Trabalhando com Poesia

“…O ar que se respira agora, expira novos tempos e, sonhos meus e os teus decoram o nosso apartamento, lá fora a sorte trama, enquanto aqui reflete a lua em nossa cama e, a vida segue assim, tão docemente vista, da sacada da varanda, eterna, plena, adormecida sobre as ondas e, eu vizinho de uma estrela, adoro vê-la iluminando o meu pedaço, foi Deus que me mandou seguir seus passos, pensando bem, a lua tem seus traços e o céu desaba em nosso corredor, esse é o nosso amor… Esse é o nosso amor… Lençol de fogo no frio, a porta aberta pro cio, brincar de amor… Lençol de fogo no frio, a porta aberta pro cio, brincar de amor… Lençol de fogo no frio, a porta aberta pro cio, brincar de amor… Lençol de fogo no frio, a porta aberta pro cio, brincar de amor… Lençol de fogo no frio, a porta aberta pro cio, brincar de amor… Lençol de fogo no frio, a porta aberta pro cio, brincar de amor… Lençol de fogo no frio, a porta aberta pro cio, brincar de amor… Lençol de fogo no frio, a porta aberta pro cio, brincar de amor… Lençol de fogo no frio, a porta aberta pro cio, brincar de amor…” (Revelação – Novos tempos – Comp.: Jorge Aragão) “… Um dia eu saí, pus o pé nessa estrada, teu coração foi meu guia, enquanto ensinava, aprendia todas as formas de amar… Vivi de aventura, perdi tanto tempo, todas pensei que eu podia, se era paixão, não sabia, quando cansei, fui morar na primeira estrela do céu, só então foi que eu pude enxergar, que a primeira estrela do céu estava em casa, eu podia tocar… Se eu te magoei, amor, ah, perdoa, meu amor … Ah, se eu te magoei, amor, ah, perdoa, meu amor … Ah, se eu te magoei, amor, ah, perdoa, meu amor … Ah, se eu te magoei, amor, ah, perdoa, meu amor …” (Revelação – Primeira estrela – Comp.: Jorge Aragão) “… Tanto tempo a gente não ficava tão contente, a felicidade andou brigada com a gente, nada nesse mundo abalou nosso amor… Só Deus sabe o que a gente passou, por tanta maldade nos brigamos sem querer, pra fala a verdade não foi briga pra valer, não tive coragem pra sofrer, eu fiquei perdido sem você, quando me encontrei com a solidão, reagiu meu coração… Só me dar prazer, ver tanto desejo em nosso olhar, longe de você fico triste só de imaginar, todo amor nasceu pra ser feliz e a gente nasceu pra se amar… Só me dar prazer, ver tanto desejo em nosso olhar, longe de você fico triste só de imaginar, todo amor nasceu pra ser feliz e a gente nasceu pra se amar… Só me dar prazer, ver tanto desejo em nosso olhar, longe de você fico triste só de imaginar, todo amor nasceu pra ser feliz e a gente nasceu pra se amar… Só me dar prazer, ver tanto desejo em nosso olhar, longe de você fico triste só de imaginar, todo amor nasceu pra ser feliz e a gente nasceu pra se amar…” (Revelação – Só me dá prazer – Comp.: Grupo Revelação)

“… Lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê… Só você tem meu amor, não tem porque motivo agir assim… Só você sabe o meu sabor, não tem por que desconfiar de mim… Tá pegando a rota do fim, a contramão do amor, desconfiança é tão ruim, foi assim que tanto sonho se acabou… Tá pegando a rota do fim, a contramão do amor, desconfiança é tão ruim… Lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê… Eu não vou me deixar levar, por esse jogo seu de sedução, vou fazer tudo pra salvar, confesso que te amo de paixão, é melhor você parar, eu quero ser feliz é você o meu lugar, não tenho outra diretriz… É melhor você parar, eu quero ser feliz, é você o meu lugar, não tenho outra diretriz… Lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê… Só você tem meu amor, não tem porque motivo agir assim… Só você sabe o meu sabor, não tem por que desconfiar de mim… Tá pegando a rota do fim, a contramão do amor, desconfiança é tão ruim, foi assim que tanto sonho se acabou… Tá pegando a rota do fim, a contramão do amor, desconfiança é tão ruim… Lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê… Eu não vou me deixar levar, por esse jogo seu de sedução, vou fazer tudo pra salvar, confesso que te amo de paixão, é melhor você parar, eu quero ser feliz é você o meu lugar, não tenho outra diretriz… É melhor você parar, eu quero ser feliz, é você o meu lugar, não tenho outra diretriz… Lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê..” (Revelação – Jogo de sedução– Comp.: Carlos Caetano/ Cisco/ Leandro Fab)

