Trabalhando com Poesia

“… Fiz de você meu combustível, meu horizonte, meu abrigo e num momento mais sensível, quis ter você sempre comigo… Não vou deixar cair o nível, te transformando num castigo, eu que pensei ser invencível, não me dei conta do perigo… Sei que fui fanática, suicida, abri mão da própria vida, fui refém e fui bandida, por querer te amar demais… Quase entrei num beco sem saída, mas depois da despedida, volto ao ponto de partida, pra encontrar o amor… Não tenho mais alternativa, esqueça o que você me deve, não quero mais ter recaída, melhor pensar que não me serve… Me machuquei, mas estou viva, tudo que é seu vou devolver, embora eu esteja prevenida, preciso parar de te ver… Sei que fui fanática, suicida, abri mão da própria vida, fui refém e fui bandida, por querer te amar demais… Quase entrei num beco sem saída, mas depois da despedida, volto ao ponto de partida, pra encontrar o amor… Fiz de você meu combustível, meu horizonte, meu abrigo e num momento mais sensível, quis ter você sempre comigo… Não vou deixar cair o nível, te transformando num castigo, eu que pensei ser invencível, não me dei conta do perigo… Sei que fui fanática, suicida, abri mão da própria vida, fui refém e fui bandida, por querer te amar demais… Quase entrei num beco sem saída, mas depois da despedida, volto ao ponto de partida, pra encontrar o amor… Sei que fui fanática, suicida, abri mão da própria vida, fui refém e fui bandida, por querer te amar demais… Quase entrei num beco sem saída, mas depois da despedida, volto ao ponto de partida, pra encontrar o amor em paz… Pra encontrar o amor em paz… Pra encontrar o amor…” (Ana Carolina – Combustível – Comp.: Ana Carolina/ Edu Krieger)

“… Simplesmente aconteceu, não tem mais você e eu no jardim dos sonhos, no primeiro raio de luar… Simplesmente amanheceu, tudo volta a ser só eu, nos espelhos, nas paredes de qualquer lugar… Não tem segredo, não tenha medo de querer voltar… A culpa é minha! Eu tenho vício de me machucar, de me machucar… Lentamente aconteceu, seu olhar largou do meu, sem destino, sem caminho certo pra voltar… Não tem segredo, não tenha medo de querer voltar… A culpa é minha! Eu tenho vício de me machucar, de me machucar… Ninguém ama porque quer. O amor nos escolheu, você e eu… Não tem segredo, não tenha medo de querer voltar… A culpa é minha! Eu tenho vício de me machucar, de me machucar… Simplesmente aconteceu, quem ganhou e quem perdeu, não importa agora…” (Ana Carolina – Simplesmente aconteceu – Comp.: Chiara Civello)

“… Ouvi dizer que você tá bem, que já tem um outro alguém. Encontrei moedas pelo chão, mas não vi ninguém pra me abraçar, me dar a mão… Eu chorei sem disfarçar, quando vi seu carro passar, vi todo o amor, que em mim ainda não passou, eu já não sei bem aonde vou, mas agora eu vou… Tentei falar, mas, você não soube ouvir, tente admitir! Tentei voltar e pude ver o quanto errei. Te amei mais que a mim, bem mais que a mim… Ouvi dizer que você tá bem, que já tem um outro alguém. Encontrei moedas pelo chão, mas não vi ninguém pra me abraçar, me dar a mão… Eu chorei sem disfarçar, quando vi seu carro passar, vi todo o amor, que em mim ainda não passou, eu já não sei bem aonde vou, mas agora eu vou… Tentei falar, mas, você não soube ouvir, tente admitir! Tentei voltar e pude ver o quanto errei. Te amei mais que a mim, bem mais que a mim… É, mais que a mim… Tentei falar, mas, você não soube ouvir, tente admitir! Tentei voltar e pude ver o quanto errei. Te amei mais que a mim, bem mais que a mim… É, mais que a mim…” (Ana Carolina – Mais que a mim – Comp.: Ana Carolina /Chiara Civello)

“Cada dia, nova etapa de trabalho é iniciada. Lembre-se de agradecer ao Pai o ensejo do repouso que lhe concedeu, e prepare-se para executar as tarefas, de que está encarregado, com alegria e boa vontade. Agradeça também, o trabalho que lhe proporciona o pão de cada dia, e procure executá-lo da melhor forma de que for capaz. O trabalho bem executado traz-nos a alegria do dever cumprido.” (Minutos de Sabedoria Pg. 285)

Bom dia pessoal,

Como foram de final de semana? Espero que bem. Mais uma semana se inicia e com ela se renovam as nossas expectativas de novas conquistas, de realizações e de sucesso.

