Trabalhando com Poesia

“… Vai no cabeleireiro, no esteticista, malha o dia inteiro, pinta de artista… Saca dinheiro, vai de motorista, com seu carro esporte, vai zoar na pista… Final de semana, na casa de praia, só gastando grana, na maior gandaia… Vai pra balada, dança bate estaca, com a sua tribo, até de madrugada… Burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha… Só no filé… Burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha… Tem o que quer… Burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha… Do croissant… Burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha… Suquinho de maçã… Burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha… Vai no cabeleireiro, no esteticista, malha o dia inteiro, pinta de artista… Saca dinheiro, vai de motorista, com seu carro esporte, vai zoar na pista… Final de semana, na casa de praia, só gastando grana, na maior gandaia… Vai pra balada, dança bate estaca, com a sua tribo, até de madrugada… Burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha… Só no filé… Burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha… Tem o que quer… Burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha… Do croissant… Burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha… Suquinho de maçã… Burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha…” (Seu Jorge – Burguesinha – Comp.: Seu Jorge / Gabriel Moura / Pretinho da Serrinha)

“… Tava pensando em nós dois, buscando um jeito inédito pra falar de amor, nem reparei que o tempo passou… Sonhando, pensando, querendo, meus olhos caçando você… Pensando, sonhando, querendo, minha boca mirando você… Já é, suficientemente especial, posso dizer, que encontrei a cara metade que eu sempre busquei… Basta olhar pra você, pra minha boca querer um beijo bis, tenho a sorte de ter alguém como você, sou feliz… Basta olhar pra você, pra minha boca querer um beijo bis, tenho a sorte de ter alguém como você, sou feliz… Tava pensando em nós dois, buscando um jeito inédito pra falar de amor, nem reparei que o tempo passou… Pensando, sonhando, querendo, minha boca mirando você, sonhando, pensando, querendo, meus olhos caçando você… Já é, suficientemente especial, posso dizer, que encontrei a cara metade que eu sempre busquei… Basta olhar pra você, pra minha boca querer um beijo bis, tenho a sorte de ter alguém como você, sou feliz… Basta olhar pra você, pra minha boca querer um beijo bis, tenho a sorte de ter alguém como você, sou feliz… Basta olhar pra você, pra minha boca querer um beijo bis, tenho a sorte de ter alguém como você, sou feliz… Basta olhar pra você, pra minha boca querer um beijo bis, tenho a sorte de ter alguém como você, sou feliz…” (Seu Jorge & Ivete Sangalo – Pensando em nós dois – Comp.: Samir Seadi)

“… Tô namorando aquela mina, mas não sei se ela me namora, mina maneira do condomínio, lá do bairro onde eu moro… Tô namorando aquela mina, mas não sei se ela me namora, mina maneira do condomínio, lá do bairro onde eu moro… Seu cabelo me alucina, sua boca me devora, sua voz me ilumina, seu olhar me apavora… Me perdi no seu sorriso, nem preciso me encontrar, não me mostre o paraíso, que se eu for, não vou voltar… Pois eu vou, eu vou, eu vou, eu vou… Eu digo “oi” ela nem nada, passa na minha calçada, dou bom dia ela nem liga… Se ela chega eu paro tudo, se ela passa eu fico doido, se vem vindo eu faço figa… Eu mando um beijo ela não pega, pisco olho ela se nega, faço pose ela não vê… Jogo charme ela ignora, chego junto ela sai fora, eu escrevo ela não lê… Minha mina, minha amiga, minha namorada, minha gata, minha sina do meu condomínio, minha musa, minha vida, minha monalisa, minha vênus, minha deusa, quero seu fascínio… Minha mina, minha amiga, minha namorada, minha gata, minha sina do meu condomínio, minha musa, minha vida, minha monalisa, minha vênus, minha deusa, quero seu fascínio… Tô namorando aquela mina, mas não sei se ela me namora, mina maneira do condomínio, lá do bairro onde eu moro… Tô namorando aquela mina, mas não sei se ela me namora, mina maneira do condomínio, lá do bairro onde eu moro… Seu cabelo me alucina, sua boca me devora, sua voz me ilumina, seu olhar me apavora… Me perdi no seu sorriso, nem preciso me encontrar, não me mostre o paraíso, que se eu for, não vou voltar… Pois eu vou, eu vou, eu vou, eu vou… Eu digo “oi” ela nem nada, passa na minha calçada, dou bom dia ela nem liga… Se ela chega eu paro tudo, se ela passa eu fico doido, se vem vindo eu faço figa… Eu mando um beijo ela não pega, pisco olho ela se nega, faço pose ela não vê… Jogo charme ela ignora, chego junto ela sai fora, eu escrevo ela não lê… Minha mina, minha amiga, minha namorada, minha gata, minha sina do meu condomínio, minha musa, minha vida, minha monalisa, minha vênus, minha deusa, quero seu fascínio… Minha mina, minha amiga, minha namorada, minha gata, minha sina do meu condomínio, minha musa, minha vida, minha monalisa, minha vênus, minha deusa, quero seu fascínio… Minha namorada, do meu condomínio, minha monalisa, quero seu fascínio… Minha namorada, do meu condomínio, minha monalisa, quero seu fascínio… Minha namorada, do meu condomínio, minha monalisa, quero seu fascínio…” (Seu Jorge – Mina do Condominio – Comp.: Seu Jorge / Gabriel Moura / Pretinho da Serrinha / Pierre Aderne)