“… Quando você passa sem me olhar, eu fico sem graça, meu coração fica em pedaços a chorar, mas se você liga e diz: “vem me ver”, corro pros teus braços, com um desejo grande de te amar… Eu passo o tempo que você quiser, é só pedir que eu fico, como eu queria ter você mulher aqui comigo, pra misturar o teu prazer, com o prazer do meu amor, do meu amor… Não vou lamentar, vou dar tempo ao tempo e o meu amor não vai mais agüentar, se a cada momento a minha dor aumenta e o meu desejo em ter você chora, chora… Não vou lamentar, vou dar tempo ao tempo e o meu amor não vai mais agüentar, se a cada momento a minha dor aumenta e o meu desejo em ter você chora, chora… Quando você passa sem me olhar, eu fico sem graça, meu coração fica em pedaços a chorar, mas se você liga e diz: “vem me ver”, corro pros teus braços, com um desejo grande de te amar… Eu passo o tempo que você quiser, é só pedir que eu fico, como eu queria ter você mulher aqui comigo, pra misturar o teu prazer, com o prazer do meu amor, do meu amor… Não vou lamentar, vou dar tempo ao tempo e o meu amor não vai mais agüentar, se a cada momento a minha dor aumenta e o meu desejo em ter você chora, chora… Não vou lamentar, vou dar tempo ao tempo e o meu amor não vai mais agüentar, se a cada momento a minha dor aumenta e o meu desejo em ter você chora, chora… Não vou lamentar, vou dar tempo ao tempo e o meu amor não vai mais agüentar, se a cada momento a minha dor aumenta e o meu desejo em ter você chora, chora, chora…” (Revelação – Prazer do meu amor – Comp.: Chiquinho Dos Santos / Xande de Pilares / Mauro Junior)

“… Pai, Pai, que tudo fez, que tudo faz, ô, Pai, ô, Pai, Pai, Pai, que é força vida luz e paz, ô, Pai, ô, Pai… Pai, Pai, que tudo fez, que tudo faz, ô, Pai, ô, Pai … Pai nosso que estás no céu, Pai, Pai, que é força vida luz e paz, ô, Pai, ô, Pai… Santificado seja o teu nome… Tá todo mundo louco, tá tudo diferente, o rico acha pouco, a gente quer ser gente, o mundo tá uma zona e o medo dá insônia, o clima tá em coma, coitada da Amazônia, a filha da vizinha nem 13 anos tem, largou a mamadeira, já teve um neném e o crime tá na moda, o carro tá blindado, a roda-viva roda, o mundo tá mudado… Pai, Pai, que tudo fez, que tudo faz, ô, Pai, ô, Pai, Pai, Pai, que é força vida luz e paz, ô, Pai, ô, Pai… E o cara que eu votei caiu na CPI, jurando, “não roubei”, quase morri de rir e o homem vai à lua, se enche de poder, a criança na rua sem ter o que comer, tá tudo liberado, é só pirataria, tô sendo assaltado, a letra e melodia e todo mundo quer é só levar vantagem, pra meter o pé, ficar de sacanagem… Tá barra do jeito que tá, tá tudo virado, de pernas pro ar… Será que existe um lugar pra gente cantar, ser feliz e sambar?… Tá barra do jeito que ta… Tá barra do jeito que tá, tá tudo virado, de pernas pro ar… Será que existe um lugar pra gente cantar, ser feliz e sambar?… E o cara que eu votei caiu na CPI, jurando, “não roubei”, quase morri de rir e o homem vai à lua, se enche de poder, a criança na rua sem ter o que comer, tá tudo liberado, é só pirataria, tô sendo assaltado, a letra e melodia e todo mundo quer é só levar vantagem, pra meter o pé, ficar de sacanagem… Tá barra do jeito que tá, tá tudo virado, de pernas pro ar… Será que existe um lugar pra gente cantar, ser feliz e sambar?… Tá barra do jeito que ta… Tá barra do jeito que tá, tá tudo virado, de pernas pro ar… Será que existe um lugar pra gente cantar, ser feliz e sambar?…” (Revelação – Pai – Comp.: André Renato / Ronaldo Barcelos)

