Trabalhando com Poesia

“… Deixa acontecer naturalmente, eu não quero ver você chorar, deixa que o amor encontre a gente, nosso caso vai eternizar… Você já disse que me quer, pra toda a vida, eternidade… Quando está distante de mim, fica louca de saudade… Que a razão do seu viver, sou eu… Está tudo bem, eu acredito! Eu não tô duvidando disso… Só que eu tenho muito medo de me apaixonar. Esse filme já passou na minha vida e, você tá me ajudando a superar… Eu não quero ser um mal na sua vida!… Deixa acontecer naturalmente, eu não quero ver você chorar, deixa que o amor encontre a gente, nosso caso vai eternizar… Você já disse que me quer, pra toda a vida, eternidade… Quando está distante de mim, fica louca de saudade… Que a razão do seu viver, sou eu… Está tudo bem, eu acredito! Eu não tô duvidando disso… Só que eu tenho muito medo de me apaixonar. Esse filme já passou na minha vida e, você tá me ajudando a superar… Eu não quero ser um mal na sua vida!… Deixa acontecer naturalmente, eu não quero ver você chorar, deixa que o amor encontre a gente, nosso caso vai eternizar… Deixa acontecer naturalmente, eu não quero ver você chorar, deixa que o amor encontre a gente, nosso caso vai eternizar… Deixa acontecer naturalmente, eu não quero ver você chorar, deixa que o amor encontre a gente, nosso caso vai eternizar…” (Revelação – Deixa acontecer – Comp.: Carlos Caetano e Alex Freitas)

“… Quando acabou nosso romance o meu mundo desabou, a solidão me abrigou, sofri sem você… Sei que não quis dizer adeus, eu vi no seu olhar, que está infeliz e tenta disfarçar, só faz se magoar… Ouça, meu bem, não deixe a chama da paixão se apagar, pro nosso bem, esqueça tudo que passou… Eu sei que não é o fim, o seu corpo me chama, escute a voz do seu coração, a voz da razão… Não sei viver, sem teu amor, sem teu abraço, só você me dá prazer… Te quero do meu lado, custe o que custar, eu amo você… Sinceramente eu esqueci de te esquecer. Chega de sofrer, orgulho não nos leva a nada, pode crer… Não sei viver, sem teu amor, sem teu abraço, só você me dá prazer… Te quero do meu lado, custe o que custar, eu amo você… Sinceramente eu esqueci de te esquecer. Chega de sofrer, orgulho não nos leva a nada, pode crer… Quando acabou nosso romance o meu mundo desabou, a solidão me abrigou, sofri sem você… Sei que não quis dizer adeus, eu vi no seu olhar, que está infeliz e tenta disfarçar, só faz se magoar… Ouça, meu bem, não deixe a chama da paixão se apagar, pro nosso bem, esqueça tudo que passou… Eu sei que não é o fim, o seu corpo me chama, escute a voz do seu coração, a voz da razão… Não sei viver, sem teu amor, sem teu abraço, só você me dá prazer… Te quero do meu lado, custe o que custar, eu amo você… Sinceramente eu esqueci de te esquecer. Chega de sofrer, orgulho não nos leva a nada, pode crer… Não sei viver, sem teu amor, sem teu abraço, só você me dá prazer… Te quero do meu lado, custe o que custar, eu amo você… Sinceramente eu esqueci de te esquecer. Chega de sofrer, orgulho não nos leva a nada, pode crer… Não sei viver, sem teu amor, sem teu abraço, só você me dá prazer… Te quero do meu lado, custe o que custar, eu amo você… Sinceramente eu esqueci de te esquecer. Chega de sofrer, orgulho não nos leva a nada, pode crer… Não sei viver, sem teu amor, sem teu abraço, só você me dá prazer… Te quero do meu lado, custe o que custar, eu amo você… Sinceramente eu esqueci de te esquecer. Chega de sofrer, orgulho não nos leva a nada, pode crer…” (Revelação – Esqueci de te esquecer – Comp.: Xande de Pilares)

