Trabalhando com Poesia

“… Ela une todas as coisas, como eu poderia explicar? Um doce mistério de rio, com a transparência de um mar… Ela une todas as coisas, quantos elementos vão lá? Sentimento fundo de água, com toda leveza do ar… Ela está em todas as coisas, até no vazio que me dá, quando vejo a tarde cair e ela não está… Talvez ela saiba de cor, tudo que eu preciso sentir, pedra preciosa de olhar, ela só precisa existir, para me completar… Ela une o mar, com o meu olhar, ela só precisa existir, pra me completar… Ela une o mar, com o meu olhar, ela só precisa existir, pra me completar… Ela une as quatro estações, une dois caminhos num só, sempre que eu me vejo perdido, une amigos ao meu redor… Ela está em todas as coisas, até no vazio que me dá, quando vejo a tarde cair e ela não está… Talvez ela saiba de cor, tudo que eu preciso sentir, pedra preciosa de olhar, ela só precisa existir, para me completar… Ela une o mar, com o meu olhar, ela só precisa existir, pra me completar… Ela une o mar, com o meu olhar, ela só precisa existir, pra me completar… Une o meu viver, com o seu viver, ela só precisa existir, para me completar… Ela une o mar com o meu olhar, ela só precisa existir pra me completar…” (Jorge Vercillo – Ela une todas as coisas – Comp.: Jorge Vercillo / Jota Maranhão)

“… Hoje eu tive medo de acordar de um sonho lindo, garantir, reter, guardar essa esperança… Ando em paraísos, descaminhos, precipícios, ao seu lado vejo que ainda sou uma criança… Sensível demais, eu sou um alguém que chora, por qualquer lembrança de nós dois… Sensível demais, você me deixou e agora? Como dominar as emoções?… Quando vem á tona todo amor que esta por dentro, chamo por teu nome em transmissão de pensamento… Longe à sua casa, vejo a luz do quarto acesa, não tem nada quanto vaza que segure essa represa… Sensível demais, eu sou um alguém que chora, por qualquer lembrança de nós dois… Sensível demais, você me deixou e agora? Como dominar as emoções?… Sensível demais, eu sou um alguém que chora, por qualquer lembrança de nós dois… Sensível demais, você me deixou e agora? Como dominar as emoções?…” (Jorge Vercillo – Sensível demais – Comp.: Jorge Vercillo)

“… Penso em ti, se eu for lembrar de mim eu vou pensar em ti, penso em ti, cada pôr do sol que eu vivo sem poder te ver, penso em ti, é só deitar na cama e a chama clama-te, penso em ti, até querendo te esquecer… Eu queria não sentir essa saudade, que me faz perder o sono e querer mais, mais, mais… Eu queria segurança e liberdade, mas agora só contigo eu fico em paz, paz, paz… É a mente que anuncia quando o coração nos trai, abre as asas, alça vôo, voa, vai, vai, vai… Minha alma se liberta cada vez que eu penso em ti, vai no fundo da saudade e me traz, traz, traz esses olhos que eu não esqueço nunca mais… Penso em ti, se eu for lembrar de mim eu vou pensar em ti, penso em ti, cada pôr do sol que eu vivo sem poder te ver, penso em ti, é só deitar na cama e a chama clama-te, penso em ti, até querendo te esquecer… Eu queria não sentir essa saudade, que me faz perder o sono e querer mais, mais, mais… Eu queria segurança e liberdade, mas agora só contigo eu fico em paz, paz, paz… É a mente que anuncia quando o coração nos trai, abre as asas, alça vôo, voa, vai, vai, vai… Minha alma se liberta cada vez que eu penso em ti, vai no fundo da saudade e me traz, traz, traz esses olhos que eu não esqueço nunca mais… Penso em ti, no dia a dia, no meio da rua eu penso em ti, penso em ti, na correria de Copacabana, mesmo ali, penso em ti, passando pela tua esquina eu penso em ti, penso em ti, andando pela praia as ondas vão bater em mim… Penso em ti, é só pegar o violão e eu penso em ti, penso em ti, e quando você dorme, penso em ti, se eu for lembrar de mim, eu vou pensar em ti, penso em ti, a cada pôr do sol que eu vivo sem poder te ver…” (Jorge Vercillo – Penso em ti – Comp.: Jorge Vercillo)