“… Eu sou preta, trago a luz que vem da noite, todos os meus santos também podem lhe ajudar… Basta olhar pra mim pra ver por que é que a lua brilha, basta olhar pra mim pra ver que eu sou preta da Bahia… Eu tenho a vida no peito das cores vivas, no meu sangue o dendê se misturou… Tenho o fogo do suor dos andantes e a paciência do melhor caçador… Eu sou preta, vou de encontro à alegria, minha fantasia é mostrar o que eu sou… Vim de Pirajá, o qual pondo pra Oxalá, pra mostrar a cor do alá de Salvador… Eu sou preta, mãe da noite., irmã do dia, sou do Cortejo Afro encantador, filho de Ilê Ayê Ghandi, Mestre Pastinha, meu amor, vou misturar o que Deus não misturou… Um abraço negro, um sorriso negro, traz. Felicidade… Negro sem emprego, fica sem sossego, negro é a raiz da liberdade… Um abraço negro, um sorriso negro, traz. Felicidade… Negro sem emprego, fica sem sossego, negro é a raiz da liberdade… Negro é uma cor de respeito, negro é inspiração, negro é silêncio, é luto, negro é a solidão… Negro que já foi escravo, negro é a voz da verdade, negro é silêncio é a luta, negro também é saudade… Um abraço negro, um sorriso negro, traz. Felicidade… Negro sem emprego, fica sem sossego, negro é a raiz da liberdade… Começou com a tal escravidão, onde todo o sacrifício era nas costas do negão, hoje tá tudo mudado e o negro tá ligado, atrás de um futuro, melhor considerado, respeito, amor, dignidade, atitude, trabalho, dinheiro, cidadania e saúde… E para o nosso país Integração e, para o nosso povo paz e união, preta… ” (Seu Jorge – Carolina – Comp.: Seu Jorge)

“Deus está em toda a parte, ao mesmo tempo e, portanto, está também dentro de você, em redor de você, vendo o que você faz, sabendo até o que você pensa. Se você sofre é porque a dor lhe trará benefícios futuros, e não por “vontade” de Deus. Você deixa seu filho sofrer na cadeira do dentista, porque este beneficia seu filho, mesmo fazendo que ele sofra. Deus age também assim conosco.” (Minutos de Sabedoria – Página 244)

Boa tarde pessoal,

Manhã movimentada na cidade. Tivemos acidente grave nas imediações do SAC, com a ocorrência de uma morte por eletrocução.

Confira a íntegra do artigo “A cobrança da natureza“, que publiquei ontem em meu Blog:

https://oipa2.wordpress.com/2012/05/23/a-cobranca-da-natureza-apio-vinagre-nascimento/

Os parabéns de hoje para os (as) amigos (as) Alex Silva (PGM), Denise Troina, Joana Maria, Joselita Bispo, Luis Nassif, Paty Kiss, Shirleide Carvalho, a amiga e professora Simone Moutinho e Walter Junior. Paz, Saúde e muitas felicidades a todos (as), hoje e sempre.