“… Madrugada fria, eu aqui sozinho, precisando te encontrar, onde está você?… Já são altas horas, eu te esperando, mas não quero nem pensar… Se você não vem, pra me aquecer nesta solidão, não suporto mais sofrer, quero tanto o seu amor… O tempo parou, eu nem percebi. Acho que você chegou, quando adormeci… Tenho tanto pra dizer, dentro do meu coração, eu não fiz por merecer, tanta solidão… Eu preciso de você, estou apaixonado, não consigo te esquecer, fica do meu lado… Tenho tanto pra dizer, dentro do meu coração, eu não fiz por merecer, tanta solidão… Eu preciso de você, estou apaixonado, não consigo te esquecer, fica do meu lado… Madrugada fria, eu aqui sozinho, precisando te encontrar, onde está você?… Já são altas horas, eu te esperando, mas não quero nem pensar… Se você não vem, pra me aquecer nesta solidão, não suporto mais sofrer, quero tanto o seu amor… O tempo parou, eu nem percebi. Acho que você chegou, quando adormeci… Tenho tanto pra dizer, dentro do meu coração, eu não fiz por merecer, tanta solidão… Eu preciso de você, estou apaixonado, não consigo te esquecer, fica do meu lado… Tenho tanto pra dizer, dentro do meu coração, eu não fiz por merecer, tanta solidão… Eu preciso de você, estou apaixonado, não consigo te esquecer, fica do meu lado… Tenho tanto pra dizer, dentro do meu coração, eu não fiz por merecer, tanta solidão… Eu preciso de você, estou apaixonado, não consigo te esquecer, fica do meu lado… Tenho tanto pra dizer, dentro do meu coração, eu não fiz por merecer, tanta solidão… Eu preciso de você, estou apaixonado, não consigo te esquecer, fica do meu lado…” (Revelação – Madrugada fria – Comp.: João Carlos e Mauro Jr. e Xande de Pilares)

“Jamais use palavras que façam seu companheiro desanimar no caminho do bem! Não lance aos outros o veneno que lhe haja penetrado na alma. Se você tiver tido uma decepção, avise-o de que poderá vir a sofrer, mas conforte sua alma. O desalento é um veneno. Não envenene seus amigos! alegria, que é o melhor remédio que o céu fornece aos homens, capaz de curar todas as chagas.” (Minutos de Sabedoria Pg. 049)

Bom dia pessoal,

A edição de ontem do jornal A Tarde trouxe um artigo, escrito pelo companheiro Rui Costa, sobre a juventude de nosso estado, em especial o Conselho Estadual de Juventude, que renova sua direção hoje, e o Estatuto da Juventude, em vigor desde o início de fevereiro. Temos, na Bahia, uma juventude organizada, e o conselho foi criado em 2008, graças à demanda desses jovens.

Os diretores eleitos terão entre suas atribuições a apresentação de propostas de políticas públicas e outras iniciativas que visem assegurar e ampliar os direitos dos jovens. A juventude baiana tem voz, e as pautas que estiverem presentes nas ‘ruas’ serão discutidas dentro do Conselho Estadual de Juventude. Os nossos jovens querem mais! Mais participação social e política, mobilidade, justiça. E, aqui na Bahia, eles têm vez.
Leia na íntegra:

http://www.atarde.uol.com.br/opiniao/materias/1569757-voz-da-juventude-baiana

Era o dia 19 de Fevereiro de 1989. Exatos 25 anos atrás. Naquela manhã Porto Alegre amanheceu com um clima diferente, um clima um pouco mais baiano. Quem esteve na capital gaúcha naquele domingo sabe bem do que estou falando. Desde os primeiros dias da manhã, a torcida tricolor com as suas duas a três centenas de torcedores (as) tomavam a frente dos Hotéis Ritter e Continental, na área da rodoviária gaúcha, onde se hospedavam a equipe e os torcedores, enchendo de alegria aquele trecho da cidade até o gigante da Beira Rio.