“… É incrível, nada desvia o destino, hoje tudo faz sentido e ainda há tanto a aprender… E a vida tão generosa comigo, veio de amigo a amigo, me apresentar a você… Paralisa com seu olhar, Monalisa, seu quase rir ilumina tudo ao redor, minha vida, ai de mim, me conduza, junto a você, ou me usa pro seu prazer, me fascina, Deusa com ar de menina… Não se prenda a sentimentos antigos, tudo que se foi vivido, me preparou pra você… Não se ofenda com meus amores de antes, todos tornaram-se ponte, pra que eu chegasse a você… Paralisa com seu olhar, Monalisa, seu quase rir ilumina tudo ao redor, minha vida, ai de mim, me conduza, junto a você, ou me usa pro seu prazer, me fascina, Deusa com ar de menina… Paralisa com seu olhar, Monalisa e, ao quase rir ilumina tudo ao redor, minha vida, ai de mim, me conduza, junto a você, ou me usa pro seu prazer, me fascina, Deusa com ar de menina… Me fascina, Deusa com ar de menina…” (Jorge Vercillo – Monalisa – Comp.: Jorge Vercillo)

“Procure pensar. Não seja autômato! Você faz parte da Humanidade, é uma peça importante da Humanidade, e por menor que seja sua cultura, você tem o dom de raciocinar. Pense com sua própria cabeça, procure saber donde vem e para onde vai. Não viva às cegas! Seja você mesmo! Só você pode descobrir o caminho que lhe convém.” (Minutos de Sabedoria – Página 251)

Bom dia pessoal,

Como foram de final de semana? Espero que bem. Já informei aqui mesmo, neste espaço, sobre a questão do dia de Corpus Christi na nossa cidade, mas, já que continuam me questionando repetirei mais uma vez.

Sugiro aos que reproduzem a informação de ser o mesmo feriado nacional, ler antes as leis 9093 de 12 de Setembro de 1995 (Dispõe sobre Feriados em geral) http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9093.htm além da Lei 10607 de 19 de Dezembro de 2002, (nomina os Feriados Nacionais) http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/2002/L10607.htm e a Lei 6802 de 30 de Junho de 1980 (Institui o 12 de Outubro como Feriado Nacional) http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L6802.htm

A constituição Estadual define o 02 de Julho como Feriado Estadual e apenas ele, nenhum outro feriado.

A Legislação Municipal define os seguindes feriados: 1. 15 de Janeiro (Padroeiro da cidade – Santo Amaro de Ipitanga), 2. Sexta Feira Santa (Imposto pela Lei Federal 9093/2002), 3. 24 de Junho (São João), 4. 20 de Novembro (Consciência Negra).

Ou seja: Para termos o Corpus Christi como feriado, necessitaríamos de Lei Municipal substituindo um dos Feriados já existentes.

Em 2006, o Senador Waldir Ralpp apresentou o Projeto de Lei do Senado Nº. 157/2006, que foi aprovado pelo Senado Federal (O Projeto transformava o Corpus Christi, a Terça de Carnaval e a Sexta Feira Santa como Feriados Nacionais).

Pois bem! De maneira correta, arguindo o caráter laico do estado brasileiro o Deputado Átila Lira, relator da Matéria, na Comissão de Educação e Cultura apresentou parecer pela não aprovação do Projeto, no que foi seguido pela unanimidade da Comissão, ficando prejudicado o Projeto, que foi em seguida arquivado. Isso pode ser conferido em

http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=349520

Essas são as considerações que gostaria de encaminhar, para que não fiquem dúvidas de que isto é o que há de fato e de direito atualmente, na legislação, quanto ao assunto.

A UNEB disponibilizou, em seu site, na tarde de quinta feira (31), as notas da prova objetiva, para os cargos de nível fundamental e médio, do Concurso Público da Prefeitura de Lauro de Freitas. A entidade, imediatamente abriu prazo para interposição de recursos, que devem ser apresentados, dentro do que define o Edital do certame, até a segunda feira (4), das 8h30min às 16h30min, salientando que Os RECURSOS deverão ser entregues pessoalmente no PUSAI- Polo Universitário Santo Amaro de Ipitanga, situado a Rua dos Vereadores, Loteamento Joquei Clube, sem número, Lauro de Freitas, telefone para contato (71)3288-1137. Não serão aceitos recursos em outra modalidade que não seja presencial.

Confira AQUI o Informe da UNEB sobre recursos:

Confira AQUI as Notas para os cargos de nível fundamental:

Confira AQUI as Notas para os cargos de nível médio:

A UNEB também divulgou os gabaritos das provas objetivas, após os recursos.

Confira AQUI os gabaritos para Nível fundamental

Confira AQUI os gabaritos para Nível médio

Em relação aos cargos de Nível Superior, confira nos links abaixo as informações detalhadas, que postei em meu Blog:

Convocação para Prova de Títulos:

Notas finais da Prova Objetiva e da redação:

Fonte: http://www.selecao.uneb.br/laurodefreitas/

Os parabéns de hoje para os (as) amigos (as) Alan Bahia Souza, Antonio Santos Jorge, Antonio Lirio, Armando Machado, Aurelino bento, Aurino Brito, Cláudia Magnólia, Clçéber Santana, Graziella Vieira, Jaci Assis, Márcia Tude e Tamires Andrade. Paz, Saúde e muitas felicidades a todos (as), hoje e sempre.

