Trabalhando com Poesia

“…Não tenho vinte e poucos anos, mas trago um cara muito novo em mim, Sou feito de perdas e danos, me contradigo, me surpreendo no fim. Às vezes durmo vendo estrelas, às vezes vou na contramão, às vezes sou beleza rara, às vezes dor e solidão, mas esse cara que me move sabe o lugar que me convém, me tranca em casa quando chove e um samba triste logo vem, da batucada faço um manto, da poesia o meu altar, cantar é o lugar mais santo, onde o poeta vem deitar. Por isso vim me apresentar e pedir a sua benção, meu senhor, eu vim aqui pra fazer festa, eu vim brincar de ser cantor…” (Vander Lee – Quando chove – Comp.: Vander Lee)

“… O dedo invisível do tempo modelando nosso destino, no barro da vida é um velho, girando, virando menino. Sonhando sons, criando asas e as asas pisando o céu, entrando e saindo das casas, brincando qual pipa de papel. Driblando dragões e cometas e contando histórias pra lua, brincando de roda com os planetas, bem ali, na porta da rua. E a tarde fugindo sem pressa, na velha cidade da luz, presente no sol que atravessa, futura na estrela que conduz… O dedo invisivel do tempo… modelando nosso destino, no barro da vida é um velho, girando, virando menino. Sonhando sons, criando asas e as asas pisando o céu, entrando e saindo das casas, brincando qual pipa de papel. Driblando dragões e cometas e contando histórias pra lua, brincando de roda com os planetas, bem ali, na porta da rua. E a tarde fugindo sem pressa, na velha cidade da luz, presente no sol que atravessa, futura na estrela que conduz… O dedo invisível do tempo…” (Vander Lee – O dedo do tempo no barro da vida – Comp.: Vander Lee)

“…Me apaixonei, entrei por uma rua sem saída e já nem sei qual é a minha ou a sua vida, acreditei que meu amor te fizesse feliz, perdoa se fiz algum mal pelo bem que te quis, não sei fazer o tipo mais correto… Eu nunca fui um poço de bom senso, mas, sei abrir a porta, sei dizer o que penso e quando quiser chorar, pode me procurar, sou seu lenço, não te prometo o céu nem vou te dar um teto, não vou me transformar num caracol, não sei andar tão reto, não perco o futebol, mas, quando quiser se esquentar, pode me procurar, sou seu lençol.…” (Vander Lee – Lenço e lençol – Comp.: Vander Lee)

“… Olhe, não venha me mostrar o que você não vê, não venha me provar o que você não crê, não tente se enganar. Pense, ninguém pode se dar o que só você tem, ninguém vai te dizer pra onde vai ou de onde vem, a estrada é pra caminhar. Não perca o resto do tempo que ainda te resta, não perca tempo pensando que a vida não presta. Certas canções duram pouco, outras são eternas, por que carros e aviões, se tens sonhos e pernas? Lembre, que sua consciência é o seu grande farol, há meses que fazem chuva, semanas que fazem sol e dias em que tanto faz… Faça, você faz seu enredo, você é seu Jesus, feche os olhos do medo e abra o templo da luz e tente um minuto de paz… Não perca o resto do tempo que ainda te resta, não perca tempo pensando que a vida não presta. Certas canções duram pouco, outras são eternas, por que carros e aviões, se tens sonhos e pernas? Lembre, que sua consciência é o seu grande farol, há meses que fazem chuva, semanas que fazem sol e dias em que tanto faz… Faça, você faz seu enredo, você é seu Jesus, feche os olhos do medo e abra o templo da luz e tente um minuto de paz…” (Vander Lee – Sonhos e pernas – Comp.: Vander Lee)

“… Não me canso de falar que te amo e que ninguém vai tirar você de mim. Nada importa se eu tenho você comigo, eu por você faço tudo, pode crer no que eu digo… Sou feliz e nada mais me interessa, não vou ser triste e nem chorar por mais ninguém, esqueço tudo, até de mim, quando estou perto de você eu fico triste só de pensar em te perder… O nosso amor é puro, espero nunca acabar, por isso meu bem até juro de nunca em nada mudar, mas, se ficar um só momento sozinho sem te ver, eu fico triste só de pensar em te perder… O nosso amor é puro, espero nunca acabar, por isso meu bem até juro de nunca em nada mudar, mas, se ficar um só momento sozinho sem te ver, eu fico triste só de pensar em te perder…” (Vander Lee – Ninguém vai tirar você de mim – Comp.: Edson Ribeiro / Hélio Justo)

“Lembre-se de que o amor ao próximo é o segredo de nossa felicidade. Não fale mal de ninguém, não tenha raiva, não cultive ódios em seu coração. A irritação e o ódio são venenos que atacam o fígado e descontrolam o sistema nervoso. Aprenda a relevar e esquecer, para ter seu coração em paz e não sofrer em sua saúde. A serenidade é o segredo das vidas longas e felizes.” (Minutos de Sabedoria Pg. 223)

Bom dia pessoal,

Mais um final de semana chegando e com ele a expectativa de momentos de lazer e diversão com as nossas famílias e amigos é sempre uma presença constante. Neste final de semana em especial as torcidas baianas recebem de volta o seu principal templo do futebol.

