Trabalhando com Poesia

“… Nas ruas de outono os meus passos vão ficar. E todo abandono que eu sentia vai passar, as folhas pelo chão, que um dia o vento vai levar, meus olhos só verão que tudo poderá mudar… Eu voltei, por entre as flores da estrada, pra dizer que sem você, não há mais nada… Quero ter você bem mais que perto, com você eu sinto o céu aberto… Daria pra escrever um livro, se eu fosse contar tudo que passei antes de te encontrar… Pego sua mão e peço pra me escutar, seu olhar me diz que você quer me acompanhar… Eu voltei, por entre as flores da estrada, pra dizer que sem você, não há mais nada… Quero ter você bem mais que perto, com você eu sinto o céu aberto… Quero ter você bem mais que perto, com você eu sinto o céu aberto…” (Ana Carolina – Ruas de Outono – Comp.: Ana Carolina e Totonho Villeroy)

“… Confesso acordei achando tudo indiferente. Verdade, acabei sentindo cada dia igual, quem sabe isso passa, sendo eu tão inconstante, quem sabe o amor tenha chegado ao final… Não vou dizer que tudo é banalidade. Ainda há surpresas, mas, eu sempre quero mais… É mesmo exagero ou vaidade, eu não te dou sossego, eu não me deixo em paz… Não vou pedir, a porta aberta é como olhar pra trás… Não vou mentir, nem tudo que falei eu sou capaz! Não vou roubar teu tempo, eu já roubei demais… Tanta coisa foi acumulando em nossa vida, eu fui sentindo falta de um vão pra me esconder… Aos poucos fui ficando mesmo sem saída, perder o vazio é empobrecer… Não vou querer ser o dono da verdade, também tenho saudade, mas, já são quatro e tal… Talvez eu passe um tempo longe da cidade, quem sabe eu volte cedo ou não volte mais… Não vou pedir, a porta aberta é como olhar pra trás… Não vou mentir, nem tudo que falei eu sou capaz! Não vou roubar teu tempo, eu já roubei demais… Não vou querer ser o dono da verdade, também tenho saudade, mas, já são quatro e tal… Talvez eu passe um tempo longe da cidade, quem sabe eu volte cedo ou não volte mais…” (Ana Carolina – Confesso – Comp.: Ana Carolina / Totonho Villeroy)

“… Hoje eu tô sozinha, e não aceito conselho, vou pintar minhas unhas e meu cabelo de vermelho… Hoje eu tô sozinha, não sei se me levo ou se me acompanho… Mas, é que se eu perder, eu perco sozinha, mas, é que se eu ganhar, aí é só eu que ganho… Hoje eu não vou falar mal nem bem de ninguém… Hoje eu não vou falar bem nem mal de ninguém… Logo agora que eu parei, parei de te esperar, de enfeitar nosso barraco, de pendurar meus enfeites, de fazer o café fraco, parei, de pegar o carro correndo, de ligar só pra você, de entender sua família e te compreender… Hoje eu tô sozinha, e tudo parece maior, mas, é melhor ficar sozinha, que é pra não ficar pior… Hoje eu não vou falar mal nem bem de ninguém… Logo agora que eu parei, parei de te esperar, de enfeitar nosso barraco, de pendurar meus enfeites, de fazer o café fraco, parei, de pegar o carro correndo, de ligar só pra você, de entender sua família e te compreender… Hoje eu tô sozinha, e tudo parece maior, mas, é melhor ficar sozinha, que é pra não ficar pior… Logo agora que eu parei, parei de te esperar, de enfeitar nosso barraco, de pendurar meus enfeites, de fazer o café fraco, parei, de pegar o carro correndo, de ligar só pra você, de entender sua família e te compreender… Hoje eu tô sozinha, e tudo parece maior, mas, é melhor ficar sozinha, que é pra não ficar pior… E já que eu tô só, não sei se me levo, ou se me acompanho, mas, é que se eu perder, eu perco sozinha, mas, é que se eu ganhar, aí é só eu que ganho…” (Ana Carolina – Hoje eu tô Sozinha – Comp.: Ana Carolina)

