Trabalhando com Poesia

“… Já me acostumei com a tua voz, com teu rosto e teu olhar, me partiram em dois e procuro agora o que é minha metade… Quando não estás aqui, sinto falta de mim mesmo, e sinto falta do meu corpo junto ao teu… Meu coração é tão tosco e tão pobre, não sabe ainda os caminhos do mundo… Quando não estás aqui, tenho medo de mim mesmo, e sinto falta do teu corpo junto ao meu… Vem depressa pra mim, que eu não sei esperar, já fizemos promessas demais, e já me acostumei com a tua voz, quando estou contigo estou em paz… Quando não estás aqui, meu espírito se perde, voa longe… Longe… Longe…” (Legião Urbana – Sete cidades – Comp.: Renato Russo / Dado Villa-Lobos)

“…Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho, quando tudo está perdido, sempre existe uma luz, mas não me diga isso… Hoje a tristeza não é passageira, hoje fiquei com febre a tarde inteira… E quando chegar a noite, cada estrela parecerá uma lágrima… Queria ser como os outros, e rir das desgraças da vida, ou fingir estar sempre bem, ver a leveza das coisas com humor… Mas não me diga isso! É só hoje, e isso passa, só me deixe aqui quieto, isso passa! Amanhã é um outro dia, não é?… Eu nem sei porque, me sinto assim. Vem de repente um anjo triste perto de mim… E essa febre que não passa, e meu sorriso sem graça, não me dê atenção, mas obrigado por pensar em mim… Quando tudo está perdido, sempre existe uma luz, quando tudo está perdido, sempre existe um caminho… Quando tudo está perdido, eu me sinto tão sozinho, quando tudo está perdido, não quero mais ser quem eu sou… Mas não me diga isso, não me dê atenção, e obrigado por pensar em mim… Não me diga isso, não me dê atenção, e obrigado por pensar em mim… “ (Legião Urbana – A via láctea – Comp.: Renato Russo / Dado Villa-Lobos/ Marcelo Bonfá)

“… Mas é claro que o sol vai voltar amanhã, mais uma vez, eu sei. Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã. Espera que o sol já vem… Tem gente que está do mesmo lado que você, mas deveria estar do lado de lá. Tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar… Tem gente enganando a gente, veja nossa vida como está, mas eu sei que um dia a gente aprende… Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo… Quem acredita sempre alcança… Mas é claro que o sol vai voltar amanhã, mais uma vez, eu sei. Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã. Espera que o sol já vem…Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém… Tem gente enganando a gente, veja nossa vida como está, mas eu sei que um dia a gente aprende… Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo… Quem acredita sempre alcança… Quem acredita sempre alcança!… Quem acredita sempre alcança!… Quem acredita sempre alcança!… Quem acredita sempre alcança!… Quem acredita sempre alcança!… Quem acredita sempre alcança!… Quem acredita sempre alcança!…” (Legião Urbana – Mais uma vez – Comp.: Renato Russo)

“Procure ser humilde em todas as circunstâncias. Humildade não é dizer “sim” a tudo e a todos. Nem é apregoar que somos humildes. Não é agachar-se mentalmente a tudo que os outros dizem. Não! Humildade é saber exatamente o que somos, o que valemos. É conhecer-nos a nós mesmos, procurando corrigir sinceramente nossos defeitos, e não nos querendo impor aos outros. Quem é humilde, em geral, não sabe que o é. Mas quem não é humilde é que pensa que é!” (Minutos de Sabedoria Pg. 271)

Bom dia pessoal,

Não podemos depositar sobre outras pessoas expectativas que são eminentemente nossas por natureza. Não é justo conosco, não é justo com o (a) outro (a). Estabelecer as suas metas e designar a si mesmo como responsável direto por sua execução e portanto pelo sucesso ou insucesso da missão. Essa é minha dica de hoje.

Nas nossas sugestões de leitura de hoje, dois textos do blog Brasil 247. Vale a pena conferir:

“Fux: julgamento dos embargos deve ocorrer antes das eleições” – “Não dá para fazer previsão. Dá para ter uma visão otimista de que isso não chegue as eleições”, disse o ministro do STF; “é mais factível que ocorra no primeiro semestre. Bem mais factível”, acrescentou; relator disse que pretende colocar em julgamento os recursos sem “embaraços” ou questões de ordem; para isso, Fux pretende fazer acertos prévios com os demais ministros (…)

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/117067/Fux-julgamento-dos-embargos-deve-ocorrer-antes-das-elei%C3%A7%C3%B5es.htm

“Além de ruim, telefonia celular no Brasil é a mais cara do mundo” – País ainda é o que cobra mais caro pelas chamadas em termos absolutos. Segundo um relatório divulgado em Genebra pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), agência das Nações Unidas, o minuto para ligação entre celulares da mesma operadora no Brasil custa em média US$ 0,71, 70 vezes mais que em Hong Kong, por exemplo (…)

http://www.brasil247.com/pt/247/economia/117041/Al%C3%A9m-de-ruim-telefonia-celular-no-Brasil-%C3%A9-a-mais-cara-do-mundo.htm

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2013/10/08/trabalhando-com-poesia-523

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Terça-feira abençoada por Deus.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

1 Valsa para três -Chico Pinheiro / Chico César

Nós três tão sós no salão sem par
Sem supor que o amor
E a valsa findam
E aí um de nós será
O mais triste, o mais só
Quem dera fosse eu
Só pra olhar pra você
Seguir sem mim
Vê os dois que vão
E algo falta
No arco do outro braço seu
sou eu

Dos três eu enfim sem chão, sem ar
Vou saber que o amor e a valsa findam
E aí dois de nós irão
De mãos dadas ao léu
Um deles fosse eu
Só pra voar com você
Dançar sem som, ir ao céu
Mas aí mesmo no alto
O amor que cala alça vôo também

Quem de nós dos três
Vai ficar só e chorar
Ou vai amar e sofrer
Viúvo ter ao lado
Noivo que não pode ser? Ah…

Qual de nós três, amor
Qual de nós dois
Quem dança agora, amor
Qual de nós três
FALTA UM PASSO, AMOR
Talvez vocês, eu
Vejo que a valsa finda
E ainda há nós três
Tão sós no salão sem par
Sem supor que o amor
E a valsa findam
E aí um de nós será
O mais triste, o mais só dos três

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s