Trabalhando com Poesia

“… Vai no cabeleireiro, no esteticista, malha o dia inteiro, pinta de artista… Saca dinheiro, vai de motorista, com seu carro esporte, vai zoar na pista… Final de semana, na casa de praia, só gastando grana, na maior gandaia… Vai pra balada, dança bate estaca, com a sua tribo, até de madrugada… Burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha… Só no filé… Burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha… Tem o que quer… Burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha… Do croissant… Burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha… Suquinho de maçã… Burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha… Vai no cabeleireiro, no esteticista, malha o dia inteiro, pinta de artista… Saca dinheiro, vai de motorista, com seu carro esporte, vai zoar na pista… Final de semana, na casa de praia, só gastando grana, na maior gandaia… Vai pra balada, dança bate estaca, com a sua tribo, até de madrugada… Burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha… Só no filé… Burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha… Tem o que quer… Burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha… Do croissant… Burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha… Suquinho de maçã… Burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha…” (Seu Jorge – Burguesinha – Comp.: Seu Jorge / Gabriel Moura / Pretinho da Serrinha)

“… Tava pensando em nós dois, buscando um jeito inédito pra falar de amor, nem reparei que o tempo passou… Sonhando, pensando, querendo, meus olhos caçando você… Pensando, sonhando, querendo, minha boca mirando você… Já é, suficientemente especial, posso dizer, que encontrei a cara metade que eu sempre busquei… Basta olhar pra você, pra minha boca querer um beijo bis, tenho a sorte de ter alguém como você, sou feliz… Basta olhar pra você, pra minha boca querer um beijo bis, tenho a sorte de ter alguém como você, sou feliz… Tava pensando em nós dois, buscando um jeito inédito pra falar de amor, nem reparei que o tempo passou… Pensando, sonhando, querendo, minha boca mirando você, sonhando, pensando, querendo, meus olhos caçando você… Já é, suficientemente especial, posso dizer, que encontrei a cara metade que eu sempre busquei… Basta olhar pra você, pra minha boca querer um beijo bis, tenho a sorte de ter alguém como você, sou feliz… Basta olhar pra você, pra minha boca querer um beijo bis, tenho a sorte de ter alguém como você, sou feliz… Basta olhar pra você, pra minha boca querer um beijo bis, tenho a sorte de ter alguém como você, sou feliz… Basta olhar pra você, pra minha boca querer um beijo bis, tenho a sorte de ter alguém como você, sou feliz…” (Seu Jorge & Ivete Sangalo – Pensando em nós dois – Comp.: Samir Seadi)

“… Tô namorando aquela mina, mas não sei se ela me namora, mina maneira do condomínio, lá do bairro onde eu moro… Tô namorando aquela mina, mas não sei se ela me namora, mina maneira do condomínio, lá do bairro onde eu moro… Seu cabelo me alucina, sua boca me devora, sua voz me ilumina, seu olhar me apavora… Me perdi no seu sorriso, nem preciso me encontrar, não me mostre o paraíso, que se eu for, não vou voltar… Pois eu vou, eu vou, eu vou, eu vou… Eu digo “oi” ela nem nada, passa na minha calçada, dou bom dia ela nem liga… Se ela chega eu paro tudo, se ela passa eu fico doido, se vem vindo eu faço figa… Eu mando um beijo ela não pega, pisco olho ela se nega, faço pose ela não vê… Jogo charme ela ignora, chego junto ela sai fora, eu escrevo ela não lê… Minha mina, minha amiga, minha namorada, minha gata, minha sina do meu condomínio, minha musa, minha vida, minha monalisa, minha vênus, minha deusa, quero seu fascínio… Minha mina, minha amiga, minha namorada, minha gata, minha sina do meu condomínio, minha musa, minha vida, minha monalisa, minha vênus, minha deusa, quero seu fascínio… Tô namorando aquela mina, mas não sei se ela me namora, mina maneira do condomínio, lá do bairro onde eu moro… Tô namorando aquela mina, mas não sei se ela me namora, mina maneira do condomínio, lá do bairro onde eu moro… Seu cabelo me alucina, sua boca me devora, sua voz me ilumina, seu olhar me apavora… Me perdi no seu sorriso, nem preciso me encontrar, não me mostre o paraíso, que se eu for, não vou voltar… Pois eu vou, eu vou, eu vou, eu vou… Eu digo “oi” ela nem nada, passa na minha calçada, dou bom dia ela nem liga… Se ela chega eu paro tudo, se ela passa eu fico doido, se vem vindo eu faço figa… Eu mando um beijo ela não pega, pisco olho ela se nega, faço pose ela não vê… Jogo charme ela ignora, chego junto ela sai fora, eu escrevo ela não lê… Minha mina, minha amiga, minha namorada, minha gata, minha sina do meu condomínio, minha musa, minha vida, minha monalisa, minha vênus, minha deusa, quero seu fascínio… Minha mina, minha amiga, minha namorada, minha gata, minha sina do meu condomínio, minha musa, minha vida, minha monalisa, minha vênus, minha deusa, quero seu fascínio… Minha namorada, do meu condomínio, minha monalisa, quero seu fascínio… Minha namorada, do meu condomínio, minha monalisa, quero seu fascínio… Minha namorada, do meu condomínio, minha monalisa, quero seu fascínio…” (Seu Jorge – Mina do Condominio – Comp.: Seu Jorge / Gabriel Moura / Pretinho da Serrinha / Pierre Aderne)

“Seja o que você deseja ser. Não dê importância ao que os outros dizem. Você é filho de Deus, e como tal tem o direito à sua liberdade. Não desanime diante dos impedimentos e das dores. Fique certo de que você, unicamente você, terá de dar contas de seus atos… Portanto, busque dentro de si mesmo a luz divina, e seja exatamente o que você deseja ser: subindo sempre.” (Minutos de Sabedoria Pg. 278)

Bom dia pessoal,

O dia de ontem trouxe a feliz notícia do nascimento da filha dos amigos Adriano Ramos e Paula Barros. Boas vindas a Paloma, com desejos de felicidades, saúde e vida longa e de muita sabedoria aos pais para uma boa criação.