Entrou em vigor desde o dia 16 de maio a Lei Federal que estabelece o livre acesso de qualquer cidadão às informações relacionadas às instituições públicas. No âmbito da Prefeitura de Lauro de Freitas, a Prefeita Moema Gramacho, através de 3 decretos, regulamentou a referida Lei, Instituiu e nomeou os membros de Grupo de Trabalho, visando dar tratamento à questão. Os citados decretos foram publicados no Diário Oficial de ontem. Confira:

http://ba.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/laurodefreitas/doe/?pagina=abre_documentos&arquivo=_repositorio/_publicacoes/_documentos/230/337/_dop/C0E6C009-E25B-467F-9B00FD278BEAA80E18052012101554.pdf&mime_type=application/pdf

A UNEB disponibilizou ontem, em seu site as notas referentes às provas objetivas, para cargos de Nivel Superior, do Concurso Público realizado pela Prefeitura de Lauro de Freitas.

Confira o Comunicado emitido pela Coordenação do Concurso:

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

COMUNICADO

POR DIFICULDADE TÉCNICA DO PROVEDOR QUE ATENDE A UNEB, A PUBLICAÇÃO DAS NOTAS OBJETIVAS REFERENTES AOS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR, COM A CONSEQUENTE ABERTURA DE PRAZO RECURSAL DESSA FASE FOI REALIZADA HOJE (23/05/2012). SENDO ASSIM, O CANDIDATO DO CONCURSO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE LAURO DE FREITAS (BA), SOB A RESPONSABILIDADE DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), TERÁ ATÉ ATÉ O MEIO DIA DE 26/05/2012, PRAZO, A FIM DE IMPETRAR RECURSO DAS NOTAS DAS REFERIDAS PROVAS OBJETIVAS. FICAM INALTERADAS AS DEMAIS DATAS CONSTANTES DO EDITAL 001/2012.

CONFIRA TAMBÉM O EDITAL REFERENTE AOS EVENTUAIS RECURSOS QUANTO ÀS NOTAS ORA DIVULGADAS:

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

EDITAL DO CONCURSO Nº 001/2012

A Prefeita do Município de Lauro de Freitas, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais torna público alterações do Cronograma dos Cargos de Nível Superior, constante do Edital nº 001/2012, a saber:

Onde se lê: publicação dos resultados das notas das provas objetivas de Nível Superior 22/05/2012.

Leia-se: Publicação dos resultados das notas das provas objetivas de Nível Superior 23/05/2012.

Onde se lê: Abertura do prazo para interposição de recursos dos resultados das notas das provas objetivas de Nível Superior 22/05/2012.

Leia-se: Abertura do prazo para interposição de recursos dos resultados das notas das provas objetivas de Nível Superior 24/05/2012.

Onde se lê: Prazo para interposição de recursos dos resultados das notas das provas objetivas de Nível Superior 22 a 24/05/2012.

Leia-se: Prazo para interposição de recursos dos resultados das notas das provas objetivas de Nível Superior 24 a 26/05/2012, sendo que no dia 26/05/2012 até as 12horas.

Confira abaixo o resultado das Provas para cargos de Nivel Superior

Profissionais da Área de Educação

Profissionais da Área de Saúde

Outros Profissionais de Nível Superior

Confira ainda:

Edital da UNEB referente ao Concurso

Fonte: http://www.selecao.uneb.br/laurodefreitas/

A Secretaria de Saúde e a Exatus Consultoria divulgaram o resultado final com as notas e classificação da Seleção Pública, para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias.

Confira:

https://oipa2.wordpress.com/2012/05/23/selecao-publica-da-secretaria-de-saude-de-lauro-de-freitas-divulgadas-notas-e-classificacao/

Confira as notícias do dia de hoje no meu Diário de Notícias:

http://paper.li/a_vinagre/1326026431

Hoje na História – 24 de Maio

Em 24 de Maio de 1337 Início da Guerra dos 100 Anos, entre Inglaterra e França e os seus respectivos aliados.

Em 24 de Maio de 1543 Morte, em Frauenburgo, Polônia, de Nicolau Copérnico, astrônomo nascido na cidade polonesa de Torun, em 19/02/1473.

Em 24 de Maio de 1686 Nasce, em Dantzig, Alemanha, Gabriel Fahrenheit, físico e engenheiro, criador da escala Fahrenheit para graduação de temperaturas. O cientista faleceu em Haia, Holanda, em 16/09/1736.

