Trabalhando com Poesia

“…Deixe de lado esse baixo astral, erga a cabeça enfrente o mal, que agindo assim será vital para o teu coração, é que em cada experiência se aprende uma lição, eu já sofri por amar assim, me dediquei mas foi tudo em vão… Pra que se lamentar? Se em tua vida pode encontrar, quem te ame com toda força e ardor, assim sucumbirá a dor… Tem que lutar, não se abater, só se entregar a quem te merecer, não estou dando nem vendendo, como o ditado diz: “O meu conselho é pra te ver feliz!”… Deixe de lado esse baixo astral, erga a cabeça enfrente o mal, que agindo assim será vital para o teu coração, é que em cada experiência se aprende uma lição, eu já sofri por amar assim, me dediquei mas foi tudo em vão… Pra que se lamentar? Se em tua vida pode encontrar, quem te ame com toda força e ardor, assim sucumbirá a dor… Tem que lutar! Tem que lutar, não se abater, só se entregar a quem te merecer, não estou dando nem vendendo, como o ditado diz: “O meu conselho é pra te ver feliz!”… Tem que lutar! Tem que lutar, não se abater, só se entregar a quem te merecer, não estou dando nem vendendo, como o ditado diz: “O meu conselho é pra te ver feliz!”… Não estou dando nem vendendo, como o ditado diz: “O meu conselho é pra te ver feliz!”… Não estou dando nem vendendo, como o ditado diz: “O meu conselho é pra te ver feliz!”… “O meu conselho é pra te ver feliz!”… “O meu conselho é pra te ver feliz!”…” (Jorge Aragão – Conselho – Comp.: Almir Guineto)

“… Agora eu sei que o amor que você prometeu, não foi igual ao que você me deu, que era mentira o que você jurou, mas não faz mal, eu aprendi que não se deve crer em tudo aquilo que alguém nos diz, num momento de prazer, ou de amor… Mas tudo bem, eu sei que um dia vai e outro vem, você ainda há de encontrar alguém, pra lhe fazer o que você me fez… E aí, na hora do sufoco sei que você vai me procurar, com a mesma conversa que um dia me fez apaixonar, por alguém de uma falsa consideração… E aí, você vai perceber que eu estou numa boa, que durante algum tempo fiquei sem ninguém, mas há males na vida que vem para o bem… Agora eu sei que o amor que você prometeu, não foi igual ao que você me deu, que era mentira o que você jurou, mas não faz mal, eu aprendi que não se deve crer em tudo aquilo que alguém nos diz, num momento de prazer, ou de amor… Mas tudo bem, eu sei que um dia vai e outro vem, você ainda há de encontrar alguém, pra lhe fazer o que você me fez… E aí, na hora do sufoco sei que você vai me procurar, com a mesma conversa que um dia me fez apaixonar, por alguém de uma falsa consideração… E aí, você vai perceber que eu estou numa boa, que durante algum tempo fiquei sem ninguém, mas há males na vida que vem para o bem… E aí, você vai perceber que eu estou numa boa, que durante algum tempo fiquei sem ninguém, mas há males na vida que vem para o bem…” (Jore Aragão – Falsa consideração – Comp.: Marquinhos Santana)

“…ô ô ô, ô ô ô ô, ô ô ô ô, ô ô ô ô ô ô ô ô, ô ô ô ô, ô ô, ô… Tem o amor várias maneiras, que ultrapassam as fronteiras de qualquer reflexão… Bem, pode ser uma fogueira, que se apaga na primeira breve chuva de verão… Eu vi por amor sincero alguém jurar, a estrela Dalva ir buscar e, ao seu bem oferecer… Também, quem um dia viu a dor pousar e, num sonho azul de amor secar toda fonte do prazer… ô ô ô, ô ô ô ô, ô ô ô ô, ô ô ô, ô… Sei, eu sei, que o amor é um mistério, o mais rico dos minérios, que enriquece o coração… Mas, quando não levado a sério, leva o trono do império, pro domínio da ilusão… E faz o mais duro coração chorar, no escuro uma luz brilhar, como por encanto e assim, quem souber contar o segredo do amor, terá o sublime dom de revelar o Principio e o fim… ô ô ô, ô ô ô ô, ô ô ô ô, ô ô ô ô ô ô ô ô, ô ô ô ô, ô ô, ô…” (Jorge aragão– Reflexão – Comp.: Jorge Aragão, Luiz Carlos da Vila)