“…Lelele, lelelelelelelele… Lelele, lelelelelelelele… No serviço de auto-falante, do morro do pau da bandeira, quem avisa é Zé do Caroço, amanhã vai fazer alvoroço, alertando a favela inteira… Como eu queria que fosse em mangueira, que existisse outro Zé do Caroço, Caroço, Caroço, pra dizer de uma vez pra esse moço, carnaval não é esse colosso, nossa escola é raiz é madeira, mas é o morro do pau da bandeira, de uma Vila Isabel verdadeira, é que o Zé do Caroço trabalha, o Zé do Caroço batalha e que malha o preço da feira e, na hora em que a televisão brasileira, distrai toda gente com a sua novela, é que o Zé põe a boca no mundo e faz um discurso profundo, ele que ver o bem da favela… Esta nascendo um novo líder, no morro do pau da bandeira, esta nascendo um novo líder, no morro do pau da bandeira, no morro do pau da bandeira, no morro do pau da bandeira… Lelele, lelelelelelelele… Lelele, lelelelelelelele… No serviço de auto-falante, do morro do pau da bandeira, quem avisa é Zé do Caroço, amanhã vai fazer alvoroço, alertando a favela inteira… Como eu queria que fosse em mangueira, que existisse outro Zé do Caroço, Caroço, Caroço, pra dizer de uma vez pra esse moço, carnaval não é esse colosso, nossa escola é raiz é madeira, mas é o morro do pau da bandeira, de uma Vila Isabel verdadeira, é que o Zé do Caroço trabalha, o Zé do Caroço batalha e que malha o preço da feira e, na hora em que a televisão brasileira, distrai toda gente com a sua novela, é que o Zé põe a boca no mundo e faz um discurso profundo, ele que ver o bem da favela… Esta nascendo um novo líder, no morro do pau da bandeira, esta nascendo um novo líder, no morro do pau da bandeira, no morro do pau da bandeira, no morro do pau da bandeira… Lelele, lelelelelelelele… Lelele, lelelelelelelele…” (Revelação – Zé do caroço – Comp.: Lecy Brandão)

“…Lêlêlêlêlêlêlê lêlê lêlêlêlê oooo… Lêlêlêlêlêlêlê lêlê lêlêlêlê oooo… Ai que saudade do amor, do cheiro daquela flor, onde ela foi parar? Só de lembrar dá calor, faz despertar aquela dor, que um dia me fez chorar… Quando me lembro do nosso amor, ai que vontade que dá… Ah se eu fosse um beija-flor, pra sua boca beijar… Lêlêlêlêlêlêlê lêlê lêlêlêlê oooo… Lêlêlêlêlêlêlê lêlê lêlêlêlê oooo… Ah se eu pudesse te ver, provaria pra você, que eu não quis te magoar, ah se eu pudesse ter, outra chance com você, não deixaria escapar… Quando me lembro do nosso amor, dá vontade de chorar, ah quem me dera se esse amor, pudesse continuar… Lêlêlêlêlêlêlê lêlê lêlêlêlê oooo… Lêlêlêlêlêlêlê lêlê lêlêlêlê oooo… Ai que saudade do amor, do cheiro daquela flor, onde ela foi parar? Só de lembrar dá calor, faz despertar aquela dor, que um dia me fez chorar… Quando me lembro do nosso amor, ai que vontade que dá… Ah se eu fosse um beija-flor, pra sua boca beijar… Lêlêlêlêlêlêlê lêlê lêlêlêlê oooo… Lêlêlêlêlêlêlê lêlê lêlêlêlê oooo… Ah se eu pudesse te ver, provaria pra você, que eu não quis te magoar, ah se eu pudesse ter, outra chance com você, não deixaria escapar… Quando me lembro do nosso amor, dá vontade de chorar, ah quem me dera se esse amor, pudesse continuar… Lêlêlêlêlêlêlê lêlê lêlêlêlê oooo… Lêlêlêlêlêlêlê lêlê lêlêlêlê oooo…” (Revelação – Saudade do amor – Comp.: Nassor Alvim)