“Espalhe por todos, a alegria que vive dentro de você. Seja sua alegria contagiante e viva, a fim de expulsar a tristeza de todos os que o cercam. A alegria é uma tocha de luz que deve permanecer sempre acesa, iluminando todos os nossos atos e servindo de guia aos que se chegam a nós. Se em você houver luz e você deixar abertas as janelas de sua alma, por meio da alegria, todos os que passarem pela estrada em trevas serão iluminados por sua luz.” (Minutos de Sabedoria Pg. 286)

Bom dia pessoal,

Mais um dia de trabalho e quero desejar a cada um (a) de vocês um dia super especial. Que a luz em sua mais alta essência possa estar em nossos caminhos.

Que consigamos enxergar para além do trivial e do rotineiro em nosso cotidiano. Procurar os defeitos alheios é uma missão fácil, mas, o que nos acrescenta como pessoas? O crescimento pessoal está mais próximo de uma tarefa mais difícil, porém, mais nobre: conhecer-se a fundo, qualidades e defeitos, sabendo o que potencializar e o que minimizar, em sua medida exata. Essa é minha dica para hoje.

Nas nossas sugestões de leitura de hoje, alguns textos do blog Pátria Latina. Vale a pena conferir:
Morador de rua está preso há meses por levar produto de limpeza – No dia do protesto em que Vieira foi preso, prevaleceu a imagem da festa na Candelária. (Agência Brasil) – Por isso, segue no complexo presidiário de Japeri, município na região metropolitana do Rio, quase cinco meses após ser levado.

http://www.patrialatina.com.br/editorias.php?idprog=9afa24d3da745fd5606e7d710a0763eb&cod=12747

O Acre de Chico Mendes, por Frei Beto – Conheci Chico Mendes no início da década de 1980, quando ainda a esquerda encarava a questão ecológica com preconceito, sem compreender sua ilimitada força política, na medida em que supera partidarismos e agrega pessoas de todas as classes sociais, inclusive crianças. Há 25 anos assassinaram Chico Mendes (1944-1988). Pagou com a vida a defesa da Amazônia, a integração entre o homem e a natureza, a criação de reservas extrativistas que, hoje, evitam que a floresta reine como santuário intocável ou sofra derrubadas vítima da ambição do capital.

http://www.patrialatina.com.br/colunaconteudo.php?idprog=2ecd2bd94734e5dd392d8678bc64cdab&codcolunista=43&cod=3136

Sucessão 2014: tripé social x tripé neoliberal, A oposição, adepta do tripé neoliberal, está sem discurso social – ATAQUE ESPECULATIVO MIDIÁTICO CONTRA DILMA PARA LEVANTAR OPOSIÇÃO SEM BANDEIRA. – A oposição, adepta do tripé neoliberal -meta inflacionária, câmbio flutuante e superavit primário -, está sem discurso social. Resta a ela, associada aos banqueiros, dizer que o governo Dilma não tem obra relevante para mostrar, mas apenas deficit fiscal a lhe prejudicar. O contrapolo do déficit fiscal, porém, se revela como superavit social – valorizaçao salarial, previdência social para todos e programas sociais -, que o tripé neoliberal não deixava acontecer.

http://www.patrialatina.com.br/colunaconteudo.php?idprog=8c9a14ffebb7677d033ffce847991293&codcolunista=36&cod=3137

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele
você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2013/11/12/trabalhando-com-poesia-537

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Terça-feira abençoada por Deus.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

“Muitos pais, em nome do amor, deixam de cobrar coisas que precisam cobrar e ficam poupando os filhos; o amor é poupar, nessa linguagem de excesso de amor estraga. O verdadeiro amor tem que educar a outra pessoa e, para educar, muitas vezes, é preciso ajudar a organizar a vida, ajudar o filho a fazer o que ele é capaz. Mas os pais ficam poupando e acabam estragando seus filhos, em vez de ajudá-los…” (Frases e Pensamentos de Içami Tiba)

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s