Trabalhando com Poesia

“… Quem cultiva a semente do amor, segue em frente não se apavora, se na vida encontrar dissabor, vai saber esperar sua hora… Quem cultiva a semente do amor, segue em frente não se apavora, se na vida encontrar dissabor, vai saber esperar sua hora… As vezes a felicidade demora a chegar, aí é que a gente não pode deixar de sonhar, guerreiro não foge da luta, não pode correr, ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer, é dia de sol, mas o tempo pode fechar, a chuva só vem quando tem que molhar… Na vida é preciso aprender, se colhe tem que plantar, é Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar… Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora! pode acreditar, que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar… erga essa cabeça… Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora! Manda essa tristeza embora, pode acreditar, que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar… Quem cultiva a semente do amor, segue em frente não se apavora, se na vida encontrar dissabor, vai saber esperar sua hora… Quem cultiva a semente do amor, segue em frente não se apavora, se na vida encontrar dissabor, vai saber esperar sua hora… As vezes a felicidade demora a chegar, aí é que a gente não pode deixar de sonhar, guerreiro não foge da luta, não pode correr, ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer, é dia de sol, mas o tempo pode fechar, a chuva só vem quando tem que molhar… Na vida é preciso aprender, se colhe tem que plantar, é Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar… Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora!Muita calma nessa hora… Pode acreditar, que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar… Erga essa cabeça… Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora! Manda essa tristeza embora, pode acreditar, que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar… Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora! Manda essa tristeza embora… Pode acreditar, que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar… Ao som do pandeiro você vai cantar… Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora! O tantã vai chegar pra marcar, pode acreditar, que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar… Erga essa cabeça… Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora! Manda essa tristeza embora, pode acreditar, que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar… Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora! Manda essa tristeza embora… Pode acreditar, que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar… Ao som do pandeiro você vai cantar…” (Revelação – Ta escrito – Comp.: Xande de Pilares e Gilson Benini)

“… O que mais quero é te dar um beijo e o seu corpo acariciar, você bem sabe que eu te desejo, está escrito no meu olhar, o teu sorriso é o paraíso, onde contigo eu queria estar, ai quem me dera, se eu fosse o céu, você seria o meu luar!… Eu te quero só prá mim, como as ondas são do mar, não dá prá viver assim, querer sem poder te tocar… Eu te quero só prá mim, como as ondas são do mar, não dá prá viver assim, querer sem poder te tocar… Meu coração está radiante, bate feliz acho que é amor, quando te vejo chego a sonhar, penso em você quase a todo instante, seu jeito meigo me apaixonou, o que fazer prá te conquistar?… Eu te quero só prá mim, como as ondas são do mar, não dá prá viver assim, querer sem poder te tocar… Eu te quero só prá mim, como as ondas são do mar, não dá prá viver assim, querer sem poder te tocar… Eu te quero só prá mim, como as ondas são do mar, não dá prá viver assim, querer sem poder te tocar… Meu coração está radiante, bate feliz acho que é amor, quando te vejo chego a sonhar, penso em você quase a todo instante, seu jeito meigo me apaixonou, o que fazer prá te conquistar?… Eu te quero só prá mim, como as ondas são do mar, não dá prá viver assim, querer sem poder te tocar… Eu te quero só prá mim, como as ondas são do mar, não dá prá viver assim, querer sem poder te tocar… Eu te quero só prá mim, como as ondas são do mar, não dá prá viver assim, querer sem poder te tocar… Eu te quero só prá mim, como as ondas são do mar, não dá prá viver assim, querer sem poder te tocar… Eu te quero só prá mim, como as ondas são do mar, não dá prá viver assim, querer sem poder te tocar… Eu te quero só prá mim, como as ondas são do mar, não dá prá viver assim, querer sem poder te tocar… Eu te quero só prá mim, como as ondas são do mar, não dá prá viver assim, querer sem poder te tocar…” (Revelação – Coração Radiante – Comp.: Mauro Jr / Xande De Pilares / Helinho Do Salgueiro)