“Não se aborreça com seu amigo, só porque ele está mal humorado. Saiba desculpar. Quantas vezes também você está irritado, e responde mal a seus amigos e, no entanto gosta que eles o desculpem? Você não sabe o que lhe aconteceu, desconhece seus problemas íntimos… desculpe, então! Não leve a mal, releve, e continue a querer-lhe bem. É a melhor maneira de mostrar sua amizade e compreensão.” (Minutos de Sabedoria – Página 228)

Bom dia pessoal,

Foram encontrados ontem a noite os corpos dos cinco jovens desaparecidos no Sul do estado.

Os corpos dos cinco universitários desaparecidos há uma semana depois de saírem do Espírito Santo com destino à Bahia já foram resgatados dentro do Rio Mucuri, próximo à cidade homônima, e encaminhados ao Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, ainda na Bahia, na madrugada desta quarta-feira (25). A ação foi concluída por volta das 3h, quando policiais e Bombeiros puxaram o veículo, localizado por volta das 20h, com o auxílio de um guincho.

Segundo a perícia inicial, os corpos são investigados como sendo os dos cinco jovens, restando apenas a constatação da perícia final, que só será realizada após o reconhecimento dos parentes dos universitários que são aguardados no IML, previsto para acontecer o mais breve.

http://g1.globo.com/bahia/noticia/2012/04/policia-resgata-corpos-e-veiculo-de-jovens-desaparecidos-em-rio-da-ba.html

Embarco hoje para Natal, onde participarei do X Congresso Internacional de Direito Constitucional, que deve homenagear o Ministro do STF Gilmar Mendes. Tem sido sempre uma experiência muito boa, não só pela interação com outros acadêmicos de Direito, como pela qualidade dos palestrantes. Tentarei manter amanhã e sexta o “Trabalhando com Poesia”.

Parabéns pelo aniversário hoje a Antonisa Vale, Ariana Souza, Emerson Nolasco, Gilmara Santos, Guima Pinto, Jamilton Góes, Nadia Miler, Paulo Magno e o grande forrozeiro Wilson Aragão. Paz, Saúde e muitas felicidades.

O Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Educação convoca os inscritos selecionados para a etapa de entrevistas, a ser realizadas hoje no horário constante no Diário Oficial do Município, disponível no link abaixo:

http://ba.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/laurodefreitas/doe/?pagina=abre_documentos&arquivo=_repositorio/_publicacoes/_documentos/230/337/_dop/D4718D07-F65D-F0A8-FC1B819CF94FFCD223042012105056.pdf&mime_type=application/pdf

Confira as notícias do dia de hoje no meu Diário de Notícias:


http://paper.li/a_vinagre/1326026431

No último dia 13 de Abril, a Prefeitura de Lauro de Freitas divulgou novo edital, referente ao concurso Público Nº. 001/2012, que tem provas nos dias 06/05 (Nivel Superior) e dia 20/05 (Nivel fundamental e médio).

O certame, que teve as provas suspensas no mês de Março de 2012, passou a ser realizado pela Universidade do estado da Bahia e já possui seu novo cronograma de atividades definido pela Comissão Organizadora.

Permanecem válidas as inscrições realizadas no período anterior de 15/8/2011 e 15/09/2011 a 29/09/2011.