“Cultive a Verdade em todos os momentos de sua vida, e a Verdade o levará triunfantemente ao progresso. Seja verdadeiro em todos os pensamentos, ações e emoções, e nada lhe ocorrerá de mal. Deixe que a Divindade se manifeste por seu intermédio, e procure ouvir a voz silenciosa que lhe fala do fundo de seu coração, por meio de sua consciência. Obedeça aos conselhos que ela lhe der!” (Minutos de Sabedoria – Página 224)

Boa tarde pessoal,

Hoje pela manhã, no Restaurante Popular apresentamos nossas ações, já implementadas e a realizar em mais um período de chuvas que se aproxima. Além da Defesa Civil, as Secretarias de Infra Estrutura, Meio Ambiente e Serviços Públicos também apresentaram suas ações. A Defesa Civil recebeu uma caminhonete, que facilitará ainda mais as suas ações.

Hoje é o último dia para quem tem interesse em participar do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Educação, que contratará temporariamente Professores (as) de ensino infantil ao 5º. Ano, bem como Auxiliares de Classe. É também o último dia para quem quer participar da Seleção Pública da Secretaria de Saúde, que seleciona Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias. Se encerra também hoje o prazo para os inscritos no Concurso Nº. 001/2012, que tenham interesse de desistir e requerer a devolução do valor pago. Confira os editais completos nos links:

http://ba.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/laurodefreitas/doe/?pagina=abre_documentos&arquivo=_repositorio%2F_publicacoes%2F_documentos%2F230%2F337%2F_dop%2FD39B181B-BA86-5BB8-6020E2207796C9D313042012115057.pdf&mime_type=application%2Fpdf

http://ba.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/laurodefreitas/doe/?pagina=abre_documentos&arquivo=_repositorio%2F_publicacoes%2F_documentos%2F230%2F337%2F_dop%2F93E6FDBF-AA33-1F09-918569C6EC6A9DC102042012073307.pdf&mime_type=application%2Fpdf

https://oipa2.files.wordpress.com/2012/04/edital-concurso-001-2012-final.pdf

Confira as notícias do dia de hoje no meu Diário de Notícias:

http://paper.li/a_vinagre/1326026431

48 anos após o Golpe Militar que impôs ao Brasil décadas de ditadura militar “Eles continuam os mesmos!”. No meu Blog:

https://oipa2.wordpress.com/2012/04/12/eles-continuam-os-mesmos/

Em 18 de Abril de 1689, nascia Charles-Louis de Secondat, o Barão de Montesquieu. O pensador elaborou a teoria da separação dos poderes, em que a autoridade política é exercida pelo executivo, legislativo e judiciário. Suas teorias influenciaram o pensamento político moderno.

Em 18 de Abril de 1857 Hippolyte Léon Denizard Rivail (Alan Kardec), Lança o Livro dos Espíritos, a mais conhecida e consultada obra relacionada ao espiritismo.


http://historica.com.br/hoje-na-historia/o-livro-dos-espiritos

Em 18 de Abril de 1945 Vargas concede anistia a presos e exilados

http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php?itemid=12325

Em 18 de Abril de 1956 Doze países, incluindo a URSS, concluíram minuta para uma Agência Internacional de Energia Atômica.

Em 18 de Abril de 1964 EUA admitem extinguir serviço militar obrigatório.

Em 18 de Abril de 1988 A Marinha dos EUA destrói duas plataformas de petróleo do Irã no golfo Pérsico, em represália pela explosão de uma mina iraniana que danificou seriamente uma fragata americana.

Em 18 de Abril de 1998 – O adeus a Nelson Gonçalves, o último boêmio

http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php?itemid=26516

Em 18 de Abril de 2002 Avião se choca contra o prédio mais alto de Milão, o Pirellone, causando pânico e suspeita de ataque terrorista.

Outros Fatos históricos relacionados ao dia 18 de Abril

1535 – Fundada a cidade de Lima.

1701 – Federico I assume o trono da Prússia.

1915 – Pancho Villa é proclamado presidente do México e assume poderes militares e civis.

1919 – É iniciada a conferencia de paz de Versalhes que encerrou oficialmente a Primeira Guerra Mundial.

1920 – Erupção do vulcão São Miguel, no México, que causa a morte de 6 mil pessoas.

1929 – Um violento terremoto destrói a cidade de Cumaná, na Venezuela.

1934 – Movimento de caráter comunista é instalado em várias cidades de Portugal, sendo rapidamente sufocado pelo governo.

1936 – Morre Rudyard Kipling, escritor britânico, Prêmio Nobel de Literatura.