“… Eu sou aventureiro e você não merece isso, eu to comprometido em me amarrar jamais, aliás eu tenho medo de sofrer, antes que seja tarde então vamos parar com isso… Não, não tem outro jeito já que está ficando sério, é quando um não quer dois nunca formam um casal, eu to mal só de pensar que vai doer, antes que seja tarde então vamos parar com isso… Eu nesse faz de conta, meu coração desmonta, teu coração padece, isso me entristece… Seu corpo quer um ninho, eu, só voar sozinho, sem metade de nada, sigo por essa estrada… É, o destino é quem vai saber depois, se vamos viver sós ou pra nós dois, que o bom Deus lhe conceda amor e paz, quem sabe eu volte um dia ou nunca mais… O destino é quem vai saber depois, se vamos viver sós ou pra nós dois, que o bom Deus lhe conceda amor e paz, quem sabe eu volte um dia ou nunca mais…” (Revelação – Aventureiro – Comp.: Edinei Moreira da Silva Ferreira / Alexandre Silva de Assis / Claudemir da Silva)

“… Com marra de cão, vem um vacilão de bobeira no movimento, sei que tá marcando a massa tá sacando, “tamo ligado” no procedimento, simpático é bruto não é dos justos, dos irmãos não se desfaz, errado vira certo se acha esperto, só fortalece quem tem mais, o tempo é o remédio e o proceder se mostra no dia dia, a caôsada, simpatia está tá virando epidemia, eu falei uma vez eu tô muito bolado e novamente vou falar, pra curar safado é bom tá ligado, vacina é bala de AK, por isso que eu digo cuidado comigo, meu bonde bolado é o perigo, comédia fudido, garoto metido, é cartucheira de bandido, porquê,ele vive na sombra do patrão, agradar vagabundo é sua profissão, confunde ganância e ambição, simpatia,comédia e vacilação… Agradar vagabundo é sua profissão, confunde ganância e ambição, simpatia,comédia e vacilação… O simpático,para de forma caô… O simpático,para de forma caô… O simpático,para de forma caô… O simpático,para de forma caô… Com marra de cão, vem um vacilão de bobeira no movimento, sei que tá marcando a massa tá sacando, “tamo ligado” no procedimento, simpático é bruto não é dos justos, dos irmãos não se desfaz, errado vira certo se acha esperto, só fortalece quem tem mais, o tempo é o remédio e o proceder se mostra no dia dia, a caôsada, simpatia está tá virando epidemia, eu falei uma vez eu tô muito bolado e novamente vou falar, pra curar safado é bom tá ligado, vacina é bala de AK, por isso que eu digo cuidado comigo, meu bonde bolado é o perigo, comédia fudido, garoto metido, é cartucheira de bandido, porquê,ele vive na sombra do patrão, agradar vagabundo é sua profissão, confunde ganância e ambição, simpatia,comédia e vacilação… Agradar vagabundo é sua profissão, confunde ganância e ambição, simpatia,comédia e vacilação… O simpático,para de forma caô… O simpático,para de forma caô… O simpático,para de forma caô… O simpático,para de forma caô… O simpático,para de forma caô… O simpático,para de forma caô… O simpático,para de forma caô… O simpático,para de forma caô…” (Revelação – O simpático – Comp.: Revelação e Thalesão)

“Faça da leitura um hábito diário. Acostume-se a ter sempre um bom livro à mão, e verificará que é seu melhor amigo, que conversará com você somente quando você o desejar. Escolha livros instrutivos, interessantes, sadios. Tanto quanto o corpo, o espírito também necessita de alimentar-se. Faça da leitura um hábito tão indispensável quanto a respiração.” (Minutos de Sabedoria – Página 226)

Boa noite pessoal,

Peço a licença de vocês, para começar saudando São Jorge Guerreiro, no dia dedicado a ele.

São Jorge (275 – 23 de abril de 303) foi, de acordo com a tradição, um padre e soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no catolicismo (tanto na Igreja Católica Romana e na Igreja Ortodoxa como também na Comunhão Anglicana). Também é venerado em diversos cultos das religiões afro-brasileiras, onde é sincretizado na forma de Ogum. É imortalizado no conto em que mata o dragão e também é um dos Catorze santos auxiliares. Considerado como um dos mais proeminentes santos militares, sua memória é celebrada dia 23 de abril como também em 3 de novembro, quando, por toda parte, se comemora a reconstrução da igreja dedicada a ele na Lida (Israel), onde se encontram suas relíquias, erguida a mando do imperador romano Constantino I.