Arena Fonte Nova – A Arena Fonte Nova, que é inaugurada formalmente hoje pela manhã, com a presença da Presidenta Dilma Roussef e do Governador Jaques Wagner, além de outras autoridades, resgata um espaço onde muitas emoções e conquistas do futebol baiano ao longo de décadas. Ali serão disputadas partidas da Copa das Confederações, em junho deste ano e da Copa do Mundo de 2014.

Como esquecer a conquista do Bi-Campeonato brasileiro de futebol pelo glorioso esquadrão de aço? como esquecer os dois títulos de Vice-campeão brasileiro do time de Canabrava? com certeza, a maioria dos nossos leitores dirão ser impossível. Brincadeiras a parte, torcemos para que a nova Fonte Nova traga novos bons momentos para o nosso futebol. Domingo estaremos lá, assistindo a mais um BAxVI, o primeiro de uma série neste novo templo futebolístico. Que a mística tricolor siga dominando a cena.

Algumas notícias interessantes do dia de hoje:

Exame da OAB – Candidatos de Direito Constitucional terão provas recorrigidas (Via CFOAB) – Brasília – Os candidatos ao IX Exame de Ordem que responderam a prova prático-profissional (segunda fase) com a peça “Mandado de Segurança”, na área de Direito Constitucional, terão suas avaliações recorrigidas, com resultado preliminar divulgado no dia 15 de abril. A decisão, tomada desde a semana passada pela Coordenação do Exame de Ordem Unificado, já foi comunicada à Fundação Getúlio Vargas (FGV) para que proceda a uma nova correção, específica a esses candidatos. Após essa divulgação, os examinandos poderão apresentar novo recurso para análise da banca.

http://www.oab.org.br/noticia/25387/exame-candidatos-de-direito-constitucional-terao-provas-recorrigidas

Financiamento de campanhas: publicado despacho com regras de audiência – Brasília – O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou no Diário de Justiça Eletrônico o teor do despacho do ministro Luiz Fux, relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) 4650, ajuizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para questionar as Leis nº 9.096/95 (Lei Orgânica dos Partidos Políticos) e 9.504/97 (Lei das Eleições), em defesa do financiamento público de campanhas eleitorais. No despacho, o ministro estabelece os detalhes para a realização de audiência pública convocada para debate do tema, que será realizada nos dias 17 e 24 de junho no plenário da Corte. Veja aqui o despacho, na íntegra.

http://www.oab.org.br/arquivos/untitledfr11-58659879.pdf

Leia a matéria na íntegra:

http://www.oab.org.br/noticia/25377/financiamento-de-campanhas-publicado-despacho-com-regras-de-audiencia

Lula em defesa do Mercosul – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou, nesta quinta-feira, em Montevidéu, onde participa do debate Transformações em risco? Perspectivas e tensões do progressismo na América Latina, junto com o presidente uruguaio, José Mujica, e o secretário-geral da Confederação Sindical dos Trabalhadores das Américas, o paraguaio Victor Báez. Em sua penúltima edição, o diário uruguaio La Republica publicou entrevista de quarto páginas com o líder brasileiro, em que ele, mais uma vez, não descarta totalmente voltar a se candidatar à Presidência, e defendeu o Mercosul, dizendo que as críticas ao bloco “não têm sustentação teórica, econômica ou social”.

http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/lula-sai-em-defesa-do-mercosul-em-visita-ao-uruguai/595968/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=b20130405

O Dia na história: 05 de abril

Em 05 de abril de 1955 África do Sul deixa a UNESCO, alegando interferência em suas questões raciais.

Em 05 de abril de 1955 Sir Winston Churchill (1874-1965), o primeiro-ministro britânico que dirigiu a Grã-Bretanha e os aliados ao longo da II Guerra Mundial, demite-se do cargo de primeiro-ministro. Soldado audaz, Churchill viveu três campanhas militares entre 1885 e 1889: a guerra de Espanha em Cuba, em 1895; a frente do noroeste da Índia em 1897; e a guerra do Sudão, em 1889.

Em 1901, com apenas 26 anos entra no Parlamento. A partir de então, Winston Churchill desempenha diferentes funções e cargos, militares e políticos, no partido Trabalhista e no Conservador, na Marina e no Governo, sucessivamente, antes de ser chamado em 1940 para dirigir um governo de coligação durante a guerra.

Quando a Inglaterra enfrentava sozinha Adolf Hitler, Churchill uniu os Britânicos numa resistência determinante. Além disso, orquestrou diplomaticamente Roosevelt e Estaline numa aliança indestrutível que terminou com os aliados do Eixo. Após a vitória do partido Trabalhista no período de pós-guerra, em 1945, ergueu-se como líder da oposição, sendo novamente eleito primeiro-ministro, em 1951.