Eram por volta das 14 horas quando começamos a chegar no estádio e, para a nossa surpresa, milhares de tricolores gaúchos se juntariam a nós naquela empreitada de levar o esquadrão de aço a mais uma conquista de título. Na noite anterior, a delegação de torcedores em que eu estava saiu para um reconhecimento da noite gaúcha e na churrascaria Galpão Crioulo, ao anunciarmos pelo cantor que a torcida do Bahia estava ali o dono nos veio fazer a proposta de aposta: “Bah tche. Se o time de vocês ganhar vocês podem vir comer de graça guri.” Não preciso dizer qual foi o nosso destino após o jogo né? Antes de ir ao encontro do nosso time na churrascaria da comemoração oficial, fomos cobrar a aposta do gaúcho fanfarrão.

Como as últimas cinco partidas (Sport, fluminense e o próprio Inter), nas finais da competição, a equipe do Bahia se impôs em campo com pouquíssimas falhas e, quando essas ocorreram tiveram na garra e na disposição de Ronaldo, Claudir, João Marcelo e Paulo Robson não apenas a vontade, mas até mesmo o sangue colocado em favor da conquista. 25 anos depois vale a pena dizer: Valeu Guerreiros tricolores. Valeu Bobô, Zé Carlos, Charles e companhia limitada. Valeu mestre Evaristo! #BBMP

Em homenagem a esta conquista histórica, esta quarta será dia de rodada tripla na Fonte Nova.

Além dos jogos contra o Conquista pelas categorias sub-20 e de profissionais, o estádio sediará a reedição da final do Campeonato Brasileiro de 1988, faturado pelo Esquadrão de Aço, ante o Internacional. A partida fará parte das homenagens aos 25 anos da batalha pela segunda estrela tricolor, obtida exatamente em um 19 de fevereiro, no ano de 89.

No #DiadoBahia, a ideia é que todos os torcedores pintem a cidade de azul, vermelho e branco. Que apareçam no trabalho e na aula com o manto do Esquadrão. Que botem a bandeira no carro, na janela.
O jogo com os atletas da época terá transmissão do canal Esporte Interativo, a partir das 18h, e duração de 40 minutos. Uma hora antes, os ídolos promoverão uma tarde de autógrafos para a Nação presente ao estádio. O confronto pelo Estadual, diante do Bode, começará às 19h30. A garotada do sub-20 entrará em campo às 15h30.

Confira a lista de quem já está confirmado:

Bahia: Ronaldo, Tarantini, João Marcelo, Claudir, Paulo Robson, Paulo Rodrigues, Gil Sergipano, Bobô, Zé Carlos, Charles, Ricardo, Mailson, Edinho, Pereira, Sales, Dico Maradona, Osmar, Sandro, Renato e Evaristo de Macedo.
Inter: Norberto, Edu Lima, Norton, Casemiro, Luis Carlos Martins, Mauricio, Nilson, Ademir Maria, Dacroce, Heider, Guedes, Julio Cesar, Airton Caixão, César e Maurício Maciel.
Todos estão convidados para essa data inesquecível.

Reveja a grande final daquele 19/02/1989:

Em nossa sugestão de leitura para o “Trabalhando com Poesia” de hoje textos do site Correio do Brasil e Jornal GGN. Vale a pena conferir:

Inflação perde fôlego mas analistas apostam em preços altos – A imprensa conservadora tem propagandeado que a inflação está fora do controle – O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) teve alta de 0,78%, na segunda prévia de fevereiro. O resultado é 0,18 ponto percentual menor do que a medição passada (0,96%). Seis dos oito grupos pesquisados apresentaram decréscimo com destaque para educação, leitura e recreação – alta de 2,47%, na segunda semana do mês, ante 3,71%, na primeira.

http://correiodobrasil.com.br/ultimas/inflacao-perde-folego-mas-analistas-apostam-em-precos-altos/685518/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=b20140218

A (má) imprensa matou o jornalista da Band – O Brasil possui atualmente uma das menores taxas de desemprego de sua história segundo o IBGE – O Brasil possui atualmente uma das menores taxas de desemprego de sua história segundo o IBGE. A renda dos trabalhadores vem sendo ampliada constantemente de acordo com o IPEA. A inflação está estabilizada num dos menores índices da série histórica conforme dados do IPCA. A principal empresa estatal brasileira acaba de descobrir uma das maiores reservas de petróleo do mundo cujos royalties serão destinados para a educação. A ONU elogia o país por seus esforços para combater a AIDS e o racismo. Ainda no cenário internacional o protagonismo brasileiro conquista a presidência da OMC.

