Trabalhando com Poesia

“… O meu lugar, é caminho de Ogum e Iansã, lá tem samba até de manhã, uma ginga em cada andar… O meu lugar, é cercado de luta e suor, esperança num mundo melhor, e cerveja pra comemorar… O meu lugar, tem seus mitos e seres de luz, é bem perto de Oswaldo Cruz, Cascadura, Vaz Lobo, Irajá… O meu lugar, é sorriso é paz e prazer, o seu nome é doce dizer, Madureira, lá, laiá… Madureira, lá, laiá… O meu lugar, é caminho de Ogum e Iansã, lá tem samba até de manhã, uma ginga em cada andar… O meu lugar, é cercado de luta e suor, esperança num mundo melhor, e cerveja pra comemorar… O meu lugar, tem seus mitos e seres de luz, é bem perto de Oswaldo Cruz, Cascadura, Vaz Lobo, Irajá… O meu lugar, é sorriso é paz e prazer, o seu nome é doce dizer, Madureira, lá, laiá… Madureira, lá, laiá… Ah que lugar, a saudade me faz relembrar, os amores que eu tive por lá, é difícil esquecer… Doce lugar, que é eterno no meu coração, e aos poetas traz inspiração, pra cantar e escrever… Ai meu lugar, quem não viu Tia Eulália dançar, Vó Maria o terreiro benzer, e ainda tem jongo à luz do luar… Ah que lugar, tem mil coisas pra a gente dizer, o difícil é saber terminar, Madureira, lá, laiá… Madureira, lá, laiá… Em cada esquina um pagode um bar, em Madureira. Império e Portela também são de lá, em Madureira… E no Mercadão você pode comprar, por uma pechincha você vai levar, um dengo, um sonho pra quem sonhar, em Madureira… E quem se habilita até pode chegar, tem jogo de ronda, caipira e bilhar, buraco, sueca pro tempo passar, em Madureira… E uma fezinha até posso fazer, no grupo dezena, centena e milhar, pelos setes lados eu vou te cercar, em Madureira…” (Arlindo Cruz – Meu lugar – Comp.: Arlindo Cruz / Mauro Diniz)

“… O que é o amor?… Se perguntar o que é o amor pra mim, não sei responder, não sei explicar, mas sei que o amor nasceu dentro de mim, me fez renascer, me fez despertar… Me disseram uma vez que o danado do amor pode ser fatal, dor sem ter remédio pra curar, me disseram também, que o amor faz o bem e que vence o mau, até hoje ninguém conseguiu definir o que é o amor… Quando a gente ama, brilha mais que o sol, é muita luz, é emoção, o amor… Quando a gente ama, é o clarão do luar, que vem abençoar, o nosso amor… Quando a gente ama, brilha mais que o sol, é muita luz, é emoção, o amor… Quando a gente ama, é o clarão do luar, que vem abençoar, o nosso amor… Se perguntar o que é o amor pra mim, não sei responder, não sei explicar, mas sei que o amor nasceu dentro de mim, me fez renascer, me fez despertar… Me disseram uma vez que o danado do amor pode ser fatal, dor sem ter remédio pra curar, me disseram também, que o amor faz o bem e que vence o mau, até hoje ninguém conseguiu definir o que é o amor… Quando a gente ama, brilha mais que o sol, é muita luz, é emoção, o amor… Quando a gente ama, é o clarão do luar, que vem abençoar, o nosso amor… Quando a gente ama, brilha mais que o sol, é muita luz, é emoção, o amor… Quando a gente ama, é o clarão do luar, que vem abençoar, o nosso amor…” (Arlindo Cruz – O que é o amor? – Comp.: Arlindo Cruz)