1938 – Começa a circular as novas notas de dinheiro na Espanha.

1942 – Na Segunda Guerra Mundial um grupo de 95 mil soldados alemães é cercado pelos soviéticos em Demjansk.

1943 – Durante a Segunda Guerra Mundial, a União Soviética anuncia que conseguiu romper o sítio nazista imposto sobre a cidade de Leningrado.

1957 – Realizada a última viagem de avião de uma linha aérea sem escalas. O abastecimento das aeronaves era feito em pleno vôo por aviões-tanque.

1974 – Israel e Egito assinam acordos de paz. Um ano antes, o Egito, juntamente com a Síria, atacou Israel na guerra de Yom Kipur, que durou 19 dias.

1980 – O álbum The Wall, do grupo Pink Floyd, lançado de dezembro de 1979, atinge o topo das paradas americanas e assim fica por 15 semanas.

1984 – Paulo Maluf lança a sua candidatura à presidência da República.

1985 – A Federação Latino-Americana e do Caribe de Jornalistas Desportivos elege o brasileiro Joaquim Cruz o melhor atleta latino-americano de 1984.

1986 – 88 pessoas morrem em colisão de um avião em Santa Elena, na Guatemala.

1989 – O Partido Comunista polonês aprova o pluralismo sindical e político.

1990 – Marion Barry, o prefeito de Washington, a capital norte-americana, é preso por posse de drogas.

1991 – O Congresso respalda a posição do governo espanhol na crise do Golfo Pérsico, participando na força multinacional contra o Iraque.

1992 – O presidente da Guinéa, Obiang Nguema, dissolve, por decreto, o Governo, para instaurar o multipartidarismo e permitir o regresso dos políticos exilados.

1994 – Cisão da Democracia Cristiana italiana no Partido Popular Italiano (PPI) e no Centro Cristiano Democrático (CCD).

1995 – Lamberto Dini torna-se o novo primeiro-ministro da Itália.

1995 – Morre Adolf Butenandt, químico alemão, Prêmio Nobel de Química.

1996 – O casamento de Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, e do cantor Michael Jackson, chega ao fim depois de dois anos.

1996 – A cantora Madonna chega à Argentina para filmar Evita, filme de Alan Parker. Ela é recebida com protestos pela população.

Vejam a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique. Obrigado a cada um (a) de vocês por esta caminhada feliz!

https://oipa2.wordpress.com/2012/04/18/trabalhando-com-poesia-424/

Abraços nos amigos, beijos nos filhos e nas amigas, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Quarta feira abençoada por Deus, repleta da energia positiva que circunda o universo a nossa volta, muita paz e harmonia sempre.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1139376304
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

A Natureza Ama – Cassandra Rios

A Natureza ama!
Nas espumas que se elevam
da água, batendo na Terra,
fecundando-a,
mil rostinhos surgem nevoentos –
Arranco imagens dos sons, dos aromas
e do sabor das frutas!
A força delirante do desejo
transmite amor!
Dos gemidos cantantes fica no ar
o sussurro de uma voz!
Eco alado que me procura
a responder o meu chamado!

Vens a mim e eu te recebo!

Viestes!
Eu mal pude acreditar!
Fiquei calada
com receio de que o sonho se acabasse
e tu me deixasses!
Ouvi tua voz, chamando-me
e meu coração pulsou mais forte!
Depois…
foste embora novamente!

Fiquei observando o teu modo de andar,
enquanto te afastavas!

Meu olhar nos teus olhos – Cassandra Rios

Meu olhar nos teus olhos
tua boca em minha boca
teus seios em minhas mãos
tuas mãos em meu rosto:
São os primeiros solfejos!
Meu rosto em teus cabelos
tua voz em meus ouvidos
meus braços em teu corpo
teu corpo colado ao meu:
vibram as cordas dos sentidos
é a sinfonia que arrebata
ao som de gemidos e palavras!
Resvalo em fuga para me esconder
entre as pilastras do teu corpo
mãos espalmadas sobre teu ventre
…e a fonte em minha voz!

Fizemos amor!
Não esqueço!
É cena parada em minha mente!

…e continuamos,
repetindo tudo:
tua boca em minha boca
minhas mãos em teus cabelos
[emaranhadas
e os nossos corações pulsando juntos.
É o êxtase!
Eis o final!
A sinfonia estertora
ao ranger de dentes e lábios que silvam
na contorção vertiginosa
do corpo infiltrando-se pela alma!

É o gozo que aniquila!
A música do amor que termina ou faz pausa para repetição!

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s