O Trabalhando com Poesia retorna após duas semanas de descanso forçado. Agora com o computador ajustado e a internet normalizada, estamos de volta. Esta semana, as reflexões de Içami Tiba serão prefaciadas pelas belas canções de Ana Carolina. Espero que gostem.

O fim de semana foi sentimentos distintos para o torcedor baiano. O Time de Canabrava venceu a Ponte Preta por 3×0, em Campinas, alcançou os 51 pontos e está na sexta posição. Já o Bahia perdeu mais uma oportunidade em casa de se distanciar da zona de perigo do campeonato empatando com o Atlético MG por 0x0, mantendo sua diferença para o Z4 em 3 pontos e agora é o 15º colocado. Na próxima quarta-feira o Bahia enfrenta o Santos na Vila Belmiro e o time de Canabrava enfrenta o já praticamente campeão Cruzeiro, em Salvador.

Durante todo o dia de ontem, os filiados e filiadas do PT foram mais uma vez às urnas, com o intuito de eleger suas novas direções partidárias, em todas as instâncias. Após as 17 horas a Commissão Eleitoral apurou os votos, obtendo os seguintes resultados:

Presidente Nacional:
110 – Marcos Sokol: 8 votos
120 – Valter Pomar: 5 votos
140 – Paulo Teixeira: 144 votos
170 – Renato Simões: 1 voto
180 – Rui Falcão: 114 votos
190 – Serge Goulart: 2 votos
Votos em branco: 51
Votos Nulos: 10

Chapa Nacional:
210 – Terra Trabalho e Soberania: 6 votos
220 – A Esperança é Vermelha: 4 votos
240 – Mensagem ao partido: 142 votos
250 – Partido é para todos: 46 votos
260 – Contraponto Socialista: 3 votos
270 – É pela Esquerda que Queremos o Brasil: 0 votos
280 – O Partido que Muda o Brasil: 72 votos
290 – Virar à Esquerda! Reatar com o Socialismo: 1 voto
Votos em branco: 50
Votos Nulos: 11

Na disputa nacional, o candidato apoiado e a chapa da qual participa a Ex-Prefeita e atual Secretária Moema Gramacho foram os vencedores da eleição no município, obtendo 52,6% e 51,8% dos votos válidos respectivamente. A nível de proporcionalidade a votação da chapa Mensagem ao Partido e do Candidato Paulo Teixeira apoiados por Moema em Lauro de Freitas foi mais significativa que a recebida por ambos na capital do estado. Apesar desta performance local de Paulo e da Mensagem, os primeiros números apontam para uma ampla e folgada vitória de Rui Falcão para seguir conduzindo o PT Nacional.

Presidente Estadual:
310 – Lourival “Tranquilo”: 3 votos
320 – Hipólito Brito: 1 votos
330 – Everaldo Anunciação: 214 votos
350 – Ernesto Marques: 85 votos
370 – Wanderson Pimenta: 1 voto
Votos em branco: 26
Votos Nulos: 5

Chapa Estadual:
410 – Terra Trabalho e Soberania: 3 votos
420 – O Partido é a Militância: 5 votos
430 – Partido de Lutas e Mudanças: 209 votos
450 – Partido Mais Forte: 83 votos
470 – Militância Socialista: 2 voto
Votos em branco: 27
Votos Nulos: 6

Na disputa estadual o candidato Everaldo Anunciação e sua Chapa “Partido de Lutas e Mudanças”, que tinha além de Moema apoiadores nas três chapas, obtiveram maioria esmagadora, com 70,4% e 69,2% dos votos válidos respectivamente. Everaldo deve se eleger com ampla margem de votos como sucessor de Jonas Paulo na direção estadual do PT Bahia.

Presidente Municipal:
513 – Lourdinha Lobo: 90 votos
530 – Naide Brito: 155 votos
550 – Reginaldo Leite: 83 votos
Votos em branco: 0
Votos Nulos: 7

Chapa Municipal:
613 – Independência, Luta e Respeito às diversidades: 92 votos
630 – O Partido dos Trabalhadores se Constrói na Luta: 149 votos
650 – Resgatando Sonhos: 75 votos
Votos em branco: 14
Votos Nulos: 5

A disputa pela presidência Municipal será decidida em segundo turno entre as companheiras Naide Brito, que obteve 47,26 % e Lourdinha Lobo, que obteve 27,44 % dos votos válidos. A nova eleição ocorre no próximo dia 24/11, na sede do Diretório Municipal.

