Programa de Governo #João Oliveira13

Coligação Família forte, Povo feliz – PT, PC do B, PDT, PSB, PRP, PRTB, PSDB, PPS, PSC, PRB, PT do B, PSDC, PTC, PSD, PPL – Programa de Governo

APRESENTAÇÃO

Este Programa de governo foi construído a partir de contribuições dos diversos partidos que compõem a coligação “Família forte, Povo feliz!” e que será debatida com a população, de forma a incorporar todas as contribuições advindas do seio da participação popular, como tem sido a tradição do conjunto de partidos que compõem esta coligação. Este programa, portanto, reúne os compromissos da nossa frente partidária para com a cidade e deverão compor o conjunto de ações a serem utilizadas na elaboração do Plano Plurianual a ser encaminhado à Câmara Municipal em 2013.

Lauro de Freitas, com seus 163.414 habitantes (Censo IBGE 2010), recebeu, por parte da administração municipal que se finda, um tratamento diferenciado do que ocorria arte 2004, quando a população era uma mera expectadora do desenrolar das ideias nascidas dos gabinetes e escritórios das diversas gestões que se sucediam até então.

A partir de janeiro de 2005, não apenas a implementação do Orçamento Participativo, mas, praticamente em todas as definições de ações a serem implementadas, a população foi chamada a participar e deliberar quanto ao melhor caminho a se seguido pela gestão. Foi assim com a definição de prioridade da pavimentação das vias de ligação entre Vida Nova, Parque São Paulo, Areia Branca, foi assim na implementação das creches municipais, antes inexistentes na cidade, da construção do restaurante Popular, da implantação dos serviços odontológicos nos PSF e a implementação do CEO – Centro Especializados em Odontologia, da busca de recursos e construção das Unidades de Pronto Atendimento – UPA’s, da construção de novas escolas e de reformas e ampliações das existentes, entre outras tantas ações, que trazem em comum, a participação popular como elemento de referendo.

Apesar de sua condição limítrofe com a Capital e com a principal cidade industrial do Estado, Lauro de Freitas não possuía diversos serviços, que só se implantaram em nosso município a partir da gestão que se encerra em Dezembro de 2012 e que esta coligação tem a honra de representar e busca suceder para ampliar ainda mais estas realizações. São exemplos importantes destas novas conquistas da cidade o SAMU 192, Os Centros de Atendimento Psico Social voltados a pessoas com doenças mentais e dependentes de álcool e drogas, a instalação de agência de correios e bancárias no bairro de Itinga, a instalação da Previdência Social no município, Restaurante Popular, Concha Acústica, Escola com ensino médio na região de Jambeiro/Areia Branca, política habitacional voltada a todos os segmentos da sociedade, notadamente à parcela menos favorecida economicamente, entre outras ações.

Sabemos, no entanto, que é inerente ao ser humano a identificação de novas necessidades e prioridades, à medida que as anteriormente identificadas são atendidas ou minoradas suas consequências negativas. Sendo assim, a Coligação “Família forte, Povo feliz!” apresenta as suas propostas de Programa de Governo, que deverá ser debatido amiúde com a população nos próximos 3 meses, não apenas para ampliar ainda mais o conhecimento do mesmo, mas, buscar as contribuições do povo da nossa cidade, para o seu aprimoramento e finalização.

Este programa é o compromisso que nós, João Oliveira e Chico Franco, juntamente com os partidos componentes de nossa coligação, PT, PC do B, PDT, PSB, PRP, PRTB, PSDB, PPS, PSC, PRB, PT do B, PSDC, PTC, PSD, PPL, PCB, assumimos junto à população do nosso Município.

Ele retrata as orientações e diretrizes para a gestão João Oliveira 2013/2016, quando se buscará implementar e/ou aperfeiçoar programas que visem dar continuidade ao desenvolvimento da cidade, com Qualidade de vida, Inclusão Social, Transparência na gestão e Participação popular.

Vale ressaltar, que apesar deste documento apresentar a síntese da elaboração coletiva, ele não pretende encerrar em si, apenas, o conjunto de ações necessárias e, da mesma forma realizada anteriormente pelo nosso grupo, a população será chamada a analisa-lo detalhadamente e, já conta com o nosso compromisso de incorporar as suas contribuições ao nosso Programa de Governo.

No governo que pretendemos realizar, a partir de Janeiro de 2013, a aliança com a população seguirá sendo um elemento fundamental. O povo continuará, nas audiências do Orçamento Participativo, em debate constante com os gestores municipais, definindo o norte das intervenções prioritárias e os locais onde estas deverão ser realizadas primeiro.
Este programa, balizador de um governo democrático e participativo, se direciona no sentido de refletir, o mais amplamente possível, o sentimento do povo de Lauro de Freitas, sobre o seu presente e futuro. Representa, por fim, o nosso comprometimento público com a cidade e sua perspectiva de desenvolvimento dentro do cenário urbano e humanístico em que está inserida.

Confira as propostas contidas em nosso Plano de Governo

https://oipa2.files.wordpress.com/2012/08/programa-de-governo-joc3a3o-oliveira-e-chico-franco.pdf

Programa de Governo João Oliveira e Chico Franco

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s