Em 1953, foi nomeado Cavaleiro pela rainha Isabel II e recebeu o prémio Nobel de Literatura. Após a sua renúncia como primeiro-ministro permaneceu activo no Parlamento até 1964.

Em 05 de abril de 1957 EUA e o Reino Unido anunciam que a URSS realizou mais uma explosão nuclear experimental.

Em 05 de abril de 1963 o telefone vermelho – que, na realidade, era preto – ligou, pela primeira vez, os gabinetes presidenciais de John Kennedy, em Washington D.C., e o gabinete de Nikita Jrushchov, em Moscovo.
A linha de comunicação foi estabelecida depois da crise dos mísseis em 1962 que esteve prestes a provocar a Terceira Guerra Mundial. No início, tratava-se de uma linha de teletipo, mas, posteriormente, foi complementada com uma linha telefónica.

Outros países também seguiram o exemplo, como a Índia e o Paquistão, ambos detentores de armas nucleares e em disputa permanente por causa da região de Caxemira.

Em 05 de abril de 1964 Morre em Washington, aos 84 anos, o general Douglas MacArthur.

Em 05 de abril de 1968 Por meio de uma Portaria do Ministério da Justiça, divulgada pelo programa radiofônico Voz do Brasil e publicada no Diário Oficial, o governo militar proibiu qualquer atividade política da Frente Ampla – manifestações, reuniões, comícios, passeatas e desfiles – em todo o território nacional, ameaçando prender os políticos cassados que desrespeitassem a nova ordem. O líder do MDB na Câmara, deputado Mário Covas, convocou todos os parlamentares da oposição ao regime para estudarem a Portaria, assim que soube da notícia.

http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php?itemid=20377

Em 05 de abril de 1970 Guerrilheiros guatemaltecos matam Karl von Spreti, embaixador da Alemanha Ocidental.

Em 05 de abril de 1976 Brasil não autoriza representação da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), destinada a atuar em todo o continente.

Em 05 de abril de 1979 Exército da Tanzânia e exilados ugandenses tomaram Entebbe, antiga capital administrativa de Uganda.

Em 05 de abril de 1982 O filme Pra Frente Brasil, de Roberto Faria, vencedor dos prêmios de melhor filme e melhor edição do Festival de Gramado de 1982, foi vetado pela Divisão de Censura, da Polícia Federal, no momento em que se expirava, por lei, o prazo de 20 dias para que o órgão emitisse seu parecer sobre a obra.

http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php?itemid=26380

Em 05 de abril de 1991 Um terremoto de 6,2 graus na escala Richter atingiu a região da Amazônia peruana.

Em 05 de abril de 1992 O presidente Alberto Fujimori lidera golpe no Peru.

Em 05 de abril de 1994 morreu Kurt Cobain, compositor e vocalista do grupo Nirvana. Foi encontrado morto na sua casa de Seattle, com uma carta dirigida à esposa Courtney Love.

Cobain começou a tocar guitarra aos 14 anos e, a partir desse momento, a música tornou-se uma constante na sua vida. Juntamente com o seu amigo Krist Novoselic e o baterista Dave Grohl, Kurt Cobain começou a criar os primeiros acordes de Nirvana, um grupo que deu origem a uma nova corrente musical revolucionária: o grunge.

Depois de terem gravado o primeiro álbum de estúdio, “Bleach”, em 1990, lançaram “Nevermind”, um dos álbuns mais importantes da história da música atual. O single “Smells Like Teen Spirit” foi um êxito estrondoso na carreira musical de Kurt Cobain, embora isso não lhe tenha dado forças para vencer o vício da heroína.

Em 05 de abril de 1999 Governo da Líbia entrega dois agentes de seu serviço secreto, acusados de explodirem um avião da PanAm, em 1988.

Em 05 de abril de 2001 Suíça libera uso de maconha e do haxixe.

Em 05 de abril de 2004 Canadá ordena matança de aves para evitar que a variante H7 da gripe do frango se espalhe pelo país.

Outros fatos relacionados ao 05 de Abril

http://jamirlima.blogspot.com.br/2013/04/um-dia-na-historia-05-de-abril.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+QuandoTudoImportante+(QUANDO+TUDO+%C3%89+IMPORTANTE)

Confira as notícias do dia de hoje no meu Diário de Notícias:

http://paper.li/a_vinagre/1326026431

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2013/04/02/trabalhando-com-poesia-478/

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma sexta feira abençoada por Deus e protegida coberta pela paz do Alá de Oxalá.

Bom fim de semana e até segunda feira,

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8214-0894

E então, que quereis?… – Maiakóvski

Fiz ranger as folhas de jornal
abrindo-lhes as pálpebras piscantes.
E logo
de cada fronteira distante
subiu um cheiro de pólvora
perseguindo-me até em casa.
Nestes últimos vinte anos
nada de novo há
no rugir das tempestades.
Não estamos alegres,
é certo,
mas também por que razão
haveríamos de ficar tristes?
O mar da história
é agitado.
As ameaças
e as guerras
havemos de atravessá-las,
rompê-las ao meio,
cortando-as
como uma quilha corta
as ondas.

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s