Trabalhando com Poesia

“…Devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer, devia ter arriscado mais e até errado mais, ter feito o que eu queria fazer… Queria ter aceitado, as pessoas como elas são, cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração… O acaso vai me proteger, enquanto eu andar distraído… O acaso vai me proteger, enquanto eu andar… Devia ter complicado menos, trabalhado menos, ter visto o sol se pôr… Devia ter me importado menos, com problemas pequenos, ter morrido de amor… Queria ter aceitado, a vida como ela é. A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier… O acaso vai me proteger, enquanto eu andar distraído… O acaso vai me proteger, enquanto eu andar… Devia ter complicado menos, trabalhado menos, ter visto o sol se pôr… Devia ter complicado menos, trabalhado menos, ter visto o sol se pôr…” (Titãs – Epitáfio– Comp.: Sérgio Brito)

“…Até parece loucura, não sei explicar. É a verdade mais pura, eu não consigo amar… Meu bem me desculpe, não quis te ferir, mas dizer a verdade é melhor que mentir… Insensível! Insensível você diz, impossível fazer você feliz… Insensível! Insensível você diz, impossível fazer você feliz… Às vezes você esquece o que eu finjo esquecer, mas pra mim é difícil, eu não consigo entender… Entre outras pessoas é tão natural, porque será que comigo não pode ser igual?… Insensível! Insensível você diz, impossível fazer você feliz… Insensível! Insensível você diz, impossível fazer você feliz… Insensível! Insensível você diz, impossível fazer você feliz… Insensível! Insensível você diz, impossível fazer você feliz…Não fui eu, Não foi você quem escolheu, viver neste mundo tão frio… Insensível! Insensível você diz, impossível fazer você feliz… Insensível! Insensível você diz, impossível fazer você feliz… Insensível! Insensível você diz, impossível fazer você feliz… Insensível! Insensível você diz, impossível fazer você feliz… Às vezes você esquece o que eu finjo esquecer…” (Titãs – Insensível – Comp.: Sérgio Brito)

“… Isso! que acontece com a gente, acontece sempre com qualquer casal. Isso! ataca de repente, não respeita cor, credo ou classe social. Isso! Isso!… Parecia que não ia acontecer com a gente, nosso amor era tão firme, forte e diferente… Não vá dizer, que eu não avisei você, olha o que vai fazer, não vá dizer… Não vá dizer, que eu não avisei você, olha o que vai fazer, não vá dizer… Não adianta mesmo reclamar, acreditar que basta apenas se deixar levar. Isso! Que atrapalha nossos planos, derrubou o muro, invadiu nosso quintal. Isso! passam-se os anos, sempre foi assim e será sempre igual, Isso! Isso!… Parecia que não ia acontecer com a gente, nosso amor era tão firme, forte e diferente… Não vá dizer, que eu não avisei você, olha o que vai fazer, não vá dizer… Não vá dizer, que eu não avisei você, olha o que vai fazer, não vá dizer…Isso! Isso!…“ (Titãs – Isso – Comp.: Tony Bellotto)

“Não ponha limites à sua vida! Procure ouvir as notas harmoniosas e sublimes do canto maravilhoso que se evola da natureza. Viva sorridente e alegre, para espantar as preocupações, para aliviar as lutas. Mergulhe sua alma na alma da natureza: absorva a luz do sol, goze a suavidade da lua, contemple o esplendor das estrelas, aspire o perfume das flores. A vida é bela, apesar das do res e dos contratempos.” (Minutos de Sabedoria Pg. 240)

Boa noite pessoal,

Como foram de final de semana? Espero que bem. Final de semana movimentado para a torcida do Bahia, que ontem venceu o Náutico por 2×0 e subiu na Tabela. O Bi-campeão baiano agora ocupa a sétima posição, a frente do maior rival, que perdeu do Santos pelo mesmo placar e está agora em nono lugar na competição.

Em nossa sugestão de leitura de hoje dois textos do Site Correio do Brasil:

“Forbes ridiculariza argumento da ultradireita brasileira sobre fortuna de Lula” – A revista norte-americana Forbes, em sua edição deste fim de semana, publica artigo no qual ridiculariza um dos principais memes da ultradireita nas redes sociais, que apresentam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e familiares dele como milionários e donos de fortunas conquistadas e forma ilegal. Em sua página, o jornalista Renato Rovai publica matéria na qual reproduz a reportagem da publicação especializada em cuidar da fortuna alheia.

http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/forbes-ridiculariza-argumento-da-ultradireita-brasileira-sobre-fortuna-de-lula/638512/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=b20130825

“Conta bancária na Suíça reunia a propina distribuída aos tucanos no Brasil”, Uma conta bancária aberta no paraíso fiscal da Suíça, sob o codinome “Marília”, foi usada para movimentar as propinas que facilitaram os negócios da Siemens e da Alstom com governos do PSDB, em São Paulo. Por ela, transitaram cerca de R$ 64 milhões em propinas e os recursos foram gerenciados por homens da cozinha dos governos de Mario Covas, em São Paulo, e até do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Este é o tema de uma reportagem explosiva da revista semanal Istoé.

http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/conta-bancaria-na-suica-reunia-a-propina-distribuida-aos-tucanos-no-brasil/638485/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=b20130825

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2013/08/26/trabalhando-com-poesia-493

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Segunda-feira abençoada por Deus e repleta da energia positiva.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

Aprendamos, Amor – José Saramago, in “Os Poemas Possíveis”

Aprendamos, amor, com estes montes
Que, tão longe do mar, sabem o jeito
De banhar no azul dos horizontes.

Façamos o que é certo e de direito:
Dos desejos ocultos outras fontes
E desçamos ao mar do nosso leito.

Arte de Amar – José Saramago, in “Os Poemas Possíveis”

Metidos nesta pele que nos refuta,
Dois somos, o mesmo que inimigos.
Grande coisa, afinal, é o suor
(Assim já o diziam os antigos):
Sem ele, a vida não seria luta,
Nem o amor amor.

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s