“… Eu tenho tanto pra te falar, não sei por onde vou começar. Toda hora que eu te vejo, quase morro de desejo, acho que é paixão!… A timidez tentou me calar, mas desta vez não posso guardar, toda hora eu te admiro, toda hora eu te respiro, acho que é paixão… Será que é amor? Parece muito mais, meu anjo minha flor, minha canção de paz… A luz do teu olhar clareia o meu viver, não posso mais ficar sem você… Não deixa o nosso desejo virar poeira, um oceano de amor que não pode secar… Minha paixão eu te juro é pra vida inteira e você pode usar e abusar de amar… Não deixa o nosso desejo virar poeira, um oceano de amor que não pode secar… Minha paixão eu te juro é pra vida inteira e você pode usar e abusar de amar… Eu tenho tanto pra te falar, não sei por onde vou começar. Toda hora que eu te vejo, quase morro de desejo, acho que é paixão!… A timidez tentou me calar, mas desta vez não posso guardar, toda hora eu te admiro, toda hora eu te respiro, acho que é paixão… Será que é amor? Parece muito mais, meu anjo minha flor, minha canção de paz… A luz do teu olhar clareia o meu viver, não posso mais ficar sem você… Não deixa o nosso desejo virar poeira, um oceano de amor que não pode secar… Minha paixão eu te juro é pra vida inteira e você pode usar e abusar de amar… Não deixa o nosso desejo virar poeira, um oceano de amor que não pode secar… Minha paixão eu te juro é pra vida inteira e você pode usar e abusar de amar… E você pode usar e abusar de amar… E você pode usar e abusar de amar…“ (Arlindo Cruz – Será que é amor? – Comp.: Arlindo Cruz / Babi / Jr. Dom)

“Não seja impaciente! Não tenha pressa em chegar ao fim. Deixe que o tempo amadureça os frutos, de modo que possa colhê-los amadurecidos. Caminhe com segurança e constância, porque tudo nos chegará na hora exata e mais oportuna. Os frutos amadurecidos à força não são tão saborosos quanto os que amadurecem naturalmente. Saiba esperar com paciência e não desanime.” (Minutos de Sabedoria Pg. 236)

Boa tarde pessoal,

Como foram de final de semana? Espero que bem. Final de semana movimentado para a torcida do Bahia, que no sábado aprovou por esmagadora maioria a alteração do Estatuto do clube e agora vai em direção à eleição direta para sua Direção e Conselho Deliberativo.

Um dia histórico. Assim pode ser definido o sábado (17/08), vivido por cerca de 4 mil sócios do Esporte Clube Bahia. Desde as primeiras horas da manhã eles foram chegando à Ladeira da Fonte das Pedras para participar da Assembleia convocada pela comissão de intervenção, para apreciar propostas de alteração do estatuto tricolor, visando as eleições que devem se realizar no próximo dia 31/08, em local ainda não divulgado.

As 5 propostas de alteração, nas palavras do Interventor Carlos Ratis adequarão o Bahia à Lei Pelé, que é a Lei Federal em vigor e que deve ser cumprida. O Interventor efetivamente caiu nas graças da torcida do esquadrão que criou grito de guerra em sua homenagem e foi por ele regida em duas ocasiões: pela manhã ao cantar o já notório “Bahia minha vida, Bahia meu amor” e pela tarde entoando o hino do esquadrão. Vejam as propostas aprovadas na nossa Assembleia:

– Ficha-limpa: ninguém poderá ser candidato à presidência ou a cargo de conselheiro se possuir condenação judicial.

– Eleição direta: sócios elegem diretamente o presidente, que terá de se dedicar integralmente ao cargo e teria salário estipulado pelo Conselho Deliberativo.

– Redução do Conselho: de 300 para 100 componentes, e sua eleição será proporcional aos votos recebidos por cada chapa.

– Maioridade eleitoral: a idade mínima para votar será reduzida de 18 para 16 anos. A idade mínima para associação também será reduzida de 18 para zero ano.

– Mandato-tampão: presidente eleito durante a intervenção comandará o clube até dezembro de 2014 e não poderia se reeleger.