Em 24 de Maio de 1738, John Wesley sente seu coração esquentar e dá início à fé metodista

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/22024/hoje+na+historia+1738+-+john+wesley+sente+seu+coracao+esquentar+e+da+inicio+a+fe+metodista+.shtml

Em 24 de Maio de 1819 Nascimento, em Londres, da rainha Vitória, rainha do Reino Unido e imperatriz da Índia, falecida em East Cowes, Inglaterra, em 22/01/1901.

Em 24 de Maio de 1834 – Assume o governo da província de Mato-Grosso o capitão José de Mello Vasconcelos, que nesse cargo permaneceu dois dias.

http://www.supersitegood.com/hoje/texto.php?mat=24

Em 24 de Maio de 1844, Samuel Morse emite a primeira mensagem telegráfica, enviada do Capitólio de Washington à cidade de Baltimore. O código Morse representa os caracteres através de pontos e traços. Estes correspondem a impulsos elétricos. O continente americano já era cruzado por mais de 300 mil quilômetros de linhas.

Em 24 de Maio de 1941 – Nasce, em Duluth, Minnesota, Bob Dylan, nome artístico de Robert Allen Zimmerman, compositor norte-americano, autor da canção “Blowin” In The Wind”, hit maior da sua obra, que inclui diversas músicas de conteúdo social e de protestos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bob_Dylan

Em 24 de Maio de 1955, Vacina antipólio é liberada pelo serviço de saúde pública dos EUA.

Em 24 de Maio de 1956 Egito e Israel concordam com a instalação de postos de observação da ONU na Faixa de Gaza.

Em 24 de Maio de 1956 Índia celebra 2.500 anos de budismo

Em 24 de Maio de 1958 Criada a agência de notícias United Press International (UPI)

Em 24 de Maio de 1962 – Nasce, em Itaporã, Mato Grosso do Sul, Luiza Brunet, atriz, modelo e empresária brasileira.

Em 24 de Maio de 1962 O astronauta americano Scott Carpenter dá três voltas à Terra e é resgatado em segurança ao largo de Porto Rico.

Em 24 de Maio de 1964 A tragédia no Estádio Nacional do Peru – Era uma manhã de domingo. Mais de 45 mil pessoas torciam pela Seleção do Peru, que enfrentava a Argentina em um jogo válido pelo Torneio Pré-Olímpico de 1964, no Estádio Nacional, em Lima, quando ocorreu a maior tragédia em estádios de futebol da história, resultando na morte de 300 pessoas.

http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php?itemid=21339

Em 24 de Maio de 1968 O médico Edison Dias Teixeira faz, no Rio de Janeiro, o primeiro transplante de pâncreas no Brasil.

Em 24 de Maio de 1981 O presidente do Equador, Jaime Roldós Aguilera, sua mulher, o ministro da Defesa e dois assessores militares morrem em acidente de avião.

Em 24 de Maio de 1983 O governo dos EUA declara a AIDS sua principal prioridade médica.

Em 24 de Maio de 1986 O ETA, Euzkadi Ta Askatasuna (Pátria basca e Liberdade) anunciou uma campanha de sabotagens de verão no Mediterrâneo e em outras zonas turísticas da Espanha. Todos os anos no verão a organização separatista basca realiza esse tipo de campanha para desestabilizar o governo e a economia espanhola.

http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php?itemid=12980

Em 24 de Maio de 1995 A Câmara dos Deputados aprova o fim do monopólio estatal nas telecomunicações.

Em 24 de Maio de 1995 Tropas do Exército ocupam três refinarias em São Paulo e uma no Paraná, devido a uma greve dos petroleiros.

Em 24 de Maio de 2002 EUA e Rússia assinam tratado de redução do arsenal nuclear das duas potências.

Em 24 de Maio de 2008 Colômbia anuncia a morte de Fundador e principal líder das FARC, Manuel Marulanda Velez.

Outros fatos do dia 24 de Maio

24 de Maio é o dia do Vestibulando. Nesta data em que se comemora o Dia do Vestibulando, convido você, leitor, para refletir sobre esse momento da vida. Não é de hoje que o estudante deve enfrentar um processo seletivo para ter acesso à educação. Sou do tempo do Exame de Admissão ao Ginásio, uma espécie de vestibular para passar do Ensino Fundamental I para o Ensino Fundamental II, à época denominados Primário e Ginásio, respectivamente.

http://www.jornaldiadia.com.br/index.php/artigos-e-opinioes/96556-24-de-maio-dia-do-vestibulando

1819 – Zarpa de Nova York o navio Savannah, o primeiro barco a vapor que atravessa o Atlântico Norte.

