Trabalhando com Poesia

“… É aquela que fere, que virá mais tranquila, com a fome do povo, com pedaços da vida, como a dura semente, que se prende no fogo de toda multidão… Acho bem mais do que pedras na mão… Dos que vivem calados, pendurados no tempo, esquecendo os momentos, na fundura do poço, na garganta do fosso, na voz de um cantador… E virá como guerra, a terceira mensagem, na cabeça do homem aflição e coragem, afastado da terra, ele pensa na fera que o começa a devorar… Acho que os anos irão se passar, com aquela certeza que teremos no olho, novamente a ideia de sairmos do poço, da garganta do fosso, na voz de um cantador… E virá como guerra, a terceira mensagem, na cabeça do homem aflição e coragem, afastado da terra, ele pensa na fera que o começa a devorar… Acho que os anos irão se passar, com aquela certeza que teremos no olho, novamente a ideia de sairmos do poço, da garganta do fosso, na voz de um cantador…” (Zé Ramalho – A terceira lâmina – Comp.: Zé Ramalho)

“… Oh, eu não sei se eram os antigos que diziam, em seus papiros Papilon já me dizia, que nas torturas toda carne se trai, que normalmente, comumente, fatalmente, felizmente, displicentemente o nervo se contrai, oh, com precisão… Nos aviões que vomitavam paraquedas, nas casamatas, casas vivas, caso morras, e nos delírios, meus grilos temer, o casamento, o rompimento, o sacramento, o documento, como um passatempo quero mais te ver, oh, com aflição… Meu treponema não é pálido nem viscoso, os meus gametas se agrupam no meu som, e as querubinas, meninas rever, um compromisso submisso, rebuliço no cortiço, chame o Padre “Ciço” para me benzer, oh, com devoção… “ (Zé Ramalho – Vila do sossego – Comp.: Zé Ramalho)

“…Sinais de que os tempos passaram, passaram e mudaram demais. Sinais de que tudo mudaram, viraram para frente e pra trás… Sinais de que não temos culpa, de ficarmos assim, como simples mortais. Sinais de que não conhecemos o valor dessa vida voraz… Sinais no teu rosto cansado, calado, mesmo quando falais. Sinais de que vamos agora, na hora desse sonho audaz… Sinais de que ainda dá tempo, de chamar tua irmã, que perdeu-se no tempo. De falar com a outra, com teu homem querido, teu ator preferido, quem mais?… Sinais de algum alienígena, que faz sobre os campos, sinais. Sinais que parimos um clone, capaz de sermos imortais… Sinais que marcaram teu corpo, que tiraram as mãos do destino que vais. Sinais de que ainda nascemos e não temos ao menos a paz!… Oh, oh, oh sinais!…” (Zé Ramalho – Sinais – Comp.: Zé Ramalho)

“Enquanto dispuser de tempo, nesta Terra, dirija seus passos pela senda do bem. Procure agir, fazer sempre alguma coisa em benefício de alguém, embora seja apenas uma palavra de conforto, um gesto de carinho, um sorriso de incentivo. Faça alguma coisa em favor do próximo, e terá o coração cheio de alegria e de felicidade.” (Minutos de Sabedoria Pg. 266)

Bom dia pessoal,

Se inicia hoje a Conferência estadual de Assistência Social que tem o aobjetivo de Avaliar a situação atual da política de assistência social e propor novas diretrizes para o aperfeiçoamento e avanço do Sistema Único de Assistência Social (Suas), na Bahia. O evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), em parceria com o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas).

A mesa de abertura acontece às 15h, no dia 01de outubro, e o evento segue até o dia 02, no Hotel Fiesta – Salvador, com a presença da secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Moema Gramacho, além de representantes do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Assistência Social (fonaceas) e Comissão Intergestores Bipartite (Cib), Fórum dos Trabalhadores do SUAS (FETSUAS/BA), entidades de organização de Assistência Social e organização de Usuários do SUAS.

Painéis temáticos – Durante os painéis simultâneos, distribuídos em seis eixos, serão discutidos: o cofinanciamento obrigatório da assistência social; gestão do SUAS: vigilância socioassistencial, processo de planejamento, monitoramento e avaliação, gestão do trabalho, gestão dos serviços, programas e projetos; gestão dos benefícios no SUAS e regionalização. Fazem parte painéis, delegados eleitos nas conferências municipais representantes da sociedade civil e governo, além de convidados e observadores.

A convocação da conferência é uma das principais competências dos Conselhos de Assistência Social sendo um importante espaço de participação popular e deliberação da Política de Assistência Social instituída pela Lei Orgânica de Assistência Social – LOAS/1993 alterada lei 12.435/2011, com atribuições de avaliar a Política Pública de Assistência Social e propor diretrizes para aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).
(Fonte: Ascom/Sedes/BA).

Confira a programação em:

http://www.sedes.ba.gov.br/noticia/conferencia-estadual-discute-gestao-e-financiamento-na-efetivacao-do-suas

Nas nossas sugestões de leitura de hoje, dois textos do blog Brasil 247. Vale a pena conferir:

“Globo dá tiro fatal na Rede: partido fora da lei” – Ao cravar, na manchete de sua edição de hoje, que a Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, “busca uma brecha”, estando, assim, fora dos parâmetros legais, o jornal carioca sepulta de vez as chances de criação do partido da ex-senadora; reportagem informa ainda que ela não tem as assinaturas necessárias para formar a Rede; dias atrás, colunistas do Globo haviam assumido um lobby aberto pela criação do partido, mas agora devem permitir que a Rede morra na praia; Marina será convidada para vice na chapa de Aécio

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/116392/Globo-d%C3%A1-tiro-fatal-na-Rede-partido-fora-da-lei.htm

Mídia esconde devassa em Andrea, o faz tudo do PSDB – Segundo vereador mais votado de São Paulo e do Brasil, embaixador do Brasil em Roma no governo Fernando Henrique, de quem foi tesoureiro da campanha à reeleição, secretário de Energia de Mario Covas, chefe das Subprefeituras com José Serra e secretário de Cultura de Geraldo Alckmin; largo currículo de Andrea Matarazzo não foi suficiente para que seu nome fosse destacado pela mídia tradicional na notícia da quebra, pela Justiça, de seus sigilos bancário e fiscal sob suspeita de envolvimento no escândalo de corrupção Alstom-Siemens…

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/116353/M%C3%ADdia-esconde-devassa-em-Andrea-o-faz-tudo-do-PSDB.htm

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2013/10/01/trabalhando-com-poesia-518

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Terça-feira abençoada por Deus.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

Os mortos – Ferreira Gulart

os mortos vêem o mundo
pelos olhos dos vivos

eventualmente ouvem,
com nossos ouvidos,
certas sinfonias
algum bater de portas,
ventanias

Ausentes
de corpo e alma
misturam o seu ao nosso riso
se de fato
quando vivos
acharam a mesma graça

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s