Políticos e craques do passado foram também presenças muito notadas, além dos presidenciáveis. No campo dos ex jogadores Zé Carlos e Bobô foram os mais assediados, juntamente com Osni Lopes e Sapatão. Bobô foi enfático logo pela manhã, ainda na fila de entrada ao afirmar que não será candidato nestes eleições do dia 31, mas, deixou transparecer o desejo de fazê-lo em 2014.

A votação final apresentou o seguinte resultado:

Sócios antigos: 347 votos pelas mudanças, 1 voto contra e 8 nulos (Cédulas não assinadas conforme determinado no Edital)

Sócios Novos: 2742 Votos pelas mudanças, 17 Votos nulos e 5 Votos contrários

Votos totais: 3089 Votos pelas mudanças, 25 Votos nulos e 06 Votos contrários

Segundo Ratis, já na Segunda Feira o novo estatuto aprovado irá a processo de Registro e a Comissão deverá adotar as providências para a viabilização do processo eleitoral.

No âmbito do Direito, a Ordem dos Advogados do Brasil realizou ontem (18) o seu XI Exame unificado. O Resultado preliminar das provas objetivas será divulgado dia 28 de Agosto quando se abre o prazo para eventuais recursos. A Prova de Pratica profissional (2ª fase) se realizará no próximo dia 06 de Outubro).

Confira os Gabaritos das provas de ontem:

http://img-oab.fgv.br/336/20130818072221-GABARITOS%20PRELIMIARES_XI_EXAME_DE_ORDEM.pdf

Em nossa sugestão de leitura de hoje dois textos do Site Pátria Latina, encaminhados pelo amigo Valter Xéu:
“O Maranhão da família Sarney”, por Janguiê Diniz – Todos já sabemos que o Nordeste é a região do país que mais se desenvolveu no Brasil entre 2000 e 2010. Entretanto, esse desenvolvimento parece ainda não atingir todos os estados da região. Apesar de todos os esforços, Maranhão e Piauí ainda não atingiram o ritmo de crescimento esperado.

http://www.patrialatina.com.br/editorias.php?idprog=c851a9fd59eb3a9185457daa22f95c96&cod=12231

“MORTE E VIDA AMARILDA”, Por José Ribamar Bessa Freire – Guardem essa data, que ela é quente: 14 de julho de 2013. Na França, o povo comemora nas ruas mais de dois séculos da queda da Bastilha. Em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, às 20h15, termina o jogo Flamengo x Vasco. Nessa hora, no Rio, na Rocinha, vários policiais militares, entre eles o soldado Douglas Roberto Vital, o “Cara de Macaco”, prendem o ajudante de pedreiro, Amarildo Dias de Souza, diante de uma birosca perto de sua casa. Ele é levado à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local “para prestar esclarecimentos”. Nunca mais foi visto. Até hoje.

http://www.patrialatina.com.br/editorias.php?idprog=d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e&cod=12230

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2013/08/19/trabalhando-com-poesia-491/

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Segunda-feira abençoada por Deus e repleta da energia positiva.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.bre-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

LEVEZA

Leve é o pássaro:
e a sua sombra voante,
mais leve.
E a cascata aérea
de sua garganta,
mais leve.
E o que lembra, ouvindo-se
deslizar seu canto,
mais leve.
E o desejo rápido
desse mais antigo instante,
mais leve.
E a fuga invisível
do amargo passante,
mais leve.

AQUI ESTÁ MINHA VIDA (Cecília Meireles)

Aqui está minha vida.
Esta areia tão clara com desenhos de andar
dedicados ao vento.
Aqui está minha voz,
esta concha vazia, sombra de som
curtindo seu próprio lamento
Aqui está minha dor,
este coral quebrado,
sobrevivendo ao seu patético momento.
Aqui está minha herança,
este mar solitário
que de um lado era amor e, de outro, esquecimento.

Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

