Moema Gramacho sugere ao MDS alinhamento das ações do Vida Melhor com o Programa Minha Casa Minha Vida

Jpeg

A secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Moema Gramacho, sugeriu, nessa segunda-feira (16), à ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Teresa Campelo, que o programa federal Minha Casa Minha Vida implante, nos seus empreendimentos, as ações do programa estadual de inclusão produtiva Vida Melhor . Coordenado, em sua versão urbana, pela Sedes, o programa será tema da apresentação de Moema, amanhã, em Brasília, quando representará a Bahia no II Seminário Pactuação Federativa no Brasil sem Miséria.

No encontro com a ministra, a titular da Sedes presenteou-a com um Pano da Costa confeccionado por mulheres do Terreiro São Jorge da Gomeia, de Lauro de Freitas (RMS). “São produtos belíssimos, feitos por trabalhadoras beneficiárias do Vida Melhor, que, agora, comemoram a realidade de inserção no mercado e a melhoria das suas rendas” informou.

Segundo Moema, integrar as ações dos dois programas significará oportunidade ao novo morador do Minha Casa Minha Vida, que, ao poder obter recursos para o seu sustento no seu novo entorno, não se sentirá obrigado a alugar ou vender o imóvel, como na maioria das vezes acontece, voltando a viver de maneira precária no antigo lugar de moradia.

Vida Melhor Urbano – Atuando no fomento a empreendimentos individuais e familiares da economia informal, o Vida Melhor apoia um conjunto das atividades, destacando-se os arranjos produtivos urbanos de alimentação, costura, ambulantes, agricultura urbana e resíduos sólidos. Estimula a produção e a comercialização, possibilitando a ampliação da renda e o desenvolvimento social através do trabalho empreendedor.

ASCOM/SEDES

16.09.2013

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s