Trabalhando com Poesia

“… Sempre precisei de um pouco de atenção, acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto, e destes dias tão estranhos, fica a poeira se escondendo pelos cantos… Esse é o nosso mundo: O que é demais nunca é o bastante, e a primeira vez é sempre a última chance. Ninguém vê onde chegamos! Os assassinos estão livres, nós não estamos… Vamos sair, mas não temos mais dinheiro, os meus amigos todos estão procurando emprego, voltamos a viver como há dez anos atrás, e a cada hora que passa envelhecemos dez semanas… Vamos lá, tudo bem, eu só quero me divertir. Esquecer, dessa noite, ter um lugar legal pra ir… Já entregamos o alvo e a artilharia, comparamos nossas vidas e esperamos que um dia, nossas vidas possam se encontrar… Quando me vi tendo de viver comigo apenas e com o mundo, você me veio como um sonho bom. E me assustei, não sou perfeito, eu não esqueço… A riqueza que nós temos, ninguém consegue perceber, e de pensar nisso tudo, eu, homem feito, tive medo e não consegui dormir… Vamos sair, mas não temos mais dinheiro, os meus amigos todos estão procurando emprego, voltamos a viver como há dez anos atrás, e a cada hora que passa, envelhecemos dez semanas… Vamos lá, tudo bem, eu só quero me divertir, esquecer, dessa noite ter um lugar legal pra ir… Já entregamos o alvo e a artilharia, comparamos nossas vidas… E mesmo assim não tenho pena de ninguém…” (Legião Urbana – Teatro dos Vampiros – Comp.: Renato Russo / Dado Villa-Lobos)

“… Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou, mas tenho muito tempo… Temos todo o tempo do mundo… Todos os dias antes de dormir, lembro e esqueço como foi o dia… Sempre em frente. Não temos tempo a perder!… Nosso suor sagrado é bem mais belo que esse sangue amargo, e tão sério… E Selvagem, selvagem,
selvagem!… Veja o sol dessa manhã tão cinza, a tempestade que chega é da cor dos teus olhos castanhos… Então me abraça forte. E diz mais uma vez que já estamos distantes de tudo… Temos nosso próprio tempo… Temos nosso próprio tempo… Temos nosso próprio tempo… Não tenho medo do escuro, mas deixe as luzes acesas… Agora, o que foi escondido é o que se escondeu, e o que foi prometido, ninguém prometeu, nem foi tempo perdido… Somos tão jovens… Tão Jovens… Tão Jovens!…” (Legião Urbana – Tempo perdido – Comp.: Renato Russo)

“… Parece cocaína, mas é só tristeza. Talvez tua cidade, muitos temores nascem do cansaço e da solidão… Descompasso, desperdício, herdeiros são agora da virtude que perdemos… Há tempos tive um sonho, não me lembro, não me lembro… Tua tristeza é tão exata, e hoje o dia é tão bonito. Já estamos acostumados a não termos mais nem isso… Os sonhos vêm, e os sonhos vão, e o resto é imperfeito… Dissestes que se tua voz tivesse força igual à imensa dor que sentes, teu grito acordaria, não só a tua casa, mas a vizinhança inteira… E há tempos, nem os santos têm ao certo a medida da maldade… E há tempos são os jovens que adoecem, e há tempos o encanto está ausente, e há ferrugem nos sorrisos, só o acaso estende os braços a quem procura abrigo e proteção, meu amor!… Disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza, ter bondade é ter coragem, Ela disse: Lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa…” (Legião Urbana – Há tempos – Comp.: Renato Russo / Dado Villa-Lobos / Marcelo Bonfá)

“Tenha firmeza em suas atitudes e persistência em seu ideal. Mas seja paciente, não pretendendo que tudo lhe chegue de imediato. Há tempo para tudo. E tudo o que é seu virá às suas mãos, no momento oportuno. Saiba esperar o momento exato em que receberá os benefícios que pleiteia. Aguarde com paciência que os frutos amadureçam para que possa apreciar devidamente sua doçura.” (Minutos de Sabedoria Pg. 272)

Boa noite pessoal,

As atenções da Bahia esportiva nesse momento se voltam para a Fonte Nova, onde ocorreu, no momento em que produzia o “Trabalhando com Poesia” de hoje mais um BAxVI. O Esquadrão de aço venceu a partida por 2×0, com gols de Rafael Miranda e Fernandão e subiu para a nona posição na tabela de classificação, apenas um pontinho atrás do time do antigo aterro de Canabrava. O Artilheiro Fernandão, inclusive igualou a marca do inesquecível Beijoca com 12 gols numa mesma edição de brasileiro, ficando a seis gols do também ídolo tricolor Cláudio Adão.

Confiram os melhores momentos do Jogaço de bola dessa noite:

Em nossa sugestão de leitura para o “Trabalhando com Poesia” de hoje dois textos do blog Pátria Latinas. Vale a pena conferir:

“A INVASÃO DA LÍBIA PELA OTAN, A MORTE DE KADAFI E A TRAGÉDIA DE LAMPEDUSA” – No dia 5 de outubro, o governo italiano enviou a Lampedusa a ministra da Integração, Cecile Kyenge, para fazer o balanço da tragédia; a seguir o presidente da República, Giorgio Napolitano, mandou baixar a bandeira nacional nos prédios públicos para homenagear os 363 africanos mortos no mar. Nos campeonatos de futebol, basquete e vôlei as equipes dedicaram um minuto de silêncio para lembrar as vítimas, enquanto os canais estatais Rai-1, Rai2 e Rai-3 realizaram várias reportagens sobre o drama da imigração.

http://www.patrialatina.com.br/editorias.php?idprog=d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e&cod=12551

Enviado especial dos EUA deve fechar prisão – Protestos contra a prisão de Guantânamo são frequentes, como os realizados por organizações internacionais de direitos humanos. O governo dos Estados Unidos escolheu o novo enviado especial do país para o processo de encerramento da prisão militar norte-americana de Guantânamo, em Cuba. É Paul M. Lews, que era conselheiro-geral no Comitê de Serviços Armados da Câmara de Representantes (o equivalente à Câmara dos Deputados) no qual supervisionou as questões relacionadas com Guantánamo.

http://www.patrialatina.com.br/editorias.php?idprog=22dabd20ca39458b881ee5a1a2404281&cod=12540

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2013/10/09/trabalhando-com-poesia-524

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma quarta-feira abençoada por Deus e repleta da força da rainha dos ventos e trovões. Eparrey Oyá.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 1: apio.nascimento@sedesba.ba.gov.br
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

A prosa impúrpura do Caicó – Chico César

Ah! Caicó arcaico
Em meu peito catolaico
Tudo é descrença e fé

Ah! Caicó arcaico
Meu cashcouer mallarmaico
Tudo rejeita e quer

É com, é sem
Milhão e vintém
Todo mundo e ninguém
Pé de xique-xique, pé de flor

Relabucho, velório
Videogame oratório
High-cult simplório
Amor sem fim, desamor

Sexo no-iê
Oxente, oh! Shit
Cego Aderaldo olhando pra mim
Moonwalkmam

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s