É o santo padroeiro em diversas partes do mundo: Inglaterra, Portugal, Geórgia, Catalunha, Lituânia, da cidade de Moscou e, extra-oficialmente, da cidade do Rio de Janeiro (título oficialmente atribuído a São Sebastião), além de ser padroeiro dos escoteiros, do S.C Corinthians Paulista e da Cavalaria do Exército Brasileiro. Há uma tradição que aponta o ano 303 como ano da sua morte. Apesar de sua história se basear em documentos lendários e apócrifos (decreto gelasiano do século VI), a devoção a São Jorge se espalhou por todo o mundo. A devoção a São Jorge pode ter também suas origens na mitologia nórdica, pela figura de Sigurd, o caçador de dragões.

Um abraço afetuoso aos irmãos do candomblé, que têm em São Jorge, pelo sincretismo Religioso, a imagem de Oxossi, caçador.

Um afetuoso abraço aos irmãos da Umbanda, que têm em São Jorge a imagem, no Sincretismo religioso, de Ogum!

http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Jorge

Deus adiante paz e guia, encomendo-me a Deus e à virgem Maria minha mãe… Os doze apóstolos, meus irmãos, andarei nesse dia nessa noite, com meu corpo cercado vigiado e protegido pelas armas de São Jorge… São Jorge sentou praça praça na cavalaria eeu estou feliz porque também sou da sua companhia.

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem; tendo olhos não me vejam e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus com sua Divina Misericórdia e grande poder seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda o seu escudo e as suas poderosas armas a mim, a minha família e meus amigos (as), defendendo-nos com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete nossos inimigos fiquem humildes e submissos a vós.

Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

23 de ABRIL – SALVE JORGE – SANTO GUERREIRO!

Parabéns pelo aniversário hoje Antonio Jorge, toda a comunidade do Bloco Afro Bankoma, Beto Akinus, pessoal da estrutural Tendas, Jorge Antonio, Katia Cunha, Léo Rios, Marcelo Branco, Margarida Galvão, Tadeuzinho do PT, Tatiane Ribeiro, Jorge das Virgens e Vanessa Souza. Paz, Saúde e muitas felicidades.

Os parabéns de hoje também para Jorge Augusto Ferreira de Aragão, mais conhecido como Beijoca, um dos maiores ídolos da história do esquadrão de aço. Parabéns meu velho!!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jorge_Augusto_Ferreira_de_Arag%C3%A3o

Foi um grande e talvez o maior atacante que desfilou nos gramados da Bahia. Beijoca foi um dos grandes ídolos do Bahia. É ambidestro. Em 2008, ele concorreu a vereador de Salvador nas eleições municipais.

Um dos mais irreverentes, controversos, polêmicos e apaixonantes personagens da história do Esporte Clube Bahia. É a melhor definição sintética da trajetória gloriosa no clube de Jorge Augusto Ferreira de Aragão, imortalizado para sempre sob a alcunha de “Beijoca”.

Beijoca entrou para a história do Esquadrão de Aço principalmente pelos gols, 106 em seis anos de clube. Mas não só por causa deles. A polêmica marcou a vida do atacante. Dentro de campo, por causa das brigas com adversários, árbitros e pelo jeito aguerrido, que acabaram sendo fundamentais para a criação de uma empatia e identidade enormes com a Nação Tricolor.

Fora das quatro linhas, pelas farras. E não foram poucas. Boêmio, Beijoca não tinha jeito e nem juízo. Aprontava mesmo e, apesar das confusões e das puxadas de orelha, continuava aprontado. Afinal, nasceu para duas coisas – farrear e marcar gols.

Confira as notícias do dia de hoje no meu Diário de Notícias:

http://paper.li/a_vinagre/1326026431

No último dia 13 de Abril, a Prefeitura de Lauro de Freitas divulgou novo edital, referente ao concurso Público Nº. 001/2012, que tem provas nos dias 06/05 (Nivel Superior) e dia 20/05 (Nivel fundamental e médio).

O certame, que teve as provas suspensas no mês de Março de 2012, passou a ser realizado pela Universidade do estado da Bahia e já possui seu novo cronograma de atividades definido pela Comissão Organizadora.

Permanecem válidas as inscrições realizadas no período anterior de 15/8/2011 e 15/09/2011 a 29/09/2011.

Concluída a fase de desistência descrita no item 1.1 do presente capítulo, será publicada no site http://www.laurodefreitas.ba.gov.br e no site da UNEB http://www.selecao.uneb.br/laurodefreitas a Relação Geral de Inscrições, cujos candidatos estarão aptos a participar do Concurso.