Confira as notícias do dia de hoje no meu Diário de Notícias:

http://paper.li/a_vinagre/1326026431

Hoje na História 04 de Junho

Em 04 de Junho de 1135 – morreu Huizong, Imperador da China. Sucedeu ao meio-irmão Zhezong em 1101 e o seu reinado esteve marcado pela decadência política, embora tenha sido um período de grande esplendor artístico e cultural no país.

Foi o último imperador da dinastia Song do Norte e governou até 1125. Cultivou a arte da pintura, além de se destacar como calígrafo. A ele se deve a criação da Academia de Pintura em 1104, que difundia o estilo cortesão e imperial.

O Império Song desmoronou-se quando o poder passou para as mãos de Tung Kuan, o cabecilha militar durante o mandato de Huizong. Foi assinada uma aliança com o recém-formado Estado Jin e estes aliados penetraram no território chino, aproveitando a sua debilidade militar. Em 1126, os Jin ocuparam o norte do país, capturando grande parte da família imperial, incluindo Huizong que passou o resto dos seus dias preso.

Em 04 de Junho de 1819 – Primeiros colonos suíços chegam ao Rio de Janeiro para fundar Nova Friburgo.

Em 04 de Junho de 1830 Morre assassinado Antonio José de Sucre, herói da independência hispano-americana.

Em 04 de Junho de 1920 – Tratado de Trianon põe fim ao Império Austro-Húngaro – Acordo permitiria à Hungria uma “quase-independência”.

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/22231/hoje+na+historia+1920+-+tratado+de+trianon+poe+fim+ao+imperio+austro-hungaro.shtml

Em 04 de Junho de 1929 – foi projetado o primeiro filme recorrendo à Technicolor. Tal feito deveu-se ao inventor norte-americano George Eastman.George foi o fundador da empresa Kodak e, graças aos seus avanços na fotografia, ao substituir a antiga placa de cristal pelo rolo de película, também foi possível ao cinema evoluir grandemente, ao incorporar a cor e até o som. O filme em causa foi aprovado pelos estúdios Warner Bros. como o primeiro filme a cores. O seu título era “On With The Show”.

Em 04 de Junho de 1940 As tropas aliadas na Europa evacuam Dunkirk ao mesmo tempo que os alemães entram. Após a capitulação do rei da Bélgica, Leopoldo II, e a queda da Holanda, a defesa aliada da Europa ocidental tornou-se insustentável.

Milhares de soldados franceses e ingleses retiraram-se para Dunkirk, uma localidade na costa belga, onde se improvisou uma evacuação naval imediata. Todos e cada um dos barcos disponíveis, incluindo os de pesca, foram postos ao serviço das tropas aliadas.

A evacuação, que durou 10 dias, a mais longa da história, salvou 338.000 soldados aliados de serem capturados pelo exército alemão. A 4 de Junho de 1940, os alemães entraram em Dunkirk, capturando 40.000 soldados aliados que tinham chegado demasiado tarde à evacuação para Inglaterra.

Em 04 de Junho de 1954 França aceita independência total do Vietnam.

Em 04 de Junho de 1954 O primeiro-ministro vietnamita, príncipe Buu Loc, e seu colega francês, Joseph Laniel, assinam tratados que dão ao Vietnam completa independência.

Em 04 de Junho de 1955 A Canadian Pacific inaugura uma nova linha entre Vancouver e os Países Baixos, sobrevoando o polo Norte e a Groenlândia.

Em 04 de Junho de 1959 OEA investiga denúncia de invasão da Nicarágua.

Em 04 de Junho de 1963 Canadá adotará mar de doze milhas para o uso exclusivo de pesqueiros canadenses.

Em 04 de Junho de 1966 René Barrientos vence eleições na Bolívia.

Em 04 de Junho de 1974 O Reino Unido apresenta suas exigências para renegociar seu ingresso no Mercado Comum Europeu.

Em 04 de Junho de 1975 a política britânica Margaret Thatcher, também conhecida por “Dama de Ferro”, torna-se a Primeira-Ministra do Reino Unido, cargo que ocupou entre 1979 e 1990. Durante o período de 1975 a 1990, Thatcher também ocupou o cargo do líder do Partido Conservador.