1819 – Morre Bárbara Heliodora em Minas Gerais. Ela foi poetisa, heroína e musa da Inconfidência Mineira.

1823 – A província guatemalteca de Chiapas opta por seguir unida ao México, após o decreto de independência das Províncias Unidas da América Central.

1839 – Em Buenos Aires é firmado um tratado entre a Argentina e Grã-Bretanha para a abolição total do tráfico de escravos.

1866 – Batalha de Tuiuti, na guerra entre Brasil, Argentina e Uruguai, aliados contra o Paraguai, que deixou em campo cerca de 16 mil homens, entre mortos e feridos graves.

1883 – Inauguração oficial da ponte do Brooklyn, a primeira construída com cabos de aço, por John e Washington Roebling.

1900 – O Reino Unido anexa o Estado Livre de Orange, na África do Sul.

1920 – Adolfo de la Huerta é nomeado presidente do México.

1926 – A erupção do vulcão Tokachi, no Japão, causa a morte de mais de duas mil pessoas e graves danos materiais.

1933 – O Reichstag concede amplos poderes a Hitler por quatro anos, nos quais ele aproveita para governar a Alemanha a seu modo.

1940 – Um terremoto destrói grande parte do porto peruano de El Callao e afeta também Lima.

1940 – O primeiro voo bem-sucedido de um helicóptero mono rotor é realizado por Igor Sikorsky.

1940 – Nasce Joseph Brodsky, escritor norte-americano, Prêmio Nobel de 1987.

1941 – Segunda Guerra Mundial: o encouraçado alemão Bismarck afunda o encouraçado britânico Hood.

1959 – Morre John Foster Dulles, político norte-americano.

1960 – Lançamento do Midas I, satélite norte-americano destinado a detectar os mísseis intercontinentais.

1964 – Na partida de futebol entre Peru e Argentina, disputado em Lima, morrem 320 pessoas e 800 ficam feridas.

1974 – Morre Duke Ellington, músico norte-americano.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Duke_Ellington

1985 – Aproximadamente 40 mil pessoas morrem e milhares ficam desaparecidas em Bangladesh, em conseqüência de um ciclone.

1990 – Morre Giuseppe Santomaso, pintor italiano.

1993 – Eritréia declara formalmente sua independência, tornando-se o quinqüagésimo segundo Estado livre do continente africano.

1996 – Morre Alexander Langsdorf, físico norte-americano e um dos pais da bomba atômica.

2001 – Encontrado na China um pequeno fóssil do mais antigo parente dos mamíferos.

2002 – A Rússia e os Estados Unidos assinam o Tratado de Moscovo.

Nasceram neste dia…

1686 – Gabriel Fahrenheit, físico e engenheiro alemão (m. 1736).

Morreram neste dia…

1627 – Luis de Góngora, poeta espanhol (n. 1561).

1995 – Harold Wilson, político britânico (n. 1916).

Vejam a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”, que ultrapassou a marca das 53 mil visitas. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique. Obrigado a cada um (a) de vocês por esta caminhada feliz!

https://oipa2.wordpress.com/2012/05/24/trabalhando-com-poesia-445/

Abraços nos amigos, beijos nos filhos e nas amigas, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Quinta feira abençoada por Deus, repleta da energia positiva que circunda o universo a nossa volta e que nos traga muita paz, lucidez, sabedoria e muita saúde.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1139376304
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9982-7223 / 9154-0168 / 8214-0894

Timidez – Cecília Meireles

Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve…
– mas só esse eu não farei.
Uma palavra caída
das montanhas dos instantes
desmancha todos os mares
e une as terras mais distantes…
– palavra que não direi.
Para que tu me adivinhes,
entre os ventos taciturnos,
apago meus pensamentos,
ponho vestidos noturnos,
– que amargamente inventei.
E, enquanto não me descobres,
os mundos vão navegando
nos ares certos do tempo,
até não se sabe quando…
e um dia me acabarei.

O meu amor – Cecília Meireles

O meu amor não tem
importância nenhuma.
Não tem o peso nem
de uma rosa de espuma!
Desfolha-se por quem?
Para quem se perfuma?
O meu amor não tem
importância nenhuma.

Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