Concluída a fase de desistência descrita no item 1.1 do presente capítulo, será publicada no site www.laurodefreitas.ba.gov.br e no site da UNEB www.selecao.uneb.br/laurodefreitas a Relação Geral de Inscrições, cujos candidatos estarão aptos a participar do Concurso.

Data, locais e horários de realização das Provas Objetivas e da Redação

CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR : 6/5/2012
Turno: Vespertino
12h30min: Abertura dos Portões
13h30min: Fechamento dos Portões
Duração da Prova: 5 horas

CARGO DE NÌVEL MÉDIO E FUNDAMENTAL: 20/5/2012
Turno: Vespertino
12h30min: Abertura dos Portões
13h30min: Fechamento dos Portões
Duração da Prova: 4 horas

Confira o Edital completo do Concurso 001/2012 e seus anexos


https://oipa2.files.wordpress.com/2012/04/edital-concurso-001-2012-final.pdf

Nos sites elencados também estão disponíveis as Inscrições deferidas e as que ainda constam pendências.

Em 25 de Abril de 68 São Marcos é morto em Alexandria e torna-se mártir. Cristão lançaria as bases dos evangelhos de Lucas e Mateus.

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/21405/hoje+na+historia+68+-+sao+marcos+e+morto+em+alexandria+e+torna-se+martir.shtml

Em 25 de Abril de 1707 A batalha de Almansa aconteceu em 25 de abril de 1707 nas proximidades do porto de Albacete (Espanha). A batalha ocorreu entre os partidários do rei Felipe V de Bourbon e os seguidores do Arquiduque Carlos da Áustria. Os primeiros, ou tropas bourbônicas, foram comandados pelo duque de Berwick, e os segundos, o austracistas, foram dirigidos pelos generais Galway e Das Minas. Esta batalha foi inserida no âmbito da Guerra de Sucessão ao trono da Espanha, produzida após a vaga que deixou a morte do rei Carlos II, o Enfeitiçado. A falta de um herdeiro direto ao trono da Espanha levantou as ambições dos monarcas europeus. O testamento régio outorgava o trono a Felipe de Anjou, neto do poderoso monarca francês Luís XIV. No exterior, países como Holanda, Inglaterra e Portugal viram com maus olhos este aumento de poder indireto do monarca francês e desataram os trovões da guerra contra Luís XIV e seu neto Felipe de Anjou. No interior, rapidamente a correlação de forças mudou bruscamente e foram criados dois grupos claramente definidos e enfrentados. Uns apoiaram o Arquiduque Carlos, alegando direitos dinásticos e, outros, o monarca bourbon Felipe V.

Em 25 de Abril de 1775 nascia em Aranjuez, na Espanha, Dona Carlota Joaquina Teresa Caetana de Bourbon e Bourbon, rainha consorte do reino unido de Portugal, Brasil e Algarves, rainha consorte de Portugal por seu casamento com o Dom João VI e imperatriz do Brasil por alguns poucos dias. Carlota Joaquina ficou conhecida como a “A Megera de Queluz”, por ter ficado isolada no Palácio de Queluz, em Portugal, após conspirar contra seu marido.

Com apenas 10 anos de idade, ela teve seu casamento arranjado, no dia 8 de maio de 1785, com o infante português D. João Maria de Bragança, futuro Dom João VI. Ambos nunca tiveram uma relação harmoniosa por longo tempo, e Carlota Joaquina gostava de se intrometer na política e de impor suas vontades. Em 1807, quando Portugal foi invadido, o casal veio ao Brasil juntamente com D. Maria I. Os dois, no entanto, viviam em palácios separados, reunindo-se apenas quando obrigados, em ocasiões solenes. Enquanto ficou no Rio, entre 1808 e 1821, D. João VI governou o Império Português e Carlota Joaquina mostrou muito de sua conturbada personalidade.