Durante todo o dia de ontem, Técnicos do MDS visitaram as instalações do Programa Vida Melhor Urbano, selecionado entre as 12 práticas governamentais exitosas no Prêmio Rosani Cunha. Reproduzo abaixo a nota da Assessoria de Comunicação da SEDES sobre o tema:

As Unidades de Inclusão Socioprodutivas (Unis), do Programa Vida Melhor Urbano, receberam, nesta quarta (16), a visita de técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), para averiguar in loco as experiências concorrentes ao Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social: Edição Especial – Bolsa Família 10 Anos. O objetivo é validar as informações prestadas na ficha de inscrição e levantar subsídios para a Comissão Julgadora do Prêmio, que selecionará as quatro práticas vencedoras.

De acordo com o coordenador de condicionalidades do MDS e membro da comissão de visitação às experiências, Marcos Maia, a importância do prêmio para o Programa Bolsa Família e o Brasil Sem Miséria é a difusão das boas práticas em nível nacional. “O Rosani Cunha tem alguns critérios de avaliação, como a sustentabilidade, a replicabilidade, criatividade e intersetorialidade. E foi por atender a esses requisitos que o Vida Melhor Urbano foi um dos escolhidos dentro das práticas estaduais inscritas”, explicou Maia.

Reconhecimento – Para o coordenador do Programa Vida Melhor Urbano, Apio Vinagre, quando o Governo Federal reconhece essa experiência, a expectativa, tanto do Estado quanto dos agentes e empreendedores, é de viabilizar e ampliar as ações do programa. “Esperamos que a prática da Bahia se transforme no esboço de programa nacional, dentro da estratégia do Brasil Sem Miséria”, ressaltou Vinagre. “Nós iniciamos uma política pública que ainda não tinha referência no Brasil, mas, nos apoiamos na vontade do governo e na perspectiva de que ia dar certo”, completou o ex-coordenador do programa, Ailton Florêncio. (Fonte ASCOM SEDES)

Confiram algumas fotos do evento: https://www.facebook.com/apio.vinagre/media_set?set=a.10200744697236671.1073741839.1139376304&type=3

Em partida, pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, o Bahia perdeu para o Flamengo por 2×1, em partida movimentada. Com o resultado Bahia manteve os 4 pontos de frente para o Z4, mas, se distancia cada vez mais da zona de conforto da tabela.

Na nossa sugestão de leitura de hoje artigos do Site Correio do Brasil. Vale a pena conferir:

Investigações sobre propinoduto tucano não avançam em São Paulo – A corregedoria do governo de São Paulo já ouviu 23 pessoas, mas ainda não apresentou nenhuma conclusão sobre a atuação das empresas do grupo ou seu envolvimento com funcionários públicos no escândalo do cartel formado pelas empresas multinacionais Alstom e Siemens. As investigações, que não têm prazo para terminar, segundo o governador paulista, Geraldo Alckmin, serviriam como prova de que o Estado foi vítima das empresas do cartel e agora se empenha para esclarecer como elas fraudaram as concorrências do Estado.

http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/investigacoes-sobre-propinoduto-tucano-nao-avancam-em-sao-paulo/654068/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=b20131016

Professores contam como é educar para a diversidade – Em 2012, o Brasil tinha 2,3 milhões de professores. Entre eles, 415 mil (20%) se dedicam à educação para a diversidade, como para indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência (educação especial) e privadas de liberdade. O número desses profissionais cresceu 1,5% de 2011 para 2012, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

http://correiodobrasil.com.br/educacao/professores-contam-como-e-educar-para-a-diversidade/654057/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=b20131016

Forte terremoto atinge ilhas turísticas nas Filipinas – Um forte terremoto de magnitude 7,2 atingiu ilhas turísticas populares das Filipinas nesta terça-feira, deixando ao menos 74 mortos, alguns enquanto rezavam em igrejas com séculos de construção, disseram autoridades.

http://correiodobrasil.com.br/destaque-do-dia/forte-terremoto-atinge-ilhas-turisticas-nas-filipinas/654159/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=b20131016

Confira outras notícias do site Correio do Brasil:

http://correiodobrasil.com.br/

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2013/10/17/trabalhando-com-poesia-529

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma quinta-feira abençoada por Deus e coberta de paz e protegida pelo Caçador de uma flecha só. Okearô Odé!!

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

Canção da Despedida – Geraldo Azevedo e Geraldo Vandré

Já vou embora, mas sei que vou voltar
Amor não chora, se eu volto é pra ficar
Amor não chora, que a hora é de deixar
O amor de agora, pra sempre ele ficar
Eu quis ficar aqui, mas não podia
O meu caminho a ti, não conduzia
Um rei mal coroado,
Não queria
O amor em seu reinado
Pois sabia
Não ia ser amado
Amor não chora, eu volto um dia
O rei velho e cansado já morria
Perdido em seu reinado
Sem Maria
Quando eu me despedia
No meu canto lhe dizia

Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