Data, locais e horários de realização das Provas Objetivas e da Redação

CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR : 6/5/2012
Turno: Vespertino
12h30min: Abertura dos Portões
13h30min: Fechamento dos Portões
Duração da Prova: 5 horas

CARGO DE NÌVEL MÉDIO E FUNDAMENTAL: 20/5/2012
Turno: Vespertino
12h30min: Abertura dos Portões
13h30min: Fechamento dos Portões
Duração da Prova: 4 horas

Confira AQUI o Edital completo do Concurso 001/2012 e seus anexos

https://oipa2.files.wordpress.com/2012/04/edital-concurso-001-2012-final.pdf

Em 23 de Abril de 1616 Morreu William Shakespeare, escritor inglês, autor de Romeu e Julieta, Hamlet, entre outras obras.

http://pt.wikipedia.org/wiki/William_Shakespeare

Em 23 de Abril de 1616 Miguel de Cervantes Saavedra, escritor espanhol

http://pt.wikipedia.org/wiki/Miguel_de_Cervantes

Em 23 de Abril de 1635, É inaugurada a primeira escola pública dos EUA

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/21344/hoje+na+historia+1635+-++e+inaugurada+a+primeira+escola+publica+dos+eua.shtml

Em 23 de Abril de 1811 Abertura da Academia Real Militar no Rio de Janeiro, atual Academia Militar das Agulhas Negras

Em 23 de Abril de 1946 Morre o economista britânico John Maynard Keynes

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/21312/hoje+na+historia+1946+-+morre+o+economista+britanico+john+maynard+keynes+.shtml

Em 23 de Abril de 1965 Intelectuais americanos divulgam manifesto exigindo o fim da ação militar dos EUA no Vietnam.

Em 23 de Abril de 1962 URSS e EUA terão rede mundial de observação meteorológica ligada por satélites artificiais.

Em 23 de Abril de 1964 Inglaterra festeja quarto centenário de nascimento de Shakespeare.

http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php

Em 23 de Abril de 1969 Argentina e Venezuela reatam relações, após três anos de rompimento.

Em 23 de Abril de 1969 O assassino do senador Robert Kennedy, Sirhan Bishara Sirhan, é condenado à morte em Los Angeles.

Em 23 de Abril de 1974 Morre o presidente da Áustria, Franz Jonas.

Em 23 de Abril de 1974 O governo anuncia a criação do Banco Nacional do Desenvolvimento Agropecuário (BNDA).

Em 23 de Abril de 1985 José Sarney é efetivado no cargo de presidente da república.

Em 23 de Abril de 1992 Surge na cidade do rio de Janeiro o Grupo Revelação, hoje um dos mais consagrados grupos de samba brasileiro.

Em 23 de Abril de 1998 Dolly, a ovelha nascida por clonagem em 1996, dá à luz sua primeira cria.

Outros Fatos históricos relacionados ao dia 23 de Abril

1801 – Um decreto de Dom João VI suprime o monopólio existente sobre o depósito do sal, em favor dos brasileiros.

1848 – Os franceses votam pela primeira vez através do sufrágio universal estabelecido no país.

1858 – Nasce Max Planck, físico alemão criador da Teoria Quântica, que, juntamente com a teoria geral da Relatividade de Albert Einstein, forma os fundamentos da Física do século XX. Planck recebeu o Prêmio Nobel de Física de 1918.

1875 – Nasce Federico Laredo Brú, presidente de Cuba entre 1936 e 1940.

1897 – Nasce Lester Pearson, político canadense, vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1957.

1902 – Nasce Halldor Kilian Laxnes, escritor islandês, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 1955.

1913 – O primeiro vôo do francês Letort é realizado de Paris a Berlim (920 quilômetros) sem escalas, em 7 horas e 45 minutos.

1923 – A Conferência pela paz no Oriente é aberta em Lausana (Suíça), reunindo representantes da Grã Bretanha, Grécia e Itália.

1928 – Nasce Shirley Temple, atriz de cinema e embaixadora dos Estados Unidos.

1941 – Segunda Guerra Mundial: o exército grego se rende às forças alemãs, após uma forte resistência.

1952 – A televisão norte-americana transmite ao vivo a explosão da bomba atômica mais potente experimentada até então.

1967 – A nave espacial Soyuz explode no espaço. Seu piloto, Vladimir Komarov, morre no acidente.

1982 – O governo militar da Bolívia anuncia que convocará eleições para a Assembléia Constituinte no primeiro semestre de 1983.

1986 – Morre Otto Preminger, cineasta norte-americano.