Com a revolução do Porto em 1820 e a morte de D. Maria I (em 1916), D. João VI, então rei, decidiu retornar para Portugal com a família real. Sentindo que sua morte estava próxima, D. João VI nomeou um conselho de regência para sua sucessão, presidido pela sua filha Isabel Maria de Bragança. Desta forma, Carlota Joaquina estava fora da linha sucessória, algo inédito já que sempre na história portuguesa a sucessão ficava com a rainha viúva enquanto houvesse menoridade ou ausência do herdeiro no país. No dia 10 de março de 1826, faleceu D. João VI. Afastada dos filhos e isolada, Carola Joaquina morreu alguns anos depois, no dia 8 de janeiro de 1830, no Palácio de Queluz, e está enterrada ao lado do marido, no mosteiro de São Vicente de Fora, em Lisboa. De seu casamento, com D. João VI nasceram nove filhos, dos quais três eram homens.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlota_Joaquina_de_Bourbon

Em 25 de abril de 1918 – Nasce Ella Fitzgerald, cantora norte-americana de jazz.

também conhecida como a “Primeira Dama da Canção” (em inglês: First Lady of Song) e “Lady Ella”, foi uma popular cantora de jazz estadunidense. Com uma extensão vocal que abrangia três oitavas, era notória pela pureza de sua tonalidade, sua dicção, fraseado e entonação impecáveis, bem como uma habilidade de improviso “semelhante a um instrumento de sopro”, particularmente no scat.

Considerada uma das intérpretes supremas do chamado Great American Songbook,teve uma carreira que durou 59 anos, venceu 14 prêmios Grammy e recebeu a Medalha Nacional das Artes do presidente americano Ronald Reagan, bem como a Medalha Presidencial da Liberdade, do sucessor de Reagan, George H. W. Bush.

Não raro, é apontada por críticos e músicos, como a maior cantora do século XX.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ella_Fitzgerald

Em 25 de abril de 1945, representantes de 47 países criam, na Conferência de San Francisco (EUA), a Organização das Nações Unidas (ONU). Ela foi resultado do esforço de visionários que buscavam a mundo capaz de resolver seus conflitos por outros caminhos que não o da guerra.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Organiza%C3%A7%C3%A3o_das_Na%C3%A7%C3%B5es_Unidas


http://www.onu-brasil.org.br/

Em 25 de Abril de 1958 O Marrocos torna-se o 67º membro do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional.

Em 25 de Abril de 1961, Morre o político gaúcho Antônio Augusto Borges de Medeiros.

Em 25 de Abril de 1970 A URSS põe em órbita terrestre oito satélites da série Cosmos, lançados ao espaço por um só foguete.

Em 25 de Abril de 1970 Um Boeing 737 da VASP é sequestrado e desviado de sua rota Brasília – Manaus e conduzido para Cuba, com 37 passageiros e 17 tripulantes.

Em 25 de Abril de 1974, acontece em Portugal a chamada “Revolução dos Cravos”, que refere-se a um período da história de Portugal resultante de um golpe de Estado militar, ocorrido a 25 de Abril de 1974, que depôs o regime ditatorial do Estado Novo[1], vigente desde 1933, e que iniciou um processo que viria a terminar com a implantação de um regime democrático, com a entrada em vigor da nova Constituição a 25 de Abril de 1976.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_dos_Cravos

Em 25 de Abril de 1975 Iraque anuncia instalação da Volkswagen do Brasil em seu país como um dos itens do programa de intercâmbio entre as duas nações.

Em 25 de Abril de 1978 África do Sul aceita proposta da ONU para a transferência do poder à maioria negra na Namíbia.

Em 25 de Abril de 1981 No dia 25 de abril de 1981 nascia, em São Paulo, Felipe Massa, piloto brasileiro, vice-campeão de Fórmula 1 em 2008 e que atualmente corre pela equipe Ferrari. Massa começou sua carreira no kart, quando tinha apenas oito anos de idade. Depois, passou pela Fórmula Chevrolet, Fórmula Renault, Fórmula 3 e Fórmula 3000.

Em 2002, estreou na Fórmula 1 pela Sauber. Com todas as vagas preenchidas para o campeonato de 2003, tornou-se piloto de testes da Ferrari. No ano seguinte, foi titular na equipe da Sauber, onde ficou até 2005. Quando Rubens Barrichello saiu da Ferrari, Massa entrou em seu lugar, tornando-se companheiro de Michael Schumacher.

