Carnaval de Lauro de Freitas tem sua programação confirmada

Acabo de conversar com os comandantes das duas Companhias Independentes da Polícia Militar no Município, Quanto à normalização da PM aqui e, diante das informação de ambos, venho informar não apenas aos integrantes dos Blocos, Associação e a toda sociedade do municipio que o nosso carnaval tem a sua programação original mantida, com início na próxima 5ª feira dia 16/02.

Reunião de terça feira (14/02) está mantida e a mesma deverá, além de referendar esta posição, discutir os últimos detalhes de logística do funcionamento da festa.

Abaixo comunicado que enviei ontem a nossa sociedade sobre boatos de adiamento:

Tendo em vista a informação dada como exclusiva por alguns blogs da cidade, informamos que nenhuma entidade saiu da reuião realizada ontem a tarde com outorga para falar em nome do coletivo ou do CMC quanto às decisões tomadas durante a mesma.

Abaixo apresentamos os informes oficiais quanto ao que foi discutido e deliberado na referida reunião. Solicito portanto a devida publicação com o mesmo destaque com que foi feita a informação parcial e deformada.

Convidados pelo Conselho Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Cultura, Associação Carnavalesca, Blocos e responsáveis pelo Palco do Rock para tratar dos procedimentos referentes ao carnaval.

A pauta da reunião se referiu às questões ligadas às condutas vedadas por Leis Federais e Municipais, notadamente as que se referem a período eleitoral e a Lei Municipal referente à proibição de financiamento público a músicas ou coreografias que incitem a violência ou que atinjam a imagem das mulheres e dos homens de forma negativa.

Evidentemente que com a situação notória, relacionada à paralização da PM da Bahia, a possibilidade de adiamento da festa acabou fazendo parte da discussão. Prevaleceu o senso de responsabilidade de todos os participantes, que apontaram a terça feira (14/02) como data da decisão sobre a manutenção do cronograma original (16 a 21/02), ou o seu adiamento.

No que diz respeito a esta possibilidade, que nenhum dos participantes espera que ocorra, não se pode deixar de considerar a forte presença católica na cidade e a repercussão negativa que se daria em se realizar a folia momesca em plena quaresma e, sendo assim, ficou definido que, se porventura seja imperativa a alteração da data da nossa festa ela se daria entre 19 e 22 de Abril.

Os organizadores do Carna Vilas Solidário 2012 (Sr. Almir Nuno e Sr. Ronaldo Moreira), que tinham data prevista para realização do evento supracitado em 11.02 (Sábado), compareceram ontem à SECULT e informaram a SUSPENSÃO do evento por razão da Greve da PM, buscando, consequentemente, a segurança dos foliões e de sua equipe, sem previsão de nova data.

Dados os últimos acontecimentos, notadamente os noticiados ontem a noite, a expectativa quanto ao encerramento do movimento e o retorno à normalidade, não temos dúvidas de que a nossa festa será mantida em suas datas originais levando muita alegria e diversão a nossas ruas e contando com o devido e valoroso apoio da Polícia Militar da Bahia.

Quero agradecer a solidariedade e presteza da Associação e dos blocos em geral, bem como à SECULT e Palco do Rock de Lauro de Freitas, importantíssimos aspectos que fizeram da nossa reunião, além de agradável, propositiva e super produtiva.

Apio Vinagre Nascimento
Presidente do Conselho Municipal de Cultura
Secretário Municipal de Governo

Confira a Programação do nosso Carnavalde Lauro de Freitas 2012:

De 16 a 21 de fevereiro, as ruas de Lauro de Freitas serão palco para a celebração do Carnaval. Este ano a folia momesca contará com 13 blocos, que farão os três circuitos do centro da cidade – Praça da Matriz, Avenida Mário Epinghaus e Vila Praiana. A festa terá como tema Cinquentenário da Paz, em homenagem aos 50 anos de emancipação política do município.

Quinta-feira (16)

19h – Bloco Madrugueiros de Pijama

Sexta-feira (17)

18h – Bloco Som na Mala (Fim de Linha/ Vila Praiana)

18h – Bloco Jeepé

20h – Bloco Jacaré Solteiro

18h às 22h – Palco do Rock/ Rock In Lauro (Praça Martiniano Maia – Pé de Oiti)

Sábado (18)

15h – Tradição dos Mascarados – Secretaria de Cultura

15h – Bloco Água Dura

16h – Bloco Sunga Fest

Domingo (19)

10h – Bloco Tudo Igual (Fim de Linha/ Vila Praiana)

14h – Bloco Misto Quente (Rua São Jorge)

16h – Bloco As Metralhadas

19h – Bloco Os Transões Municipais

Segunda-feira (20)

13h – Bloco Jeguinho

16h – Bloco Xiloló

18h – Bloco Arrastão do Samba

Terça-feira (21)

16h – Bloco Juntos e Misturados

17h – Afoxé Filhos da África

Quarta-feira (22)

16h – Arrastão do Bloco Afro Bankoma (Do Fim de Linha da Queira Deua até a Praça João Expresso)

*Todos os blocos sairão do final de linha do centro.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s