Trabalhando com Poesia

“… Temos rotas a seguir, podemos ir daqui pro mundo, mas, quero ficar porque, quero mergulhar mais fundo… Só de me encontrar no seu olhar, já muda tudo! Posso respirar você e, posso te enxergar no escuro… Tem muito tempo na estrada, muito tem! E como quem não quer nada, você vem… Depois da onda pesada, a onda zen e, namorar na almofada e dormir bem… Foi o seu olhar o que me encantou, quero um pouco mais desse seu amor… Foi o seu olhar o que me encantou, quero um pouco mais desse seu amor… Temos rotas a seguir, podemos ir daqui pro mundo, mas, quero ficar porque, quero mergulhar mais fundo… Só de me encontrar no seu olhar, já muda tudo! Posso respirar você e, posso te enxergar no escuro… Tem muito tempo na estrada, muito tem! E como quem não quer nada, você vem… Depois da onda pesada, a onda zen e, namorar na almofada e dormir bem… Foi o seu olhar o que me encantou, quero um pouco mais desse seu amor… Foi o seu olhar o que me encantou, quero um pouco mais desse seu amor…” (Seu Jorge – Seu Olhar – Comp.: Seu Jorge)

“… Minha cabeça bem confusa, só de ver ela passar, só de ver ela sem mim, ainda usa a mesma blusa, com o broche que eu lhe dei, combinando com o colar… Eu fico imaginando coisas, me pego imaginando coisas, eu fico imaginando coisas, me pego imaginando coisas… Lembranças de um tempo bom, que a gente se amava em paz, que pena que eu vacilei, agora que não dá mais, você não me deu perdão, não tem problema, espero que esteja bem, feliz como eu fui feliz… O tempo é quem vai dizer, a vida quem quis assim! Não sou capaz de entender, como saí de cena, não dá pra mim, eu vou voar, melhor assim… . Minha cabeça bem confusa, só de ver ela passar, só de ver ela sem mim, ainda usa a mesma blusa, com o broche que eu lhe dei, combinando com o colar… Eu fico imaginando coisas, me pego imaginando coisas, eu fico imaginando coisas, me pego imaginando coisas… Lembranças de um tempo bom, que a gente se amava em paz, que pena que eu vacilei, agora que não dá mais, você não me deu perdão, não tem problema, espero que esteja bem, feliz como eu fui feliz… O tempo é quem vai dizer, a vida quem quis assim! Não sou capaz de entender, como saí de cena, não dá pra mim, eu vou voar, melhor assim…” (Seu Jorge & Paula Lima – Cuidar de mim – Comp.: Seu Jorge / Gabriel Moura / Rogê)

“… Sou morador da favela, também sou filho de Deus, não sou de chorar mazelas, mas meu amor se perdeu… Sou operário da vida, da vida que Deus me deu, mas se eu chego atrasado, o meu alguém já comeu… João, José, Jesus, Mané, Tião, Lelé, Xangô, Bené… É a Cidade de Deus, só que Deus esqueceu de olhar, a essa gente que não cansa de apanhar… Não vem dizer que a situação é uma questão de trabalhar, que vai ter nego querendo te advogar… João, José, Jesus, Mané, Tião, Lelé, Xangô, Bené… João, José, Jesus, Mané, Tião, Lelé, Xangô, Bené… João, José, Jesus, Mané, Tião, Lelé. Xangô, Bené… João, José, Jesus, Mané, Tião, Lelé, Xangô, Bené…” (Seu Jorge – Convite para a vida – Comp.: Seu Jorge)

“Evite acusar e criticar. Procure, antes, colaborar, sobretudo com seu exemplo digno e nobre. Tudo tem sua razão de ser na vida, embora nem sempre saibamos compreender, porque não temos uma visão completa, já que só podemos ver a superfície das pessoas e coisas. Deixe o julgamento Aquele que vê os corações e que está dentro de cada um de nós, lendo os mais secretos pensamentos e intenções.” (Minutos de Sabedoria Pg. 276)

Bom dia pessoal,

O meu abraço nesta terça feira é dirigido a todos os professores e professoras, pela passagem do seu dia. Que a cada momento de suas vidas, a responsabilidade que lhes recai sobre os ombros seja, além de positivamente cumprida, seja digna e respeitosamente recompensada. Parabéns!

A Presidenta Dilma Roussef estará na Bahia nesta terça feira. Em Vitória da Conquista entrega formalmente quatro empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida, no Bairro Senhorinha Cairo, contemplando 1740 famílias. Em parceria entre a SEDES, a SEDUR e a Prefeitura Municipal, um grupo de mulheres moradoras deste empreendimento receberam equipamentos de costura, do Programa Vida Melhor Urbano. As unidades habitacionais dos Residenciais Acácia (500 unidades), Ipê (366 unidades), Pau-Brasil (374 unidades) e Jequitibá (500 unidades) são destinados às famílias com renda de até R$ 1,6 mil (Faixa I). A entrega das moradias acontecerá no Loteamento Miro Cairo, bairro Senhorinha Cairo, e contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff; do governador da Bahia, Jaques Wagner; do prefeito Guilherme Menezes; do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda; entre outras autoridades.
Em Salvador a Presidenta assinará, Juntamente com o Governador Jaques Wagner, no Grand Hotel Stella Maris. Dilma irá participar da ordem de serviço de conclusão da Linha 1 e da construção da Linha 2 do metrô, que vai da Paralela até o Aeroporto, seguindo para Lauro de Freitas, além de anunciar outros investimentos do PAC Mobilidade em Salvador.

