Trabalhando com Poesia

“… E mesmo sem te ver, acho até que estou indo bem, só apareço, por assim dizer, quando convém aparecer, ou quando quero… Quando quero… Desenho toda a calçada, acaba o giz, tem tijolo de construção, eu rabisco o sol que a chuva apagou… Quero que saibas que me lembro, queria até que pudesses me ver, és parte ainda do que me faz forte e, pra ser honesto, só um pouquinho infeliz… Mas tudo bem, tudo bem, tudo bem… Mas tudo bem, tudo bem, tudo bem… Lá vem, lá vem, lá vem de novo… Acho que estou gostando de alguém, e é de ti, que não me esquecerei… Quando quero…. Quando quero… Quando quero… Eu rabisco o sol que a chuva apagou… Acho que estou gostando de alguém…” (Legião Urbana – Giz – Comp.: Renato Russo / Dado Villa-Lobos / Marcelo Bonfá)

“…Tenho andado distraído, impaciente e indeciso. E ainda estou confuso, só que agora é diferente: estou tão tranquilo e tão contente… Quantas chances desperdicei, quando o que eu mais queria, era provar pra todo o mundo, que eu não precisava provar nada pra ninguém… Me fiz em mil pedaços, pra você juntar, e queria sempre achar explicação pro que eu sentia, como um anjo caído, fiz questão de esquecer que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira, mas não sou mais tão criança a ponto de saber tudo… Já não me preocupo se eu não sei por que. Às vezes, o que eu vejo, quase ninguém vê, e eu sei que você sabe, quase sem querer, que eu vejo o mesmo que você… Tão correto e tão bonito, o infinito é realmente um dos deuses mais lindos! Sei que, às vezes, uso palavras repetidas, mas, quais são as palavras que nunca são ditas?… Me disseram que você estava chorando, e foi então que eu percebi como lhe quero tanto. Quero tanto… Já não me preocupo se eu não sei por que. Às vezes, o que eu vejo, quase ninguém vê. E eu sei que você sabe, quase sem querer, que eu quero o mesmo que você…” (Legião Urbana – Quase sem querer – Comp.: Renato Russo / Dado Villa-Lobos)

“…Se fiquei esperando meu amor passar, já me basta que então, eu não sabia amar, e me via perdido e vivendo em erro, sem querer me machucar de novo, por culpa do amor… Mas, você e eu podemos namorar, e era simples: ficamos fortes… Quando se aprende a amar, o mundo passa a ser seu, quando se aprende a amar, o mundo passa a ser seu… Sei rimar romã com travesseiro, quero a minha nação soberana, com espaço, nobreza e descanso… Se fiquei esperando meu amor passar, já me basta que estava então, longe de sereno, e fiquei tanto tempo duvidando de mim, por fazer amor fazer sentido… Começo a ficar livre. Espero! Acho que sim… De olhos fechados não me vejo, e você sorriu pra mim… “Cordeiro de Deus que tirai os pecados do mundo, tendes piedade de nós… Cordeiro de Deus que tirai os pecados do mundo, tendes piedade de nós… Cordeiro de Deus que tirai os pecados do mundo, dai-nos a paz.”…“ (Legião Urbana – Se fiquei esperando meu amor – Comp.: Renato Russo / Dado Villa-Lobos)

“Mantenha aceso seu ideal de felicidade. Trabalhe visando ao bem próprio e ao bem da humanidade. Mas não tenha apenas a preocupação de acumular riquezas, que os vermes destroem e a ferrugem consome. Acumule riquezas duradoras, constituídas dos benefícios que presta a seus irmãos, porque amanhã você receberá de todos a alegria da vitória, auxiliada por você. A alegria do bem que se realiza é o maior tesouro que podemos obter.” (Minutos de Sabedoria Pg. 270)

Boa noite pessoal,

Como foram de final de semana? Espero que bem. A semana começa como sempre com as expectativas em alta. O Bahia deixou escapar mais uma ótima oportunidade de vencer o Vasco da Gama e se afastar ainda mais da Zona do Rebaixamento no Brasileirão. O time mantem quatro pontos do Z4 e está a quatro pontos do maior rival, que perdeu para o São Paulo por 3×2, em jogo de lances controversos no Morumbi. Nesta quarta-feira, graças à inteligência pura de um dirigente que diz ser torcedor do tricolor, teremos o maior clássico do Norte e Nordeste Brasileiro disputado numa quarta as 21 horas. E pensar que um cidadão desses queria ser presidente do Bahia e, arrogante que só, afirmou que só viria aclamado.

Na última sexta feira estivemos em Senhor do Bonfim, entregando equipamentos de costura, do programa Vida Melhor Urbano, para moradores (es) do Conjunto Monte Alegre II, empreendimento construído pelo Minha Casa Minha Vida entidades, com parceria com a União de Moradia. Amanhã a noite a Secretária Moema entrega equipamentos do Programa à Associação de pescadores de Remanso, durante a cerimônia de abertura do Festival gastronômico do Peixe, daquela região.

Na nossa sugestão de leitura do “Trabalhando com Poesia” de hoje, dois textos do site Pátria Latina. Vale a pena conferir:

Todos contra a Dilma, por Emir Sader – O fenômeno tem se repetido – na Bolívia, na Argentina, no Equador, no Brasil. Setores que saem dos governos – ou que sempre tinham se oposto – supostamente pela esquerda, percorrem uma trajetória que os leva a se situarem como oposições de direita. Evo Morales, Rafael Correa, os Kirchner, Lula e Dilma – teriam “traído”. E seriam piores que outros contendores, porque seguiriam fingindo que defendem as mesmas posições que os projetaram como grandes líderes nacionais. Por isso tem que ser frontalmente combatidos, derrotados, destruídos, sem o que os processos políticos seguiriam retrocedendo e não poderia avançar.

http://www.patrialatina.com.br/editorias.php?idprog=0b7e4125b448b25fe94fded970aa057e&cod=12533

Médico palestino entra no Mais Médicos – Palestino diz que há muitos médicos em seu país, Por Marcos Carrieri, na Anba – A oportunidade de crescer profissionalmente, de atender pessoas que não têm acesso à saúde básica e o bom salário oferecido pelo programa governamental Mais Médicos atraíram o cirurgião geral palestino Tareq Abuiyada ao país. Aos 34 anos e casado com uma médica gaúcha, ele se interessou pelo programa, focado nos brasileiros mais carentes. Abuiyada nasceu na Faixa de Gaza, na Palestina, e viveu no país até completar 19 anos. Sempre quis ser médico e começou a realizar o sonho quando conquistou uma bolsa de estudos em Cuba.

http://www.patrialatina.com.br/editorias.php?idprog=4bcd537b6c034e297f0030cf08887426&cod=12531

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2013/10/07/trabalhando-com-poesia-522

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Segunda-feira abençoada por Deus e repleta da energia positiva.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

Respeitem Meus Cabelos Brancos -Chico César

Respeitem meus cabelos, brancos
Chegou a hora de falar
Vamos ser francos
Pois quando um preto fala
O branco cala ou deixa a sala
Com veludo nos tamancos

Cabelo veio da áfrica
Junto com meus santos

Benguelas, zulus, gêges
Rebolos, bundos, bantos
Batuques, toques, mandingas
Danças, tranças, cantos
Respeitem meus cabelos, brancos

Se eu quero pixaim, deixa
Se eu quero enrolar, deixa
Se eu quero colorir, deixa
Se eu quero assanhar, deixa
Deixa, deixa a madeixa balançar

Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

