Trabalhando com Poesia

“…Tire suas mãos de mim, eu não pertenço a você! Não é me dominando assim, que você vai me entender. Eu posso estar sozinho, mas eu sei muito bem onde estou, você pode até duvidar, acho que isso não é amor… Será só imaginação? Será que nada vai acontecer? Será que é tudo isso em vão? Será que vamos conseguir vencer?… Nos perderemos entre monstros da nossa própria criação… Serão noites inteiras, talvez por medo da escuridão. Ficaremos acordados, imaginando alguma solução, pra que esse nosso egoísmo? Não destrua nosso coração… Será só imaginação? Será que nada vai acontecer? Será que é tudo isso em vão? Será que vamos conseguir vencer?… Brigar pra quê? Se é sem querer. Quem é que vai nos proteger? Será que vamos ter que responder, pelos erros a mais, eu e você?…” (Legião Urbana – Será – Comp.: Renato Russo/Dado Villa-Lobos)

“…De tarde quero descansar, chegar até a praia e ver se o vento ainda está forte e vai ser bom subir nas pedras… Sei que faço isso pra esquecer, eu deixo a onda me acertar, e o vento vai levando tudo embora… Agora está tão longe ver, a linha do horizonte me distrai… Dos nossos planos é que tenho mais saudade: quando olhávamos juntos, na mesma direção… Aonde está você agora, além de aqui, dentro de mim?… Agimos certo sem querer, foi só o tempo que errou, vai ser difícil sem você, porque você está comigo o tempo todo… E quando vejo o mar, existe algo que diz que a vida continua e se entregar é uma bobagem… Já que você não está aqui, o que posso fazer, é cuidar de mim… Quero ser feliz ao menos, lembra que o plano era ficarmos bem? Bem… Olha só o que eu achei: cavalos-marinhos… Sei que faço isso pra esquecer, eu deixo a onda me acertar, e o vento vai levando tudo embora…“ (Legião Urbana – Vento no Litoral – Comp.: Renato russo/Dado Villa-Lobos)

“…Uma menina me ensinou quase tudo que eu sei, era quase escravidão, mas ela me tratava como um rei… Ela fazia muitos planos, eu só queria estar ali, sempre ao lado dela, eu não tinha aonde ir… Mas, egoísta que eu sou, me esqueci de ajudar a ela como ela me ajudou, e não quis me separar… Ela também estava perdida, e por isso se agarrava a mim também, e eu me agarrava a ela, porque eu não tinha mais ninguém… E eu dizia, ainda é cedo, cedo, cedo, cedo, cedo… E eu dizia, ainda é cedo, cedo, cedo, cedo, cedo… E eu dizia, ainda é cedo, cedo, cedo, cedo, cedo… E eu dizia, ainda é cedo… Sei que ela terminou o que eu não comecei, e o que ela descobriu, eu aprendi também, eu sei… Ela falou: “Você tem medo.”, aí eu disse: “Quem tem medo é você.” Falamos o que não devia, nunca ser dito por ninguém… Ela me disse: “Eu não sei mais o que eu sinto por você, vamos dar um tempo, um dia a gente se vê.”… E eu dizia, ainda é cedo, cedo, cedo, cedo, cedo… E eu dizia, ainda é cedo, cedo, cedo, cedo, cedo… E eu dizia, ainda é cedo, cedo, cedo, cedo, cedo… E eu dizia, ainda é cedo…” (Legião Urbana – Ainda é cedo – Comp.: Ico-Ouro Preto / Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Marcelo Bonfá)

Confira outros sucessos do Legião Urbana:

“Cultive a alegria em dose máxima. Alegria, porém, não é barulho: é um estado de alma de quem sente em si a plenitude da vida. A alegria provem de dentro de nós mesmos, da consciência tranquila, do cumprimento exato de nossos deveres, e vibra em nós apesar de todos os sofrimentos, calúnias e injustiças. Seja alegre sempre e, quando a tristeza quiser encobrir o sol de sua vida, entoe um cântico de louvor ao Pai, e a luz brilhara novamente em você.” (Minutos de Sabedoria Pg. 274)

Bom dia pessoal,

Dias seguem corridos e me impedindo de fazer o “Trabalhando com Poesia” com a amplitude que gosto, mas, vamo que vamo. Só não pode parar. A nossa homenagem às crianças, inclusive as que existem dentro de cada um (a) de nós.