Segundo a Secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano, com a assinatura do contrato da Parceria Público-Privada, a Linha 1 será concluída e a Linha 2 implantada. Ainda de acordo com a pasta, o trecho do metrô que vai da estação da Lapa até a estação Retiro entrará em funcionamento em junho de 2014. No mês de janeiro de 2015, será iniciada a operação comercial para o trecho Lapa a Pirajá.

A proposta apresentada pela CCR prevê um valor de R$ 127,6 milhões por ano, como contrapartida do Estado para o sistema metroviário. O que representa um deságio de 5,05% em relação ao teto estabelecido no edital de licitação do empreendimento (R$ 136 milhões).

Pensador – O edital de licitação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas foi lançado em maio. Na ocasião, o governador da Bahia Jaques Wagner ressaltou o trabalho do senador Walter Pinheiro (PT-BA) para viabilizar o projeto: “Pinheiro participou de todo este trabalho como nosso secretário do Planejamento e hoje cumpre a tarefa de nos apoiar atuando em Brasília. Ele é pensador de todo este projeto que estamos fazendo”.
A implantação da Avenida 29 de Março e a duplicação da Avenida Gal Costa também tiveram a contribuição direta de Pinheiro. Quando assumiu, em 2009, a Secretaria de Planejamento a convite do governador, ele participou do nascedouro destas e outras soluções de mobilidade urbana da capital baiana.

São da lavra de Pinheiro a construção do acesso direto entre a Av. Luís Eduardo e a BR-324, e intervenções com viadutos e novas vias de acesso em locais de grande engarrafamento de veículos: Av. ACM (em frente ao Hiperposto); no cruzamento das avenidas Garibaldi e Vasco da Gama; na região de fluxo do Parque da Cidade, com um novo entroncamento da Av. Juracy Magalhães com a Av. ACM; no entroncamento da Vasco da Gama com a Centenário (na Rótula dos Barris); no Costa Azul, interligando a orla à Av. Magalhães Neto; e melhoria da ligação entre o Iguatemi e a Paralela. (Fonte: Site PT Bahia)

Nas nossas sugestões de leitura de hoje, três textos do blog Brasil 247. Vale a pena conferir:

“Reinaldo tem razão: JB desmoralizou o mensalão” – Pela primeira vez em muito tempo, Reinaldo Azevedo, blogueiro de Veja.com, acertou; em artigo publicado nesta segunda-feira, ele afirma que o discurso político de Joaquim Barbosa solapa a credibilidade do Supremo Tribunal Federal; “Não dá! Alguém imagina um membro da Suprema Corte dos EUA a especular sobre a própria candidatura? Ou da Alemanha? Ou da França? Ou aqui pertinho, do Chile? Isso é coisa típica, lamento constatar, de republiqueta, em que as autoridades não se dão conta do papel de que estão investidas e não prestam atenção ao peso que têm suas respectivas funções”, diz ele; na prática, ao se colocar como presidenciável, Barbosa deixa no ar a dúvida: virou político agora ou já era quando conduzia o processo do chamado mensalão e fazia demagogia com a toga?

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/117807/Reinaldo-tem-raz%C3%A3o-JB-desmoralizou-o-mensal%C3%A3o.htm

Padilha: “torço para que Mais Médicos não seja usado como tema eleitoral” – Ministro da Saúde afirma que programa foi uma ação “de todos os prefeitos, de todos os partidos” e ressalta que se oposição atacar o programa vai cometer “um erro duplo”; para Padilha, a população saberá reconhecer o esforço da presidente Dilma na implantação do projeto; “não é qualquer presidente que tem a coragem que ela teve de lançar um programa como o Mais Médicos, enfrentando interesses da categoria”

http://www.brasil247.com/pt/247/saudeebemestar/117802/Padilha-tor%C3%A7o-para-que-Mais-M%C3%A9dicos-n%C3%A3o-seja-usado-como-tema-eleitoral.htm

“Não há por que Dilma temer qualquer adversário” – Como dublê de candidato a presidente em 2014, Lula fala ao jornal Página 12, da Argentina, cobrindo a frente externa para a presidente Dilma Rousseff, mas sem descuidar dos adversários eleitorais; “A maioria da população vê Dilma como a única capaz de garantir o aprofundamento das reformas sem permitir retrocesso”, disse ele; às vésperas de uma conferência em Buenos Aires, Lula bateu duro nos Estados Unidos; “O Alca não era um processo de integração econômica, mas de anexação da América Latina aos Estados Unidos”, disse; perguntado pelo jornalista Martín Granovsky se sua candidatura no lugar de Dilma é uma hipótese “absolutamente descartada” para 2014, Lula apenas respondeu com elogios a Dilma; leia íntegra:

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/117757/%27N%C3%A3o-h%C3%A1-por-que-Dilma-temer-qualquer-advers%C3%A1rio%27.htm

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2013/10/15/trabalhando-com-poesia-527

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Terça-feira abençoada por Deus.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

A Maré Encheu – Geraldo Vandré

A maré encheu
A maré vazou
Os cabelos da Morena
O riacho carregou

Era tão bonito a gente amando
Hoje vou sozinho vou lembrando
Ela que partiu, partiu chorando
Eu não sei chorar, vivo cantando

A maré encheu
A maré vazou
Os cabelos da Morena
O riacho carregou

Vida sem amor não vele nada
Samba só se faz com batucada
Triste só tem vez de madrugada
Ou mais, meu amor com minha amada

A maré encheu
A maré vazou
Os cabelos da Morena
O riacho carregou

Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

