E a mudança? Trânsito, Transporte e Ordem Pública – Nº 1

Fiscalização em pontos de problema deve ser ampliada

Fiscalização em pontos de problema deve ser ampliada

Bom dia Santo Amaro de Ipitanga. Escrevi ontem a noite, na saída da faculdade e agora complemento a informação. Entendo ser interessante e inteligente a colocação de agentes de trânsito na poligonal da Avenida Luiz Tarquínio Pontes, num horário onde acontece, salvo engano, a maior movimentação coletiva da cidade, por conta da chegada e saída de alunos das faculdades daquele local.

Entretanto, creio ser de uma falta de organização sem tamanho termos algo em torno de 20 pessoas da SETTOP, incluindo fiscais, agentes e Guarda Municipal, enquanto, nos locais onde motoristas e cobradores do sistema dito alternativo, aprontam as maiores ações de desrespeito a passageiros do sistema.

Outro aspecto é o uso da calçada, num ponto que salvo engano foi projetado para dar acessibilidade as pessoas com deficiência, ser usado como ponto de estacionamento dos veículos da PMLF, ao invés de usarem o recuo existente cerca de 10 metros adiante. Ou seja, quem está sendo pago para orientar e gerenciar o bom uso e respeito às normas de trânsito dá o mal exemplo. Maxxi com algumas manobras arriscadas, a cobradora respondia aos passageiros que se queixavam da direção perigosa do motorista: “Vocês querem que andem rápido ou devagar?”, chegando no Maxxi, mais um momento de matraca.

Imagine essas situações ao longo de um dia. Recentemente vimos no Rio de Janeiro acidente grave por conta de briga dentro de coletivo. Oxalá que isso não nos ocorra, mas, a relação já esgarçada entre passageiros, ávidos por chegar em seu destino e motoristas que refletem sobre o transporte sob a lógica do pagamento da diária a fazer no fim do dia está por um fio. Providências são necessárias e urgentes.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s