Logo mais, às 8:30, estaremos na OAB Bahia, acompanhando um debate sobre Proposições que versam sobre redução da maioridade penal aceitando o convite do amigo Jerônimo Mesquita.

Nas nossas sugestões de leitura de hoje, dois textos do site Correio do Brasil. Vale a pena conferir:

Um único Brasil e dois projetos em disputa – Em 2014 o povo brasileiro novamente elegerá uma opção entre dois projetos – Com o fim da peregrinação esotérica e “sonhática” de Marina Silva, fica provisoriamente desanuviado o cenário eleitoral de 2014. Como vem acontecendo em todas as eleições presidenciais desde o fim da ditadura militar, em 2014 o povo brasileiro novamente elegerá uma opção entre dois projetos e duas visões de país inteiramente distintas entre si. Será outra vez uma polarização sem matizes, sem relativismos, sem “terceiras-vias” e sem subterfúgios. Uma confrontação, enfim, de duas perspectivas frontalmente diferentes para o Brasil.

http://correiodobrasil.com.br/noticias/opiniao/um-unico-brasil-e-dois-projetos-em-disputa/653040/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=b20131011

Haddad instala um ciclo a mais para alunos paulistanos no ano que vem – O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), assinou nesta quinta-feira os decretos que implementam o Mais Educação São Paulo – O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), assinou nesta quinta-feira os decretos que implementam o Mais Educação São Paulo, uma proposta de reforma curricular e estrutural na rede municipal, que foi apresentada há dois meses e esteve em consulta pública até 15 de setembro. Com a aprovação, o ensino fundamental da cidade passará a ter três ciclos no lugar dos dois atuais, já a partir do ano que vem.

http://correiodobrasil.com.br/educacao/haddad-instala-um-ciclo-a-mais-para-alunos-paulistanos-no-ano-que-vem/653016/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=b20131011

Lula se transforma em ‘candidato substituto’, enquanto Dilma não vem – Lula está em plena campanha, Brasil afora, pedindo votos para a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, no ano que vem – Ex-presidente da República e um dos líderes políticos mais influentes do país, o antigo líder sindical Luiz Inácio Lula da Silva colocou, mais uma vez, o pé na estrada. Ele segue a estratégia que chama de “candidato dublê” da presidenta Dilma Rousseff. Na manhã desta quinta-feira, Lula subiu falou durante mais de 40 minutos à 3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil, em Brasília, para reforçar sua associação ao Programa Bolsa Família, atacar a ajuda dos países ricos ao setor financeiro internacional e aproveitou para mandar recados aos adversários.

http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/lula-se-transforma-em-candidato-substituto-enquanto-dilma-nao-vem/653001/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=b20131011

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2013/10/11/3748/

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma sexta-feira abençoada por Deus e coberta pela paz do Alá de Oxalá! Bom final de semana e até segunda feira.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

Samba da Pessoa Que Quer Ser Feliz (Chico César)

a pessoa que quer ser feliz
que quer e que sempre quis
merece
que os deuses escutem sua prece
até o que nunca acontece
aconteça

que a longa noite amanheça
que a felicidade apareça
na forma disforme da luz
e amor que é ausência
e razão de sofrer
transforme-se em bem-querer
então esse bem-querer cresça

cresça como a flor
cresce no mangue em meio ao
manguezal / manguetown
cresça e fique imenso querer bem
até que essa pessoa esqueça o mal

Sonho de Curumim (Chico César)

Cunhã
Eu tive um sonho ruim
Sonhei que era de manhã
E um índio cherokee
Raptou você de mim
Cunhã
Tróia no xingu
Guerra das nações
Tacape atômico baixa no soho
E o grito de socorro é universal
Tróia no xingu
Guerra das nações
Reteso o arco da nova aliança
Dor signo flecha cruza o céu da aldeia global
A esperança é que no fim do episódio
Após o ódio
Vem o carnaval

Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