Na composição das instâncias partidárias, a chapa de Naide brito preencherá 47,15% das vagas, a chapa de Lourdinha 29,11% e a chapa de Reginaldo 23,74%.

Na nossa sugestão de leitura do “Trabalhando com Poesia” de hoje, três textos do site Brasil 247. Vale a pena conferir:

Carvalho: Haddad abriu a “caixa de Pandora” em SP – Ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho diz que governos do prefeito Fernando Haddad e do ex-presidente Lula são exemplos de gestões que levam investigações contra corrupção adiante; no caso da Prefeitura paulista, onde ação conjunta da administração com o MP desmantelou uma quadrilha que fraudava o ISS, foi a abertura da “caixa da Pandora”, diz Carvalho, segundo quem o PT “corta na própria carne” nesses casos; na mitologia grega, a caixa de Pandora era um jarro que continha todos os males do mundo (…)

http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/120457/Carvalho-Haddad-abriu-a-%E2%80%9Ccaixa-de-Pandora%E2%80%9D-em-SP.htm

Oposição a ACM quer a cabeça de Mauro Ricardo – Situação do secretário ‘importado’ tem tirado o sono de ACM Neto; o Bahia 247 apurou que vereadores da oposição articulam movimento para pedir que o prefeito de Salvador exonere Mauro Ricardo, acusado de ter mandado arquivar denúncia de corrupção na arrecadação de ISS na Prefeitura de São Paulo durante a gestão de Gilberto Kassab; argumentos serão de ‘evidências’ de que ele sabia do esquema e não tomou providências e decreto assinado por ACM instituindo ‘ficha limpa’ para pessoas que ocupam cargos no Executivo (…)

http://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/120435/Oposi%C3%A7%C3%A3o-a-ACM-quer-a-cabe%C3%A7a-de-Mauro-Ricardo.htm

Armínio, guru de Aécio, fala em mudar quase tudo – Presidente do Banco Central no governo FHC, Armínio Fraga defende mudanças “ao que foi feito nos últimos seis anos”, ou seja, desde que Guido Mantega se tornou ministro da Fazenda; isso significa, por exemplo, fim das desonerações e ajuste fiscal; em entrevista, ele se mostra favorável ao aumento da taxa de juros e alerta que “a coisa está ficando perigosa”; ao falar sobre BNDES, propõe um banco menor; economista defende ainda uma entrega maior do Estado e conta que contribuirá nas discussões econômicas do pré-candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB); “Dessa discussão eu faço parte sim”, diz (…)

http://www.brasil247.com/pt/247/economia/120425/Arm%C3%ADnio-guru-de-A%C3%A9cio-fala-em-mudar-quase-tudo.htm

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2013/11/11/trabalhando-com-poesia-536

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Segunda-feira abençoada por Deus e repleta da energia positiva.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

Branco e vermelho – Içami Tiba

Eu sou branco. Você é vermelho.
Quando estamos juntos somos rosa.
Antes de eu conhecer você, eu não sabia o que era rosa.
Até que eu vivia bem sozinho: comia o que e na hora que eu queria; saía na hora quando bem entendia para ir ao lugar que tinha vontade de ir,numa liberdade, independência e auto-suficiência.
Quando eu vi você, fiquei vermelho de paixão e nem me incomodei com os meus brancos.
Até perceber-me que eu já não era mais o branco.
Foi quando o vermelho começou a me sufocar e então, brancamente, me protegi.
Mas às vezes eu me irritava e brigava com você.
No fundo, era porque você era vermelha e não branca igualzinho a mim.
Percebi-me em alguns variados momentos querendo mudar a sua cor. Ainda bem que você soube permanecer-se vermelha,
ter suas próprias emoções, sentimentos, comportamentos e pontos de vista.
Caso contrário, você seria também branca.
Mas tive minhas reticências, pois estava acostumado ao meu ritmo e modo de vida branco.
Temi perder minha individualidade.
Mas aos poucos fui descobrindo que o branco para se transformar em rosa
não é perder, desestruturar-se e desaparecer, mas é completar-se com o vermelho.
O rosa me atemorizou, mas hoje vejo quanto é gostoso conviver, relacionar-me, amar e ser amado.
Dá mais trabalho porque nem tudo pode e deve ser feito brancamente, mas sem dúvida tudo pode ser mais gostoso e rico com o vermelho.
Freqüentemente, um bom lanche branco não é tão agradável quanto um singelo jantar rosa.
Um mundo muito Cor de Rosa a todos…

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s