1987 – Mil baleias aparecem mortas na praia brasileira de Paricanga (Bahia).

1990 – A Namíbia é admitida oficialmente como integrante da Organização das Nações Unidas (ONU).

1993 – Os presidentes de Honduras, Guatemala, El Salvador e Nicarágua firmam, em Manágua, um acordo para estabelecer uma zona de livre comércio.

Vejam a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique. Obrigado a cada um (a) de vocês por esta caminhada feliz!

https://oipa2.wordpress.com/2012/04/23/trabalhando-com-poesia-426/

Abraços nos amigos, beijos nos filhos e nas amigas, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Segunda feira abençoada por Deus, repleta da energia positiva que circunda o universo a nossa volta e que o Alá de Oxalá nos conceda muita paz e harmonia sempre.

Uma ótima semana a todos (as).

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1139376304
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

Se se morre de amor! — Não, não se morre – Gonçalves Dias

Se se morre de amor! — Não, não se morre,
Quando é fascinação que nos surpreende
De ruidoso sarau entre os festejos;
Quando luzes, calor, orquestra e flores
Assomos de prazer nos raiam n’alma,
Que embelezada e solta em tal ambiente
No que ouve, e no que vê prazer alcança!

Simpáticas feições, cintura breve,
Graciosa postura, porte airoso,
Uma fita, uma flor entre os cabelos,
Um quê mal definido, acaso podem
Num engano d’amor arrebatar-nos.
Mas isso amor não é; isso é delírio,
Devaneio, ilusão, que se esvaece
Ao som final da orquestra, ao derradeiro

Clarão, que as luzes no morrer despedem:
Se outro nome lhe dão, se amor o chamam,
D’amor igual ninguém sucumbe à perda.
Amor é vida; é ter constantemente
Alma, sentidos, coração — abertos
Ao grande, ao belo; é ser capaz d’extremos,
D’altas virtudes, té capaz de crimes!
Compr’ender o infinito, a imensidade,
E a natureza e Deus; gostar dos campos,
D’aves, flores, murmúrios solitários;
Buscar tristeza, a soledade, o ermo,
E ter o coração em riso e festa;
E à branda festa, ao riso da nossa alma
Fontes de pranto intercalar sem custo;
Conhecer o prazer e a desventura
No mesmo tempo, e ser no mesmo ponto
O ditoso, o misérrimo dos entes;
Isso é amor, e desse amor se morre!

Amar, e não saber, não ter coragem
Para dizer que amor que em nós sentimos;
Temer qu’olhos profanos nos devassem
O templo, onde a melhor porção da vida
Se concentra; onde avaros recatamos
Essa fonte de amor, esses tesouros
Inesgotáveis, d’ilusões floridas;
Sentir, sem que se veja, a quem se adora,
Compr’ender, sem lhe ouvir, seus pensamentos,
Segui-la, sem poder fitar seus olhos,
Amá-la, sem ousar dizer que amamos,
E, temendo roçar os seus vestidos,
Arder por afogá-la em mil abraços:
Isso é amor, e desse amor se morre!

Se tal paixão porém enfim transborda,
Se tem na terra o galardão devido
Em recíproco afeto; e unidas, uma,
Dois seres, duas vidas se procuram,
Entendem-se, confundem-se e penetram
Juntas — em puro céu d’êxtases puros:
Se logo a mão do fado as torna estranhas,
Se os duplica e separa, quando unidos
A mesma vida circulava em ambos;

Que será do que fica, e do que longe
Serve às borrascas de ludíbrio e escárnio?
Pode o raio num píncaro caindo,
Torná-lo dois, e o mar correr entre ambos;
Pode rachar o tronco levantado
E dois cimos depois verem-se erguidos,
Sinais mostrando da aliança antiga;
Dois corações porém, que juntos batem,
Que juntos vivem, — se os separam, morrem;
Ou se entre o próprio estrago inda vegetam,
Se aparência de vida, em mal, conservam,
Ãnsias cruas resumem do proscrito,
Que busca achar no berço a sepultura!

Esse, que sobrevive à própria ruína,
Ao seu viver do coração, — às gratas
Ilusões, quando em leito solitário,
Entre as sombras da noite, em larga insônia,
Devaneando, a futurar venturas,
Mostra-se e brinca a apetecida imagem;
Esse, que à dor tamanha não sucumbe,
Inveja a quem na sepultura encontra
Dos males seus o desejado termo!

Esse post foi publicado em Livros e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