Em relação à sua filosofia política, Margaret Thatcher tomou medidas económicas dirigidas à desregulamentação, à flexibilização do mercado laboral e à privatização de empresas públicas, entre outras. A sua popularidade sofreu altos e baixos durante os anos de mandato, tendo sido reeleita por duas vezes: em 1983 e 1987. Em novembro de 1990 renunciou ao cargo pela perda de confiança e liderança do Partido Conservador, tendo sido sucedida por John Major.

Durante o seu mandato, conformou-se com o termo “Thatcherismo” em relação aos principais aspetos ideológicos da sua política, sendo definido como uma “combinação de liberdade económica, valores cristãos e conservadores tradicionais, patriotismo britânico e uma firme adesão aos Estados Unidos e a outros países da mesma vertente ideológica dentro do mundo anglofalante

Em 04 de Junho de 1980 O presidente Figueiredo desapropria cerca de 23.600 hectares no litoral paulista para construção das usinas 4 e 5 do programa brasileiro de centrais nucleares.

Em 04 de Junho de 1992 líderes de 180 nações iniciam a ECO 92, no Rio de Janeiro. Esta conferência teve grande importância histórica ao chamar a atenção da opinião pública mundial, pela primeira vez, para as ligações entre os problemas ambientais do planeta, as condições econômicas e a justiça social.

Em 04 de Junho de 1994 A morte surpreendeu o paisagista Burle Marx

http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php?itemid=27005

Em 04 de Junho de 1999 O presidente Fujimori nega-se a cumprir a sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos, que determina novo julgamento para quatro chilenos presos no Peru.

Em 04 de Junho de 2000 Morre, aos 58 anos, no Rio de Janeiro, o cantor e compositor João Nogueira.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Nogueira

Outros fatos históricos ocorridos em 04 de Junho

781 a.C. – Pela primeira vez regista-se um eclipse solar na China.

1902 – Abertura no Louvre do Museu de Artes Decorativas.

1919 – Os aliados e a Hungria firmam um tratado de paz, após a Primeira Guerra Mundial.

1925 – Morre Camille Flammarion, astrônomo francês.

1932 – Estoura um movimento revolucionário no Chile e se instaura a chamada República socialista.

1941 – Com a ocupação de Mosul pelas forças britânicas, o Iraque fica em poder da Grã-Bretanha.

1941 – Morre Guilherme II, último imperador da Alemanha.

1943 – O Grupo de Oficiais Unidos, fundado pelo coronel Juan Domingo Perón, comanda um golpe de Estado na Argentina que derruba o presidente Ramón Castillo.

1944 – Segunda Guerra Mundial: entrada dos aliados em Roma.

1969 – O Exército de Mobutu reprime uma manifestação no Congo, e morrem mais de 100 estudantes.

1970 – Tonga torna-se independente do Reino Unido.

1971 – Morre Gyorgy Lukacs, filósofo húngaro.

1982 – Invasão do Líbano por tropas israelenses, que chegam até Beirute.

1989 – O Exército chinês dispara indiscriminadamente contra a multidão que ocupa a praça de Tiananmen, em Pequim, deixando dezenas de mortos e centenas de feridos.

Nasceram neste dia…

1694 – François Quesnay, economista francês (m. 1774).

1928 – Antônio Ermírio de Moraes, empresário brasileiro.

1950 – Jorge Palma, compositor e cantor português.

Morreram neste dia…

1798 – Giacomo Casanova, escritor e aventureiro italiano (n. 1725).

1971 – Georg Lukács, filósofo húngaro (n. 1885).

Vejam a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”, que ultrapassou a marca das 61 mil visitas. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique. Obrigado a cada um (a) de vocês por esta caminhada feliz!

https://oipa2.wordpress.com/2012/06/04/trabalhando-com-poesia-452/

Abraços nos amigos, beijos nos filhos e nas amigas, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Segunda feira abençoada por Deus, repleta da energia positiva que circunda o universo a nossa volta e que nos traga muita paz, lucidez, sabedoria e muita saúde.

Abraços, uma excelente semana a todos (as).

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1139376304
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9982-7223 / 9154-0168 / 8214-0894

CANTO À AMADA – SOLANO TRINDADE

Eu tenho uns versos bonitos
pra cantar pra minha amada
sempre, sempre desdobrada
em beleza e formosura

Ontem minha amada estava
dentro da cara da Lua
numa garota da rua
no palhaço da folia

Um dia vi minha amada
nas águas do grande mar
outra vez a encontrei
num belo maracatu

Numa canção ela estava
num samba estava também
estava numa boa pinga
sempre está no meu amor

Eu tenho uns versos bonitos
pra cantar pra minha amada
sempre sempre desdobrada
em beleza e formosura

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s