http://correiodobrasil.com.br/noticias/opiniao/a-ma-imprensa-matou-o-jornalista-da-band/685637/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=b20140218

Força Nacional reforça segurança em Alagoas por mais 180 dias – Os policiais da Força Nacional de Segurança Pública vão continuar reforçando as operações policiais em Alagoas por mais 180 dias – Os policiais da Força Nacional de Segurança Pública vão continuar reforçando as operações policiais em Alagoas por mais 180 dias. Está na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União a portaria do Ministério da Justiça que prorroga a permanência do efetivo.

http://correiodobrasil.com.br/noticias/brasil/forca-nacional-reforca-seguranca-em-alagoas-por-mais-180-dias/685611/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=b20140218

CNT: Dilma venceria no 1º turno contra Campos e Aécio – A presidente Dilma Rousseff venceria as eleições para a Presidência da República no primeiro turno se o pleito fosse hoje, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (18) pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), em parceria com a MDA Pesquisa. A pesquisa mostra estabilidade nos números em relação ao último levantamento.

http://jornalggn.com.br/noticia/cnt-dilma-venceria-no-1%C2%BA-turno-contra-campos-e-aecio

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2014/02/19/trabalhando-com-poesia-585

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma quarta-feira abençoada por Deus e repleta da força da rainha dos ventos e trovões. Eparrey Oyá.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 1: apio.nascimento@sedesba.ba.gov.br
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

Se te amo, não sei! – Gonçalves Dias

Amar! se te amo, não sei.
Oiço aí pronunciar
Essa palavra de modo
Que não sei o que é amar.
Se amar é sonhar contigo,
Se é pensar, velando, em ti,
Se é ter-te n’alma presente
Todo esquecido de mim!
Se é cobiçar-te, querer-te
Como uma bênção dos céus
A ti somente na terra
Como lá em cima a Deus;
Se é dar a vida, o futuro,
Para dizer que te amei:
Amo; porém se te amo
Como oiço dizer, — não sei.
Sei que se um gênio bom me aparecesse
E tronos, glórias, ilusões floridas,
E os tesouros da terra me oferecesse
E as riquezas que o mar tem escondidas;
E do outro lado — a ti somente, — e o gozo
Efêmero e precário — e após a morte;
E me dissesse: “Escolhe” — oh! jubiloso,
Exclamara, senhor da minha sorte! —
“Que tesouro na terra há i que a iguale?
Quero-a mil vezes, de joelhos — sim!
Bendita a vida que tal preço vale,
E que merece de acabar assim!”

Como eu te amo – Gonçalves Dias

Como se ama o silêncio, a luz, o aroma,
O orvalho numa flor, nos céus a estrela,
No largo mar a sombra de uma vela,
Que lá no extremo do horizonte aponta;

Como se ama o clarão da branca lua,
Da noite a mudez os sons da flauta,
As canções saudosíssimas do nauta,
Quando em mole vai e vem a nau flutua;

Como se ama das aves o gemido,
Da noite as sombras e do dia as cores,
Um céu com luzes, um jardim com flores,
Um canto quase em lágrimas sumido;

Como se ama o crepúsculo da aurora,
O manso vento que nos bosques rondeia,
O sussurro da fonte que passeia,
Uma imagem risonha e sedutora;

Como se ama o calor e a luz querida,
A harmonia, o frescor, os sons, os céus,
Silêncios e cores, perfumes e vida,
Os pais e a pátria e a virtude e a Deus.

Assim eu te amo, assim; mais do que podem
Dizer-te os lábio meus, – mais do que vale
Cantar a voz do trovador cansada:
O que é belo, o que é justo, santo e grande
Amo em tí. – Por tudo quanto sofro,
Por quando já sofri, por quanto ainda
Me resta sofrer, por tudo eu te amo!

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s