No ano de estreia pela Ferrari, em 2006, Massa ganhou, na Turquia, seu primeiro GP de Fórmula 1, conquistando ainda o terceiro lugar no campeonato. No mesmo ano, ganhou o GP do Brasil, tornando-se o primeiro brasileiro a vencer em Interlagos desde Ayrton Senna, em 1993. Com a saída de Shumacher, Massa teve chances de brigar pelo título do Mundial de 2007, mas enfrentou alguns problemas neste ano e terminou em quarto lugar. Em 2008, venceu na França e assumiu pela primeira vez a liderança do campeonato. Ele também foi o primeiro brasileiro a conseguir tal feito após Ayrton Senna, em 1993. Contudo, neste ano, ficou com a vice-liderança ao final da temporada, perdendo o título por um ponto para Lewis Hamilton, na última corrida do ano, justamente no GP do Brasil.

No ano seguinte, Massa sofreu um acidente que causou muita preocupação. Durante o treino classificatório na Hungria, ele foi atingido na cabeça por uma mola que se soltou do carro de Barrichelo. Massa ficou nove dias internado nos hospital em Budapeste e depois, na sua volta ao Brasil, passou por mais uma série de exames em São Paulo. Ele só retornou às pistas em setembro, quando pilotou um kart na Granja Viana, em São Paulo.

Seu retorno à Fórmula 1 após o acidente aconteceu no GP do Bahrein, em março de 2010, onde conquistou o segundo lugar. Na corrida seguinte, na Austrália, chegou em terceiro. Massa alcançou a liderança do mundial após sétima colocação na Malásia. Contudo, após essa boa fase, ele amargou uma série de maus resultados e se envolveu em polêmicas com Fernando Alonso.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Felipe_Massa

Em 25 de Abril de 1982 Egito retoma posse do Sinai, conforme estipulado pelo tratado de paz assinado com Israel em 1979.

Em 25 de Abril de 1984 Rejeitada a emenda Dante de Oliveira, que propunha eleições diretas para a presidência da República.

Em 25 de Abril de 1986 A explosão de um carro-bomba em Madri mata cinco guardas-civis e fere cerca de dez pessoas.

Em 25 de Abril de 1996 O TRF de Brasília restitui o registro profissional ao psicanalista Amílcar Lobo, cassado oito anos antes pelo CREA do Rio de Janeiro.

Em 25 de Abril de 2001 O ex-presidente das Filipinas Joseph Estrada é preso sob acusação de desviar 82 milhões de dólares durante seu governo.

Em 25 de Abril de 2002 José Rainha, líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), é preso sob a acusação de porte ilegal de arma.

Outros Fatos históricos relacionados ao dia 25 de Abril

1295 – Morre Sancho IV de Leão e Castela (n. 1258).

1507 – É publicada a obra de Gaultier Lud Cosmographiae Introductio. É a primeira vez que se propõe dar o nome de “América” às terras descobertas por Cristóvão Colombo.

1534 – Pedro de Alvarado termina a conquista da Guatemala.

1540 – Os espanhóis fundam a cidade peruana de Ayacucho.

1595 – Morre Torcuato Tasso, poeta italiano.

1599 – Nasce Oliver Cromwell, revolucionário e ditador inglês.

1675 – Morre Pierre Perrin, criador da ópera francesa.

1844 – É firmado, em Madri, um tratado de amizade entre Espanha e Chile, em que a Espanha reconhece a independência do país americano.

1852 – Nasce Leopoldo Alas, o Clarín, crítico espanhol.

1859 – A Companhia Universal do Canal Marítmo de Suez, de Ferdinand de Lesseps, inicia a construção do Canal de Suez, na imagem.

1874 – Nasce Guillermo Marconi, engenheiro e físico italiano, inventor do rádio, vencedor do Prêmio Nobel de 1909.

1898 – Guerra de Cuba: primeira ação naval espanhola contra os Estados Unidos, que declaram guerra contra a Espanha.

