vcs recorrem a Constituição, sem contar que há muito tempo que o Estado de Direito desse país não existe. Exemplos disso são: o Quilombo dos Macacos, o massacre de Pinheirinho, o Xingú e tantos outros. Estamos entrando num momento bonito e duro ao mesmo tempo, da sociedade brasileira, em que a sociedade começa a entender que o Estado de direito só vale pra quem tem dinheiro e poder. Vamos ver no que isso vai dar, mas certamente não vamos mais aceitar pagar o salário de vocês e muito menos seguir uma cartilha que serve pra poteger bandidos como Naji Nahas, Daniel Dantas, Sarney e tantos outros. Na hora de aprovar o reajuste de vocês parlamentares em 78% e 200% para presidente vocês são muito ágeis…. e ninguem discute, pq vcs simplesmente impõem. Mas tudo isso vai mudar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s