1900 – Nasce Wolfgang Pauli, físico austríaco, vencedor do Prêmio Nobel 1945.

1911 – Morre Emilio Salgari, novelista italiano.

1915 – Primeira Guerra Mundial: franceses e ingleses desembarcam em Dardanelos (Império Otomano, atual Turquia).

1919 – O alemão Walter Gropius funda, em Weimar, a Escola de Arquitetura e Artes Aplicadas Bauhaus, origem da corrente artística que dominou o período entre guerras.

1921 – Nasce Karel Christian Appel, pintor expressionista holandês.

1924 – Nasce Paulo Vanzolini, zoólogo e compositor brasileiro.

1927 – Nasce Corín Tellado, escritora espanhola de novelas.

1930 – Nasce Paul Mazurski, diretor norte-americano de cinema.

1936 – O Congresso da Venezuela elege como presidente da República o general Eleazar López Contreras.

1940 – Nasce James Albert (Al) Pacino, ator norte-americano.

1940 – Segunda Guerra Mundial: as tropas alemãs chegam ao porto de Atenas.

1941 – Nasce Bertrand Tavernier, diretor francês de cinema.

1945 – Representantes de 47 países criam, em San Francisco (EUA), a Organização das Nações Unidas (ONU).

1953 – Francis Crick e James Watson anunciam a descoberta da estrutura do DNA.

1959 – É aberta a navegação do canal de São Lorenzo, que une os Grandes Lagos com o Atlântico.

1969 – Entra em vigor o chamado Tratado de Tlatelolco, que proíbe as armas nucleares na América Latina.

1971 – É proclamada a República de Bangladesh.

1974 – Começa a Revolução dos Cravos, com um golpe de estado que derruba o governo de Marcelo Caetano e põe fim ao regime do Estado Novo em Portugal.

1980 – Morre Alejo Carpentier, escritor e músico cubano.

1982 – Israel devolve ao Egito o controle da península de Sinai após 15 anos de ocupação, em cumprimento dos tratados de paz de 1979 entre os países.

1986 – Um encontro, em Damasco, entre Hafez El Assad e Yasser Arafat ratifica a reconciliação entre a Síria e a OLP.

1989 – A URSS inicia a retirada parcial de suas forças na Hungria.

1990 – Morre Dexter Gordon, músico de jazz e ator norte-americano.

1990 – Os astronautas da Discovery colocam em órbita o telescópio Hubble.

1993 – Boris Yeltsin recebe amplo respaldo a sua presidência e a sua política econômica e social do país.

1995 – Morre Ginger Rogers, atriz e bailarina norte-americana.

1996 – Os 34 países da Organização dos Estados Americanos (OEA) declaram guerra total contra o terrorismo e aprovam um plano de ação para combatê-lo.

Vejam a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique. Obrigado a cada um (a) de vocês por esta caminhada feliz!

https://oipa2.wordpress.com/2012/04/25/trabalhando-com-poesia-428/

Abraços nos amigos, beijos nos filhos e nas amigas, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Quarta feira abençoada por Deus, repleta da energia positiva que circunda o universo a nossa volta, muita paz, Lucidez, sabedoria e harmonia sempre.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1139376304
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

A Concha e a Virgem – Gonçalves Dias

Linda concha que passava,
Boiando por sobre o mar,
Junto a uma rocha, onde estava
Triste donzela a pensar,

Perguntou-lhe: — “Virgem bela,
Que fazes no teu cismar?”
— “E tu”, pergunta a donzela,
“Que fazes no teu vagar?”

Responde a concha: — “Formada
Por estas águas do mar,
Sou pelas águas levada,
Nem sei onde vou parar!”

Responde a virgem sentida,
Que estava triste a pensar:
— “Eu também vago na vida,
Como tu vagas no mar!

“Vais duma a outra das vagas,
Eu dum a outro cismar;
Tu indolente divagas,
Eu sofro triste a cantar.

“Vais onde te leva a sorte,
Eu, onde me leva Deus:
Buscas a vida, — eu a morte;
Buscas a terra, — eu os céus!

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s